Conectar

Ver Versão Completa : Motor Boxer 1600 X AP 1.6, 1.8 ou 2.0?

.::WR::.
26/08/2013, 21:03
Pessoal, Boa noite!
Procurei em alguns dos tópicos antigos e não encontrei discussão sobre esse assunto.
Gostaria de opinião sobre o uso destes motores em gaiola.
No aguardo,

gaiola4x2
26/08/2013, 21:27
Pessoal, Boa noite!
Procurei em alguns dos tópicos antigos e não encontrei discussão sobre esse assunto.
Gostaria de opinião sobre o uso destes motores em gaiola.
No aguardo,

Fala Wando..

rapaz AP e o motor neh hehe.. o bom do motor AP e que ele alem de potente tem bastante giro.. um APesinho 1.6 numa gaiolinha bem acertadinho e reguladinho aguenta bastante e da pra brincar bem.. motor boxer e akela estoria, um bom motor,baixa manutenção e tem tork bom.. eu estou planejando trocar meu motor por um AP 1.6

MatheusBAJA
26/08/2013, 22:44
Fala ae !
Cara, tudo depende né. Depende de onde tu vai andar, do dinheiro que tu tem pra investir, o quanto tu quer gastar , etc etc etc. Pra mim, a unica coisa boa do motor boxer é que não tem aquela preocupação com água e radiador, nunca tive um 1.6 a ar eu tinha um 1.5 no meu fuca, mas era uma praga, apesar da manutenção barata (outra coisa boa), nao me dava aquele prazer de barro vuando pra tu que é lado. Agora tou com um ap 2.0 carburado no fuca, cara é outra coisa, giro, barulho e outra, da outra cara pra gaiola né ! Apesar da manutenção nao sei das mais baratas e pra conseguir um motor ap bom não é facil, aqui na minha cidade pelo menos. Meu voto é no AP, não sei se me contentaria com um 1.6, acho que 1.8 pra cima sobra motor tranquilo, e se citarmos todos fatores que influenciam na escolha de motor vamos criar um tópico infinito hehehe. Como ja diziam os mais antigos, opinião é quem nem bunda cada um tem a sua, então pense bem antes de escolher o coração da gaiola hehe!
Forte abraço !

27/08/2013, 15:50
Fala Wando..

rapaz AP e o motor neh hehe.. o bom do motor AP e que ele alem de potente tem bastante giro.. um APesinho 1.6 numa gaiolinha bem acertadinho e reguladinho aguenta bastante e da pra brincar bem.. motor boxer e akela estoria, um bom motor,baixa manutenção e tem tork bom.. eu estou planejando trocar meu motor por um AP 1.6
Blz Leandro! Rapaz, eu achei bem bacana abrir esse tópico para discutirmos sobre esses motores. Eu já tive um gol quadrado com AP 1.8 acho um motor muito bom e com um ruído bem bacana. Eu não conhecia nada sobre o motor boxer ai andei estudando e aprendi mais sobre seu funcionamento. Vamos aguardar mais comentários. Abraço!

