Ver Versão Completa : Embreagem da 110 vibra ao acionar
alerocha
25/08/2013, 13:45
boa tarde amigos!
troquei a embreagem da defender 110 black com 135000k ;ainda era a original valeo, por outra da mesma marca,comprei com a land parts de corupa, sendo que o disco veio com 8 molas , e a original possui 4, acredito que seja o disco da 130 ,o juliano da land parts nao sabia me dizer com certeza se era da 130. Bom o problema é o seguinte, ao acionar o pedal,e quando o mesmo chega ao meio que é onde ela começa a debriar se escuta uma vibraçao bem auta ( Drrr Drrr )que tambem da para sentir no pedal bem de leve,e continuando o movimento de acionamento o barulho some. pesquisei tudo sobre embreagem aqui no forum e na internet e nada parecido achei. pelo conhecimento que tenho acho que poderia ser que, o mecanico montou o disco ao contrario , e as molas do disco raspam no plato no exato momento que a embreagem começa a liberar . fico no aguardo da ajuda dos mais intendidos.
Em meu antigo 110, troquei a embreagem e tive um sintoma parecido. Quando saia de 1a marcha ou ré o carro tremia bastante, principalmente em subidas
O "mexânico" "agarantiu" que era só questão de tempo pro disco novo assentar e isso ia passar. Não passou, aí ele começou a botar defeito no diferencial, caixa de transmissão, na sogra, etc, etc ...
Sumi daquela oficina e acabei não dando bola, e convivi com o problema por uns 10k km, até que a embreagem abriu o bico, as marchas não engatavam mais. Em outra oficina, trocamos a embreagem novamente, o disco que era pra estar novo estava totalmente detonado em um dos lados, e segundo o dono da oficina o mexânico anterior fez M... o disco não estava alinhado corretamente.
Espero que ajude.
Abs,
Fala Rocha... Blz?
Acho que esse disco de 8 molas é mesmo o da 130. :concordo:
Ele cabe sem problemas. Uso no 90tinha.
Não conheço esse sintoma... só quando atua o pedal acoplando a embreagem é que aparece a vibração?
Um mínimo de vibração no início é normal...
Para evitar a faze de adaptação, só usinando o volante do motor "dar um passe".
Se não resolver em uns 15 dias de uso na cidade, suspeite da montagem.
Sim, 8 molas é o da 130 e serve sem problemas em qualquer Tdi.
Abs
Clemente
boa tarde amigos!
troquei a embreagem da defender 110 black com 135000k ;ainda era a original valeo, por outra da mesma marca,comprei com a land parts de corupa, sendo que o disco veio com 8 molas , e a original possui 4, acredito que seja o disco da 130 ,o juliano da land parts nao sabia me dizer com certeza se era da 130. Bom o problema é o seguinte, ao acionar o pedal,e quando o mesmo chega ao meio que é onde ela começa a debriar se escuta uma vibraçao bem auta ( Drrr Drrr )que tambem da para sentir no pedal bem de leve,e continuando o movimento de acionamento o barulho some. pesquisei tudo sobre embreagem aqui no forum e na internet e nada parecido achei. pelo conhecimento que tenho acho que poderia ser que, o mecanico montou o disco ao contrario , e as molas do disco raspam no plato no exato momento que a embreagem começa a liberar . fico no aguardo da ajuda dos mais intendidos.
alerocha
26/08/2013, 16:45
batiati, a embreagem funciona normal,não tenho problemas com ela em marcha alguma, depois de trocada ficou igual a carro mil
o que acontece é um barulho como se algo estivesse vibrando ,logo que ela é acionada, depois desaparece.
fala hailton tudo beleza,to vedando a minha 110 tambem,inspirado em vc excelência.
clemente foi isso que o mecanico me falou, que eu deveria esperar um determinado tempo para o disco acentar,mas em se tratando de land rover a gente sempre fica com o pé atras.
Leandro Lucio
28/08/2013, 18:47
Provavelmente o problema é folga no rolamento de embreagem, a folga pode ser na mesa do rolamento que trabalha na moringa do câmbio, ou no garfo de embreagem, desde que não apareçam outros sintomas não há com oque se preocupar.