PDA

Ver Versão Completa : Luz do Painel - Freio de mão

Antonio C Ribeiro
26/08/2013, 15:46
Olá Pessoal

Assim que peguei a Defender notei que a luz do freio de mão teimava em acender com o veículo andando. Eu tinha de tocar a alavanca do freio para ela apagar e novamente, mas, bastando um pequeno solavanco, lá estava a luz acesa de novo.

Notei que o cabo de freio estava um pouco frouxo. Era novo e tinha esticado, fazendo com que a alavanca não atingisse o ponto de manter a luz apagada.

Para tentar esticar o cabo, retirei a coifa da alavanca e não encontrei uma forma de ajuste. Deitei por baixo e encontrei um ponto de regulagem, mas de difícil acesso. Depois de muito pensar, puxei com as mãos o cabo e ele cedeu o suficiente para poder apertar a porca de regulagem com a mão, sem o uso de ferramentas.

Para ter certeza de que eu não tinha esticado demais o cabo, andei com a viatura e o freio não ficou "pegando" nem a luz voltou a acender sem acionamento do freio.

Sorte de principiante.

ps.: não foi possível tirar uma foto do local, que é meio escuro.

Icatu
27/08/2013, 20:44
Ta pegando o espirito da "coisa" rapidinho. Mão na graxa.

Antonio C Ribeiro
28/08/2013, 00:47
Olá Irineu

Estou pegando devagar. Mas deixa eu contar um mico.

Quando eu fui verificar as ferramentas da Land, debaixo dos bancos dianteiros, percebi que havia chaves que eu não sabia a função. Vi também que eu não era capaz de trocar um pneu caso furasse. Todos os parafusos têm capas e eu não sabia se podia colocar a chave de roda diretamente nelas.

Fui até a concessionária LR na Norte-Sul e o chefe da oficina, pacientemente, me explicou como usar a chave de segredo e que eu poderia colocar a chave de roda diretamente sobre as capas. Até agora eu não tentei, mas ainda não estou seguro de saber trocar um pneu.

lucar
28/08/2013, 08:58
Melhor não furar nenhum por enquanto heim....kkkkkk:euforico:

FDF4x4
28/08/2013, 09:19
bom dia, tive o mesmo problema com o freio de mao,,,,,verifique as lonas e troque o cabo....... geralmente é o cabo mesmo.....