27/08/2013, 16:37
Fala ae !
Cara, tudo depende né. Depende de onde tu vai andar, do dinheiro que tu tem pra investir, o quanto tu quer gastar , etc etc etc. Pra mim, a unica coisa boa do motor boxer é que não tem aquela preocupação com água e radiador, nunca tive um 1.6 a ar eu tinha um 1.5 no meu fuca, mas era uma praga, apesar da manutenção barata (outra coisa boa), nao me dava aquele prazer de barro vuando pra tu que é lado. Agora tou com um ap 2.0 carburado no fuca, cara é outra coisa, giro, barulho e outra, da outra cara pra gaiola né ! Apesar da manutenção nao sei das mais baratas e pra conseguir um motor ap bom não é facil, aqui na minha cidade pelo menos. Meu voto é no AP, não sei se me contentaria com um 1.6, acho que 1.8 pra cima sobra motor tranquilo, e se citarmos todos fatores que influenciam na escolha de motor vamos criar um tópico infinito hehehe. Como ja diziam os mais antigos, opinião é quem nem bunda cada um tem a sua, então pense bem antes de escolher o coração da gaiola hehe!
Forte abraço !Matheus, Obrigado pelo seu comentário! Bom resumindo o que você disse: "prazer de barro vuando pra tu que é lado" já diz tudo. Eu gosto bastante do motor AP por ser o motor do carro que mais gosto - Gol GTS e GTi 1994 e por seu barulho, vibração, potência, dentre outros. Bom mais o motor boxer por ser simples, também chama a atenção. Meu pensamento inicial era motor boxer de Kombi 1600. Procurei em varios ferro-velhos de minha cidade e so encrontrei "ladrão". Me pediram em motor parcial na faixa de R$ 2000,00 - 2200,00 sendo que estes motores eram usados, retirados de carros batidos. Em motor completo me pediram entre R$ 4000,00 - 6000,00. Sem comentários! Por este valor eu posso comprar um carro inteiro ou comprar um motor parcial retíficado em São Paulo e instalar todos os acessórios novos. Meu pensamento agora está o seguinte: Comprar um motor boxer parcial 1600 batido, retíficar e instalar um kit de cilindros 88x69mm aumentando a cilindrada para 1700 e instalar acessórios novos. Mais também estou pensando no AP 1.8. Obrigado novamente e quem puder postar mais comentários sera valioso.

MatheusBAJA
27/08/2013, 17:09
Matheus, Obrigado pelo seu comentário! Bom resumindo o que você disse: "prazer de barro vuando pra tu que é lado" já diz tudo. Eu gosto bastante do motor AP por ser o motor do carro que mais gosto - Gol GTS e GTi 1994 e por seu barulho, vibração, potência, dentre outros. Bom mais o motor boxer por ser simples, também chama a atenção. Meu pensamento inicial era motor boxer de Kombi 1600. Procurei em varios ferro-velhos de minha cidade e so encrontrei "ladrão". Me pediram em motor parcial na faixa de R$ 2000,00 - 2200,00 sendo que estes motores eram usados, retirados de carros batidos. Em motor completo me pediram entre R$ 4000,00 - 6000,00. Sem comentários! Por este valor eu posso comprar um carro inteiro ou comprar um motor parcial retíficado em São Paulo e instalar todos os acessórios novos. Meu pensamento agora está o seguinte: Comprar um motor boxer parcial 1600 batido, retíficar e instalar um kit de cilindros 88x69mm aumentando a cilindrada para 1700 e instalar acessórios novos. Mais também estou pensando no AP 1.8. Obrigado novamente e quem puder postar mais comentários sera valioso.
É isso ae ! Barro suja mas lava alma né ? hehehehe . Boa sorte na empreitada !

Abraços

Flávio Cadore
27/08/2013, 19:52
Na minha opinião o AP 1.8 carburado ou injetado vale mais a pena, encontra-se o 1.8 carburado por 1200- 1500 pilas... 1.7 BOXER é mais para os apaixonados por Fusca ( não sei se é o caso), no final o Boxer pode sair caro também $$$$.
O mais ideal ainda seria levar junto a caixa do AP para uma gaiola com motor central ou motor traseiro com reduções de Kombi e até a suspensão ou McPersom.

MatheusBAJA
27/08/2013, 21:08
Na minha opinião o AP 1.8 carburado ou injetado vale mais a pena, encontra-se o 1.8 carburado por 1200- 1500 pilas... 1.7 BOXER é mais para os apaixonados por Fusca ( não sei se é o caso), no final o Boxer pode sair caro também $$$$.
O mais ideal ainda seria levar junto a caixa do AP para uma gaiola com motor central ou motor traseiro com reduções de Kombi e até a suspensão ou McPersom.

