Conectar

Ver Versão Completa : Projeto BANDLUX

Páginas : [1] 2

Marcos_sc
26/08/2013, 22:20
Compartilhando com a galera minha nova empreitada, pq abstinência faz mal e causa danos piores à saúde!!!

comprei em leilão, diretamente em meu nome e com tudo regularizado, em dia e sem medo de ser feliz

Toyota hilux SRV 2010 4x4 auto - A DOADORA

428217

428219

A RECEPTORA

Marcos_sc
26/08/2013, 22:26
Os bancos são da doadora, no ipad não consegui editar, desculpem....

minha primeira pergunta aos entendidos, como faço/o que é necessário para trocar a frente de faróis quadrados pela frente de faróis redondos?

milhares de fotos serão tiradas e estarão atualizadas, os trabalhos começam na semana que vem, com a chegada da band aqui na cidade. A hilux já esta no hangar aguardando....

dudu83
27/08/2013, 00:02
quanto sai uma sucata dessas?

como pretende fazer? vai utilizar o chassis completo da hilux e so colocar a lataria por cima? nunca tinha visto uma 364 5 marchas longa, deve ser um dos modelos mais raros de bandeirante, ja que so vai aproveitar a lataria nao seria mais economicamente viavel comprar uma longa mais antiga e partir dela?

pra trocar por farois redondos e so trocar o painel frontal bem simples de fazer..

Marcos_sc
27/08/2013, 07:06

como pretende fazer? vai utilizar o chassis completo da hilux e so colocar a lataria por cima? nunca tinha visto uma 364 5 marchas longa, deve ser um dos modelos mais raros de bandeirante, ja que so vai aproveitar a lataria nao seria mais economicamente viavel comprar uma longa mais antiga e partir dela?

pra trocar por farois redondos e so trocar o painel frontal bem simples de fazer..

Qual das duas sucatas?

procurei por demais outras latas, até postei aqui o forum, nos classificados, mas não tive sucesso.
entre esta lata, snme, 1994 e a outra que achei, 1988, preferi esta por estar impecável.

vou usar o chassi da SRV sim, só a lata por cima....

onde acho este painel frontal, alguma dica?

Glaicon
27/08/2013, 07:24
Gostei do nome da viatura!:concordo:

jsuttili
27/08/2013, 08:55
Marcos.... Vc quer trocar a grade frontal pela antiga?...

Mas vc quer o modelo bem antigo ou esse depois de 82?...

428260428261

Boa Sorte na empreitada.......

Marcos_sc
27/08/2013, 09:51

Outra coisa... como vc sabe qual câmbio está nela só pela foto?...

dudu83
27/08/2013, 22:43
Outra coisa... como vc sabe qual câmbio está nela só pela foto?...

sempre que o tanque é do lado esquerdo o cambio originalmente é 5 marchas, quando o tanque é do lado esquerdo e tem as janelinhas de ventilaçao é motor 364 e cambio 5 marchas, esse tipo de configuraçao so saiu de fabrica em 93 e comecinho de 94 muito raras mesmo...

dudu83
27/08/2013, 23:16
O primeiro jipe que comprei minha ideia inicial era usar a mecanica dele e fabricar uma caroceria tipo um hummer, peguei ele rodando em perfeito estado.. comecei a rodar e gostei do carro primeiro fui pesquisando e conversando com profissionais de lanternagem..depois queria fazer algumas modificaçoes.. nesse meio tempo arrumei um funileiro e um pintor pra dar uma geral na lata.. resolvi fazer dentro de um deposito que tenho, marquei com os profissonais pra fazer o serviço, nesse meio tempo comecei a desparafusar algumas peças e por ultimo desmontei o jipe todo, finalmente eles apareceram pra fazer o serviço... mesmo sob minha supervisao constante o serviço demorou o triplo do tempo que tinha imaginado, na hora de montar o carro fui desistindo das modificaçoes e optei por manter a originalidade... enfim no segundo jipe ja resolvi fazer a parte de pintura sozinho so terceirizei a parte de funilaria mesmo assim mais raiva e dor de cabeça alem de prazos descumpridos nesse meio tempo ja dei uma relembrada das aulas de eletricidade mais alguns videos do youtube no final, esse segundo jipe tudo foi feito por mim menos a funilaria...adivinha onde esta aparecendo defeitos.. justamente na funilaria mal feita... ao longo dessas aventuras fui adiquirindo conhecimento e ferramentas, meus proximos projetos serao executados 100% por mim.. não por economia mas pelo gosto de ter o carro do jeito que eu quero, ate maquina de costura comprei .... nao desisti do meu sonho do hummer apenas resolvi adquirir conhecimento e ferramentas para faze-lo. Como vc, pretendo partir de uma mecanica de hilux porem a caroceria sera totalmente feita por mim e será um prototipo... seu projeto não é impossivel porem é dificilimo, cash? vc ja deve ter em mente que nao vai gastar menos de 150k, mas essa nao é a parte mais complicada, o dificil vai ser encontrar profissionais e depois ainda vem a parte de conseguir legalizar o carro, remarcar chassis etcc.. não to tentando te desanimar não mas faça um planejamento minuncioso é trabalha pra uns 3 anos..

dudu83
27/08/2013, 23:26
da uma olhada nos meus carros

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67782-band-jipe-2000-reforma-e-up-grades.html

Marcos_sc
28/08/2013, 19:25
Dudu, sei o que me espera... Quem usa este tipo de drogas pesadas sabe o que esta consumindo... Hauhuahuahua

tenho carro de competição, minha praia até então era trackdays... Porém, para a família estar junta, estou me aventurando após 3,5 anos andando de sw4 OEM.

o propósito desta construção não são trilhas radicais e lama em profundidade, mas sim expedições e viagens em família e alguma dose de barro leve, como faço atualmente com minha sw4. Tbém será usada para puxar o reboque do carro até o autodromo...

Gostei da sua garagem e da sua iniciativa, hoje meu trabalho não me permite mais colocar a mão na massa como fizera outrora.

ATUALIZANDO...

Chave na partida da sucata, agua no radiador, oleo no carter, viramos e VRUM! De primeira...
controles do volante funcionando
radio funcionando
avisos sonoros funcionando
AC gelando e muito!

Tudo funciona normalmente, até os airbags estão intactos!

fui na CCS toyota com os docs dela na mão, sim a seguradora cometeu a gafe de deixar os docs do ano dentro do carro, e puxei o histórico de manuteção: unico dono, todas as revisões e serviços executados na CCS de Cuiaba até novembro de 2012. Ultima revisão com 122K Km...

acho que acertei na mosca com a compra!!!

amanhã embarcam a lata da Band em Sampa, deve chegar aqui na sexta. O coração tem que aguentar!!!

dudu83
28/08/2013, 20:32
que beleza, estava analizando os chassis.. por ser AT ja vai simplificar bastante, a band longa tem 2,30 de entreeixos e a sw4 2,75, essa foto e da hilux com 3,08 ja da pra ter uma noçao..

428558

Marcos_sc
28/08/2013, 20:48
que beleza, estava analizando os chassis.. por ser AT ja vai simplificar bastante, a band longa tem 2,30 de entreeixos e a sw4 2,75, essa foto e da hilux com 3,08 ja da pra ter uma noçao..

428558

antes de decidir pela compra fiz esta analise, de entre eixos, a diferença sai mole, coisa de uns 10cm apenas, no ajuste da carroceria... Band longa possui 2,75 e não 2,30.

Onde vc mandou fazer os vidros laterais inteiriços? Pode passar o contato? Foi em SP?

dudu83
28/08/2013, 21:43
antes de decidir pela compra fiz esta analise, de entre eixos, a diferença sai mole, coisa de uns 10cm apenas, no ajuste da carroceria... Band longa possui 2,75 e não 2,30.

Onde vc mandou fazer os vidros laterais inteiriços? Pode passar o contato? Foi em SP?

no manual esta escrito 2,30 de entre eixos.... moro em Ronodonia, mandei fazer numa vidraçaria mas aconselho a mandar fazer temperado é masi barato e mais fino

Amadeus_band
29/08/2013, 01:10
Muito bacana o projeto, parabéns! Só fico com dó de desmanchar a Band longa 94 que é raridade!

Você poderia montar a carroceria toda do zero, ainda se encontra peças de lataria originais novas, o problema é o preço, rsrsrs

Marcos_sc
01/09/2013, 16:44
Já está desmanchada... Estou salvando ela de ser picada em pedaços!

Marcos_sc
19/09/2013, 23:31
Atualizando... chassi será encurtado em 40 cm. A diferença é muito grande. ..

