Ver Versão Completa : Conta Giros
felipeantoniazzi
27/10/2005, 23:46
olá! depois de muito ler os tópicos aqui, escolhi meu jipe e comprei um suzuki samurai ano 93/94. o painel que está nele parace que não é o original. a antiga dona trocou (por que eu não sei). Em fim, o fato é que o painel não tem conta- giros, então eu resolci comprar um conta-giros da cronomac para instalar no meu samurai. No entanto, na auto-eletrica onde eu fui instalar o conta-giros, não sabiam onde ligar o fio do sinal do conta-giros. seré que alguem aqui sabe onde e pode me ajudar?
valeu!!!
Felipe Antoniazzi
Jeanilson
28/10/2005, 17:25
felipeantoniazzi,
http://www.cronomac.com.br/
[]'s
xadventure
29/10/2005, 12:43
Desculpe a franquesa, mas que auto elétrico fuleiro, não sabe ligar um conta giros? Bem é só ligar direto na bobina, se não me engano no Samuca é um fio Preto e laranja, por favor se eu estiver errado em relação a cor do fio pode me corrigir
Abraço
xadventure
29/10/2005, 12:46
Desculpe a franquesa, mas que auto elétrico fuleiro, não sabe ligar um conta giros? Bem é só ligar direto na bobina, se não me engano no Samuca é um fio Preto e laranja, por favor se eu estiver errado em relação a cor do fio pode me corrigir
Abraço
Felipe..
provavelmente ninguem trocou seu painel, é que seu samurai deve ser o modelo basico JA, que nao vem com conta-giros e outras firulas mais.... os seus bancos dianteiros sao com encosto de cabeca inteirico ? parecendo banco de chevette 78 ?
felipeantoniazzi
31/10/2005, 20:33
fala pessoal
resolvi o problema. Entrei em contato com a cronomac e descobri que tinham me mandado o contagiros sem o sensor. Liguei onde havia comprado o sensor, me mandaram e instalei em casa mesmo é no fio e vai para a bobina mesmo. a instalação é banal. Com relaçãoi ao banco, esse com certeza não era o original, mas já troquei ele pelo do honda civic vti, que comprei num desmanche e mandei revestir em curvin (aliás, ficou show de bola!!!)
agora, vai mais uma pergunta para vocês:
vocês sabem de algum alternador mais potente que de para adaptar no samurai??? para colocar mais milhas nele e talvez um guincho é necessário um alternador maior né?
valeu pela ajuda de todos!
depois postarei fotos do meu samurai para vocês!!!
qualquer um que caiba... de preferencia de menor tamanho possivel..
já vi adptarem de Kadett, Gol GIII, santana ( modelo novo)... acho que destes o menor é o do GOL..
felipeantoniazzi
31/10/2005, 21:41
e de quantos amperes seria bom para aguantar o guincho e umas 5 a 7 milhas???
valeu pessoal!!! vocês aqui do forum ajudam mto agente que está começando!!!!!
um de 90A dá conta do recado..
T+
SE for por o Guincho atenha-se a amperagem da bateria ..pois é ela quem " toca" o guincho ... o alternador não manda muito nesta questão ..
No outro tópico o pessoal tá falando em baterias de 70 A ...e uma outra de 750 Ah ??? é isso mesmo ???
Qualquer coisa a mesma coisa ...(cópia)
Abraço.
sim.. isso mesmo.. existem baterias especiais p/ som automotivo com capacidade de 500, 700, 900 Amperes..
T+