PDA

Ver Versão Completa : cambio e embreagem

alessandracardio
27/08/2013, 09:48
Bom Dia Pessoal, estou prestes a colocar minha sportage 97 na mecanica, porem gostaria de uma ajuda na questão de preços das peças; não sei direito explicar mas a camionete esta muito fraca, nao consegue subir a mínima lomba, só acelerando muito e em 1ª e tb tenho muita dificuldade em colocar a marcha 1ª tenho que trazer bem para a esq. e forçar; bom a questão é que o mecanico me disse que a peça do cambio vai ter que ser refeita (por outra pessoa_ele retira a peça e manda para 3º)e vai custar em torno de R$1000,00 , fora a analise da embreagem que ele ainda não fez!
teriam como me dar alguma luz, achei muito caro!!Obrigada Bom Dia!!

rDuran
27/08/2013, 09:57
No minimo estranha essa história,
Pra mim está com cara de ser somente embreagem, ela "patina" para subir né? tendo que elevar o giro para dar um certo torque.

Levaria em outro mecanico para uma segunda opnião

antonio umino
27/08/2013, 10:59
Alessandra....
Tem mecânico e Mexanico........

Como o rDuran. diz..... leve a viatura em outra oficina... para avaliação. que com certeza terá outra opinião.

Isto de embreagem patinar, ao engatar a primeira e sair, acontece em todas as marchas. que em velocidade não é percebido...

A embreagem patinando faz o consumo aumentar. e a viatura não desenvolve, parecendo estar amarrada..

até mais.

EDuarte
27/08/2013, 14:22
Provavelmente essa peça que ele diz que vai mandar pra outro fazer é a bucha do trambulador, por causa dela que vc tem que colocar a alavanca bem pro lado esquerdo pra engatar a 1ª marcha, essa bucha custa em torno de R$15,00.
Leva em outo mexanico pq esse ta querendo tirar dinheiro de vc.

[]s
(DU)

Luiz Gaucho
06/10/2013, 23:44
Minha Sptg está com muita vontade de me deixar a pé. A embreagem está com folga (do pedal bem em cima até o acionamento) e estou com dificuldade de engatar as marchas. Sem falar que, mal solto a embreagem e ela já arranca....
Acho que vou morrer em mais uma grana. Já estou refazendo todo o sistema de freio mesmo....

Djalma colombo
07/10/2013, 19:33
Luiz não desanime, pela idade de nossas viaturas, já esta na hora de começarem a pedir uma embreagem nova, a minha troquei a 2 anos, estava com 120 mil km!

Henriquemix
10/10/2013, 18:03
amigos....a embreagem das Sportages são iguais ?...( gasolina e diesel )
abçs

mflaviorodrigues
03/12/2013, 21:37
pessoal minha sportage esta raspando para trocar as marchas todas menos a re sera que e embreagem ou cambio

Djalma colombo
04/12/2013, 21:40
pessoal minha sportage esta raspando para trocar as marchas todas menos a re sera que e embreagem ou cambio

Verifica se não tem vazamento nos flexiveis e faz uma sangramento no sisitema, pode ser apenas ar ou fluido muito velho, na pior pode ser o conjunto disco, plato que ja era!

ph.rigon
22/03/2014, 20:12
Pessoal, dando seqüência a minha saga em Oficinas desse Brasil, depois de arrumar mais um monte de coisas no carro, surgiram novos problemas; um deles parece vir do cambio.

Quando o carro aquece, se o motor rodar somente na lenta da pra ouvir claramente um "assobio" que parece vir do cambio; quando firmo o pé no acelerados e o carro traciona o barulho some, conforme o motor vai aliviando o cambio ele volta.

Minha Sptg é automática, alguém tem palpite do que pode ser isso?

Outro problema que apareceu agora, é uma fumaça muito espessa, com cheiro de óleo, ela sai somente qdo ligo o carro e quando o motor força. O curioso é que meu carro nunca baixou uma gota de óleo, e o mecânico que fez a ultima limpeza da injeção disse que "reconectou"um tubo de suspiro do motor. (?)