Fotos do estágio atual.

431567

431568

hercilio.neto
20/09/2013, 13:11
Marcos projetos como o seu se bem executado transformam-se em verdadeiras obras de arte. Mas tem quem achará que é um sacrilégio. Depende do ponto de vista.
Pelo que eu entendi, você quer um veículo bom para asfalto mas que seja também bom para terrenos que exijam 4x4. Também quer um veículo robusto e confiável mas que seja confortável e permita viagens longas com a família e por fim, rodar com um Toyota Bandeirante, essa verdadeira lenda, que aqui para nós, esbanja estilo.
Falando nisso, externamente, você pretende ser fiel ao estilo da Band? Digo isso porque vejo que a carroceria da Band está bem originalzinha e você até citou a preferência pela grelha frontal mais tradicional.
Confesso que estou bastante curioso sobre como o projeto será executado... por ex: como ficará o interior do veículo, tanque de combustível, etc.
Se você vai aproveitar o ar-condicionado da Hilux, imagino que também irá aproveitar o painel completo dela. Mas como seria bacana se fosse possível manter o painel completo da Band porém com as funcionalidades da Hilux.
Outra coisa é o painel corta fogo, o assoalho e o torpedo. O quanto da Band será possível aproveitar. É difícil conciliar, né.
Por fim, em termos de conforto, na minha opinião uma coisa que faz muita falta na Band nas viagens são as 4 portas. Estude essa possibilidade.
Um abraço e boa sorte na sua empreitada.

Marcos_sc
20/09/2013, 22:28
Marcos projetos como o seu se bem executado transformam-se em verdadeiras obras de arte. Mas tem quem achará que é um sacrilégio. Depende do ponto de vista.
Pelo que eu entendi, você quer um veículo bom para asfalto mas que seja também bom para terrenos que exijam 4x4. Também quer um veículo robusto e confiável mas que seja confortável e permita viagens longas com a família e por fim, rodar com um Toyota Bandeirante, essa verdadeira lenda, que aqui para nós, esbanja estilo.
Falando nisso, externamente, você pretende ser fiel ao estilo da Band? Digo isso porque vejo que a carroceria da Band está bem originalzinha e você até citou a preferência pela grelha frontal mais tradicional.
Confesso que estou bastante curioso sobre como o projeto será executado... por ex: como ficará o interior do veículo, tanque de combustível, etc.
Se você vai aproveitar o ar-condicionado da Hilux, imagino que também irá aproveitar o painel completo dela. Mas como seria bacana se fosse possível manter o painel completo da Band porém com as funcionalidades da Hilux.
Outra coisa é o painel corta fogo, o assoalho e o torpedo. O quanto da Band será possível aproveitar. É difícil conciliar, né.
Por fim, em termos de conforto, na minha opinião uma coisa que faz muita falta na Band nas viagens são as 4 portas. Estude essa possibilidade.
Um abraço e boa sorte na sua empreitada.

Todo projeto tem estas ponderações e estará sujeito a estas considerações, alheias.
se não fosse para ser assim estaria fazendo "na moita".
A proposta é exatamente esta, juntar o lado bom da toyota 4x4, o conforto do câmbio auto e da suspenção com o estilo classico e imortal da Band.

não teria uma band para fazer uma viagem longa trincando os dentes, respeito quem o faça.

a primeira intenção é manter tudo de bom da hilux na band, como AC, air bags, etc...

Não tem como fazer isso sem manter o painel original, e este é o maior dilema. Vamos acabar de descascar a hilux para ver no que vai dar...

existem dimensões a serem compatibilizadas demasiadamente!!!

as 4 portas foi a primeira possibilidade, mas para isso teriamos que alongar a carroceria da band. Isso descaracterizaria a carroceria do jípe, não é este o objetivo.... Mas que pensamos, pensamos!

quero algo mais fácil e pratico.

se der será mantido parte do assoalho da hilux, bem como a parede corta fogo, isso facilitará a instalação do câmbio, pedais, painel, bancos dianteiros, etc.

vcs serão atualizados, senão sonegaria desde o Início!

Marcos_sc
23/09/2013, 20:07
Em fase de testes de largura e comprimento. ..

Abortada a idéia de corte do chassi. Vamos alongar a carroceria!

Ian Jeep
23/09/2013, 20:43
Boa noite,

Marcos, da uma olhada nesses tópicos aqui, talvez surjam algumas ideias.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte.html

Boa sorte na empreita!

Marcos_sc
23/09/2013, 21:05
Boa noite,

Marcos, da uma olhada nesses tópicos aqui, talvez surjam algumas ideias.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26686-trabalho-de-arte.html

Boa sorte na empreita!

Lendo... tks.!

smarcelc
24/09/2013, 18:43
Opa, quanto sai uma sucata dessas? (hilux)

Marcos_sc
04/10/2013, 22:39
Opa, quanto sai uma sucata dessas? (hilux)

Recomendo vc acompanhar os leilões on line Brasil afora... Sucata tem de todo preço e em todo estado que vc imaginar.

dudu83
05/10/2013, 01:14
alguma novidade?

Marcos_sc
05/10/2013, 12:26
alguma novidade?

Pedaços por toda parte... Hj posto fotos atualizadas.

band desmontada e partida ao meio. Hilux picada e partida, só vejo restos e um futuro trabalhoso pela frente!

dudu83
05/10/2013, 14:55
Pedaços por toda parte... Hj posto fotos atualizadas.

band desmontada e partida ao meio. Hilux picada e partida, só vejo restos e um futuro trabalhoso pela frente!

eu to na mesma, peça pra todo lado, as vezes fico sem almoçar ou vou dormir bem tarde pra ir desmontando algumas partes, esses dias to viajando muito trabalho e tendo aula aos fins de semana, o projeto ta sendo estudado minunciosamente na minha cabeça srrsrsrsr

Marcos_sc
19/10/2013, 00:50
Em fase de testes e medições

435628

Marcos_sc
19/10/2013, 00:52
Mais uma...

435629

Marcos_sc
19/10/2013, 00:54
Cabine de uma pick up comprada, vai ficar 4 portas. Frente chegou, ja dá para alinhar o cofre e dar continuidade aos trabalhos.

hercilio.neto
19/10/2013, 21:57
Marcos,
O painel e o parabrisa da Band são mais estreitos do que o restante do habitáculo. Você precisou diminuir o tamanho do painel da Hilux?
A posição da parede corta-fogo da Band será mantida? Essa profundidade é muito importante para que a posição de dirigir fique na linha da porta.

Sábia decisão essa de colocar 4 portas. Na minha opinião é o conforto que mais faz falta na Band para quem viaja com a família.

Marcos_sc
19/10/2013, 23:07
Foi feito o contrario, parte estreita, cerca de 10-12cm, resolvido com o alargamento da lata da band. Estamos justamente nesta parte, a mais complicada até agora. Assim será mantido o painel da srv intacto.

Marcos_sc
03/11/2013, 17:54
Me redimindo e corrigindo... não sei de onde tirei o entreeixos longo demais da band. Tudo será corrigido com um jipe ainda mais longo, com a fiuleira de trás dos bancos ganhando uma nova porta.

Vamos alongar a band e fazer cabine dupla.

Acho que vai ser algo no estilo veloster, uma porta adicional no lado direito apenas.

Glauco mendes
03/11/2013, 20:45
:pipoca: Bacana acompanhando de perto...

Marcos_sc
03/11/2013, 23:50
:pipoca: Bacana acompanhando de perto...

Vai devagar com essa pipoca que é caso pra muita prosa!...

Hehehe
obrigado por acompanhar.

Marcos_sc
03/11/2013, 23:51
Marcos,
O painel e o parabrisa da Band são mais estreitos do que o restante do habitáculo. Você precisou diminuir o tamanho do painel da Hilux?
A posição da parede corta-fogo da Band será mantida? Essa profundidade é muito importante para que a posição de dirigir fique na linha da porta.

Sábia decisão essa de colocar 4 portas. Na minha opinião é o conforto que mais faz falta na Band para quem viaja com a família.

Na fotk do post #28 da pra ver o quanto foi aberto para caber o painel. ..

Rodrigo Baratti
28/11/2013, 11:04
Muito legal o projeto.
Acompanhando.

[]'s e boa sorte

Renanfil
02/12/2013, 20:01
Novidades, Marcos_sc?

