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Ver Versão Completa : Melhor banco para d110 - veredicto



FDF4x4
25/08/2013, 23:32
Li e reli no forum tudo a respeito dos bancos da d110 e como é um investimento alto gostaria que os mais experientes e aqueles que ja trocaram os bancos dessem sua opinião. Vou fazer uma viagem grande no fim do ano e quero ir com bancos mais confortáveis.

vwinit
26/08/2013, 01:35
Acho que o melhor é aquele em que você se sente mais confortável ... :pensativo:

Eu gosto dos Rallye Design. Tem gente que prefere os bancos originais mais novos (PUMA).
Já li gente adaptando de outros carros (Ex.: Scenic), etc...

Tem gente que prefere os originais com uma reforma básica.

Conte pra gente a sua escolha depois... :concordo:

rodrigoboscardin
26/08/2013, 07:23
O problema de qualquer banco é que vc perde o acesso a bateria.

Eu ja tive de scenic mas era um parto lidar na bateria.

Na minha opinião o melhor olhando por este lado do acesso é o da puma, mas nao conheço o rallye.

Abracos

Rodrigo

vwinit
26/08/2013, 09:54
Rodrigo,
O banco da Rallye tem acesso com alavancas que levantam o assento e o banco tomba para trás.

O acesso às baterias com o banco original é melhor, pois parte do banco sai bem mais fácil, mas o da Rallye não te deixa na mão com isso não.

bello
26/08/2013, 10:31
Rodrigo,
O banco da Rallye tem acesso com alavancas que levantam o assento e o banco tomba para trás.

O acesso às baterias com o banco original é melhor, pois parte do banco sai bem mais fácil, mas o da Rallye não te deixa na mão com isso não.

Também gosto dos da rally, deixa vc em uma posição mais alta e gosto disso. O acesso à bateria é fácil também.
abs
Sergio

Luciano Valois
26/08/2013, 12:14
Caro colega, atualmente uso os bancos da Def. Puma na minha 90tinha ano 2000. O banco é muito bom, melhor que os das Def. anteriores a Puma. Já usei rally design também na 110 que tive. Os da rally são um pouco mais altos que os originais (300 Tdi e Puma) e para pessoas mais altas já tem diferença, pois a cabeça pode ficar muito perto do teto e também atrapalha um pouco a visão de sinais no transito urbano. O acesso a caixa de bateria nos bancos das originais é mais fácil e melhor também. Hoje eu não iria mais de rally, optaria pelo mais novas das DEF. Puma. Segue uma foto da minha 90 com os bancos da Puma.

Waldmartins
26/08/2013, 13:20
Caro colega, atualmente uso os bancos da Def. Puma na minha 90tinha ano 2000. O banco é muito bom, melhor que os das Def. anteriores a Puma. Já usei rally design também na 110 que tive. Os da rally são um pouco mais altos que os originais (300 Tdi e Puma) e para pessoas mais altas já tem diferença, pois a cabeça pode ficar muito perto do teto e também atrapalha um pouco a visão de sinais no transito urbano. O acesso a caixa de bateria nos bancos das originais é mais fácil e melhor também. Hoje eu não iria mais de rally, optaria pelo mais novas das DEF. Puma. Segue uma foto da minha 90 com os bancos da Puma.

Eu tenho vontade de trocar os bancos, mas meu medo é que como tenho 1,95m e minha perna já fica "roçando" no volante, com os bancos mais "altos", fique impossível de dirigir...

Acho que vou ter que entrar em um que tenha o banco do PUMA para testar.

A propósito, qto saiu essa "brincadeira" (troca do originais pelos "PUMA")?

Abs

Wald

Alexandre Tietsche
26/08/2013, 16:47
No seu caso seria interessante trocar o volante por um de raio menor, talvez 14".


Eu tenho vontade de trocar os bancos, mas meu medo é que como tenho 1,95m e minha perna já fica "roçando" no volante, com os bancos mais "altos", fique impossível de dirigir...

Acho que vou ter que entrar em um que tenha o banco do PUMA para testar.

A propósito, qto saiu essa "brincadeira" (troca do originais pelos "PUMA")?

Abs

Wald

Waldmartins
26/08/2013, 18:58
No seu caso seria interessante trocar o volante por um de raio menor, talvez 14".

