Ver Versão Completa : ENQUETE: Pneus para tiguan
Boa noite camaradas tiguanzeiros!!
acho que muitos aqui estão passando ou já passaram por uma troca de pneus..
Primeiro ponto: numa CCS vi 3 tiguans novas e cada uma tinha uma marca de pneu... perguntei ao vendedor e ele disse que depende do lote.. inclusive os desenhos eram diferentes!
Bom, a minha é Bridgestone, agora com 40 mil km e meia vida... SÓ que com 37 mil eles começaram a deformar :freaking: hj na estrada esta quase insuportável o barulho deles... isto é, para mim Bridgestone nunca mais.. :discordo: (estou sempre calibrando, não foi mal uso)
Gostaria que os colegas postassem aqui as impressões e quais pneus têm usado ou colocado...
abs
Joao
Maranguas
26/08/2013, 19:31
Boa noite camaradas tiguanzeiros!!
acho que muitos aqui estão passando ou já passaram por uma troca de pneus..
Primeiro ponto: numa CCS vi 3 tiguans novas e cada uma tinha uma marca de pneu... perguntei ao vendedor e ele disse que depende do lote.. inclusive os desenhos eram diferentes!
Bom, a minha é Bridgestone, agora com 40 mil km e meia vida... SÓ que com 37 mil eles começaram a deformar :freaking: hj na estrada esta quase insuportável o barulho deles... isto é, para mim Bridgestone nunca mais.. :discordo: (estou sempre calibrando, não foi mal uso)
Gostaria que os colegas postassem aqui as impressões e quais pneus têm usado ou colocado...
abs
Joao
Belo ponto que o amigo tocou. Enfrentei quase uma via-crúcis para encontrar os pneus para o meu Tig.
Tive o mesmo problema de deformação que vc enfrentou. Eram 4 goodwear f1 bem espotivos (aro 18) todos deformados com 40mil km muito bem tratados. Se o seu for aro 18 tb, sugiro fazer uma busca nos sites MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios (http://www.maisqpneus.com.br) ou www.pneusnaeweb.com.br. Comprei inicialmente 2 maxxis q hj estão na traseira e 2 toyos que estão rodando na frente. Sugiro que se puder vá de toyo ou michelin.
Em tempo: Estou pensando inclusive de acionar a goodwear por negar garantia desses pneus (São 5 anos ou 100Mkm). A deformação foi enorme e definitivamente a garantia deveria ao menos propor uma troca com desconto. O carro rodando era uma merd@! Parecia uma carroça.
Belo ponto que o amigo tocou. Enfrentei quase uma via-crúcis para encontrar os pneus para o meu Tig.
Tive o mesmo problema de deformação que vc enfrentou. Eram 4 goodwear f1 bem espotivos (aro 18) todos deformados com 40mil km muito bem tratados. Se o seu for aro 18 tb, sugiro fazer uma busca nos sites MaisQPneu - Pneus para carros, Motos, Caminhonetes e Acessórios (http://www.maisqpneus.com.br) ou www.pneusnaeweb.com.br (http://www.pneusnaeweb.com.br). Comprei inicialmente 2 maxxis q hj estão na traseira e 2 toyos que estão rodando na frente. Sugiro que se puder vá de toyo ou michelin.
Em tempo: Estou pensando inclusive de acionar a goodwear por negar garantia desses pneus (São 5 anos ou 100Mkm). A deformação foi enorme e definitivamente a garantia deveria ao menos propor uma troca com desconto. O carro rodando era uma merd@! Parecia uma carroça.
Pois é Maranguas, o meu é 18" também... agora a Goodwear também esta desqualificada então!!!
Ja tive Michelin (BF na verdade) e achei muito bom..
abs amigo.
Pessoal será que a tiguan aceita esta medida?
Pneu Toyo Aro 18" 235/60 R18 - Comp. Santa Fé / Honda CRV / Volvo XC90, XC60 | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/TOYO-TIRES/18/pneu-toyo-aro-18-235-60-r18-comp-santa-fe---honda-crv---volvo-xc90-xc60-pneu-toyo-aro-18___43683-SIT.html)
Maranguas
26/08/2013, 21:45
Pessoal será que a tiguan aceita esta medida?
Pneu Toyo Aro 18" 235/60 R18 - Comp. Santa Fé / Honda CRV / Volvo XC90, XC60 | Complete o Carro (http://www.completeocarro.com.br/Pneus/TOYO-TIRES/18/pneu-toyo-aro-18-235-60-r18-comp-santa-fe---honda-crv---volvo-xc90-xc60-pneu-toyo-aro-18___43683-SIT.html)
Não mesmo! Inventei de tentar um 245/50 R18 e ficou "cepando" ao estressar o volante. Foram os maxxis que coloquei para trás para não perdê-los e comprei mais 2 toyos para frente com medidas originais para corrigir.
Maranguas
26/08/2013, 21:47
Um site bem legal onde comprei os meus toyos foram aqui: Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://www.pneusfacil.com.br) . Vc coloca as medidas e ele faz uma busca por marca e preço. É bem legal! Comprei lá e chegou direitinho por transportadora.
Eu , se fosse vc, iria de Toyo. Quando ainda tinha um I30 , troquei os meus pneus por toyo e fiquei mto satisfeito, acredito que michellin sejam mto confiaveis tbm. Agora fica uma duvida, tenho uma tiguan 10/11 aro 17 e ainda fico um tanto perdido a respeito da calibragem dos pneus. Com quantas libras vcs calibram? usam a mesma calibragem na frente e atras? Abs
Eu , se fosse vc, iria de Toyo. Quando ainda tinha um I30 , troquei os meus pneus por toyo e fiquei mto satisfeito, acredito que michellin sejam mto confiaveis tbm. Agora fica uma duvida, tenho uma tiguan 10/11 aro 17 e ainda fico um tanto perdido a respeito da calibragem dos pneus. Com quantas libras vcs calibram? usam a mesma calibragem na frente e atras? Abs
Olá amigo!