Glaicon
03/12/2013, 06:42
Novidades, Marcos_sc?
Fotos do dia 02 de novembro.:concordo:

Rodrigo Baratti
03/12/2013, 15:46
Vai ficar uma Bandeirantes Camburão!!!
Muito legal.:concordo:

hercilio.neto
03/12/2013, 21:25
O Bandeirante tem a disposição da carroceria no chassi semelhante a do Jeep Willys.
Na Hilux (e outras picapes) o motor fica sobre o eixo dianteiro, enquanto no Bandeirante fica para trás do eixo. O radiador do Bandeirante fica praticamente sobre o eixo.
Creio que isso deve complicar a adaptação.
Como fará, você vai mudar a posição do eixo dianteiro?

Marcos_sc
10/12/2013, 22:26
Mais fácil mexer na lata!

RicardoSW
11/12/2013, 11:00
Marcos Bom Dia!
Aqui em SP ,um amigo que faz rally de sw4 das novas coloca o conjunto motor/cambio mais p traz para ter uma distribuição melhor de peso.Como vc vai usar a parte de baixo da carroceria da sw ñ sei se dá certo
Se te interessar posso passar o contato dele
Abs e acompanhando

Ricardo

Marcos_sc
17/12/2013, 13:27
Não resolveria. Tenho que acertar a lata dela em função da posição do eixo/suspenção dianteira.

Marcos_sc
06/01/2014, 22:13
Mudanças radicais no projeto.

Sai a SRV e entra uma Sw4.

RicardoSW
06/01/2014, 23:59
Marcos, entre-eixos?

hercilio.neto
07/01/2014, 09:00
Marcos continuo curioso a respeito da posição dos eixos x motor

fassis
07/01/2014, 11:39
Mais interessante SW4,chassi mais curto, tração 4x4 permanente, molas helicoidais na traseira. Mais compatível com uma band fechada.
Por isso estou usando a SW4 num projeto de ficar semelhante a um jeep wrangler unlimited.
A dúvida do Hercílio é pertinente, pois tanto as Bands quando os Wrangler tem o eixo dianteiro bem mais para frente do que as hilux/SW4
Até pensei em mudar o eixo mais para frente, mas seria trabalhoso e fico receoso em uma alteração estrutural tão importante.
Quando vi fotos do projeto do Morcelli (picape wrangler em cima de chassi de hilux), acho que isso não será problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67988-picape-wrangler-com-mecanica-completa-da-hilux-27.html

Só justificaria se for para correr rally de velocidade ou algo assim, onde o eixo mais na frente deve dar uma melhor estabilidade. Como minha preocupação é mais a estética e segurança, não vou mexer no eixo e sim adaptar a lata para o entre eixos original da SW4

Marcos_sc
09/01/2014, 16:33
Mais interessante SW4,chassi mais curto, tração 4x4 permanente, molas helicoidais na traseira. Mais compatível com uma band fechada.
Por isso estou usando a SW4 num projeto de ficar semelhante a um jeep wrangler unlimited.
A dúvida do Hercílio é pertinente, pois tanto as Bands quando os Wrangler tem o eixo dianteiro bem mais para frente do que as hilux/SW4
Até pensei em mudar o eixo mais para frente, mas seria trabalhoso e fico receoso em uma alteração estrutural tão importante.
Quando vi fotos do projeto do Morcelli (picape wrangler em cima de chassi de hilux), acho que isso não será problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/67988-picape-wrangler-com-mecanica-completa-da-hilux-27.html

Só justificaria se for para correr rally de velocidade ou algo assim, onde o eixo mais na frente deve dar uma melhor estabilidade. Como minha preocupação é mais a estética e segurança, não vou mexer no eixo e sim adaptar a lata para o entre eixos original da SW4

Isso tudo foi levado em conta para alterar a base. Alia-se a oportunidade, pronto! Merdinha feita.

Tbem vou ajustar a lata.

Marcos_sc
22/01/2014, 23:24
Boas... atualizando:

Marcos_sc
22/01/2014, 23:30
448031

Fazendo pose. ..

Marcos_sc
22/01/2014, 23:34
... e mais pose!

448032

Marcos_sc
24/01/2014, 08:00
Preciso de ajuda para limpar couro bege. Se as seguradoras cuidassem melhor de suas sucatas elas valeriam mais, com certeza.

fassis
24/01/2014, 11:47
Os bancos de couro bege da minha sucata eu limpei com água, sabão de coco, esponja e depois um limpa-couros, acho que da willians, que tem em supermercado. Ficou bom. Fiz isso em um dia de sol bem aberto, para ficar bem seco e evitar fungos depois.

Guilherme.luisdg
24/01/2014, 13:41
belo projeto. parabéns.

Marcos_sc
24/01/2014, 14:26
Os bancos de couro bege da minha sucata eu limpei com água, sabão de coco, esponja e depois um limpa-couros, acho que da willians, que tem em supermercado. Ficou bom. Fiz isso em um dia de sol bem aberto, para ficar bem seco e evitar fungos depois.
Comprei um limpa coura de uma tal zymol. Farei o teste amanhã.

belo projeto. parabéns.
Obrigado.

Marcos_sc
24/01/2014, 18:00
Medindo e marcando teto e colunas...

448251

Gugu-Mairipa
25/01/2014, 11:25
Show de projeto

Marcos_sc
25/01/2014, 19:16
Show de projeto

Obrigado... Vai acompanhando que toda semana tem novidades!

em breve surgirão as dúvidas tbém... E corrente de oração é sempre bem vinda!...

Gugu-Mairipa
06/02/2014, 00:45
E ai Marcos, como anda o projeto? Poste fotos kkkkkk to louco para ver a BandLux pronta
Abraços

F. Oliveira
07/02/2014, 16:44
E ai Marcos, como anda o projeto? Poste fotos kkkkkk to louco para ver a BandLux pronta
Abraços

eu tb!!! x2

Marcos_sc
08/02/2014, 13:45
450094450095

Continuem com as velas acesas, a coisa está fluindo!...

Dimasi
08/02/2014, 14:28
E não é que tá saindo. Aproveita e coloca a 3a porta.

Marcos_sc
08/02/2014, 20:06
E não é que tá saindo. Aproveita e coloca a 3a porta.

Ja comprei mais uma porta... Na verdade uma cabine inteira.

desta cabine foi picado o quadro do para brisas, arco da terceira porta e a porta. Veio com uma porta apenas.

esta semana comprarei um outro teto, pois o da cabine está muito ruim, inaproveitável mesmo.

agora é trabalho de fechar, coisa de uns 15-20 dias.

ROBERTO SCHOLLER
10/02/2014, 09:15
:palmas:Vai ficar Top!!! Parabéns!!!

acompanhando...

Marcos_sc
20/02/2014, 21:30
Que fase chata!.... Pedacinhos de lata sendo desenhados, recortados e ponteados.

expectativa de mais uma semana para estar com ela toda fechada.

elmestizo
20/02/2014, 21:51
Shoooow.. vai ficar sensacional!!!

hercilio.neto
01/03/2014, 09:06
Build a custom 1967 Toyota FJ40 in 150 seconds - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IAnwfnkGfz8)

Marcos_sc
22/03/2014, 09:49
Build a custom 1967 Toyota FJ40 in 150 seconds - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IAnwfnkGfz8)

Caracas!!!.... Este mês demos 100 passos para trás, a carroceria estava desalinhada.

Desmontamos tudo e Recomeçamos.

Gugu-Mairipa
09/04/2014, 12:51
Cade as novidades????? Estamos esperando aqui kkkkkkkk
Abraços

Marcos_sc
20/04/2014, 17:54
Cade as novidades????? Estamos esperando aqui kkkkkkkk
Abraços

Novidades são as unhas postiças de dragqueen que comprei para ter o que roer....

Mas não se assuste, com a minha idade isso não tem nenhuma consequencia.

hauhauhaua... abs e obrigado por dividir a ansiedade comigo!!!

Jonga
23/04/2014, 10:52
Comecei a acompanhar agora e já fiquei ansioso também!!! Parabéns pelo projeto!:safari-rig:

Marcos_sc
23/04/2014, 20:21
Comecei a acompanhar agora e já fiquei ansioso também!!! Parabéns pelo projeto!:safari-rig:

obrigado. Sábado marquei uma visita para dar um confere no re-andamento da dona encrenca...

AngelSteckel
26/04/2014, 16:43
muito show seu projeto! parabens marcos

Marcos_sc
13/05/2014, 18:39
Aí vai atualização do andamento.

como em um quebra cabeças, o importante é colocar os cantos no lugar!!!

