PDA

Ver Versão Completa : niva X samurai



jobh
28/10/2005, 00:28
pessoal, tenho um vizinho com um samurai me pentelhando o pescoço aqui com um samurai 93 querendo trocar com meu niva, ano 91...alguem que entende sabe me dizer se eu estaria trocando pato por ganzo??
desculpe o pato..amo meu niva..so que to com saudade de um carro mais macio pra andar na cidade..nao faço tanto trilha assim..os braços ja tao doendo um pouco de passar marchas tao duras..bom..mas nao abro mao de um 4x4...
o samurai é um desse mais antigos..se parece com o niva na forma..
valeu pessoal, abraço jÔ

MANFREDI
28/10/2005, 10:33


Se o Samurai for o Canvas eu não trocaria.

Se não tiver ar condicionado, eu não trocaria,

se não tiver cambio automático eu não trocaria,

se não tiver direção hidráulica eu não trocaria,

se não fizer pelo menos 9 km por litro de gas eu não trocaria,

se o seu carro estiver em melhores condições de conservção que o dele, eu não trocaria,

se não tiver pneus bons, eu não trocaria,

se tiver que voltar grana para seu vizinho, eu não trocaria.


Jô, tem muitas coisas que você tem que ponderar para trocar. São carros bem diferente a meu ver.

Eu teria muita dificuldade de avaliar a troca, ainda mais quando meu Niva ficar pronto do jeito que EU quero.

Espero não ter te complicado mais ainda.

Grande abraço

Beto Lacerda
28/10/2005, 20:25
trocar seuniva por um samurai ?? vejamos um tem fama de quebrador e problematico o outro tem fama de carrinho famntastico e inquebravel ...em, ambos pegando um velhinho mas em bom estado um vale por volta de 8k o outro mais de 15k ...
será que é só intriga do pessoal ???? ou sera que um é mesmo que só um pouco melhor que o outro ???
qto o cara quer na troca ?? pq se for pau apau vc ta perdendo tempo ....
mas não espere conforto (suspenção macia) do samuca , nesse caso o niva leva vantagem ....
mas acho que só nesse :lol:
[]`s
ps.fale com o ramiro-bin loco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=3413) ele tinha um nivinha em bom estado e pegou um samuca a uns meses ... só alegria

jobh
29/10/2005, 18:18
entao, nao sei quanto o cara quer, mas tava vendo na internet, tem uns de ano 93 que me parecem estar custando uns 13.900.
meu niva ta em cimaço! mas pra mim que to no dia-dia urbano e que minha rocinha tem um morro pra voltar e tanto..de asfalto..ta meio dificil viu!!
alem de gasto com gazol..meu gaz tb ta dando pouco..enfim..to feliz..mas tem partes cansadas..rs..
quem pegar meu niva ta feito! todo revisado, tudo que é detalhe..detalhe, pq é pequeno..tipo limpador..luzes internas..seta..limpador traseiro..afogador..enfim..tudo bacaninha..mas tem isso tudo que falei acima..
se algum de vcs souber de alguem que tem um samurai legal..e que ta afim de um niva..quem sabe da jogo..
to em minas gerais..belo horizonte..
valeu viu moçada..
espero mais dicas..

leovalle
30/10/2005, 01:44
Jô,

interna seu vizinho, pq ele deve estar com problemas.

[]'s

jobh
30/10/2005, 11:41
ei leo, a loucura do vizinho seria pq mesmo??rs..veja..um fala que o samurai é otimo! o outro fala que nao trocaria seu niva por quase nada, a nao ser um upgrade fabuloso!! entao..
a jozinha aqui fica assim...???
help-me

leovalle
30/10/2005, 12:21
Jô,

Pra falar o mínimo se o Samuca for bom, vc vai ter um carro mais valorizado, bom de trilha, resitente e bonitinho.

Agora, se tá procurando conforto :discordo:

Mas mesmo como negócio vale a pena, pq teria um carro mais fácil de comercializar e poderia complementando com um pouco de dinheiro pegar um Vitara, que é mais confortável e para o uso que parece que vc utiliza seria o ideal.

Não gostaria de criticar o Niva e provocar uma discussão aqui que poderia até chegar a inimizade, mas quem faz trilha sabe que ele é carro um 4x4 pra andar no gelo e não em trilhas, repito trilhas o que ébem diferente de estrada de terra.

[]'s

Cavalcante
30/10/2005, 19:34
Galera, o cara pode ser doido, mas não rasga dinheiro... Leva o Samuca do cara pra alguém que entende e avalia. Duvido que esse carro não esteja mais podre que eu depois da feijoada...
Eu amo meu niva, mas se aparecesse um imbecil (porque só sendo um completo imbecil) me fazendo uma proposta dessas com um samurai bom, eu abraçava na hora!!
No mínimo pra vender no dia seguinte e comprar outro Niva, embolsando algumas latas na história.

jobh
30/10/2005, 19:47
leo. vc é de belo horizonte ne, tava vendo aqui..sou daqui, ce viu ne!
to vendo o carro do vizinho e nao parece estar tao bom assim...mas me serviu pra abrir a discussao..nao sei ainda, vou pedir uma avaliaçao mas razoável de alguem que saca mais!
de todo jeito quero achar um bom jeep, com preço legal!
vc tava falando do vitara, qual um bom ano de vitara pra se ter o conforto que eu desejo? ehehe...e quanto vc acha que vale?
JÔ :shock:

Cavalcante
31/10/2005, 08:18
jobh,

meu irmão comprou um vitara 92, metal, há uns dois meses. pagou 18k e o carro é excelente. mas eu acho que aquilo foi um achado.
quanto ao conforto, tem tudo, até espelho elétrico. o único senão é que é um carro beeeemmm apertado. cabem 4 pequenos e olhe lá.
de resto, show de carrinho.

jobh
31/10/2005, 11:11
hum quero um assim..acho que até aperto as finanças..se alguem conhecer algum me dá um toque?!!!!!!