PDA

Ver Versão Completa : Troca de motor da disco 1 v8 para diesel

Andrey Hermuche
25/08/2013, 21:32
Olá, Entrei no forum apenas hoje. Tenho uma disco V8 a 4 anos e agora gostaria de colocar um outro motor nela. Alguem sabe quem pode fazer esse serviço? Algum contato, oficina, dono de carro que já fez isso antes?

vwinit
25/08/2013, 22:15
Deve caber bem um motor 2.5tdi ou até 2.8PS.

Tem que ver a parte de documentação se é possível.

Boa sorte!

ToribioMalagodi
25/08/2013, 23:20
Espera o Caiogaucho dar sinal aqui... Com certeza ele pesquisou por ai pois esta planejando colocar no dele, a Disco 2!

Abs

bello
26/08/2013, 07:41
Acabei de vender a minha D1 V8 e comprei uma na qual o dono fez a referida adaptação colocando um motor Power Stroke e mantendo o cambio automático.
Se a sua V8 for mecânica ai é praticamente plug and play com o HS 2.5 ou HS 2.8 PS.
Já se for automática e quiser manter o câmbio, a coisa fica um pouco mais complicada e cara.
Bom antes eu tinha pesquisado muito a respeito e decidi comprar pronto porque para fazer bem feito (como esta que eu comprei) vai uma grana boa. O correto e comprar um kit de adaptação (ou fazer um aqui) como por exemplo este da Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/) , que vem entre outras coisa a flange de união do câmbio para o cambio auto, novo volante do motor, chicote elétrico e os adaptadores do suporte no chassi para não ser necessário qualquer alteração no chassi.
Ai para ambos os casos tem que trocar o sistema de arrefecimento , trocador de calor do óleo, colocar intercooler , compressor de ar condicionado, linha de alimentação de combustível, escapamento etc etc. NO caso da minha ficou TUDO original da DIscovery diesel exceto o motor que passou de 2.5 para 2.8.
Depois é trocar a documentação em um despachante.
Dá trabalho.
Fica bom? Fica.
Como não tem lanche grátis , você vai perder a suavidade e o silêncio do V8 e vai ganhar em confiabilidade e economia. As trocas de marchas que são imperceptíveis no V8 ficam mais evidentes no Power Stroke. Anda muito bem na estrada com o motor diesel empurrando mais do que o meu antigo V8 e fazendo em torno de 11 km/l. E meu motor não tem TGV. Na cidade o V8 arrancava um pouco melhor.
No meu caso eu vendi muito bem a minha V8 e investi um valor equivalente a compra de um motor Power Stroke usado na compra desta Disco já com adaptação e digap-se de passagem muito bem feita. Então em termos financeiros valeu a pena. Agora resta saber se minha mulher (o carro é dela) vai se adaptar com o motor diesel pois ela estava acostumada com o silencio e suavidade do V8. rssss.
Quem faz isso?
Bom existem alguns anúncios no ME de uma empresa no RS que se diz especializadas na conversão, usando motores MWM. O valor acho que ficava em torno de 22 ou 25 mil, mas eu vi umas fotos de uns trabalhos deles e não gostei muito não. Eles fazem uma flange de adaptação e só, tentam aproveitar tudo que puderem.
Acho que é isso ai. Qualquer coisa que eu puder ajudar é só perguntar.

Abs
Sergio

Caiogaucho
26/08/2013, 13:13
Pois é Toríbio,

Estava inclinado a comprar um motor completo 3.0 do Troller. Mas o vendedor só realizava a transação se eu fosse in loco pra ver o dito motor. Como não estou podendo me ausentar da empresa nesta época (alta safra no ramo), o Henrique Josino ficou de conseguir outra"barbada" por aqui. Estou no aguardo. Pois é preferível aplicar a grana (que teria de investir na compra de uma viatura diesel que por ser usada nunca se sabe o que estará por vir), aplicar na minha que como sou extremamente chatonildo, sei o que está em minhas mãos.

Estou aguardando...

Abs

Espera o Caiogaucho dar sinal aqui... Com certeza ele pesquisou por ai pois esta planejando colocar no dele, a Disco 2!