462727

462728

462729

462730

Glaicon
14/05/2014, 06:56
"Quase" pronta.:mrgreen:

Marcos_sc
14/05/2014, 13:03
Kkkkkkkkk

quase, quase... Até parece uma band, basta se esforçar para ver isso!!!

Marcos_sc
30/05/2014, 12:12
Atualizando a BANDLUX...

Terceira porta quase lá:

465071

465072

Esta porta ficará reta, sem a curva do quebra vento, mas é uma porta de band mesmo!

Glaicon
31/05/2014, 08:19
Atualizando a BANDLUX...

Terceira porta quase lá:

Esta porta ficará reta, sem a curva do quebra vento, mas é uma porta de band mesmo!
Tá quase um Hyundai Veloster!:mrgreen:

Marcos_sc
31/05/2014, 13:45
Respondi isso diversas vezes. Se a Hyundai pode, eu tbém posso!

Marcos_sc
09/06/2014, 08:36
Mais uns passinhos do processo...

466392

466393

466395

Marcio Lutterbach
30/06/2014, 08:36
Esse tópico parou por aqui???

eltonhn
30/06/2014, 23:46
Acompanhando...

Marcos_sc
11/07/2014, 10:02
Estou em expedição pela América do Sul...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124375-florianopolis-argentina-chile-6.html

creio que devam estar trabalhando nela, vou conferir somente no final do mês.

verly90
12/07/2014, 10:08
Venho acompanhando este projeto desde o início, porém agora me registrei para ter notificações sobre o andamento, estou ansioso para ver a BandLux pronta. Boa sorte na viagem.

canzilao
30/07/2014, 20:11
Marcos eu tenho uma longa ano 82 e comprei todas as latas em um garimpo de quase 4 anos, e agora levei pra montar o lego gigante, o lanterneiro não é gente certa da cabeça, e ja fez algumas coisas bem bacanas, dai tem uma Hilux sucata la, e alguem teve a ideia de colocar o painel da hilux na band e o resultado daqui uns dias a gente vai ver rsrsr.

Marcos_sc
23/08/2014, 22:21
Depois de um tempo adormecida, eis que ela volta a primeira da lista nos trabalhos da oficina. Quanta agoni, aloco!!!

Em breve atualizo o que está rolando com ela...

Marcos_sc
28/08/2014, 17:59
Teto da Band ficou pronto... UFA, uma coisa a menos para nos preocupar!!!

475587

Marcos_sc
07/09/2014, 20:18
Teto e todas as portas no lugar... ufa!

Glauco mendes
08/09/2014, 11:45
Teto e todas as portas no lugar... ufa!

Fotos, fotos, heheheh?

hercilio.neto
08/09/2014, 21:01
Éééééé´... Fotos

georgevalle
09/09/2014, 08:01
Ha, ha, ha, eu vi ao vivo, e todos os detalhes... está ficando show.

Glaicon
10/09/2014, 08:03
Bom, o tópico não é meu, mas o Marcos é meu afilhado.
Então, ele não ficará brabo se o dindo postar as fotos, né?:mrgreen:

Juliano_SBO
10/09/2014, 08:23
E como fica a questão dos documentos?

hercilio.neto
10/09/2014, 10:24
Cara,
Essa Bandlux vai ficar super espaçosa.
As soluções estéticas foram muito bem resolvidas, como o aumento do tamanho do parabrisa e da parede corta fogo. O aumento na extensão da cabine acomodou perfeitamente a terceira porta. Um trabalho de primeira.
Logicamente esse acerto, bem como a posição do eixo dianteiro, tiram um pouco daquele visual da Band (desculpe Marcos, coisa de purista), mas como a proposta é a criação de um novo veículo, que tenha o conforto e a tecnologia da Hilux e com o visual vintage que remete ao mais bruto de todos os Toyotas, a viatura está ficando sensacional.
Parabéns Marcos, com esse capricho todo, já estou até imaginando como será o interior da Bandlux.

hercilio.neto
10/09/2014, 10:27
Marcos,
A colocação de mais uma porta do lado do motorista alteraria (leia-se, encareceria) muito o projeto?

RicardoSW
10/09/2014, 19:22
Show!!!
Parabe'ns pelo projeto

Abs

Ricardo

Marcos_sc
10/09/2014, 23:22
Ha, ha, ha, eu vi ao vivo, e todos os detalhes... está ficando show.

Obrigado irmão!!!!.. Seja sempre bem vindo, que te inspire no projeto que está nascendo!

Bom, o tópico não é meu, mas o Marcos é meu afilhado.
Então, ele não ficará brabo se o dindo postar as fotos, né?:mrgreen:

Obrigado, dindo! Entrei para postar as fotos somente agora, vou passar sempre elas para vc!

E como fica a questão dos documentos?

Trata-se de uma band, documentada como tal. Terá o novo numero de motor cadastrado no doc com vistoria no inmetro, tenho toda papelada OK para isso.

Cara,
Essa Bandlux vai ficar super espaçosa.
As soluções estéticas foram muito bem resolvidas, como o aumento do tamanho do parabrisa e da parede corta fogo. O aumento na extensão da cabine acomodou perfeitamente a terceira porta. Um trabalho de primeira.
Logicamente esse acerto, bem como a posição do eixo dianteiro, tiram um pouco daquele visual da Band (desculpe Marcos, coisa de purista), mas como a proposta é a criação de um novo veículo, que tenha o conforto e a tecnologia da Hilux e com o visual vintage que remete ao mais bruto de todos os Toyotas, a viatura está ficando sensacional.
Parabéns Marcos, com esse capricho todo, já estou até imaginando como será o interior da Bandlux.

Exatamente esta é a proposta, vc acompanhando o tópico é motivo de orgulho!!

O interior será uma surpresa, apresentada no final!

Marcos,
A colocação de mais uma porta do lado do motorista alteraria (leia-se, encareceria) muito o projeto?

Coisa de uns6mil a mais, acredito eu. Não fiz por dois motivos, opção e dificuldade em achar uma porta do modelo novo, em bom estado, do lado do motorista. Como não achei até o fechamento, optei pelo comodismo.

Show!!!
Parabe'ns pelo projeto

Abs

Ricardo

Obrigado, acompanhe, novidades semanais nesta reta final!!!!

Carlo Pecca
11/09/2014, 19:07
Marcos,
tá de mais essa empreitada, aproveitando um pitaco:
as lanternas aproveita e coloca as com Leds. Quando for fazer a instalação da fiação utilize diâmetro de 6mm para faróis alto, neblina, milhas, elétrica de ar-condicionado e som. Para os outros circuitos os de 4mm vão ficar superdimensionados, mas nunca terás problemas de aquecimento na fiação.
GrdAbs
Carlo Pecca

Marcos_sc
11/09/2014, 20:08
Carlo, onde encontro estas lanternas LED?

Tbém estou procurando os piscas dianteiros baixinhos, como os que vi numas bands do FJ club da Inglaterra, mas nada por enquanto...

Carlo Pecca
13/09/2014, 08:04
Marcos,
as lanternas traseiras com leds, comprei no ML.
" Lanterna Traseira 60 Leds P/ Caminhão / Jeep/ Carretinha - R$ 124,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578495361-lanterna-traseira-60-leds-p-caminho-jeep-carretinha-_JM)" ,
As piscas dianteiras talvez encontre na Gamo4X4 ou na Garra4X4, tem umas parecidas para jepp CJ-5.
Boa sorte

hercilio.neto
13/09/2014, 16:42
Essa aqui tem a mesma medida da original da Band.
Lanterna De Leds 12 Ou 24 Volts 59 Leds Caminhão - Jeep - R$ 57,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580655176-lanterna-de-leds-12-ou-24-volts-59-leds-caminho-jeep-_JM)

Marcos_sc
16/09/2014, 21:36
Carlo e Hercilio, obrigado.

Vamos a atualização desta semana... olha a carinha da criança:

477610
477611

AlonsoFausto
02/10/2014, 13:29
Marcos, parabéns pela "Hirante"! Muito muito muito legal o projeto.

Posso dar um pitaco? Você cogitou em fazer a terceira porta suicida? Será que teria que fazer muito reforço estrutural ou mexer em muita coisa pra isso? Ia ficar muito maneiro as duas portas abertas em sentidos opostos e deixando um vão de acesso gigante...

Em tempo, nos atualize! Estou ansioso pra ver a evolução do projeto..

Abraço.

Marcos_sc
16/10/2014, 22:53
Boa noite...

Fausto, fazem semanas que o trabalho não aparece mais.

Montes de pedacinhos de lata sendo tirados e toneladas de outros pedacinhos adicionados. A tal fase do fechamento... Já foram 20 latinhas de kpo e ainda vai mais algumas.

