PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena comprar um Niva para usar na trilha?



GLMedina
25/08/2013, 23:13
Olá amigos.
Estou me metendo aqui no território de vcs para tirar uma dúvida.
Como podem ver no meu avatar, sou landeiro. Porém, minha 110 é para estradas e não para a trilha. No entanto, cai na besteira (ou não) de fazer uma trilha leve no final de semana passado e fiquei doido! Sou ex-trilheiro de moto e a lama faz parte do meu sangue.
Só que não dá para fazer com minha 110.
Tenho andado pesquisando um carro para usar apenas na trilha. Pensei até em achar uma Defender 90 barata (mas icsto non ecxiste)!
Lembrei no Niva, que já ouvi ser um 4x4 valente (com tração integral, reduzida e bloqueio), mesmo com os problemas da dificuldade de manutenção (aliviada com o auxílio da Internet e com as possíveis adaptações).
Então aqui vai a pergunta: Vale a pena um Niva para uso exclusivo na trilha?
Abs.

Leonardo Raffi
26/08/2013, 16:32
O land é um ícone... vai de ícone compre um jeep willis p trilha....

shuther4x4
28/08/2013, 19:41
Tem uma galera aqui em Sorocaba que praticamente está revivendo os tempos aureos do niva.
Acabamos andando junto de vez em quando.
Que eu sei são mais de 6 nivas e vão para trilha direto. E não fazem feio.
Procure por tração quatroporquatro no face.
De niva eu te falo uma coisa. Dono manda muito. Dono ruim, carro ruim. Tive um por 5 anos e ia para trilhas. Só alegria, mas tem de saber o limite do niva, aí vai bem. Se não saber o limite, qualquer um quebra.
Ah se no meu tempo de niva....
Abraços e boa sorte na decisão.

Abraços.

Paulo EAR
29/08/2013, 11:39
Por ser um dos mais em conta, vale a pena....agora se for pra fazer trilha pesadíssima aí vai detonar o carro. ideal para trilhas leves e médias, pra pesadas tem que fazer com cuidados (ele é monobloco). Mas não vai fazer feio não...

fabionivaguerreiro
01/09/2013, 00:54
Eu não me arrependi

Felippi
29/11/2013, 10:21
Olá amigos.
Estou me metendo aqui no território de vcs para tirar uma dúvida.
Como podem ver no meu avatar, sou landeiro. Porém, minha 110 é para estradas e não para a trilha. No entanto, cai na besteira (ou não) de fazer uma trilha leve no final de semana passado e fiquei doido! Sou ex-trilheiro de moto e a lama faz parte do meu sangue.
Só que não dá para fazer com minha 110.
Tenho andado pesquisando um carro para usar apenas na trilha. Pensei até em achar uma Defender 90 barata (mas icsto non ecxiste)!
Lembrei no Niva, que já ouvi ser um 4x4 valente (com tração integral, reduzida e bloqueio), mesmo com os problemas da dificuldade de manutenção (aliviada com o auxílio da Internet e com as possíveis adaptações).
Então aqui vai a pergunta: Vale a pena um Niva para uso exclusivo na trilha?
Abs.

Medina...

Tudo bem ?
Vou te responder assim ó...kkkkkk

441311 441312
441313 441314

Espero ter ajudado...kkkkk

abs.....

Arango
12/12/2013, 16:56
Boa tarde, a pesar de sempre ler o fórum por gostar dos 4x4, nunca havia me registrado pois ainda não havia oportunidade de comprar um 4x4.

Sei que vocês já devem estar cansados de novatos/curiosos que vem aqui para procurar o conhecimento de vocês. Pois bem vamos aos questionamentos.

Estou interessado em comprar um Niva para pequenas viagens até grandes dependendo da condição do carro (rs), ir para o sítio, ir para faculdade em dias de chuva (pois gosto mais de andar e viajar de motocicleta) ou seja não será usado em trilhas. Portanto gostaria de tentar encontrar um Niva que não seja de trilha (para que seja menos surrado).

Eu queria saber o que devo olhar para tentar identificar se o Niva já foi de trilha ou não?

Eu separei dois anúncios, que me agradaram e os proprietários me retornaram o contato. Mas como não sou conhecedor se o cara falar que é motor AP e os bancos foram trocados já me chama a atenção rs.

