Ver Versão Completa : Jeep Willys - CJ5 troca de motor 2.6 para 3.0
Meu motor(2.6 original) está cansado e eu quero trocar, achei um para comprar original do willys de "3.0" e estou na duvida se esse motor eh bom.
Alguém conhece?
O motor eh bom?
Precisa de adaptação?
Eh possível injeta-lo?
Grato desde já.
POPEYE MIT
26/08/2013, 13:25
Quem te garante que este outro que vc viu já não estava "cansado" igual ao seu e foi ressuscitado?
Ricardo MG
26/08/2013, 18:31
Meu motor(2.6 original) está cansado e eu quero trocar, achei um para comprar original do willys de "3.0" e estou na duvida se esse motor eh bom.
Alguém conhece?
O motor eh bom?
Precisa de adaptação?
Eh possível injeta-lo?
Grato desde já.
Balboa,
Se o bf 3000 realmente estiver bom e por um bom preço, ficará excelente, não precisará nenhuma modificação e tirar o seu e colocar o outro, no meu eu troquei por um BF 184(Maverick) precisei colocar o suporte do motor e refazer a saída do coletor(escape), pois o filtro de oleo(acoplado a bomba) inviabilizou usar o coletor original do BF 161. Na minha opinião injetar o 3000 não vale o investimento!
abs
Balboa,
Se o bf 3000 realmente estiver bom e por um bom preço, ficará excelente, não precisará nenhuma modificação e tirar o seu e colocar o outro, no meu eu troquei por um BF 184(Maverick) precisei colocar o suporte do motor e refazer a saída do coletor(escape), pois o filtro de oleo(acoplado a bomba) inviabilizou usar o coletor original do BF 161. Na minha opinião injetar o 3000 não vale o investimento!
abs
A potencia do se CJ melhorou?
O 3.0 esta com retifica 0,10, não sei exatamente o que isso significa, mas aparentemente o motor esta bom... qual carburador que devo utilizar?
Quem te garante que este outro que vc viu já não estava "cansado" igual ao seu e foi ressuscitado?
O 3.0 esta com retifica 0,10... pelo o que eu ouvi falar para um motor antigo esta bom...
Ricardo MG
26/08/2013, 19:11
A potencia do se CJ melhorou?
O 3.0 esta com retifica 0,10, não sei exatamente o que isso significa, mas aparentemente o motor esta bom... qual carburador que devo utilizar?
... Comparando ao "cansado" BF 161 é um outro Jeep, melhorou demais!!! O Carburador que utilizo é um bom e velho DFV 228 do opala, pois no caso do BF184 a base do carburador é diferente do BF 161, no caso do 3000 Willys existem 3 tipos de cabeçotes, cabeçote igual do jeep, Cabeçote para dois carburadores e o cabeçote separado do coletor, se não me engano os dois ultimos eram usados nos Itamaraty's.
Retifica em 0,10? acho que para o BF não existe essa medida.
abraços