Já pensei nisso Alexandre, mas achei caro R$ 700,00 num volante...ainda tenho outras coisas pra fazer na VTR. Por enquanto vou "limpando" o volante com minhas calças claras...ainda bem que num sou médico/enfermeiro/dentista...:chorandoderir:

Abs

Wald

alberto megda
26/08/2013, 20:30
Wald , vc colocou o extensor de banco??? Tenho 1,90 e fico bem

Vinicimaes
26/08/2013, 20:37
Como sou baixinho, voto nos rally design..

Dinho_BH
26/08/2013, 20:50
Amigos,

Tenho usado o Rally Design modelo Dakar. EXCELENTE!!! De qualquer forma, tenho curiosidade de experimentar um banco da Land modelo Puma. Dizem que, apesar da dificuldade de adaptar o banco traseiro, fica excelente.

Abraços.

Waldmartins
26/08/2013, 21:43
Wald , vc colocou o extensor de banco??? Tenho 1,90 e fico bem

Sem extensor, sem nada...fico encaixado na VTR. Sorte minha (ou dela...rs) que gosto de dirigir com as pernas dobradas e já dirigi até fusca por um tempo. Então me adaptei rápido...mas como disse, eu certas situações o volante pega na perna.

Agora, sobre o extensor, eu não vejo como poderia ajudar pois o banco praticamente encosta naquele tudos atrás...ah sim, minha VTR é uma 90tinha...sei que na 110 eu "caberia" melhor.

Abs

Wald

alberto megda
26/08/2013, 21:59
Entao tem q comprar o kit pra tirar essa chapa

scadufax
26/08/2013, 22:03
Eu uso os da Scenic.

Vantagens:
1) reposicionei os bancos traseiros para um pouco mais para trás, o espaço ficou muito bom (fiz novos encaixes dos bancos, com possibilidade de dobrar o conjunto de 3 bancos). O pessoal que vai atras gostou bastante.
2) alterei os trilhos dos bancos dianteiros, agora eles podem ir mais para trás que o normal. Reclinam para trás - fiz um encaixe e acesso a bateria tranquilamente.
3) custo baixo - R$800,00 - depois vendi os bancos da Land pelo mesmo preço - final zero a zero.

Um detalhe:
4) os bancos dianteiros ficaram altos e o para-brisa tem uma faixa degrade que atrapalha um pouco a noite - em breve vou trocar o para-brisa, mas não por este detalhe.

Desvantagens:
5) no início dos bancos dianteiros (próximo ao joelho) ficou um pouco alto, a perna ficou próxima ao volante. Quando for fazer o couro nos bancos vou moldar a espuma (retirar parte dela).

FDF4x4
26/08/2013, 22:10
bom, pelo que vi a maioria acha que os da puma seriam melhores..... alguem tem fotos de todos, inclusive dos traseiros e alguem sabe como comprar e onde, nas concessionarias deve ser muito caro....

alberto megda
26/08/2013, 22:30
Tenho rallie design a uns 7 annos, mas troquei o corvin por couro
to bem satisfeito

Waldmartins
26/08/2013, 22:43
Entao tem q comprar o kit pra tirar essa chapa

O meu não é uma chapa e sim um tubo. Ou seja, não tem como tirar...

alberto megda
26/08/2013, 22:59
Ve se nao serve?

Bulkhead Removal Bar - Seat Rails and Bulkhead Removal - Products (http://www.mudstuff.co.uk/products/rails-and-bars/bulkhead-removal-bar.html)

Waldmartins
26/08/2013, 23:08
Ve se nao serve?

Bulkhead Removal Bar - Seat Rails and Bulkhead Removal - Products (http://www.mudstuff.co.uk/products/rails-and-bars/bulkhead-removal-bar.html)


Mas é isso que estou falando Alberto, a minha é 2001. Isso aí só serve para os modelos até 2000 que tem uma chapa. No meu caso é uma tubo mesmo...parece uma "pseudo-semi-gaiola"...rs

Abs

Wald

alberto megda
26/08/2013, 23:14
Pelo contrario, ali diz que serve para todas as defender acima de 83, inclusive na foto ta instalado numa puma! Se tirar esse tubo nao serve o kit? Acho dificil ingles vender dizendo que serve para todas e nao ser verdade.

Waldmartins
26/08/2013, 23:26
Pelo contrario, ali diz que serve para todas as defender acima de 83, inclusive na foto ta instalado numa puma! Se tirar esse tubo nao serve o kit? Acho dificil ingles vender dizendo que serve para todas e nao ser verdade.