Ae Flávio ! Cara para adaptar a caixa do passat/gol/santana , no fusca, precisa de alguma adaptação no chassi ? Quanto custa mais ou menos uma caixa dessas ? E pra colocar elas é necessário a redução da kombi ?
Valeu, abraços !

vinijost
27/08/2013, 21:36
Ae Flávio ! Cara para adaptar a caixa do passat/gol/santana , no fusca, precisa de alguma adaptação no chassi ? Quanto custa mais ou menos uma caixa dessas ? E pra colocar elas é necessário a redução da kombi ?
Valeu, abraços !

se comprar a do passat 4 marchas por menos de 100 tu compra uma. e para adaptar precisa das reduções se quiser deixar motor traseiro para inverter a rotação das rodas.. se não fica com 4 ré e 1 primeira.

ou pode colocar motor central e caixa atras.. como se pegasse no passat e colocasse atras. e pode usar as torres do passat/gol também dai. tem bastante adaptação dessas no site.

pergunte que respondo..

MatheusBAJA
27/08/2013, 22:09
se comprar a do passat 4 marchas por menos de 100 tu compra uma. e para adaptar precisa das reduções se quiser deixar motor traseiro para inverter a rotação das rodas.. se não fica com 4 ré e 1 primeira.

ou pode colocar motor central e caixa atras.. como se pegasse no passat e colocasse atras. e pode usar as torres do passat/gol também dai. tem bastante adaptação dessas no site.

pergunte que respondo..

Entendi vini ! Agora me surgiu outra duvida , to acompanhando o tópico da sua gaiola, ta ficando muito massa por sinal, e vi que tu ta trabalhando com fibra nos paralamas. Eu to querendo começar a mexer com fibra, primeiro eu queria fazer o "cofre" do carburador do meu motor ( AP - 2.0 , carburador mini progressivo) é complicado de fazer esses trossos menores que tenham mais curvas? E tenho que fazer um buraco nesse cofre pra puxar um cano pra dentro do fuca, é complicado ? O que eu vou precisar pra fazer o cofre ? E futuramente quero fazer uns paralamas pra mim também , se puderes me lançar umas ideias, aceito. Valeu e boa sorte na empreitada da gaiola!
Abraços

vinijost
27/08/2013, 23:39
Entendi vini ! Agora me surgiu outra duvida , to acompanhando o tópico da sua gaiola, ta ficando muito massa por sinal, e vi que tu ta trabalhando com fibra nos paralamas. Eu to querendo começar a mexer com fibra, primeiro eu queria fazer o "cofre" do carburador do meu motor ( AP - 2.0 , carburador mini progressivo) é complicado de fazer esses trossos menores que tenham mais curvas? E tenho que fazer um buraco nesse cofre pra puxar um cano pra dentro do fuca, é complicado ? O que eu vou precisar pra fazer o cofre ? E futuramente quero fazer uns paralamas pra mim também , se puderes me lançar umas ideias, aceito. Valeu e boa sorte na empreitada da gaiola!
Abraços

Pode usar algum material para fazer o molde e passar uma fita crepe por fora do molde. dai é só passar a manta e resina.

dai depois de seco pode retirar o molde que usou para fibrar..

voce quer fazer um "copo" em cima do carburador para virar em um cano isso? é mais facil fazer de lata com solda oxigenio acho eu.. pelo menos os meus eu fazia assim.. vlw

vinijost
27/08/2013, 23:39
Abraços

não é so os paralamas de fibra na verdade é todas aquelas peças em verde em fibra e os capos da frente e atras são de fibra também..

MatheusBAJA
28/08/2013, 10:16
Pode usar algum material para fazer o molde e passar uma fita crepe por fora do molde. dai é só passar a manta e resina.

dai depois de seco pode retirar o molde que usou para fibrar..

voce quer fazer um "copo" em cima do carburador para virar em um cano isso? é mais facil fazer de lata com solda oxigenio acho eu.. pelo menos os meus eu fazia assim.. vlw

É isso aí mesmo, só que eu pensei na fibra pq dai eu posso fazer em casa mesmo, no caso da solda tenho que mandar fazer... Tem alguma dica de que material eu uso pra fazer o molde ?

vinijost
28/08/2013, 12:20
É isso aí mesmo, só que eu pensei na fibra pq dai eu posso fazer em casa mesmo, no caso da solda tenho que mandar fazer... Tem alguma dica de que material eu uso pra fazer o molde ?

pode usar aquelas cartolinas duras

28/08/2013, 17:00
O mais ideal ainda seria levar junto a caixa do AP para uma gaiola com motor central ou motor traseiro com reduções de Kombi e até a suspensão ou McPersom. Então, agora estou mais animado de montar com AP 1.8 injetado. Como fica a fixação do motor no chassi do fusca? Valeu!