"Lada Niva" - Carros - Asa Sul, Brasília | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/22497545.htm?xtor=EPR-12)

Esse primeiro é de Brasília, está com motor 1.8 AP e aparenta estar muito bom com as peças de acabamento e tal...Segundo o proprietário está todo funcionando 4x4, reduzida, bloqueio. Tendo por fazer o "carpete", trocar o amortecedor da tampa traseira e nas fotos que ele me mandou parece que tem um detalhe a ser arrumado no painel do lado do carona. Segundo o mesmo nunca foi usado em trilhas.
Gustavo Brasil - Carros (http://www.gustavobrasil.com.br/carros/detalhes/1124)

Esse segundo aparentemente foi completamente reformado, o que me levanta a suspeita que ele poderia ser um carro de trilha, aparentemente tem alguns detalhes por fora faltando, mas se tiver feito tudo como está escrito na reforma parece também ser um bom carro.


Talvez algum de vocês até conheça ou seja o anunciante, mas gostaria da opinião, o que mais devo olhar... dos detalhes faltantes em cada carro o que é mais difícil arrumar ou mais fácil.

Obrigado pela atenção, como sou novato não sei se posso postar links de anúncios, se não puder os moderadores fiquem a vontade para deletar. Rs

Atenciosamente,

Arango

rfdex
12/12/2013, 18:19
Boa tarde, a pesar de sempre ler o fórum por gostar dos 4x4, nunca havia me registrado pois ainda não havia oportunidade de comprar um 4x4.

Sei que vocês já devem estar cansados de novatos/curiosos que vem aqui para procurar o conhecimento de vocês. Pois bem vamos aos questionamentos.

Estou interessado em comprar um Niva para pequenas viagens até grandes dependendo da condição do carro (rs), ir para o sítio, ir para faculdade em dias de chuva (pois gosto mais de andar e viajar de motocicleta) ou seja não será usado em trilhas. Portanto gostaria de tentar encontrar um Niva que não seja de trilha (para que seja menos surrado).

Eu queria saber o que devo olhar para tentar identificar se o Niva já foi de trilha ou não?

Eu separei dois anúncios, que me agradaram e os proprietários me retornaram o contato. Mas como não sou conhecedor se o cara falar que é motor AP e os bancos foram trocados já me chama a atenção rs.

"Lada Niva" - Carros - Asa Sul, Brasília | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/22497545.htm?xtor=EPR-12)

Esse primeiro é de Brasília, está com motor 1.8 AP e aparenta estar muito bom com as peças de acabamento e tal...Segundo o proprietário está todo funcionando 4x4, reduzida, bloqueio. Tendo por fazer o "carpete", trocar o amortecedor da tampa traseira e nas fotos que ele me mandou parece que tem um detalhe a ser arrumado no painel do lado do carona. Segundo o mesmo nunca foi usado em trilhas.
Gustavo Brasil - Carros (http://www.gustavobrasil.com.br/carros/detalhes/1124)

Esse segundo aparentemente foi completamente reformado, o que me levanta a suspeita que ele poderia ser um carro de trilha, aparentemente tem alguns detalhes por fora faltando, mas se tiver feito tudo como está escrito na reforma parece também ser um bom carro.


Talvez algum de vocês até conheça ou seja o anunciante, mas gostaria da opinião, o que mais devo olhar... dos detalhes faltantes em cada carro o que é mais difícil arrumar ou mais fácil.

Obrigado pela atenção, como sou novato não sei se posso postar links de anúncios, se não puder os moderadores fiquem a vontade para deletar. Rs

Atenciosamente,

Arango


Amigo, tive Lada Niva por quase 4 anos. Comprei o meu original e o converti para diesel. Inclusive o meu foi o primeiro Niva diesel do Centro-Oeste que tenho notícia. Olhei os dois anúncios que você mostrou. Quer um conselho: não compre nenhum dos dois. Só pelas fotos e descrição já dá pra ver que não vale a pena. Por esse valor, você compra Nivas originais ou até mesmo com motor AP 1.6 ou 1.8 (que é o ideal na minha opinião) mais conservados! Sugiro dar uma olhada em outros locais, como o www.rolo4x4.com.br . Eu até ia me disponibilizar para olhar este Niva aqui de Brasília que você se interessou, porém não aconselho. Estou à disposição para ajuda. Saudações

Arango
12/12/2013, 21:32
Obrigado pela atenção amigo, se vocês que são muito mais entendidos não recomendam, eu que não vou pagar pra ver...rs

Realmente no rolo4x4 tem uns bem bonitos, mas esses estão ainda caros, girando entorno de 16 mil... não sei se o mercado no rolo4x4 está inflacionado ou se os bons Nivas realmente estão com um preço acima do que eu esperava.