Hoje fechei a gaiola. Vamos fazer semana que vem.

Previsões. .. mais 10 dias entra na preparação para pintura. 30 dias e estará pronta para ser pintada.

Marcos_sc
16/10/2014, 23:01
Inspiração para a roll cage...480672

Glaicon
17/10/2014, 06:40
Boa noite...

Fausto, fazem semanas que o trabalho não aparece mais.

Montes de pedacinhos de lata sendo tirados e toneladas de outros pedacinhos adicionados. A tal fase do fechamento... Já foram 20 latinhas de kpo e ainda vai mais algumas.

Hoje fechei a gaiola. Vamos fazer semana que vem.

Previsões. .. mais 10 dias entra na preparação para pintura. 30 dias e estará pronta para ser pintada.
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Haja pipoca!:mrgreen:

georgevalle
17/10/2014, 16:43
Muito xique a gaiola, a minha houve mudança de projeto, não vai mais ser uma F-lux e sim uma Ruralux (exigência da patroa), agora na procura de uma doadora de lataria... quando terminar me chame para ver ou passe por aqui.

Marcos_sc
19/10/2014, 22:59
Ainda bem que a pipoca está barata! !! Kkkkkk

George, final do ano ela deverá estar em Curitiba. O interior será feito aí!

Marcos_sc
20/10/2014, 22:51
:zzz:prazo pedido para fazer a gaiola... 3 semanas, mais ou menos. .

Marcos_sc
30/10/2014, 09:56
Fit test interior da bruta:

482150482156

Rubens Linhalis
30/10/2014, 10:37
Fit test interior da bruta:

482150482156

Marcos,

A diferença do assoalho da sw4 para o teto da band ficou enorme. Deve ter uns 50cm do encosto de cabeça do motorista ate o teto.. a visao do motorista nao parece das melhores, a janela do motorista esta na altura do encosto do banco. Sentou no banco do motorista para ter uma ideia da visão que terá?

No mais, o enxerto ta ficando incrível !

Meccano
30/10/2014, 13:11
Parabens Marcos pela coragem e pelo resultado! uma verdadeira operação de peito aberto heheh!!

Eu dou uns tapinhas em pequenos detalhes na Defender e já acho o máximo! um dia vou encarar uma dessas

com um Séries.

Caramba! vai ficar mais espaçosa que uma Defender 110...

Vc não terá dificuldades para regulamentar o novo carro?

Parabens e todo exito na obra!

Marcos_sc
31/10/2014, 08:06
Rubens, sentei no banco sim. Acho que um suporte levantando um pouco o banco dá conta de melhorar as coisas lá dentro. No mais, o banco elétrico salvará o ajuste fino necessário.

Vai caber um mezanino na minha cabeça!!!!

Mecano, é muito bom fazer isso, uma verdadeira terapia. Não sei se uma amante paraguaya não daria mais prazer por menos dinheiro....

Marcos_sc
17/11/2014, 22:41
Gaiola interna e externa terminada hj... agora começa a preparação para pintura.

Vai muito trampo ainda pela frente!!!!!

Juliano_SBO
23/12/2014, 10:27
Em que pé está o projeto?

evangivaldojunior
06/02/2015, 23:57
Novidades?

Glaicon
07/02/2015, 09:21
Novidades?
Sabe aquele momento torração de saco entre cliente e latoeiro?
Sabe aquele momento que o latoeiro deixa o teu carro de lado para pegar outros serviços, pois o que você já pagou ele gastou?
Sabe aquele momento "em breve você estará rodando com ela", e se passa mais de meio ano e nada mudou?
Pois é. O Marcos está vivendo esses três momentos ao mesmo tempo.
Deu até uma largada no fórum.
Carnaval iremos para Maringá; aí terei mais alguma informação.:concordo:

Dimasi
07/02/2015, 21:12
Latoeiro, funileiro ou lanterneiro... Muda o nome, mas é igualzinho em qualquer lugar :freaking:

Marcos_sc
16/02/2015, 10:17
Exatamente isso!

Glaicon está a passeio aqui em Maringá, rimos bastante da situação.

Glaicon
17/02/2015, 05:34
Exatamente isso!

Glaicon está a passeio aqui em Maringá, rimos bastante da situação.
Bom, nem vimos a Band, pois o latoeiro viajou para dessestressar um pouco.
Deve ser muita cobrança dos clientes.:mrgreen:
Pelo menos ficou bem definida a viagem de julho próximo.
Só falta confirmar os calendários escolares dos filhos e o Marcos ter uma viatura.:concordo:

Marcos_sc
17/02/2015, 07:12
... Kkkkkkk....

preciso de uma camionete. A família idem!

RicardoSW
17/02/2015, 21:38
To curioso com essa viagem de 30 dias…rs

Abs

Ricardo

Glaicon
18/02/2015, 08:06
To curioso com essa viagem de 30 dias…rs

Abs

Ricardo
Não serão 30 dias, Ricardo.
No máximo, 15.
Precisamos apenas definir calendário escolar das crianças, pois há diferença entre o parar e recomeçar as aulas entre os estados do Paraná e Santa Catarina.
Quanto ao destino, posso dizer que será até aqui: fronteira da Argentina com o Chile, via Aconcágua, hospedando-se em Mendoza.
Eita cidade boa!:concordo:

Marcos_sc
01/03/2015, 22:34
Ahhhhhhhhhh

S.A.U.D.A.D.E.S!!!

RicardoSW
02/03/2015, 15:24
Eu me convidei...rsss

fguerreiro
24/03/2015, 12:16
Muito legal!

georgevalle
25/03/2015, 08:14
Eu também, mas...

Eu me convidei...rsss

Marcos_sc
07/04/2015, 21:50
Caracas... quanto tempo longe do meu tópico!!!

Isso, de montar, remendar, escolher, e principalmente TER PAVIENCIA está cansando... kkkk

olha o que eu vi hj, após quase dois meses sem aparecer na oficina:

498346

498347

498348

Teto será branco e detalhes, como maçanetas, dobradiças, gaiola externa e PC dianteiro e traseiro serão pretos

Glaicon
08/04/2015, 07:02
E esses aros de SW antiga?:pipoca:

Marcos_sc
08/04/2015, 18:31
Pra manter viva a lenda!!!!

Marcos_sc
13/04/2015, 22:27
Vamos de fotos do andamento...

498913

498914

498915

RicardoSW
14/04/2015, 10:01
Espetacular!!!!

Abs

Ricardo

Marcos_sc
20/04/2015, 09:49
Já está sendo montada, mais uns dias e teremos novidades!

Marcos_sc
27/04/2015, 13:09
Prezados, preciso de ajuda...

chegou a hora de começar o lego de vdd, tudo pintado, vamos montar!

a expectativa/ cronograma é o seguinte:

1. Irá essa semana para a oficina, faremos limpeza de tanque, bomba, bicos, cárter... E finalmente a partida após um ano e meio parada... Alguma dica pra isso?

2. Vai pro tapeçaria fazer interior, acabamentos, etc... Sem segredos nessa fase.

3. Fabricar os vidros sob encomenda, laminados.

Alguém já viu pra vender os vidros da porta para eliminar as ventarolas? Sim, vou tirar.. E senão existirem a venda, mando fazer.

4. Hora de ir as compras, essa fase já está começando, preciso de ajuda pra valer aqui.
tenho que comprar:
faróis, redondos, claro
piscas dianteiros, queria aqueles mais achatados e de duas cores
lanternas traseiras, preferencia para as de led
retrovisores externos
adesivos e emblemas

enfim, é hora de desembolso e correria...

Rubens Linhalis
27/04/2015, 19:34
Tira umas 5000 fotos de tudo heim ! Momento histórico !

Acompanhando e na torcida..

abraços

hercilio.neto
27/04/2015, 19:55
Tira umas 5000 fotos de tudo heim ! Momento histórico !

Acompanhando e na torcida..

abraços
x2
de todos os detalhes.

Marcos_sc
27/04/2015, 22:26
Haaaaaa se meu tempo desse.....

kkkkkkk

calotas compradas, ou seja, as rodas serão de ferro. Pintadas na cor do teto e com as calotas cromadas.

500188

Glaicon
28/04/2015, 06:42
Prezados, preciso de ajuda...

chegou a hora de começar o lego de vdd, tudo pintado, vamos montar!

a expectativa/ cronograma é o seguinte:

1. Irá essa semana para a oficina, faremos limpeza de tanque, bomba, bicos, cárter... E finalmente a partida após um ano e meio parada... Alguma dica pra isso?