28/08/2013, 17:03
Alguém possui a relação de peso x potência destes motores? e por curiosidade alguém já instalou motor e caixa de opala 4cc?

vinijost
28/08/2013, 17:21
Alguém possui a relação de peso x potência destes motores? e por curiosidade alguém já instalou motor e caixa de opala 4cc?

pra que quer motor e caixa de opala? cara.. pesa quase o dobro de um ap.. fora que so tem torque em baixa.. e a caixa não é possível colocar..

28/08/2013, 18:42
pra que quer motor e caixa de opala? cara.. pesa quase o dobro de um ap.. fora que so tem torque em baixa.. e a caixa não é possível colocar..

So por curiosidade mesmo, pois tem muitos que instalam em Jeep Willys.

vinijost
28/08/2013, 18:57

mas no jeep tu tens a T-Case que é a caixa de transferencia de tração.. dai dá para usar.

gaiola4x2
28/08/2013, 22:12

fala ai amigo..
Melhor o motor AP e a caixa de fusca hehe.. vo instalar um AP na minha tbm 1.8 ou 1.6 mas carburado mesmo...

Douglas Souza
29/08/2013, 21:56
Já tive experiencia com os 2 motores, usava um 1600 tork, era bom, tinha torque em baixa, só que todo ano tinha que retificar, ai resolvi mudar para motor AP, mudei então para um motor 1.6 com virabrequim do 1.8 e carburador miniprogressivo com 2º estagio mecânico, ai a coisa mudou, outro ronco, tem muito mais giro, não encomoda com retifica todo ano, é outra coisa, outra cara pra gaiola, e quando o motor sobe o giro é barro pra todo lado. Agora em 2013 mudei pra injeção, ai foi outra mudança incrível, o motor tem muito mais força, mais econômico, o giro do motor parece que nunca tem fim, e sempre tem lenta estavel em qualquer terreno, inclinado ou declinado. Essa é a minha experiencia com esses 2 motores.

30/08/2013, 18:46
Já tive experiencia com os 2 motores, usava um 1600 tork, era bom, tinha torque em baixa, só que todo ano tinha que retificar, ai resolvi mudar para motor AP, mudei então para um motor 1.6 com virabrequim do 1.8 e carburador miniprogressivo com 2º estagio mecânico, ai a coisa mudou, outro ronco, tem muito mais giro, não encomoda com retifica todo ano, é outra coisa, outra cara pra gaiola, e quando o motor sobe o giro é barro pra todo lado. Agora em 2013 mudei pra injeção, ai foi outra mudança incrível, o motor tem muito mais força, mais econômico, o giro do motor parece que nunca tem fim, e sempre tem lenta estavel em qualquer terreno, inclinado ou declinado. Essa é a minha experiencia com esses 2 motores.
Obrigado Douglas pelo depoimento. Encontrei na minha cidade um motor completo AP 1.8 com Injeção e chicote de um Polo. mais o dono so tem o documento de compra e venda e não deu baixa no carro. Valeu!

Douglas Souza
31/08/2013, 12:31
Se tiver com um preço bom, compra, pois só a injeção vale mais de R$ 1000,00, depois vc compra um bloco com nota e muda.

02/09/2013, 21:12
Se tiver com um preço bom, compra, pois só a injeção vale mais de R$ 1000,00, depois vc compra um bloco com nota e muda.
Douglas, Boa noite! Eu pensei em fazer a mesma coisa. Vou ver esse motor na próxima Sexta. Abraço!

gaiola4x2
04/09/2013, 10:55
Douglas, Boa noite! Eu pensei em fazer a mesma coisa. Vou ver esse motor na próxima Sexta. Abraço!

Fala ai wando, blz?

Rapaz comprei um motor 1.6 AP do passat pra por na gaiola.. agora vai ficar show. aparece aew qualquer hora .