Como vcs já notaram, eu não entendo nada de mecânica, e mudei a pouco mais de 2 meses pra uma cidade a 1100km da minha cidade natal, onde eu já havia feito manutenções no carro. Peço que se alguém puder me ajudar; por favor... ajude!

Falta só isso para eu poder colocar a viatura a venda. Desisti do carro!

obrigado.

João Cristiano Rodrigues
21/04/2014, 22:17
O meu problema é o seguinte a primeira fica bem no canto esquerdo mesmo, anormal e a quinta la no carona. As vezes coloco a primeira e entra a terceira. E a segunda so consigo passar se o carro estiver bem devagar e se for encaixada precisamente, qualquer vacilo da aquela aranhada feia....Alguma luz?

EDuarte
21/04/2014, 23:05
O meu problema é o seguinte a primeira fica bem no canto esquerdo mesmo, anormal e a quinta la no carona. As vezes coloco a primeira e entra a terceira. E a segunda so consigo passar se o carro estiver bem devagar e se for encaixada precisamente, qualquer vacilo da aquela aranhada feia....Alguma luz?

Troca as buchas do trambulador.

[]s
(DU)

mflaviorodrigues
25/04/2014, 07:54
Minha viatura, começou a raspar as marchas na troca, e tem hora que da um tranco na primeira, será embreagem ou cambio mesmo?

EDuarte
25/04/2014, 08:21
Minha viatura, começou a raspar as marchas na troca, e tem hora que da um tranco na primeira, será embreagem ou cambio mesmo?

Pode ser embreagem, cilindros de acionamento ou fluido velho.

[]s
(DU)

Celso Babilon
25/04/2014, 09:37

Bom dia aos amigos do forum.
A minha, uma SPORT TDI 2003 esta "ranhando" a 3º e 4º , principalmente na hora de reduzir as marchas, e sera necessario trocar os sincronizadores, porem está dificil encontrar para comprar.
Alguem pode indicar uma loja que tenha estas peças?

Celso Babilon.

João Cristiano Rodrigues
27/07/2014, 09:27
Amigos eu gostaria de trocar o oleo do cambio da minha Sportage 95. Eu mesmo queria fazer a troca. Já achei o parafuso para retirar o óleo velho, mas não faço ideia de onde fica a entrada para colocar o óleo novo. Alguem tem alguma dica?

andersoncolares
08/08/2014, 18:08
Bom dia aos amigos do forum.
A minha, uma SPORT TDI 2003 esta "ranhando" a 3º e 4º , principalmente na hora de reduzir as marchas, e sera necessario trocar os sincronizadores, porem está dificil encontrar para comprar.
Alguem pode indicar uma loja que tenha estas peças?

Celso Babilon.

Celso, na Eletroautosp tem muita coisa para nossas viaturas. Procure o site deles ou da JOCAR. Boa sorte e dê notícias

andersoncolares
08/08/2014, 18:10
Amigos eu gostaria de trocar o oleo do cambio da minha Sportage 95. Eu mesmo queria fazer a troca. Já achei o parafuso para retirar o óleo velho, mas não faço ideia de onde fica a entrada para colocar o óleo novo. Alguem tem alguma dica?

João, o local de repor o óleo do cambio fica na lateral da caixa. Tem que subir o carro num elevador para mexer nessa região e você não vai conseguir colocar sem uma bomba daquelas que se usa em postos de troca de óleo. Vale a pena levar a um posto e mandar fazer. só vão te cobrar o óleo.

Leonardo Duarte
19/08/2014, 17:11
Boa noite galera, tenho uma Sportage 96/97 gasolina e gás 2.0 16V e estou c um problema. O carro está "sem força", já troquei velas, cabo de velas e filtro de ar, porém, não adiantou. Acontece que quando acelero o carro parece "patinar", o barulho do motor é alto e o giro (conta giro) é baixo. Se alguém puder me ajudar agradeço.

EDuarte
19/08/2014, 17:25
Boa noite galera, tenho uma Sportage 96/97 gasolina e gás 2.0 16V e estou c um problema. O carro está "sem força", já troquei velas, cabo de velas e filtro de ar, porém, não adiantou. Acontece que quando acelero o carro parece "patinar", o barulho do motor é alto e o giro (conta giro) é baixo. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Se esta patinando é sinal que a embreagem ja deu o que tinha que dar.