Pelo que entendi do kit é pra facilitar o acesso a parte traseira da VTR e para poder inclinar mais o banco. Não vai ajudar muito porque gosto do banco mais ereto possível... :(

Waldmartins
26/08/2013, 23:45
mais uma coisa:

Bulkhead Removal Bar alone will not significantly increase the amount of legroom. If you're looking for extra legroom behind the wheel, then we would always recommend complimenting the Bulkhead Removal Bar with a set of MUD Seat Rails to truly transform your Defenders driving position.

Ou seja, tenho que comprar essa parada e mais os assentos dele pra ter espaços pras pernas...rsrs

alberto megda
26/08/2013, 23:48
Isso, mas aumenta bem o espaço, ainda mais pra vc que gosta do banco reto
ja troquei na de um amigo

alberto megda
26/08/2013, 23:57
O extensor se quiser pode comprar na antoalde, mas nao. Adianta o extensor sem o bulkhead removal

Waldmartins
27/08/2013, 00:12
O extensor se quiser pode comprar na antoalde, mas nao. Adianta o extensor sem o bulkhead removal

Ou seja, vou gastar R$ 750,00 + impostos + frete pra evitar que o volante raspe na minha calça!?!? :pensativo:

Fora que ainda tenho que comprar os bancos do PUMA ou Rallye Design... :pensativo:

É...definitivamente, vou ficar no meu "aperto" por muito tempo... Até sinto falta dele qdo dirijo o carro da minha namorada...rsrs

Abs

Wald

alberto megda
27/08/2013, 00:13
Nao, pra ter mais conforto, nao ta mais aqui quem falou. Abraço

Waldmartins
27/08/2013, 00:28
Nao, pra ter mais conforto, nao ta mais aqui quem falou. Abraço

Valeu Alberto,

mas o que eu quis dizer é que tenho outras prioridades a fazer na VTR. POR ENQUANTO (ainda não encarei nenhuma mega-expedição), o conforto fica em segundo lugar. Não vai adiantar eu rodar confortavelmente numa VTR sem embreagem, por exemplo...

De qqr forma, ficam as sugestões para o futuro.

Abs

Wald

Msrezende
27/08/2013, 13:38
Comprei um par da Rallye Design essa semana. Vou instalar hj na minha 90... vamos ver como fica. Tenho 1,80m.

alberto megda
27/08/2013, 16:17
Melhora um pouco o espaço pois o trilho do banco do rallie é mais comprido

Msrezende
27/08/2013, 16:39
Nao consegui por no lugar. Ele bate no suporte do cinto e com isso nao coincide os buracos de fixacao... Tem que mexer em alguma coisa? vou mandar e-mail pra la pra pedir explicações.

alberto megda
27/08/2013, 16:54
O suporte do cinto tem que reposicionar

Msrezende
27/08/2013, 16:57
O suporte do cinto tem que reposicionar

Ah ninguem falou isso antes. E ai?como faz? Agora tb ta escuro e ja era..so amanha...

alberto megda
27/08/2013, 16:59
Vou tirar uma foto do meu pra ajudar

vwinit
27/08/2013, 17:00
Marcelo, encaixa na mesma furação...
Olha que talvez esteja montando os lados ao contrário.


Wald,
existe um "kit" de reposicionamento que vai na furação original e nele vão os bancos. Dê uma olhada:
MUD Seat Rails (http://www.mudstuff.co.uk/mud-seat-rails.html)

Dá perfeitamente para fazer numa serralheria. O meu tinha algo parecido feito em alumínio (tipo de box de banheiro) por baixo dos bancos originais.
Assim, quando instalei os Rallye não notei diferença na altura. Para você realmente ficará inviável pois vai bater a cabeça no teto com os Rallye.
Esse trilho vai aumentar a possibilidade do banco vir mais pra trás até praticamente encostar na chapa.
Aliás, o meu veio com a chapa inteira (1998) mas a mesma foi cortada à meia altura o que possibilita reclinar bem os bancos. A passageira/navegadora adora isso!!! :concordo:

Primão, o meu tbm tem a faixa degradê e atrapalha a visão um pouco. Como não sou tão alto, tá de boa... Mas para o Wald vai complicar sim. Quando o quebra-sol está abaixado então o vidro fica bem pequeno!!

Temos que usar mais o Encontro LR para fuçar na viatura dos amigos... Quem for e quiser testar os Rallye na minha viatura estará totalmente à disposição!!