Te mais!

04/09/2013, 23:30
Fala ai wando, blz?

Rapaz comprei um motor 1.6 AP do passat pra por na gaiola.. agora vai ficar show. aparece aew qualquer hora .

Te mais!Bacana! Agora vai ficar melhor ainda! Pagou quanto? Abraço!

gaiola4x2
05/09/2013, 20:56
Bacana! Agora vai ficar melhor ainda! Pagou quanto? Abraço!

IAi amigo.. rapaz posso dizer que ganhei este motor.. paguei 300 pila nele pois o cara qria desocupar o lugar..
tem procedencia tudo certinho.. so num ta baxado.. mas o carro era quente.. so documentação mesmo.. mas agora e so preparar ele e jogar na traseira da gaiolinha e acelerar hehe..

24/10/2013, 23:48
Prezados, Boa noite! Estou adquirindo um motor AP 1.8MI de Polo 98 com a injeção e o chicote. Gostaria de saber se possui diferença desse motor para um AP 1.8 MI de Gol. Ele está sem o módulo de injeção e a bobina. Posso utilizar a do Gol? O que vou precisar mudar? Vale a pena adquirir esse motor? Obrigado!

Flávio Cadore
25/10/2013, 00:13
Tem que se informar qual é o módulo que vai no Polo, vc tem certeza que é AP?
No Gol vai o módulo AVP ( bloqueador) ou AVB.

mali9ski
25/10/2013, 11:04
Prezados, Boa noite! Estou adquirindo um motor AP 1.8MI de Polo 98 com a injeção e o chicote. Gostaria de saber se possui diferença desse motor para um AP 1.8 MI de Gol. Ele está sem o módulo de injeção e a bobina. Posso utilizar a do Gol? O que vou precisar mudar? Vale a pena adquirir esse motor? Obrigado!

O modulo eu não posso te garantir, ela é pra ser uma injeção marelli padrão dos mi talvez o modulo de algum outro Mi de certo....mas o correto é pegar o numero da central original e tentar achar

a bobina se for com distribuidor é igual dos gol mi de três fios

valew

Flávio Cadore
25/10/2013, 12:50
Andei olhando por aí e pelo que tudo indica o motor do Polo é da família EA 111 e não AP...é até melhor que seja AP porque tem mais opções de peças e mais baratas...uma foto do motor já resolve a questão.

mali9ski
25/10/2013, 13:21
Andei olhando por aí e pelo que tudo indica o motor do Polo é da família EA 111 e não AP...é até melhor que seja AP porque tem mais opções de peças e mais baratas...uma foto do motor já resolve a questão.

Flavio eu acho que não é que não tem EA111 1.8, é saiu polo 1.8 mi com AP

25/10/2013, 17:20
Tem que se informar qual é o módulo que vai no Polo, vc tem certeza que é AP?
No Gol vai o módulo AVP ( bloqueador) ou AVB.
É o motor AP mesmo. Verifiquei alguns modelos de central para venda no ML, mais não consegui entender a diferença. Valeu!

25/10/2013, 17:26
Fui com um mecânico ver o motor, é o AP mesmo. Ele não soube me informar sobre o modelo do módulo e a injeção. Acabei desistindo deste motor; o preço até estava bom mais o dono não tinha nota e nem à baixa do veículo.

25/10/2013, 17:28
O modulo eu não posso te garantir, ela é pra ser uma injeção marelli padrão dos mi talvez o modulo de algum outro Mi de certo....mas o correto é pegar o numero da central original e tentar achar

a bobina se for com distribuidor é igual dos gol mi de três fios

valewEntendido, Valeu!

gaiola4x2
25/10/2013, 23:02
Entendido, Valeu!

