PDA

Ver Versão Completa : Freio muito duro....



Dailer
27/10/2005, 18:06
Salve Camaradas....
Aí Manfredi o cabo do velocímetro do Passatão deu certo! Valeu!!
Com relação ao freio, ele tá funcionando beleza....só que como a patroa também qué pilotar o Red, fica reclamando que o freio é muito duro...

Q adaptação dá pra fazer para o freio ficar mais leve sem gastar muita L$$$$$$$$$ ?????

[]`s

Cavalcante
27/10/2005, 20:23
Se você descobrir, manda... Todas as que eu vi até agora, principalmente sem gastar, fizeram o freio ficar mais duro ainda :parede:

ANDRÉ PEIXOTO
27/10/2005, 21:24
Dailer, eu ainda não comprei o cabo do velocimetro. Queria te perguntar quanto pagou e se foi facil de trocar. Foi vc mesmo que fez? Tem alguma recomendação?
Abraços,
André.
OBS. Já vi que o manfredi ficou livre de pagar nossas latinhas...

rmmeira
28/10/2005, 08:37
Essa troca do cabo de velocimetro é para acabar com a tremedeira do ponteiro :?: :?:

MANFREDI
28/10/2005, 10:40
All

Depende de quantas latinhas vocês querem. Tenho um saco grande delas em casa cheio delas, já amassadas e prontas pra vender. O único inconveniente é que estão VAZIAS :roll: :roll: :roll: :roll:

Será que servem pra vocês assim :?: :?: :?: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Tai galera então uma adaptação que realmente podemos fazer.

Que bom que deu certo. :) :) :)

Agora responde se melhorou a tremedeira do ponteiro?????????????????

Graande abraço

Dailer
28/10/2005, 13:42
Salve, Camaradas.

Primeiramente: o cabo do Passatão funcionou (só que continua tremendo....)

E para finalizar: Alegria de pobre dura pouco.... Rodei apenas 02 dias com o velocímetro funcionando...o marvado do cabo arrebentou de novo (ou o cabo não deu certo, ou o relógio do meu velocímetro está com algum problema....)
E neste caso Manfredi, não serve latinha vazia... Tem que ser da cheia e da Skol !! (caso só tenha de outras marcas vou quebrar o seu galho e tomar assim mesmo...)

Novo assunto: O cabo de abertura do capô também estourou.... Coloquei um de Gol e adivinhem: - Também estourou!
Vou tantar aquela adaptação de usar cabo de aço de freio de bicicleta....Alguém já fez ?? Deu certo ??

[]´s

ANDRÉ PEIXOTO
28/10/2005, 14:08
O nosso amigo Christian (que tá sumido) sabe como fazer essa adaptação.
Manfredi, apesar de eu ter me precavido e não ter comprado o tal cabo do passat, sinto que fui psicologimente lesado por tal dica e tambem estou reinvidicando latinhas cheias e de cerveja e gelada.
Acho que 50% da quantidade que o Dailer beber, tá bom pra mim. (até porque metade dos meus 50% vai ter que ir para a guela da patroa).
Abraços,
André.

MANFREDI
28/10/2005, 15:49
Xiiiiiiiiii galera, não tenho nada com isso não. Só falei o que outros camaradas também falam: O do Passat antigo serve. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: (pelas latinhas que vou gastar)

Vou tentar achar uma descrição de como deve ser feita essa adaptação que recebi no grupo do Yahoo.

Aguardem ai um pouco.

MANFREDI
28/10/2005, 15:53
Como disse antes, recebi isso de um camarada no yahoo group:

Vamos lá:
Não é o velocímetro que pifou, é o cabo do velocímetro.
Primeiro o cabo que serve com pequena adaptação é o do Passat rosca.
Dica para instalar e durar mais.
Antes de mais nada analise o que aconteceu no cabo velho, onde foi que
pifou.Se foi na ponta, em qual delas? depois verifique se está tudo
rodando. no velocímetro primeiro com uma chavinha de fenda fininha,
depois o cabo na capa, normalmente é ai que prende. Agora se o
velocímetro vira e o cabo está legal, pode ser o encaixe na CT,
verifique com um espelho e uma lanterna...Depois...