Abraço!

vwinit
27/08/2013, 17:07
O suporte do cinto tem que reposicionar

Com meus bancos vieram os engates dos cintos... :pensativo:
A única diferença é que os originais utilizam dois parafusos e o da Rallye apenas 1 em cada cinto.
Parece aquele cinto do Escort XR3. Um cabo longo tipo cabo de aço rígido e encapado com o conector do cinto na ponta.

alberto megda
27/08/2013, 17:14
o meu tbm veio os engates do cinto. dei uma olhada no meu carro e a furação bate perfeitamente tbm. Eu achei que haviam reposicionado o cinto , pois tem um parafuso morto na viatura, mas o winit matou a parada , no original são 2 parafusos.

Segue foto

428367

alberto megda
27/08/2013, 17:16
que falta faz o tapatalk para postar fotos

luiz ccosta
27/08/2013, 19:00
wald, se voce quiser eu retirei o suporte que dava mais recuo nos meus bancos mas que tambem deixavam os bancos mais altos to com eles fora do carro dai posso tirar fotos qualquer serralheiro faz.

Waldmartins
27/08/2013, 20:26
Temos que usar mais o Encontro LR para fuçar na viatura dos amigos... Quem for e quiser testar os Rallye na minha viatura estará totalmente à disposição!!

Abraço!

Essa era minha idéia principal do encontro, mas infelizmente vou trabalhar até as 15:30 na sexta e isso também inviabilizou minha ida nesse. :(

Enfim, Eu não tenho essa chapa atrás dos bancos...é um tubo, mas medi lá e o tem um espaço de 10 a 15 cm para chegar o banco pra trás (com esse trilho maior) até encostrar nesse tubo.

Só que tem um detalhe. Se o banco for muito pra trás, eu acaba perdendo uma característica básica de todo motorista de Defender:

o braço esquerdo queimado de sol :-)

Ou seja, não vou poder dirigir com o braço pra fora que é quase uma "obrigação" numa Defender para quem tem ombros mais largos...:pensativo:

Abs

Wald

Waldmartins
27/08/2013, 20:28
wald, se voce quiser eu retirei o suporte que dava mais recuo nos meus bancos mas que tambem deixavam os bancos mais altos to com eles fora do carro dai posso tirar fotos qualquer serralheiro faz.

Luiz, se puder tirar umas fotos para eu entender o que vc fez, eu posso tentar isso. Mesmo que não me acostume a posição pra trás de dirigir, pelo menos eu vou ter a opção...melhor que não tê-la.

Abs

Wald

Msrezende
27/08/2013, 22:55
Falei com o Enzo da Rallye Design e descobri que nao vieram os suporte para cinto e por isso nao tem como colocar os bancos. Vao ter que ser enviados...

vwinit
28/08/2013, 01:19
o meu tbm veio os engates do cinto. dei uma olhada no meu carro e a furação bate perfeitamente tbm. Eu achei que haviam reposicionado o cinto , pois tem um parafuso morto na viatura, mas o winit matou a parada , no original são 2 parafusos.

Segue foto

428367

Eu mantive o parafuso que tem a porca do outro lado no fundo do carro e isso evita entrada de água por ali...
O outro é com rosca no assoalho e assim fica fácil colocar o engate.

Marcelo, que pena que veio sem ...
Bom que vc descobriu e irá recebê-los da fábrica.

Abraço!

Leandro Lucio
28/08/2013, 18:35
Tenho 2,05 m de altura e sofri muito c/ os bancos originais da minha 110, até que resolvi trocá-los por um par de bancos Recaro usados que eu tinha guardado a muito tempo, e aproveitei o serviço p/ na adaptação da base elevar um pouco a parte traseira afim de que o banco pudesse passar aquele ressalto que limita o trilho de correr mais p/ trás, e posso dizer que ficou perfeito ganhei muito espaço p/ as pernas e sobrou espaço entre a cabeça e o teto, além de que a ergonomia dos bancos Recaro é imbatível, pode fazer sem medo.

Waldmartins
28/08/2013, 19:28
Tenho 2,05 m de altura e sofri muito c/ os bancos originais da minha 110, até que resolvi trocá-los por um par de bancos Recaro usados que eu tinha guardado a muito tempo, e aproveitei o serviço p/ na adaptação da base elevar um pouco a parte traseira afim de que o banco pudesse passar aquele ressalto que limita o trilho de correr mais p/ trás, e posso dizer que ficou perfeito ganhei muito espaço p/ as pernas e sobrou espaço entre a cabeça e o teto, além de que a ergonomia dos bancos Recaro é imbatível, pode fazer sem medo.