Wando tranquilo?

tem um logus aki num desmanche perto da minha casa que tem um motor AP 1.8.. comprei algumas peça dele mas o motor esta completinho.. o carro e de leilão e tem NF.. o cara quer 600 pila no motor completo.. qualquer coisa pode me falar aki ou no face

Valew

26/10/2013, 17:48
Wando tranquilo?

tem um logus aki num desmanche perto da minha casa que tem um motor AP 1.8.. comprei algumas peça dele mas o motor esta completinho.. o carro e de leilão e tem NF.. o cara quer 600 pila no motor completo.. qualquer coisa pode me falar aki ou no face

Valew
Fala jogador, Tranquilo! Vou te chamar no face. Abraço!

oliveiraideal
27/10/2013, 00:29
Galera. tenho um ar 1600, anda bem. Comprei um ap 2.0 e to me aventurando em por um cambio do civic 16v. Já vi um funcionando.. assim que tiver pronto, a minha adaptação eu posto aqui pra vocês verem.. e quem quiser eu vou descobrir o preço q o cara ta cobrando pra por ainda.. abraços!!

prefiro, ainda, o motor ap.. a manutenção dele é mais barata que o a ar, a manutenção é mais fácil.. eu achei... e a unica besteira dele é o cabeçote, mas quem é que não sabe por no ponto.. abraços!!

[sem dinheiro e com vontade de andar logo - ar]
[com mais dinheiro e com tempo pra arrumar o cambio e o motor - ap]

01/11/2013, 22:47
Galera. tenho um ar 1600, anda bem. Comprei um ap 2.0 e to me aventurando em por um cambio do civic 16v. Já vi um funcionando.. assim que tiver pronto, a minha adaptação eu posto aqui pra vocês verem.. e quem quiser eu vou descobrir o preço q o cara ta cobrando pra por ainda.. abraços!!

prefiro, ainda, o motor ap.. a manutenção dele é mais barata que o a ar, a manutenção é mais fácil.. eu achei... e a unica besteira dele é o cabeçote, mas quem é que não sabe por no ponto.. abraços!!

[sem dinheiro e com vontade de andar logo - ar]
[com mais dinheiro e com tempo pra arrumar o cambio e o motor - ap]Valeu! Está usando em qual viatura?

oliveiraideal
17/11/2013, 03:03
vi que escrevi câmbio.. to pondo o cabeçote do civic e não o câmbio.. sempre escrevo errado!
to fazendo pra usar na minha gaiola.. daqui a alguns dias ela vai estar pronta..

mali9ski
18/11/2013, 08:42
vi que escrevi câmbio.. to pondo o cabeçote do civic e não o câmbio.. sempre escrevo errado!
to fazendo pra usar na minha gaiola.. daqui a alguns dias ela vai estar pronta..

Do civic.. serio... um Vtec ????

de qual serie que é o motor....

e como vai fazer com a central, vai usar tudo do civic,

oliveiraideal
18/11/2013, 10:01
Do civic.. serio... um Vtec ????

de qual serie que é o motor....

e como vai fazer com a central, vai usar tudo do civic,

do antigo.. sim.. deixa eu postar uma foto aqui.. mais uma vez.. é o do corola.. tá aqui uma foto de como está ficando..

acho que dá pra ver direito.. já coloquei os parafusos que pegam no ap no cabeçote, to trabalhando só as galerias para não ocorrer vazamentos.. vai ficar show! preparador de motores pra arrancada está fazendo pra mim esse projeto..

mali9ski
19/11/2013, 16:50
do antigo.. sim.. deixa eu postar uma foto aqui.. mais uma vez.. é o do corola.. tá aqui uma foto de como está ficando..

acho que dá pra ver direito.. já coloquei os parafusos que pegam no ap no cabeçote, to trabalhando só as galerias para não ocorrer vazamentos.. vai ficar show! preparador de motores pra arrancada está fazendo pra
mim esse projeto..

Mais detalhes, lubrificação, retorno, correia dentada engrenagens tensor coletor inejção.....

Flávio Cadore
19/11/2013, 23:32

acho que dá pra ver direito.. já coloquei os parafusos que pegam no ap no cabeçote, to trabalhando só as galerias para não ocorrer vazamentos.. vai ficar show! preparador de motores pra arrancada está fazendo pra mim esse projeto..