Eu uso a mesma para frente e atrás como o manual (tampa da combustível) 32 normalmente e 34 carregado, no aro 18" :concordo:
Se eu pudesse, teria escolhido aro 17", pois o 18" é muito frágil e sensível... mas faz cada curva.. he he he!
abs
Valew pela resposta, no meu diz 32 dianteiro / 32 traseiro vazio e 36 dianteiro / 39 traseiro cheio.. Achei um pouco exagerado.
Valew pela resposta, no meu diz 32 dianteiro / 32 traseiro vazio e 36 dianteiro / 39 traseiro cheio.. Achei um pouco exagerado.
Pois é se vc colocar 4 ou 5 adultos + bagagem, sugiro seguir sim o manuel.. he he! abs
Joao Baeta
09/09/2013, 07:22
:arrow:Jpuerro,
Sempre utilizei o 245.50.18r!
Sai do 235.50.18r.... Utilizo esse medida acima... Nunca tive problema... Da mais estabilidade!!!!!
Original era msm marca que veio a sua de fabrica.... Troquei com 40.500km!
Dps fui p Maxxis.... durou 1 ano e uma bosta!
E atual e Dunlop 245.50.18r.... Show!!!!! :palmas:
:arrow:Jpuerro,
Sempre utilizei o 245.50.18r!
Sai do 235.50.18r.... Utilizo esse medida acima... Nunca tive problema... Da mais estabilidade!!!!!
Original era msm marca que veio a sua de fabrica.... Troquei com 40.500km!
Dps fui p Maxxis.... durou 1 ano e uma bosta!
E atual e Dunlop 245.50.18r.... Show!!!!! :palmas:
Opa Chará!!!
to torcendo pra durar um pouquinho mais... na verdade ainda tem borracha.. a :freaking:é o barulho na estrada...
valeu pelas infos!!
abs
Joao Baeta
11/09/2013, 00:31
Opa Chará!!!
to torcendo pra durar um pouquinho mais... na verdade ainda tem borracha.. a :freaking:é o barulho na estrada...
valeu pelas infos!!
abs
:arrow:Alias... Maxxis nem durou 32 mil km...... Careca ate a lona!
Dureza ao rodar...!:putz:
vitorich
11/09/2013, 16:48
:arrow:Alias... Maxxis nem durou 32 mil km...... Careca ate a lona!
Dureza ao rodar...!:putz:
Os carros da VW vendidos na Alemanha, todos utilizam pneus Continental (reparem nos Passat qd forem na CSS). Qd troquei os pneus (Bridgestone) da minha Jetta Variant, fui pro Continental e :euforico:queee diferença!! Observei que as Tigs vendidas aqui, vem com Bridgestone Dueler ou Dunlop. Não sei pq fazem essa diferença....kkkkk.....garanto que pros EUA eles mandam as Tigs com Continental.
CleberCarvalho
23/03/2015, 22:44
Ok Pessoal, resumindo então todos os comentários desse forum, posso dizer que, com a experiência dos participantes, NÃO DEVO colocar no meu Tiguan 2.0 TSI 12 os pneus Bridgestone, nem Goodwear F1 e nem o Maxxis.
Vocês orientam então a colocar o 235/50R18 da:
1º Lugar: DUNLOP
2º Lugar: TOYO
3º Lugar: Continental ou
4º Lugar: Michelin.
Posso afirmar isso então? e onde encontro esses pneus, sou o 2º dono desse carro e acredito que o Dunlop 235/50R18 que então nele ainda são os originais e gostaria de mante-los mas não encontro Dunlop facilmente. Podem me dar alguma dica?
Abraço a todos.
sbrissia
18/09/2015, 11:44
Srs, ontem meu carro deu 2 ou 3 avisos na chuva, aquela leve aquaplanada em pista bastante molhada.
Pneus atuais Marshall 235/50 R18, estão com 4mm na traseira e quase 3 na dianteira, faltando cerca de 1-1.5mm até o TWI.
Ia rodar mais um pouco, mas com a estação de chuvas chegando resolvi trocar.
Achei AEOLUS por 430, alguém já usou?
e o DUNLOP por 580... mas é quase 1 pneu a mais de diferença no final da conta!
Um amigo comprou no PY uns pneus A/T para a Tiguan, mas era 17"... achei até "simplático", quase 1 cm de sulco....
sbrissia
10/10/2015, 11:56
dando um feedback, fui no dunlop mesmo. Bastante satisfeito, adere bem, silencioso, absorve bem impacto. Parece um pouco macio, talvez comprometa a durabilidade...
Pessoal, ninguém aqui usa PNEU r17 não? kkkkkkkk
O que o pessoal acha dos Roadstone ? Não tenho encontrado pneu com preço bom das marcas tradicionais, todo mundo pedindo fortunas neles !
Srs, ontem meu carro deu 2 ou 3 avisos na chuva, aquela leve aquaplanada em pista bastante molhada.
Pneus atuais Marshall 235/50 R18, estão com 4mm na traseira e quase 3 na dianteira, faltando cerca de 1-1.5mm até o TWI.
Ia rodar mais um pouco, mas com a estação de chuvas chegando resolvi trocar.
Achei AEOLUS por 430, alguém já usou?
Um amigo comprou no PY uns pneus A/T para a Tiguan, mas era 17"... achei até "simplático", quase 1 cm de sulco....
sbrissia, qual era a marca deste pneu A/T e as medidas??? Porquê não consigo achar nenhum pneu misto ou All Terrain que caiba na VW Tiguan...
Alguém sabe??