O jeito é continuar vigiando...

Até mais...

rfdex
12/12/2013, 21:48
10 mil é um preço médio para achar um veículo bom. Basta ter paciência! No ROLO4x4 é um pouco inflacionado, mas procure pela net a fora (OLX, BomNegócio, MercadoLivre, etc). Estamos à disposição.

Arango
12/12/2013, 22:30
Eu tenho olhado principalmente BH e BSB pois são as cidades maiores onde tenho mais facilidade de ir, pois tenho família nesses lugares e tal. Tenho que olhar bastante pois não posso fazer um mal negócio, pois no meu último carro perdi um bocado, grande bocado, de dinheiro. Se fizer um mau negócio agora a patroa vai chiar... bem quem é casado sabe como é... rs..

Pra mim é bastante importante que venha com motor AP, pois quem mora no interior sabe como é difícil encontrar mecânicos que mexam como motores que não sejam consagrados.

Arango
13/12/2013, 04:22
Bem continuando a abusar da boa vontade de vocês...esse anúncio também me chamou a atenção...é motor original... mas parece mais bonito que os outros 2 que postei anteriormente... mandei um e-mail pedindo mais informações e estou aguardando resposta. Na opinião de vocês esse compensa ir lá olhar? Rs

Lada Niva 1.6 1991/1992 2P Vermelho Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5302752&posicao=1)

Felippi
13/12/2013, 16:41
Bem continuando a abusar da boa vontade de vocês...esse anúncio também me chamou a atenção...é motor original... mas parece mais bonito que os outros 2 que postei anteriormente... mandei um e-mail pedindo mais informações e estou aguardando resposta. Na opinião de vocês esse compensa ir lá olhar? Rs

Lada Niva 1.6 1991/1992 2P Vermelho Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5302752&posicao=1)

Oi arango, tudo bem ?

Para que você quer o carro ?
Eu percebi que vc tem uma implicação com os carros que vão para trilha..kk

Na minha opnião, tem carros fantasticos que fazem trilha..mas você precisa conhecer o dono..
Eu faço trilha..por isso mesmo meu Niva da um 'pau" nesses ai..tem várias coisas diferentes em termos de suspensão, freios, carburação, etc..e eu cuido pra caramba..

Por isso que eu disse que depende do dono..de repente o cara fala que nunca fez trilha, mas também não gosta do carro..kk e tem muito cara que faz trilha e gosta muito do carro e ta 100% ou mais.....kk

Como dica, eu acho que você deve olhar Cardans, câmbio, motor e Caixa de Direção..de resto tudo é bem baratinho..as vezes você acha uns por 5 conto e gasta mais 5 e deixa do jeito que você quiser por dentro..

Agora se você quer original, ai a coisa muda..kkk

abs.

rfdex
13/12/2013, 17:44
Bem continuando a abusar da boa vontade de vocês...esse anúncio também me chamou a atenção...é motor original... mas parece mais bonito que os outros 2 que postei anteriormente... mandei um e-mail pedindo mais informações e estou aguardando resposta. Na opinião de vocês esse compensa ir lá olhar? Rs

Lada Niva 1.6 1991/1992 2P Vermelho Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5302752&posicao=1)

Ele está com a aparência bem melhor que os primeiros. Mas é importante conhecer um pouco do veículo. Este mesmo parece ser original quanto ao motor. Eu penso da mesma forma que você: busque um já com motor AP. Niva é um veículo fantástico, mas não pode estar detonado. Já vi várias pessoas que compraram nivas baratos no intuito de reformar, terminaram gastando uma grana enorme e ainda assim não ficou legal. Eu aconselho um veículo que não faz trilha - ou se faz, que seja leve. Tem muitos que só rodam em estradas de terra/asfalto. Vá procurando com calma que você irá achar. Tente OLX e BomNegócio, no máximo Mercado Livre e Rolo4x4. Sites comerciais de veículos comuns geralmente maqueiam bombas...fuja deles! Saudações

simtesch
17/12/2013, 17:06
Arango, tinha um anúncio de um Niva em Governador Valadares na OLX ou Bomnegocio.com, um Niva Branco muito bonito!!!!E nessa faixa de preço!!!Esse último anúncio está bem melhor que os anteriores....Em Barbacena tinha um zerado mas R$16.000,00.....Tenha paciência que Nivas bons aparecem....Já tive 02!!!!boa sorte na procura!

