PDA

Ver Versão Completa : Feixe de mola duro que nem um pau!

Luiz Gustavo Mayr
28/10/2005, 00:30
Caros amigos,

tenho um cj5 com suspensão original, que por sinal está dura a dá cum pau. Eu sei que jeep é duro mesmo, mas meu tio tem um CJ que parece um Landau, com suspensão original também. Já troquei os amortecedores traseiros da Ranger 97 e deu uma melhoradinha. Porem, depois que eu coloquei os alrgadores de roda, o jeep dá trancos secos que só vendo. Como posso otimizar a suspensão original. Dar uma engraxada no feixe ajuda muito?

Aguardo opinioes....

Grato

FernandoRisso
28/10/2005, 08:04
Engraxar ajuda, mas pode ser que os feixes já estejam cansados e foram arqueados diversas vezes, não faca isso de novo :parede: Troque tudo e verifique os ângulos dos jumelos, devem trabalhar em 45º.

Mas ai aparece o jaque, já que vou trocar as molas... ponho umas de toyota logo... pode ser uma boa opção tb, só precisa verificar o bolso antes.

[]'s

Rodrigo59
28/10/2005, 10:07
O meu tbm e muito duro!! se eu tirar algumas laminas do feixe sera que não fica mais macio??

FernandoRisso
28/10/2005, 10:09
Tem um outro tópico que fala disso... tem uma galera que deixa os dianteiros com 10 lâminas e os traseiros com 8... além de trocar os amortecedores pelos traseiros da ranger...

Pode ser que fique bom...

[]'s

Luiz Gustavo Mayr
28/10/2005, 13:38
Vou ver o que posso fazer para melhorar entaum...
Mas como sei se meu feixe esta avariado e preciso trocar por outro?
Alguem sabe qto sai um feixe de mola de toyota?
è melhor que o original do jeep?

Grato,

Sergio Antunes
28/10/2005, 15:13
Os meus também estavam assim. Vi que os jumelos traseiros estavam quase levemente inclinados para dentro ( molas arqueadas em excesso) Foi só desarquear e ficou bom.
Abraços.

Sergio Antunes.

equipeminas4x4
28/10/2005, 15:26
Tem gente q adora sentar num jipe duro igual pau.... Pergunta pro LeoValle, ele adoooooooora.

sem []´s

SmootH_
28/10/2005, 20:01
uiahiuahiauhiuahiauhai
equipeminas4x4,
realmente ele ate põe calcinha pra senta no jeep duro igual pau :mrgreen:
mas quanto ao topico
isso de tira laminas do feixe de molas
qualé q é?

Edintruder
28/10/2005, 21:46
Se forçar o Jeep para baixo e ele não retornar à altura inicial ou puxar para cima e ele não baixar, os feixes não prestam mais. Na verdade presta para fazer um bom facão!!! :twisted: No mato é sempre bom ter um facão! Um de mola fica ótimo, é bem difícil perder o fio, só tem que bater a lâmina com uma marreta até desarquear e ela ficar reta. Depois é só no esmeril na manha sem azular muito o aço. Fica supimpa! :lol:

Sergio Willys
30/10/2005, 00:17
Tirei algumas molas do meu CJ5 (segundo o cara da FF Molas esse processo se chama Humanização da Suspensão !) Melhorou muito ! Faça isso antes de trocar tudo, e vê se fica bão, antes de Ga$$$$tar mai$$$.
Abraço
Sergio

Américo
30/10/2005, 11:33
E aí Sergio Willys, quantas molas voce tirou de cada feixe e quais foram?

Américo (Tracamau ) :lol:

SmootH_
30/10/2005, 20:23
assim que puder(nao tenho ferramentas o suficiente(sim, são poucas as que precisa mesmo)) :oops:
eu vo "humaniza" meus feixes de molas, pra ve se vai fica bom mesmo

Sergio Willys
30/10/2005, 22:54
Américo:
São retiradas as molas de baixo (as menores) 3 da frente e 4 da trazeira. Melhorou bastante. Outra coisa que eu noto, é que o Jeep muda totalmente quando se abra a capota. Todo o peso dela fica concentrado na trazeira, em cima do estepe, e ele fica muito mais macio. Já pensei em colocar uns sacos de areia atraz do banco de trazeiro (pessoal de pickup faz isso), mas não tive tempo.
Boa Sorte!!