Abs

Andrey Hermuche
26/08/2013, 19:37
Pessoal, muito obrigado pelas insformações! Sergio, realmente vc fez um bom negócio nessa disco. o carro é incrível e sendo a diesel deve ser perfeito. a minha é automática sim, isso problematiza tudo na troca. Vou aguaardar outros post. essa empresa do sul nao consegui encontrar ainda, mas estou tentando. se ficar entre 22 mil com motor zerado pode valer a pena. Nao tenho interesse em discoverys mais novas, são muito complexas na parte eletrica. eu tb estaria disposto a dar a minha de entrada por uma disco 1 a diesel. voltando a diferença, mas pouco provavel de encontrar alguem que feche o negocio. Pensei no mwm mesmo.

bello
26/08/2013, 21:26
Pessoal, muito obrigado pelas insformações! Sergio, realmente vc fez um bom negócio nessa disco. o carro é incrível e sendo a diesel deve ser perfeito. a minha é automática sim, isso problematiza tudo na troca. Vou aguaardar outros post. essa empresa do sul nao consegui encontrar ainda, mas estou tentando. se ficar entre 22 mil com motor zerado pode valer a pena. Nao tenho interesse em discoverys mais novas, são muito complexas na parte eletrica. eu tb estaria disposto a dar a minha de entrada por uma disco 1 a diesel. voltando a diferença, mas pouco provavel de encontrar alguem que feche o negocio. Pensei no mwm mesmo.

Olá Andrey, o anuncio é este : Adaptar Motor Mwm 4 Cil 2.8 Turbo - S10 Blazer Jeep Barcos - R$ 16.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501056364-adaptar-motor-mwm-4-cil-28-turbo-s10-blazer-jeep-barcos-_JM) Olhe lá no lugar das perguntas ele passa o telefone no lugar do CEP.
Eles dizem que usam motores pouco rodados: MWM mecânicos ou eletrônicos alé dos D4D. Mas insisto, cuidado, confira o trabalho deles antes de mais nada. Certa vez pedi umas fotos e eles mandaram umas fotos muito toscas de uma Dakota em um lugar muito estranho. Mas por telefone a pessoa passa certa confiança.
Acho que fiz bom negócio sim, porém minha V8 estava maravilhosa, por isso que estava estudando a mudança do motor para aproveitar mais o carro em viagens longas.
Se quiser saber mais detalhes pode me escrever em PVT: belloo@terra.com.br que terei prazer em ajudar no que puder.
Abs
Sergio

Henrique Josino
26/08/2013, 21:43
Pessoal nessa quinta chegou o motor pra colocar na. Minha disco, um hs 2004 de uma 130, minha previsão e para o final do ano terminar, vou fazer todo o motor, derrepente até 2.8, veremos....
Depois vou ver se vai ser automática ou manual...

Antonio recebeu minha mensagem?

abraco

Henrique Josino
26/08/2013, 21:47
Acabei de vender a minha D1 V8 e comprei uma na qual o dono fez a referida adaptação colocando um motor Power Stroke e mantendo o cambio automático.
Se a sua V8 for mecânica ai é praticamente plug and play com o HS 2.5 ou HS 2.8 PS.
Já se for automática e quiser manter o câmbio, a coisa fica um pouco mais complicada e cara.
Bom antes eu tinha pesquisado muito a respeito e decidi comprar pronto porque para fazer bem feito (como esta que eu comprei) vai uma grana boa. O correto e comprar um kit de adaptação (ou fazer um aqui) como por exemplo este da Land Rover conversions - M&D Engineering (http://www.mdengineering.co.uk/) , que vem entre outras coisa a flange de união do câmbio para o cambio auto, novo volante do motor, chicote elétrico e os adaptadores do suporte no chassi para não ser necessário qualquer alteração no chassi.
Ai para ambos os casos tem que trocar o sistema de arrefecimento , trocador de calor do óleo, colocar intercooler , compressor de ar condicionado, linha de alimentação de combustível, escapamento etc etc. NO caso da minha ficou TUDO original da DIscovery diesel exceto o motor que passou de 2.5 para 2.8.
Dá trabalho.
Fica bom? Fica.
Como não tem lanche grátis , você vai perder a suavidade e o silêncio do V8 e vai ganhar em confiabilidade e economia. As trocas de marchas que são imperceptíveis no V8 ficam mais evidentes no Power Stroke. Anda muito bem na estrada com o motor diesel empurrando mais do que o meu antigo V8 e fazendo em torno de 11 km/l. E meu motor não tem TGV. Na cidade o V8 arrancava um pouco melhor.
No meu caso eu vendi muito bem a minha V8 e investi um valor equivalente a compra de um motor Power Stroke usado na compra desta Disco já com adaptação e digap-se de passagem muito bem feita. Então em termos financeiros valeu a pena. Agora resta saber se minha mulher (o carro é dela) vai se adaptar com o motor diesel pois ela estava acostumada com o silencio e suavidade do V8. rssss.
Quem faz isso?
Bom existem alguns anúncios no ME de uma empresa no RS que se diz especializadas na conversão, usando motores MWM. O valor acho que ficava em torno de 22 ou 25 mil, mas eu vi umas fotos de uns trabalhos deles e não gostei muito não. Eles fazem uma flange de adaptação e só, tentam aproveitar tudo que puderem.