1) coloque um pouco de wd 40(tem que ser wd40) no velocímetro e tb no
encaixe na CT. Use bastante para expulsar a areia que fica na CT. Jà no
velocímetro use só um pouquinho e sopre com ar...
2) No cabo, antes de colocar, coloque grafite em pó, um monte! Na hora
de colocar, faça uma vedação com vaselina em pasta na parte entre o cabo
e a capa do cabo na parte que vai na Caixa.
3) na rosca do velocímetro coloque umas boas voltas de veda rosca para
prender a capinha e se possível use cola quente por fora.
Pronto fica beleza e dura muito mais.
[]s
FEP Ilha Compriiiiiiiida

Grande abraço NÃO ME RESPONSABILIZANDO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS, -já chega as latinhas que dzem que estou devendo. Espero que esses amigos não bebam muito. eheheheheheh

Peter
28/10/2005, 19:44
Já fiz esta adaptação a um ano atras e funcionou sem problema nenhum, até agora!!
Abraços

christian govastki
28/10/2005, 23:48
Gente, vamos organizar esta birosca, estamos tratando de três temas ao mesmo tempo:
1 - Freio duro: Pode ser melhorado com o uso do hidrovácuo do kadett, mas vai ter que deletar o estepe do compartimento do motor, usar um flange para afastá-lo do painel de fogo. Tem que mudar as conexões do freio e ampliar a haste de acionamento do pedal. Parece que a eficiência do sistema também aumenta. O Gil Tchauer (moderador da lista nacional tem a receita completa) Pode-se tentar um hidrovácuo de menor diâmetro mas maior largura, não sei qual.

2 - Cabo de abertura do capô: Pode ser feito com cabo de freio de bicicleta comprado a metro. Aproveita e faz uma alça de emergência para facilitar a abertura em caso de rompimento do dito cujo, esta alça deve ficar, de forma discreta dentro da tomada de ar. Agora se está quebrando com certa regularidade tem algum problema ou na tranca, ou no conduite ou na alavanca.

3 - Cabo do velocímetro: Acho que vcs já resolveram o problema... Mas não conheço um carro que o velocimetro não trema um pouco. Acho que só o digital que não treme. De todos os carros que eu já dirigi, todos tremem um pouco...

André, tô meio sumido por excesso de trabalho, por isto não estou entrando com a regularidade que eu queria...assim que eu desenrolar eu resolvo isto. Por sinal meu Niva tá zero bala, bateria nova, cilindros de embreagem novos (cilindraço - plug and play), tanque cheio, alternador sem problemas (bastou esticar a correia - eheheheh), radiador limpo e com rad-cool.

ANDRÉ PEIXOTO
29/10/2005, 00:03
heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!
Vc tava fazendo falta, amigo.
Já que o tanque tá cheio, vem para o DAG Niva!
Abraços,
Andre

MANFREDI
29/10/2005, 09:00
Ficariamos muito contente com a sua vinda.

SEJA BEM VINDO.

christian govastki
29/10/2005, 19:17
Vamos fazer umas continhas básicas, chutando uns 1000 km de BSB até SPO, que o meu niva fosse muuuuuuuuuuuuito econômico, e ele fizesse 8km/l (ahahah piada né), seriam 125l, considerando que a capacidade do niva é 42l (no talo...), seriam a grosso modo 3 tanques... só para ir...

Considerando que carros normais (não é o caso do niva) faz uma média de 75 km/h e sendo generoso o Niva faz 55km/h (média, afinal os pneus do meu niva são Militar MT6.00, que tem que rezar para não chover no caminho...) eu gastaria 18 horas só de deslocamento, como nenhum ser humano normal consegue dirigir um Niva por mais de 2,5 horas (afinal, meus bancos são os originais (o projetista da lada devia ser espancado por causa disto...), seriam necessárias 7 paradas para descanso, considerando que 4 delas seriam para abastecer (em média 25 minutos cada), isto agregaria mais três horas ao deslocamento... totalizando incríveis 21 horas...só de ida.

Mais o mesmo para a volta, seriam 42 horas só de deslocamento...

Impossível, para um empregado com eu...

Agradeço muito a consideração.

rmmeira
29/10/2005, 22:45
que o meu niva fosse muuuuuuuuuuuuito econômico, e ele fizesse 8km/l (ahahah piada né),

só pra descontrair ... o meu tá fazendo 8 km/l aqui dentro de brasilia.... acreditem se quiser !

coloquei L$ 50,00 (2,49 o litro) = 20,08 litros, com essa quantidade (mais algum restinho que tinha no tanque) eu rodei exatos 162 km (descontados as diferenças do hodometro :=) ) ou seja 162 / 20,08 = 8,06 km/l :!: :!: :!:

claro que depois dessa proeza eu fiquei sem combustivel :D :D ainda bem que foi o prazo de chegar em casa, quando fui ligar ele de novo pra ir ao posto, nada feito ! não tinha mais nem cheiro no tanque.

mas que ele fez os 8km/l ele fez

ps. motor original com weber 460.

[]s economicos

christian govastki
31/10/2005, 12:14
Rogério, uma vez meu niva também fez 8,0 km/l com da devida correção da distância, mas a média histórica dele é na faixa do 7,0 km/l (o meu carburador é o original russo com segundo estágio mecânico) por causa dos constantes"micro-deslocamentos", tipo casa-padaria, que consequentemente é só 1-2-3, que acaba gastando (muito) mais.

Rodando livre, tipo só estrada sem forçar dá para fazer mais, perto dos 8,5 km/l