2. Vai pro tapeçaria fazer interior, acabamentos, etc... Sem segredos nessa fase.

3. Fabricar os vidros sob encomenda, laminados.

Alguém já viu pra vender os vidros da porta para eliminar as ventarolas? Sim, vou tirar.. E senão existirem a venda, mando fazer.

4. Hora de ir as compras, essa fase já está começando, preciso de ajuda pra valer aqui.
tenho que comprar:
faróis, redondos, claro
piscas dianteiros, queria aqueles mais achatados e de duas cores
lanternas traseiras, preferencia para as de led
retrovisores externos
adesivos e emblemas

enfim, é hora de desembolso e correria...
Se vai limpar o tanque, eliminando o diesel velho, acho que nem precisa mexer nos bicos.
Deixe-os no lugar.
Um risco à menos de danos no que deve estar funcionando.:concordo:

georgevalle
28/04/2015, 07:42
Marcos a recomendação do bombista era de remover todo o diesel do tanque e sangrar antes da bomba de pressão para eliminar o diesel também da tubulação, pois o biodiesel forma uma borra de matéria orgânica que está entupindo tudo se o diesel ficar algum tempo parado, fazendo isso é como o Glaicon falou não precisa tirar os bicos, quanto aos faróis sugiro destes http://www.connectparts.com.br/farol-fusca-passat-kombi-tuning-com-pisca-e-lanterna-e-milha-9130/p

Marcos_sc
28/04/2015, 22:03
BOA!!!!

Já encontrei a borracha do teto hj

Borracha das portas veremos amanhã

O bombista foi ver o carro hj a tarde, nem sei se foi realmente e como ficou.

George, sabe se o farol de fusca tem o mesmo diametro do farol da band? Alguém mais confirma isso, por favor? Curti demais o farol moderninho, com milhas e piscas embutidos. Show!!!!

Fotos atualizadas...

500333

500334

giovanefortuna
28/04/2015, 23:16
Se eu que nem sou dono ja estou ansioso, fico imaginando o dono como está!kkkkk

georgevalle
29/04/2015, 07:47
Pqp, ficou praticamente um ônibus... vendo na oficina não temos noção do tamanho que estava, vai ficar show na estrada sem dúvida, quanto ao farol acredito que seja igual pois usamos na rural substituindo o sealed bean o "cilibim" padrão da época que equipava todos os carros até a década de 80.

Matheus C.
29/04/2015, 10:32
Caramba! Ficou show! Parabéns, essa cor esta linda, essas rodas são bonitas, mas acho que as de ferro combinam mais mesmo.
Fico imaginando como será andando depois de pronta, conforto e potencia das modernas, mas com o visual clássico.
Lembrando que aqui no fórum temos também o Santista Doente, que botou uma F75 sobre uma Triton.
Ansioso pelos próximos capítulos!

Marcos_sc
30/04/2015, 01:35
Caramba! Ficou show! Parabéns, essa cor esta linda, essas rodas são bonitas, mas acho que as de ferro combinam mais mesmo.
Fico imaginando como será andando depois de pronta, conforto e potencia das modernas, mas com o visual clássico.
Lembrando que aqui no fórum temos também o Santista Doente, que botou uma F75 sobre uma Triton.
Ansioso pelos próximos capítulos!

Tens o link do projeto dele?

Sonhador
30/04/2015, 08:30
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/91614-ford-f-75-mitsubishi-triton-automatica-mecanica-completa-caminho.html

Sonhador
30/04/2015, 08:34
ja que se interessou pela f75 do santista tem uma rural da donivel feita sobre uma galopper :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula-53.html

Marcos_sc
30/04/2015, 17:58
Estamos com duas kombis na oficina, acabamos de medir... faróis perfeitamente compatíveis!

Agora tenho que buscar lanternas traseiras... se quiserem ajudar, agradeço.

Marcos_sc
04/05/2015, 10:01
Bateria caixa alta 85A comprada....

Sadlowski
10/05/2015, 15:26
BOA!!!!

Já encontrei a borracha do teto hj

Borracha das portas veremos amanhã

O bombista foi ver o carro hj a tarde, nem sei se foi realmente e como ficou.

George, sabe se o farol de fusca tem o mesmo diametro do farol da band? Alguém mais confirma isso, por favor? Curti demais o farol moderninho, com milhas e piscas embutidos. Show!!!!

Fotos atualizadas...

500333

500334

E ai Marcos, grande projeto.

A cabine da F75 ali do lado é sucata, ou esta em reforma?

Abraços.

Marcos_sc
10/05/2015, 20:56
E ai Marcos, grande projeto.

A cabine da F75 ali do lado é sucata, ou esta em reforma?

Abraços.

estava ajeitando algo na suspencao... Carro de trilha.

hercilio.neto
10/05/2015, 21:45
Tá ficando top e a cor é show de bola.

Marcos_sc
11/05/2015, 18:29
Tá ficando top e a cor é show de bola.

obrigado Hercilio!... Valeu!

Marcos_sc
20/05/2015, 23:08
Acabamentos comprados.

portas no lugar.

segunda vai pra auto elétrica voltar todos os chicotes e plugues para o lugar.

Marcos_sc
01/06/2015, 22:17
Pouca atividade por aqui... vamos atualizar!!!

Imagens valem por mil palavras...

503311503312503313503314

Sadlowski
01/06/2015, 23:27
Pouca atividade por aqui... vamos atualizar!!!

Imagens valem por mil palavras...

503311503312503313503314

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Marcos_sc
02/06/2015, 08:14
Hoje é dia de trocar o eixo traseiro, torto.....

já peguei um zerado, vamos a mais um dia de trabalho!

tuna
02/06/2015, 11:31
Show de bola :palmas:

[]'s

georgevalle
02/06/2015, 12:50
Está ficando muito bonita, e para estréia, que tal armamos um passeio para Ushuaia em dezembro?

Marcos_sc
09/06/2015, 20:39
Sonho de consumo..... Ushuaia!

chegaram as borrachas, pestanas, lanternas, piscas, etc... Um milhar de Dilmas em acabamentos e detalhes!

sempre avante!

gilberto/sp
16/06/2015, 22:10
Os airbags vão ficar ativos?

Marcos_sc
30/06/2015, 22:27
Sim, ativos... tudo no carro funciona.

Juliano_SBO
22/07/2015, 23:29
Boa noite amigo, novidades?

Marcos_sc
28/07/2015, 23:01
Neste final de semana ela finalmente andou com as próprias pernas!!!!

Saldo do trampo realizado. ..

4 bicos novos. Os bicos foram roubados em algum momento entre o acidente e a chegada da sucata em minhas mãos.

Revisão geral da BI com troca do kit reparo

2 sensores quebrados na desmontagem que precisaram ser trocados.

Filtro de diesel novo, vedação nova dos bicos e hélice do radiador trocado. A hélice tbem chegou quebrada no carro.

Depois de todo este trabalho e cerca de um mês de vai e volta, o japonês deu conta de acertar tudo, montar, apagar os erros e ligar a camionete.

508322

508323

Juliano_SBO
17/08/2015, 19:18
Pelo amor de Deus amigo, não nos deixe aqui só na imaginaçao heheheh!

Marcos_sc
23/08/2015, 20:16
fazem duas semanas que não vou na oficina. Essa semana vou lá matar a curiosidade!

lucaspissinini
24/08/2015, 16:37
Em primeiro lugar, :palmas:!!! Tive um conhecido que colocou uma Rural em uma S10! Mas essa band ta uma loucura! Força que ta quase!

Marcos_sc
18/09/2015, 13:28
Atualizando o andar da tartaruga...

512282

512284

512283

Juliano_SBO
19/09/2015, 06:55
Muito top! Ficou num tamanho muito bom essa Band alargada!

Marcos_sc
20/09/2015, 14:48
Gaiola instalada....

512361

512362

Sonhador
20/09/2015, 22:25
Essa Gaiola e para evitar sustos? como o ocorrido com a Hilux?

Marcos_sc
11/10/2015, 19:00
Exatamente... Estas latas antigas não possuem nenhum estudo de deformacao, como as atuais. Achatam com uma facilidade que me assusta.

BigBand
11/11/2015, 22:54
Boa noite Marcos, belo projeto, logo mais estou iniciando o projeto da minha Band CD 2001, e achei muito interessante o interior da sw4 na band, se tiver como entrar em contato comigo para que possamos trocar uma ideia sobre os procedimentos dessa empreitada, sou de Londrina - PR

Marcos_sc
26/11/2015, 15:58
Funeca pronta... FINALMENTE!!!!

segunda, dia 30/11 entrará na auto elétrica.