CesarCowboy
17/12/2013, 22:57
Camarada
Cuidado pois às vezes o barato sai caro.
Tive um Niva por 05 anos, assim como o amigo acima citou eu tb fazia algumas trilhas com o meu e nem por isso ele erá surrado, tanto que quem o comprou trocou apenas os pneus e anda diariamente somente no asfalto.
A ideia de procurar com motor AP é boa, mas preste atenção na adaptação. Verifique se utilizaram o kit BR2000 para adaptar. No meu caso a adaptação foi muito mal feita e tive que comprar o Kit e refazer tudo. Cambio e caixa de transferencia são pontos que devem ser muito bem observados.
Cuidado com acessórios que enchem os olhos e mascaram os problemas do carro. A lata do Niva não é da melhor qualidade, sendo assim, cuidado çscom os carros reformados (muita massa) e/ou podres mesmo.
Boa sorte.
Abçs

miner0
26/12/2013, 17:25
Fala arango tb estou a procura de um niva BBB rss
nem tirei a carta de carro, e já quero um rss tva entre niva, samuca,vita e g vitara mas acho que vou de niva pela qualidade russa, duração e $$ na manutenção, se tivesse mais grana ia de defender 90 ou toy banderante

Gororoba Kid
25/01/2014, 00:08
Cara, rodei com um Niva em passeios e trilhas (leves e pesadas) por 3 anos. Foi meu primeiro 4x4. Aprendi muito com ele, tanto de mecânica como de pilotagem.... ele vai exigir isso de vc! rsrsrs Chegava no mesmo lugar onde as Pajeros e Cherokas chegavam, porém a volta muitas vezes se dava através da ajuda dos meus parceiros (ou seja. rebocado). Mas tinha duas alegrias uma na trilha e outra no oficina, pois a facilidade de entrar peças aqui em MG para mim foi muito fácil, por tanto a mão de obra não saía cara ou contrario dos meus parceiros.... enfim, se tiver a oportunidade de ter um pra trilha dou todo apoio!

BobJipe
23/02/2014, 21:43
Olá se vc quer um Jipe de ação e emoção e alma , vai De Niva.

RicardoTK
28/02/2014, 09:09
Em custo x benefício o niva é o melhor para começar, e quem começa, não larga. :drool:

Em relação ao monobloco, realmente ele limita o niva às trilhas pesadas, mas tem lá suas vantagens como facilidade de peças e etc...

jhugor
20/04/2014, 08:05
bom, agora fiquei com uma duvida, a suzuki relata o fato do jimny ser monobloco como um vantagem do modelo para trilhas.

:/

jorgeffn
27/04/2014, 23:06
bom, agora fiquei com uma duvida, a suzuki relata o fato do jimny ser monobloco como um vantagem do modelo para trilhas.

:/

Hugo.... o Jimny não e monobloco... é carroceria montado sobre chassi.... sistema diferente do Niva que é monobloco, o que não desabona sua vocação para trilhas!!

abs!

AndrePhMCR
01/05/2014, 22:30
Me metendo aqui pra dar pitaco! Ainda não tive nenhum 4x4 meu, mas já fui "zequinha" e co-piloto por aí, e o meu favorito para quando for comprar um será o Niva! :grin:

jhugor
02/05/2014, 19:43
obrigado jorgeffn

soybeans
19/03/2021, 19:15
oi,
bem, já dei uma sondada sobre o que é ter um Niva aqui pelo fórum e até tive oportunidade de andar em um quando fazia voluntário numa distrito de Nova Friburgo.
A questão é: comprando um e arrumando para uma expedição nômade sem data pra acabar, se gasta ao equivalente a um carro mais moderno? Pretendo evitar estradas de asfalto e usar estradas de terra batida o máximo o possível.
Se trocam muitas peças ao longo dos Km ao ponto de se dizer que estaria melhor feito com algo novo?

Sobre futuros problemas, é algo grave do tipo ter que pedir resgate ou com um pouco de estudo é fácil aprender sobre mecânica e resolver?

souza13alex
08/04/2021, 04:16
Acho que não vai ter qualquer problema!

agulhas_negras
02/05/2021, 13:33
muitas peças são da FIAT, acha em qualquer esquina. Só a transmissão/tração é que tem que estar muito boa, senão vc fica no meio do caminho

é viável

BlackH
16/07/2021, 16:32
Já vi Niva em trilhas e deram um show. não paravam fácil em lama, mas tinham pouca força. sabendo usar dá pra brincar muito.