PDA

Ver Versão Completa : TURBO Supercharger (Turbonator Gas Fuel Saver)

_O8oO_
27/08/2013, 12:28
Olá denovo

Alguém tem infos sobre esse produto? se realmente diminui o consumo e aumenta o desempenho, se é compativel com a ranger 2002 powerstroke 2.8 turbo, se prejudicaria o conjunto e principalmente a turbina e se vale a pena.
Segundo relatos de usuarios e do fabricante, tem uma redução no consumo e aumento do desempenho, mas... será?
Estou postando o link Ebay do produto abaixo e desde já agradeço

Turbo Supercharger AIR Intake Turbonator Blue GAS Fuel Saver FAN FOR Ford | eBay (http://www.ebay.com/itm/TURBO-Supercharger-AIR-INTAKE-TURBONATOR-Blue-Gas-Fuel-Saver-Fan-for-FORD-/221261417956?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ARanger%7CYear%3A2000&hash=item3384354de4&vxp=mtr)

papa
27/08/2013, 13:17
Amigo pela velocidade e modo como o ar sai da turbina acho que esta hélice em nada acrescenta

_O8oO_
27/08/2013, 13:27
Eu achei legal que dizem melhorar o consumo e desempenho, Mas teria mas medo de prejudicar algo. Economizar diesel sempre é legal.
Vlw a resposta Papa

Pedro Eduardo Patussi
27/08/2013, 16:51
bem velho isso...inclusive ja teve discussões sobre isso aqui no forum senão me engano...A MUITOSSSSSSSSSSSSSSSSSS ANOS ATRAS.....

e nunca ngm comprovou qlq ajuda no desempenho ou no consumo..

na minha opinião...serve pra nada...

guga100
27/08/2013, 20:45
O produto alega criar um turbilhamento maior do ar que entra para dentro do motor, isso iria fazer com que o ar se misturase melhor com o combustivel, otimizando a queima. Ele tenta fazer o que os coletores de admissões modernos fazem, alterando a geometria interna do coletor, fazendo o ar passar por outros lugares, assim, dependendo da rpm do motor, o coletor cria esse turbilhamento.
Pooorreeemm essa peça pode até criar esse efeito, mas é uma resistência a mais na linha de admissão.
Na minha humilde opnião, isso ai n vai alterar em nada o consumo ou potência, ainda mais seu carro sendo turbo =\.

A unica peça que altera bastante o consumo do veiculo, é aquela que fica entre o banco e o volante rs, ela que altera bastante.