517420

517421

517422

hercilio.neto
26/11/2015, 19:19
Linda heim!
Vai colocar algum estribo?

Fotos... muitas fotos... da lateral, da traseira, do cofre, do interior...

alexgira
28/11/2015, 21:36
Show!
A cor ficou bem legal!
Reforçando o pedido do Hercílio: fotos!

Abraços!

Juliano_SBO
04/12/2015, 08:02
Bom dia amigo, como anda a Bandlux???

AngelSteckel
04/12/2015, 22:58
vai colocar o D4d nela?

AndreyPrevidelli
08/12/2015, 16:50
Funeca pronta... FINALMENTE!!!!

segunda, dia 30/11 entrará na auto elétrica.

517420

517421

517422

Ola amigo. Acompanhando!!!!!!! E parabéns. Duvida, essas lanternas de seta bicolor, onde as conseguiu?
Abc

Coophamat
08/12/2015, 22:44
Parabéns pelo projeto, ta ficando muito bonita.

Eu achei que lembra uma land cruiser com essa nova dimensão.

Com pneus grandes vai ficar top de linha.

Marcos_sc
09/12/2015, 16:30
Elétrica finalizada, tudo funcionando!!!!!!!

Hoje vai para produção dos vidros sob medida, em breve atualizarei com novas fotos!!!

dudu83
10/12/2015, 14:44
como ficou a posiçao de dirigir? parece que o banco ficou la em baixo..

Marcos_sc
12/12/2015, 21:02
518443
Faróis instalados, pronto pra noite virar dia!!!

mbm4x4
12/12/2015, 22:01
Parabens !!!
Ficou muito linda a viatura.:palmas:
Como vai ficar a documentacao do veiculo?
Como hilux ou como bandeirantes? Ou bandlux?:?
Mais fotos, please
[]s
Mateus

Marcos_sc
13/12/2015, 15:00
É uma toyota bandeirantes

Documentada como tal

Com motor alterado no documento

Marcos_sc
13/12/2015, 15:01
como ficou a posiçao de dirigir? parece que o banco ficou la em baixo..

Ainda não a dirigi pra valer,nem volta no quarteirão.

Somente plataforma.... mas resolverem essa dúvida em breve.

amonluna
16/12/2015, 21:30
amigo sou vidrado nas band, foi o primeiro carro q dirigi traçado na vida, excelente pra uso pesado, mas pouco conforto, logo q vi seu projeto fiquei babando, PARABENS!
diz uma coisa, c tem ideia do peso dela, comparado com a band e com a hilux, ficou mais leve ou pesada?
Abraços
Acompanhando a 6 meses.

Marcos_sc
24/12/2015, 09:22
Não tenho idéia do peso...

Vidros no lugar

518884

Sonhador
24/12/2015, 09:45
Que Falta Agora?

giovanefortuna
24/12/2015, 09:53
Acho q emplacamento só

Marcos_sc
26/12/2015, 10:24
Tapeçaria.
Dia 04 de janeiro entra nesta última etapa...

Já está em placada.

Juliano_SBO
21/01/2016, 17:55
Já está rodando?

Adrianwdr
07/02/2016, 22:12
Essa eu to doido pra ver andando :safari-rig:
Cadê u homi ? :roll:

Juliano_SBO
15/02/2016, 17:14
A Bandlux andou???

Marcos_sc
25/02/2016, 20:25
Por enquanto só andou de guincho... kkkkkk

segunda sai da tapeçaria, atualizarei com o interior montado!

Marcos_sc
01/03/2016, 22:28
Fotos da senhorita...

523945

523946

523947

523949

523950

523952

fassis
02/03/2016, 10:01
Que espetáculo esse interior. Muito aconchegante. Falta colocar uns DVDs de teto e um som de qualidade, já que esse interior escurinho com cortinas fechadas ficou convidativo para assistir a um filminho. Show de bola, parabéns.
Ah, fez algum reforço na isolação acústica para melhorar o conforto em viagens?
Dá até dó de pisar naquele carpete novinho. Bom demais mesmo

Fotos da senhorita...

523945

523946

523947

523949

523950

523952

Marcos_sc
02/03/2016, 17:18
Feltro embaixo de tudo

Ficou relamente bom.

Hj sai da mecanica. Revisão completa com troca de todos os fluidos e filtros.

Rodrigo Baratti
02/03/2016, 19:37
Caracas que luxo!!!!
Por isso demorou!

[]'s

Paulo André BR
02/03/2016, 19:54
O título do tópico já indicava o resultado:

BandluxO

Adrianwdr
03/03/2016, 00:57
Marcos, que Band linda, digo, BandLux
Parabéns pela paciência

titanium
03/03/2016, 07:07
P.A.R.A.B.E.N.S!!! :palmas:

Ficou LINDA!!!

mac
03/03/2016, 08:11
Marcos, vc poderia me ajudar a definir minha gaiola? O tubo que vc usou na sua parece diâmetro 48mm. Qual espessura da parede? Vc fixou no assoalho? Reforçou como?
Vidro lateral é temperado?

mac
03/03/2016, 22:48
Alguém tem experiência com Galvalum para proteger a ferrugem? Eu uso em andaimes para proteger soldas não galvanizadas com bom resultados e pensei que poderia ser aplicar depois da remoção da ferrugem

Marcos_sc
04/03/2016, 16:08
Mac, usei tubos din2440 com parede de 3,25

Bem difícil dobrar, mas a segurança deles é o minimo recomendado para gaiolas. Fiz duas gaiolas, uma externa e uma interna, uma fixada na outra por parafusos no teto.
A interna foi soldada no carro, a externa apenas parafusada.

Hoje atravessei a cidade andando com ela, chama muita atenção!... kkkkk

Foi pra oficina fazer funcionar o AC e ligar o ar quente que estava isolado.

Marcos_sc
04/03/2016, 16:14
Ahh... os vidros fixos, todos, com exceção dos traseiros curvos, são laminados e foram cortados a partir de vidros de caminhão, retos.

Os vidros das portas são os originais.

mac
04/03/2016, 23:20
Sua Bande chamaria atenção em qq cidade do mundo. Para mim mais que qq Ferrari.

Para mim seria trabalhosa a gaiola dupla. Furo no teto, forro etc. Estou ansioso para começar a rodar. Vc acha que tem espaço internamente para nascer um terceiro arco junto à coluna dianteira? Interligando os 3 arcos e contraventando acho que a cabine ficaria protegida

Rodrigo_Donivel
05/03/2016, 10:05
Passando pra assinar esse Tópico.... Parabéns....

Marcos_sc
05/03/2016, 19:20
Tem espaço sim. Sem nenhum problema... Não coloquei Pq queria o console onde vai o PY.

LeandroVaranda
06/03/2016, 19:28
Tenho vontade de ter uma caminhonete assim, mas não sei se aguentaria quase 3 anos de enrolação do funileiro.

Marcos_sc
07/03/2016, 23:30
Leo, essa é sempre, invariavelmente, a pior parte!

Marcos_sc
07/03/2016, 23:31
Passando pra assinar esse Tópico.... Parabéns....

é uma honra ter vossa assinatura!!!!

Marcos_sc
07/03/2016, 23:35
Presentes pra Band que chegaram hj

Alargador traseiro

Espuma anti chama para a gaiola

Espaçador AVM

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524307&stc=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524308&stc=1

Guima-MS
08/03/2016, 12:34
Marcos , tem o contato de quem instalou a mecanica da hilux nessa band pra voce ?

To com um projeto parecido , uma s10 2015 AT 4x4 2.8 Ctdi , mais com lata , chassi e interior da dodge dakota , sera que da certo ?

Marcos_sc
08/03/2016, 22:07
Guina, tenho sim. MP please.

524407

524408

Primeira vez dormindo em casa
...

mbm4x4
08/03/2016, 22:27
Muito top.
Parabens pela viatura.
Ficou muito show.
Abraço
Mateus

Glaicon
09/03/2016, 06:30
Guina, tenho sim. MP please.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/524408-projeto-bandlux-20160308_180218.jpg

Primeira vez dormindo em casa
...
:dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Marcos_sc
09/03/2016, 08:09
Primeiro passeio oficial, levar as crianças à escola!!!