Oliveira, todos os Civic saíram com o sistema VTEC? este seu parece que não tem porque o VTEC precisa de 3 ressaltos para cada lado das válvulas de cada cilindro.
Se não precisar de muitas adaptações pode valer a pena. Mas vai dar um trabalho danado para fazer tudo...hehhehhe tens idéia de quanto vai custar?

oliveiraideal
20/11/2013, 01:50
Oliveira, todos os Civic saíram com o sistema VTEC? este seu parece que não tem porque o VTEC precisa de 3 ressaltos para cada lado das válvulas de cada cilindro.
Se não precisar de muitas adaptações pode valer a pena. Mas vai dar um trabalho danado para fazer tudo...hehhehhe tens idéia de quanto vai custar?

É o do corola!!

Consegui um "contrato" com um torneiro pra comprar cada cabecote por 500 com o servico de retifica.. ai eu pego os cabecotes, fecho a furacao dele.. refaco a do ap retrabalho umas coisas que se nao fizer nao da nem perto de certo e olho a tava de compressao, mando de volta no torneiro pra ele fazer o que precisa, quando voltar coloco o que precisa e fica plug e play.. vai dar um trabalho muito grande mas vai ficar muito melhor.. muito mesmo.. mas quem vai ter o maior trabalho vai ser o meu preparador.. deve sair de custo na faixa de uns 1500.. estou pensando em vender por 3000 pois darei garantia, farei testes antes em um motor q vou montar so para testar os cabecotes.. e os comandos serao novos e etc.. assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.. abracos!! :)

mali9ski
21/11/2013, 12:15
É o do corola!!

Consegui um "contrato" com um torneiro pra comprar cada cabecote por 500 com o servico de retifica.. ai eu pego os cabecotes, fecho a furacao dele.. refaco a do ap retrabalho umas coisas que se nao fizer nao da nem perto de certo e olho a tava de compressao, mando de volta no torneiro pra ele fazer o que precisa, quando voltar coloco o que precisa e fica plug e play.. vai dar um trabalho muito grande mas vai ficar muito melhor.. muito mesmo.. mas quem vai ter o maior trabalho vai ser o meu preparador.. deve sair de custo na faixa de uns 1500.. estou pensando em vender por 3000 pois darei garantia, farei testes antes em um motor q vou montar so para testar os cabecotes.. e os comandos serao novos e etc.. assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.. abracos!! :)

Tem esse cara aqui que também ta fazendo, e o mesmo do seu...

www.HotCampinas.com (http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=94200&postdays=0&postorder=asc&start=80)

oliveiraideal
22/11/2013, 03:22
é com ele que estou fazendo! kkkk nos juntamos com essa idéia faz algum tempo, e assim que eu resolvi investir para desenrolarmos isso a gente foi atrás de peças, serviços e etc.. e estamos na luta aí!
hoje colocamos o motor pra retificar, estava recamisado no standard.. colocamos o vira do golf, vamos aliviar pistões e etc..
comprei kit turbo também na faixa! 500 completo.. tá aí as fotos que tirei hoje, amanhã vou tirar fotos do motor!

gaiolaap1.6
30/03/2014, 22:51
é com ele que estou fazendo! kkkk nos juntamos com essa idéia faz algum tempo, e assim que eu resolvi investir para desenrolarmos isso a gente foi atrás de peças, serviços e etc.. e estamos na luta aí!
hoje colocamos o motor pra retificar, estava recamisado no standard.. colocamos o vira do golf, vamos aliviar pistões e etc..
comprei kit turbo também na faixa! 500 completo.. tá aí as fotos que tirei hoje, amanhã vou tirar fotos do motor!

booa noite .. tem novos resultados de como esta o motor funcionou certinho?.. :euforico:

adriano crestanello
31/03/2014, 14:04
rapaz já tive motor de fusca na minha gaiola 1600 tork, e ainda fiz completo gastei tudo que não tinha nesse motor, e não adianta hoje estou com um motor AP 1.8 a álcool (alta performance) pra gaiola motor de fusca não presta mesmo amigo pode colocar cabo siliconado que fica falhando do mesmo jeito quando entra em lugares com bastante água eu aconselho AP sem dúvidaaas...