[]s
(DU)

andersoncolares
22/08/2014, 17:19

Leonardo, o EDuarte é fera no assunto Sportage. Vai por ele tranquilo.

leonardorj
26/08/2014, 09:43
bom dia rapaziada, gostaria de uma ajuda de vocês principalmente dos mais experientes, a embreagem da sportage diesel é a mesma da gasolina? a minha esta indo para o brejo e queria logo comprar uma mais as diferenças de preços são altas demais.
abraços e obrigado pela ajuda

rDuran
26/08/2014, 21:16
bom dia rapaziada, gostaria de uma ajuda de vocês principalmente dos mais experientes, a embreagem da sportage diesel é a mesma da gasolina? a minha esta indo para o brejo e queria logo comprar uma mais as diferenças de preços são altas demais.
abraços e obrigado pela ajuda

Eu acho que não.
Pelo menos da sportage turbo diesel, é a mesma do k2500, kia bongo.
Marca valeo custa média de 300 reais por ai

João Cristiano Rodrigues
26/08/2014, 21:50
Olá amigos. Pela primeira vez fiquei a pé e tive que deixar a sportage na rua. Amanhã ela será guinchada. Ocorreu o seguinte. Já há algum tempo a segunda marcha arranha as vezes é todas as vezes que preciso reduzir. Hoje ela arranho e o câmbio ficou duro. Percebi que o pedal de embreagem ficou mole. Depois disso o carro só anda se engatar com o carro desligado. Depois que ligo e giro o motor não consigo passar marcha. Vou ter que gastar muito? O que me dizem Q pode ter ocorrido com meu carro?

ANDREWKDT
27/08/2014, 15:30
Olá amigos. Pela primeira vez fiquei a pé e tive que deixar a sportage na rua. Amanhã ela será guinchada. Ocorreu o seguinte. Já há algum tempo a segunda marcha arranha as vezes é todas as vezes que preciso reduzir. Hoje ela arranho e o câmbio ficou duro. Percebi que o pedal de embreagem ficou mole. Depois disso o carro só anda se engatar com o carro desligado. Depois que ligo e giro o motor não consigo passar marcha. Vou ter que gastar muito? O que me dizem Q pode ter ocorrido com meu carro?

A minha estes dias comecei a ficar sem embreagem e era o cilindro do atuador na caixa, comprei outro por 100 reais..

João Cristiano Rodrigues
27/08/2014, 16:48
O mesmo problema. Era o cilindro auxiliar de embreagem. Tudo certo novamente rsrs.

cegandrade
28/08/2014, 08:07
A minha acanteceu algo bem parecido voltando de viagem de férias. Quando peguei um engarrafamento a marcha não entrava e o pedal ficou molengo. Desligava esperava um pouco e conseguia engatar, mais quando saia a embreagem ficava colada e o carro quase não andava. Resolvido com a troca do cilindro mestre de embreagem.

João Cristiano Rodrigues
01/09/2014, 16:49
Amigos, Eduarte...
O Fato da peça apresentar essa oxidação representa problema? Ou isso não afetará o funcionamento depois de instalado? Comentem... Abraços.
476065

SW4 2006/2006
02/09/2014, 19:14
LeonardoRJ,
Leve na Garra Pneus da Rua Teodoro da Silva em Vila Isabel, Rio de Janeiro/RJ para fazer embreagem da Sportage.
Amortecedores e pneus também dá para fazer lá. Só o alinhamento, balanceamento e cambagem é que não dá.

leonardorj
07/09/2014, 18:45
interessante eles recondicionam la?

João Cristiano Rodrigues
07/09/2014, 21:59
Amigos, Eduarte...
O Fato da peça apresentar essa oxidação representa problema? Ou isso não afetará o funcionamento depois de instalado? Comentem... Abraços.
476065

E aí pessoal?

EDuarte
08/09/2014, 09:08
E aí pessoal?

Não tem problema, pode montar assim...

[]s
(DU)