Putz...finalmente alguém maior que eu!!! :dance:

O problema que a sua VTR é uma 110 e não tem a limitação da caixa de roda que tem a 90tinha :putz:

Tô esperando o Luiz postar umas fotos do trilho para eu ver depois com um serralheiro se rola de fazer...acho que 15 cm pra trás já ajuda bastante...ou um pouco

Abs

Wald

luiz ccosta
28/08/2013, 20:49
Putz...finalmente alguém maior que eu!!! :dance:

O problema que a sua VTR é uma 110 e não tem a limitação da caixa de roda que tem a 90tinha :putz:

Tô esperando o Luiz postar umas fotos do trilho para eu ver depois com um serralheiro se rola de fazer...acho que 15 cm pra trás já ajuda bastante...ou um pouco

Abs

Wald

To procurando os marditos guardei em algum lugar assim que achar posto as fotos e medidas.

alberto megda
28/08/2013, 22:55
Comprei o extensor no antoalde por 180 pratas

Msrezende
28/08/2013, 23:10
Eu mantive o parafuso que tem a porca do outro lado no fundo do carro e isso evita entrada de água por ali...
O outro é com rosca no assoalho e assim fica fácil colocar o engate.

Marcelo, que pena que veio sem ...
Bom que vc descobriu e irá recebê-los da fábrica.

Abraço!

Esse parafuso tem porca por baixo é? Putz... Por isso que de primeira, depois que soube que teria que retirar o suporte do cinto, ele nao saiu.... So pra me dar mais trabalho... :D

Waldmartins
29/08/2013, 00:10
Comprei o extensor no antoalde por 180 pratas


Vou ver se um serralheiro faz e por quanto. Achei R$ 180,00 meio carinha pra um trilho...enfim, vou deixar a grana separada caso eu veja que o serralheiro não me passa muita confiança...

vwinit
29/08/2013, 01:01
Esse parafuso tem porca por baixo é? Putz... Por isso que de primeira, depois que soube que teria que retirar o suporte do cinto, ele nao saiu.... So pra me dar mais trabalho... :D


Tira o console e abre a tampa... Dá para acessar fácil por cima e reapertar a porca no lugar. Depois vc coloca o engate definitivo no parafuso com rosca no assoalho e pronto!
:concordo:

vwinit
29/08/2013, 01:04
To procurando os marditos guardei em algum lugar assim que achar posto as fotos e medidas.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/105023-trilhos-para-o-banco-do-motorista.html

:-D

edu_photos
29/08/2013, 01:33
tenho umas fotos salvas aqui de umas coisas mais modernas...rrrssss

Luciano Valois
29/08/2013, 15:45
Wald, desculpa a demora cara, estava no interior e sem net.
Tenho que ver nas minhas anotações o valor, mas os bancos originais antigos entraram no rolo então não saiu muito caro não, quem tinha vários desses bancos era o Marcelo Baptista, ele trabalha com funilaria de Land Rover e as vezes pega muita peça de Land batida, etc,etc, ele tá aqui no fórum e no Facebook também, tenta ver se encontra. valeu, qualquer coisa grita.

Luciano.


Eu tenho vontade de trocar os bancos, mas meu medo é que como tenho 1,95m e minha perna já fica "roçando" no volante, com os bancos mais "altos", fique impossível de dirigir...

Acho que vou ter que entrar em um que tenha o banco do PUMA para testar.

A propósito, qto saiu essa "brincadeira" (troca do originais pelos "PUMA")?

Abs

Wald

Waldmartins
29/08/2013, 19:03
Wald, desculpa a demora cara, estava no interior e sem net.
Tenho que ver nas minhas anotações o valor, mas os bancos originais antigos entraram no rolo então não saiu muito caro não, quem tinha vários desses bancos era o Marcelo Baptista, ele trabalha com funilaria de Land Rover e as vezes pega muita peça de Land batida, etc,etc, ele tá aqui no fórum e no Facebook também, tenta ver se encontra. valeu, qualquer coisa grita.

Luciano.

Valeu Luciano,

vou ver se acho ele...

Abs

Wald

Alexandre Tietsche
29/08/2013, 22:56
Eu ia importar esses bancos pra revenda, são quase iguais ficaria cerca de R$ 2.800 a R$ 3.100,00 o par mas fiquei com medo de encalhar.

Segue fotos de alguns.