Abs
Sergio

Interessante Bello! Seria possível tirar umas fotos? Tenho interesse em manter o cambio auto na minha.

abraco

bello
26/08/2013, 22:19
Interessante Bello! Seria possível tirar umas fotos? Tenho interesse em manter o cambio auto na minha.

abraco

Claro, fotos de que parte vc quer?
Outra coisa, se for manter o câmbio automático é melhor passar para 2.8 pois se não vai ficar muito lerda. Lembre-se que o conversor de torque roupa uns cavalinhos.
Abs
Sergio

Wilsonbelem
26/08/2013, 22:54
Dá trabalho.
Fica bom? Fica.
Quem faz isso?

Abs
Sergioeita sacana..! Tá com um power stroke.. Agora ta podendo. Parabéns pelas mudanças. Deve ter ficado uma bala. Mas ficou a dúvida.. Agora é disco 2 ou ainda outra disco 1?

bello
27/08/2013, 06:55
eita sacana..! Tá com um power stroke.. Agora ta podendo. Parabéns pelas mudanças. Deve ter ficado uma bala. Mas ficou a dúvida.. Agora é disco 2 ou ainda outra disco 1?

Olá Wilson, é Disco 1.
Abs
Sergio

Henrique Josino
27/08/2013, 12:20
Claro, fotos de que parte vc quer?
Outra coisa, se for manter o câmbio automático é melhor passar para 2.8 pois se não vai ficar muito lerda. Lembre-se que o conversor de torque roupa uns cavalinhos.
Abs
Sergio

Gostaria das fotos da capa seca, nao entendi direito, a sua foi adaptada ou tem o kit importado ? Ou e original? O resto da instalação e mais tranquilo, essa parte que gostaria de saber, flexplate? Conversor? Sabe mais detalhes?

bello
27/08/2013, 14:10
Gostaria das fotos da capa seca, nao entendi direito, a sua foi adaptada ou tem o kit importado ? Ou e original? O resto da instalação e mais tranquilo, essa parte que gostaria de saber, flexplate? Conversor? Sabe mais detalhes?

A minha tem o KIT importado. Não sei muitos detalhes mas o antigo proprietário ficou de me mandar fotos de quando ele fez o serviço.
Sei que o conversor foi mantido original (apesar de ter lido no site da Aschcroft que um conversor maior ficaria melhor), o volante veio no KIT. Desculpe a ignorância mas flaxplate é o mesmo que volante para os carros mecânicos? . Conforme o motor que vc for usar não precisa furar o chassi, os calços podem ser adaptados em outros furos já existentes no motor (caso do 2.8 power stroke). Sei também que precisa do compressor de ar condicionado da Disco diesel pois o compressor da V8 gira ao contrário. Vou tirar fotos e colocar aqui.
Abs
Sergio

Andrey Hermuche
03/09/2013, 01:47
bem legal os contatos, Obrigado Sergio, vou pesquisar sim!

bello
08/09/2013, 20:13
Henrique, desculpe a demora mas estive fora de casa estes dias e só pude tirar as fotos agora a noite porém não ficaram boas pois teria que ser de dia colocar em um elevador para tirar as fotos melhor, não servem para muita coisa mas de qualquer jeito estou anexando algumas. Se precisar de mais fotos ou algo que possa ajudar é só falar.
Abs
Sergio

Andrey Hermuche
08/09/2013, 22:49
Ficou demais!

Betocomunic
09/05/2015, 20:26
Henrique, desculpe a demora mas estive fora de casa estes dias e só pude tirar as fotos agora a noite porém não ficaram boas pois teria que ser de dia colocar em um elevador para tirar as fotos melhor, não servem para muita coisa mas de qualquer jeito estou anexando algumas. Se precisar de mais fotos ou algo que possa ajudar é só falar.
Abs
Sergio

Olá, Sergio.
Estou de volta.
Espero que esteja bem e aproveitando bastante a Disco automática com motor Diesel. Meu sonho.
Só uma dúvida... quem fez a instalação/adaptação do kit e motor na sua disco?
Abraço e ainda vou me programar para um café ai pra suas bandas para ver essa máquina ao vivo.
Beto

bello
09/05/2015, 21:04
Olá, Sergio.
Estou de volta.
Espero que esteja bem e aproveitando bastante a Disco automática com motor Diesel. Meu sonho.
Só uma dúvida... quem fez a instalação/adaptação do kit e motor na sua disco?
Abraço e ainda vou me programar para um café ai pra suas bandas para ver essa máquina ao vivo.
Beto

Olá Beto. Estamos aproveitando sim. Ela continua ótima.
Quem fez a adaptação foi o antigo proprietário, lá no ES, não sei em que oficina, só sei que ele acompanhou bem de perto. Ficou nota 10, até agora depois de quase dois anos comigo continua ótima sem nenhum problema.
Tenho algumas fotos e material da adaptação caso queira.
Espero que esteja gostando da sua Disco. Já faz algum tempo que comprou não é?
Apareça quando quiser para batermos um papo.
Abs
Sergio