SUCESSO!!!!

lucaspissinini
09/03/2016, 08:12
Parabéns Marcos, ficou muito top a BandLuxO

:palmas:

ddiegooo
09/03/2016, 15:47
:safari-rig::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas:

valmirjunior
11/03/2016, 11:49
Esse sim é o verdadeiro Kinder Ovo, por fora já é bom e por dentro uma grande surpresa.

Ficou fantástico o resultado, parabéns.

Adrianwdr
11/03/2016, 15:52
Nossa, linda demais, prabéns
Faz uns vídeos dela pra a gente matar a vontade

Marcos_sc
21/03/2016, 19:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525295&stc=1

Acessórios... haja paciência!!!

Adrianwdr
22/03/2016, 03:13
3 portas ??? :p

Rubens Linhalis
22/03/2016, 11:44
3 portas ??? :p

Pow.. só agora que vi tambem ! rs

3 portas?! Herança da kombi ou do Veloster? rs

Marcos_sc
29/03/2016, 08:38
Exatamente... 3 portas para facilitar a vida dos passageiros.

Juliano_SBO
04/04/2016, 19:44
Amigo, faz um videozinho dela rodando

Marcos_sc
08/04/2016, 20:02
Assim que terminar os infinitos retoques farei.

Hoje saiu da instalação dos estribos, retoques dos para lamas e porta traseira. Reforço na gaiola. Conserto do quadro da porta traseira e instalação do suporte de um futuro guincho.

Semana que vem agenda lotada... elétrica. , interior e regularem.

AndreyPrevidelli
23/04/2016, 11:05
Ola Marcos _sc. Parabens. Parabens. Esses farois bicolor, once vc conseguiu?
grande abraco
andrey

Marcos_sc
05/05/2016, 20:58
Os faróis vieram de uma loja on line. Não me lembro qual... Já tentei achar de novo e não achei.

Anunciam como faróis de kombi.

dudu83
05/05/2016, 21:11
tive a oportunidade de ver o carro de perto, fantatsico..

lucasmontanher
06/05/2016, 08:49
Tá show a Band!!
Posta mais umas fotos ai pra gente ficar babando haha :drool:

[]'s

lucaspissinini
06/05/2016, 13:08
Acho que vi a Bandlux rodando sábado em Maringá!
Procede?

Arranca Toco
06/05/2016, 14:18
Acho que vi a Bandlux rodando sábado em Maringá!
Procede?

Fiz umas compras na MH Toyota em Maringá semana passada e lá estava ela, impossível não notar! Ficou show Marcos, parabens pela iniciativa e pela reforma!

Glaicon
13/05/2016, 07:58
Como o Marcos tem andado sem tempo e acessado pouco o fórum, ele disse que eu poderia postar as fotos.
Seguem.:concordo:

Marcos_sc
30/09/2016, 15:10
Obrigado a todos que viram e comentaram...

Realmente esses dias não tem sido fáceis.

Sobre a BAND...

1. Chegou o dcto modificado. Lugares cadastrados e MOTOR da hilux CADASTRADO no doc.

Deu certo, cheguei a pensar que não conseguiria, mas enfim... agora está ok!!!

2. Foram dezenas de idas e vindas a MH, o adriano sempre muito competente e prestativo, deu jeito.

A band estava acendendo a luz da injeção e o carro perdendo força, desligava o erro sumia e tudo voltva ao normal.

era o MAF com problemas... mas acontece que nestes dois meses testamos 3 MAF´s, todos de desmanches e todos com problemas, o que nos levou a não acreditar que seria MAF.

Enfim, agora está acelerando bem pra caramba!!!

Restou um ultimo problema para resolver, o erro que está aparecendo nos air bags. Acusa erro dos dois sensores dianteiros. tbem já trocamos e o erro continua... trocamos por sensores usados, vamos ter que investigar mais isso, trocando por sensores novos.

no mais ela ja rodou mais de mil Km desde que ficou pronta e não tem como não estar apaixonado pelo carro.

Glaicon
01/10/2016, 07:57

Sobre a BAND...

1. Chegou o dcto modificado. Lugares cadastrados e MOTOR da hilux CADASTRADO no doc.

2. Foram dezenas de idas e vindas a MH, o adriano sempre muito competente e prestativo, deu jeito.

A band estava acendendo a luz da injeção e o carro perdendo força, desligava o erro sumia e tudo voltva ao normal.

era o MAF com problemas... mas acontece que nestes dois meses testamos 3 MAF´s, todos de desmanches e todos com problemas, o que nos levou a não acreditar que seria MAF.

Restou um ultimo problema para resolver, o erro que está aparecendo nos air bags. Acusa erro dos dois sensores dianteiros. tbem já trocamos e o erro continua... trocamos por sensores usados, vamos ter que investigar mais isso, trocando por sensores novos.

no mais ela ja rodou mais de mil Km desde que ficou pronta e não tem como não estar apaixonado pelo carro.
Sábado que vem darei uma voltinha nela.
Maringá, aí vamos nós!:dance:

titanium
01/10/2016, 09:48

Sobre a BAND...

Marcos, que bom que a viatura está rodando e devidamente documentada!

Esses ajustes de "sensores" você consegue ir fazendo aos poucos... o importante são os DOCs!

E por falar em DOCs, por favor, nos descreva aí os procedimentos que foram realizados junto ao Detran para devida documentação do carro!
É algo muito importante para todos nós que gostamos de umas "modificações nivel hard"! rsrsrs

Muito obrigado!
:D

Abraços!

Marcos_sc
05/10/2016, 11:06
Marcos, que bom que a viatura está rodando e devidamente documentada!

Esses ajustes de "sensores" você consegue ir fazendo aos poucos... o importante são os DOCs!

E por falar em DOCs, por favor, nos descreva aí os procedimentos que foram realizados junto ao Detran para devida documentação do carro!
É algo muito importante para todos nós que gostamos de umas "modificações nivel hard"! rsrsrs

Muito obrigado!
:D

Abraços!

Só resolvi qdo contratei um despachante que se interessou "pelo caso". Antes disso, e sem ele, impossível!

Marcos_sc
05/10/2016, 11:07
Fiz um video dela andando... não consegui subir ele.

Glaicon
06/10/2016, 06:37
Fiz um video dela andando... não consegui subir ele.
Joga no youtube e cola o link aqui.
Mais fácil.:concordo:

titanium
06/10/2016, 06:42
Só resolvi qdo contratei um despachante que se interessou "pelo caso". Antes disso, e sem ele, impossível!

Obrigado pela resposta Marcos.

Marcos_sc
09/10/2016, 21:43
537319

Olhar noturno da band...

hercilio.neto
10/10/2016, 09:22
Bacana heim

Marcos_sc
13/02/2017, 21:48
Primeiros 10K Km rodados desde que ficou pronta...

Nesta semana que passou voltou pra oficina resolver alguns detalhes:

1. Refazer calço traseiro, a carroceria estava "meio solta" do chassi na parte de trás. RESOLVIDO

2. Matar um barulho que me incomodava desde que ficou pronta na terceira porta. Era a haste do quebra vento que tinha ficado solta dentro da porta e batia na lata. RESOLVIDO

3. O susto... no fianl de semana ia sair com ela e,c omo de hábito, fui dar uma olhada no motor. estava com o reservatório de expansão cheio até a boca. ao abrir, muita pressão. Com o carro frio e parado há dias!
Levei na oficina e diagnosticaram... o liquido do arrefecimento velho tinha gelatinizado e foi se soltando com o tempo, entupindo o radiador.
Quase!!!
Corri o risco de perder um cabeçote ou até mesmo o motor!
Mas está resolvido sem nenhum dano ao coração da band, apenas ao bolso do dono.

Troca de óleo e filtro feita, hj viajei com ela de novo. EXCELENTE!!!

Dimasi
16/02/2017, 20:12
Que bom qua a trabalheira está compensando!

Marcos_sc
23/02/2017, 21:49
Radiador trocado... não sei de onde tirei a idéia de autorizar o tal varetamento!!!

Óbvio que deu merda.

Supercharger
24/02/2017, 10:35
Marcos, vamos combinar uma coisa? Cada post uma foto! :drool:

Todo mundo doido para ver a Bandlux! :euforico:

https://pbs.twimg.com/profile_images/1631996797/Logo_BAND2_RGB_NOVA_MENOR_400x400.jpghttp://img.onofre.com.br/BACKOFFICE/Uploads/Produto/Normal/231215.jpg

Marcos_sc
05/03/2017, 18:37
hauhuahuhauhaua

Fechado.

Marcio Lutterbach
07/05/2018, 10:36
Boas!!Como anda o arro hoje?Ainda podemos ressuscitar o tópico?Abrs Marcio.