Waldmartins
29/08/2013, 23:28
Eu ia importar esses bancos pra revenda, são quase iguais ficaria cerca de R$ 2.800 a R$ 3.100,00 o par mas fiquei com medo de encalhar.

Segue fotos de alguns.

Confesso que por esse valor, se fosse depender de mim, ia ficar bem encalhado...rsrs

Abs

Wald

Dinho_BH
29/08/2013, 23:33
Alexandre,

Difícil avaliar a qualidade apenas pela foto, mas sairiam mais barato que o banco comercializado pela Rally Design...

Abraços.

Alexandre Tietsche
30/08/2013, 00:23
Dinho, eu vi os bancos da Rallye e sinceramente estes Recaro são bem superiores. Os bancos de entrada da Rallye estão 2 mil os stradalles nem imagino..

Dinho, não é barato mesmo. Mas um pneu Mud custa qto ? R$ 1.000,00 ?

Dinho_BH
30/08/2013, 09:06
...Dinho, não é barato mesmo. Mas um pneu Mud custa qto ? R$ 1.000,00 ?

Alexandre,

Ao contrário, eu achei até "comprável"... rsrsrs... paguei BEM mais caro em um conjunto completo da Rallye Design (modelo Dakar).

Abraços.

Abraços.

Waldmartins
30/08/2013, 10:06
Alexandre,

Ao contrário, eu achei até "comprável"... rsrsrs... paguei BEM mais caro em um conjunto completo da Rallye Design (modelo Dakar).

Abraços.

Abraços.

Detalhe...que eu falei que eu não compraria mas isso não significa que não valeria a pena! São só as prioridades...rsrs

Acho que conseguindo afastar 10 a 15cm do meu banco o conforto já vai ser perceptível. Talvez para uma viagem longa eu tenha que pensar em investir em bancos melhores (principalmente porque minha namorada tem hérnia de disco :pensativo:).

Abs

Wald

Dinho_BH
30/08/2013, 12:09
Wald,

Se os bancos da Rally Design forem ergonômicos para a sua altura, não tem erro!!! São excelentes e muito confortáveis.

Minha esposa, que sempre me acompanha nas viagens, é só elogios ao final de horas de estrada... rsrsrs...

Abraços.

Waldmartins
30/08/2013, 15:22
Wald,

Se os bancos da Rally Design forem ergonômicos para a sua altura, não tem erro!!! São excelentes e muito confortáveis.

Minha esposa, que sempre me acompanha nas viagens, é só elogios ao final de horas de estrada... rsrsrs...

Abraços.

Então Dinho, eu sentei em uma 90tinha com bancos Rallye design e fiquei mais apertado nela do que estou atualmente nos bancos originais. Com certeza são mais confortáveis, mas como são mais altos, minha perna ficava pegando (literalmente) no volante...

Eu até ia comprar essa 90tinha pra mim, mas desconfiei de umas coisas nela e comprei a minha (que me deu problemas tb...mas enfim...isso é outra história... :news-coffee:). Além desse detalhe no banco...

Se eu for comprar esses bancos, vou ter que testar antes (se for possível) em alguma 90tinha que dá para colocar o banco mais atrás possível. É complicado pagar R$ 3.000,00 sem a certeza que vai "caber"!!!:shock:

Abs

Wald

Msrezende
01/09/2013, 03:23
Tira o console e abre a tampa... Dá para acessar fácil por cima e reapertar a porca no lugar. Depois vc coloca o engate definitivo no parafuso com rosca no assoalho e pronto!
:concordo:

O Enzo da RD mandou rapidinho por sedex e chegou ontem os suportes... Amanha vou cair dentro do serviço... :) Ainda estou reformando o suporte articulado de estepe que estava com folgas na dobradiças e fazia muito barulho. Fiz os dois pinos internos das mesmas em aço com um parceiro que é torneiro e agora a folga inexiste. Vou ver como ficarão amanha... muito trabalho antes do evento de Curitiba...

th.hanna
05/08/2014, 15:11
Bom galera, preferi ressuscitar o Tópico ao invés de criar um novo.

Estava eu vagando pelos anúncios de Defender e achei um modelo de Banco muito legal com um espaço em baixo do banco sem nenhum suporte.

473244473245473246

473263473264473265

Achei muito bom, algum por uma caso já viu este baco e sabe qual é o modelo?
Perguntei para o vendedor mas ele não me respondeu.

th.hanna
05/08/2014, 16:25
Dei sorte e acabei achando...
Ele instalou o Banco da Zafira Elite na Defender

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