Conectar

Ver Versão Completa : Defender 110 - primeiro mês de uso

Antonio C Ribeiro
24/08/2013, 14:52
Olá Pessoal

Peguei a minha Defender 110 - 2001 no final de julho e, agora, quase um mês de uso, já estou começando a formar opinião.

Apesar de ter descumprido todas as regras para a compra de um veículo usado com mais de 10 anos de uso, fui premiado com um carro em excelente estado e sem qualquer problema mecânico ou elétrico.

Encontrei a Defender pela internet e procurei me certificar da veracidade do anúncio, que, aliás, pouco esclarecia. Apenas algumas fotos não muito nítidas e a informação de quilometragem (140 mil). O carro se encontrava a 500 km de minha casa.

Fui até lá (de ônibus) e conheci o antigo proprietário. Ao ver o carro pela primeira vez já pude perceber que estava muito bem cuidada. Tudo funcionando, sinais de manutenção recente, barulhos de carro novo. Ao dirigir pela primeira vez senti o conjunto mecânico bem ajustado (mas com aquele irritante tranco nas trocas de marchas).

Vejam como eu a encontrei:

427832

Antonio C Ribeiro
24/08/2013, 14:56
continuando ...

Fechei o negócio (peguei os documentos assinados, manuais, chaves, macaco, etc.) e peguei estrada. Os primeiros 500 km com a "nova" Defender. Arriscado, mas eu tinha certeza que não teria problemas e, de fato, não tive. Viajei conhecendo os barulhos, a forma de dirigir, o motor e câmbio. Tudo certo. Até os tranquinhos nas trocas de marchas já foram diminuindo.

Cheguei em casa sem qualquer problema e feliz:

427833

Antonio C Ribeiro
24/08/2013, 15:05
continuando ...

Não pude fuçar muito, pois as férias haviam terminado. Já coloquei a Defender na rotina. Até agora, além dos 500 km iniciais, já rodei mais de 2.000 km.