Conectar

Ver Versão Completa : Conta Giros



felipeantoniazzi
27/10/2005, 23:46
olá! depois de muito ler os tópicos aqui, escolhi meu jipe e comprei um suzuki samurai ano 93/94. o painel que está nele parace que não é o original. a antiga dona trocou (por que eu não sei). Em fim, o fato é que o painel não tem conta- giros, então eu resolci comprar um conta-giros da cronomac para instalar no meu samurai. No entanto, na auto-eletrica onde eu fui instalar o conta-giros, não sabiam onde ligar o fio do sinal do conta-giros. seré que alguem aqui sabe onde e pode me ajudar?
valeu!!!

Felipe Antoniazzi

Jeanilson
28/10/2005, 17:25
felipeantoniazzi,

http://www.cronomac.com.br/

[]'s

xadventure
29/10/2005, 12:43
Desculpe a franquesa, mas que auto elétrico fuleiro, não sabe ligar um conta giros? Bem é só ligar direto na bobina, se não me engano no Samuca é um fio Preto e laranja, por favor se eu estiver errado em relação a cor do fio pode me corrigir
Abraço

xadventure
29/10/2005, 12:46
Desculpe a franquesa, mas que auto elétrico fuleiro, não sabe ligar um conta giros? Bem é só ligar direto na bobina, se não me engano no Samuca é um fio Preto e laranja, por favor se eu estiver errado em relação a cor do fio pode me corrigir
Abraço

Fabil
30/10/2005, 22:02
Felipe..
provavelmente ninguem trocou seu painel, é que seu samurai deve ser o modelo basico JA, que nao vem com conta-giros e outras firulas mais.... os seus bancos dianteiros sao com encosto de cabeca inteirico ? parecendo banco de chevette 78 ?

felipeantoniazzi
31/10/2005, 20:33
fala pessoal
resolvi o problema. Entrei em contato com a cronomac e descobri que tinham me mandado o contagiros sem o sensor. Liguei onde havia comprado o sensor, me mandaram e instalei em casa mesmo é no fio e vai para a bobina mesmo. a instalação é banal. Com relaçãoi ao banco, esse com certeza não era o original, mas já troquei ele pelo do honda civic vti, que comprei num desmanche e mandei revestir em curvin (aliás, ficou show de bola!!!)
agora, vai mais uma pergunta para vocês:

vocês sabem de algum alternador mais potente que de para adaptar no samurai??? para colocar mais milhas nele e talvez um guincho é necessário um alternador maior né?

valeu pela ajuda de todos!

depois postarei fotos do meu samurai para vocês!!!

Fabil
31/10/2005, 21:29
qualquer um que caiba... de preferencia de menor tamanho possivel..
já vi adptarem de Kadett, Gol GIII, santana ( modelo novo)... acho que destes o menor é o do GOL..

felipeantoniazzi
31/10/2005, 21:41
e de quantos amperes seria bom para aguantar o guincho e umas 5 a 7 milhas???
valeu pessoal!!! vocês aqui do forum ajudam mto agente que está começando!!!!!

Fabil
31/10/2005, 22:06
um de 90A dá conta do recado..

T+

Juninho
31/10/2005, 23:15
SE for por o Guincho atenha-se a amperagem da bateria ..pois é ela quem " toca" o guincho ... o alternador não manda muito nesta questão ..

No outro tópico o pessoal tá falando em baterias de 70 A ...e uma outra de 750 Ah ??? é isso mesmo ???

Qualquer coisa a mesma coisa ...(cópia)

Abraço.

Fabil
01/11/2005, 07:57
sim.. isso mesmo.. existem baterias especiais p/ som automotivo com capacidade de 500, 700, 900 Amperes..
T+