Ver Versão Completa : caixa de ré do kart cross
bom dia a todos ,estou postando as fotos da caixa de ré que construí .
gbombana
24/08/2013, 11:52
Ficou filé, mais pra frente vou bolar uma pra mim tb, do que são as engrenagens?
bom dia ,eu usei as engrenagens de moto pequei uma caixa da 125 e mais dois eixos da 150 ,a carcaça eu fabriquei de chapa preta # 1/4 a tampa é de chapa # 3/16 e os mancais dos rolamentos eu fiz de alumínio .agora estou fazendo a alavanca para mudar pra frente e ré ,esse sistema eu fiz com cabo de aço .
Amigo, você acabou de postar fotos do pote de ouro do final do arco íris.. rsrsrrs.. parabéns..
Pra não deixar de abusar, posta um videozinho dela funcionando..
Parabéns mais uma vez..
Higorsan
28/08/2013, 21:21
http://www.youtube.com/watch?v=AM885oQkk40
cara, PARABÉNS ficou muito maneiro, mas tem umas fotos mais detalhadas de dentro delas? esses rolamentos sao de que?? da pra fazer uma com uma caixa do motor da XLinha?? eu vi um vídeo no youtube duma caixa e ela contia dentro 1 lado com 2 piões e uma corrente ( para frente ) e 2 engrenagens de caixa de moto ( sentido para trás RÉ ) e fasil mas ela e a sua caixa aguentara o tranco de um motor forte tipo RD-350???? se tiver mais fotos de dentro da sua caixa posta ai.
boa tarde amigo ,eu construí essa caixa com engrenagens de uma 150 e uma 125 ,os rolamentos são comerciais.bom se vai aguentar um motor de 350 ai eu não sei ,mas acredito que sim se vc fizer ela bem vedada e com bastante óleo .
rafaelbillieri
16/09/2013, 14:13
Boa tarde Schutz,
Como todos os colegas ai falaram.. Pra quem tem interesse num projeto de Kart Cross isso realmente eh o pote de ouro..
Se nao for abusar.. Sera que voce nao teria mais informacoes dela?? Fotos mais detalhadas?? Projeto??
Att,
Rafael
boa noite,bem este final de semana eu fiz o teste no kart cross e constatei que eu reduzi muito ,ou seja e engrenagem motriz que coloquei [é muito grande e no final me deu uma redução de 5;1 e ai o carro ficou andando muito devagar ,desmontei toda a caixa e vou fazer a seguinte mudança ,ao invés de usar engrenagens para andar pra frente eu vou por 2 pinhões e uma corrente .depois de testado postarei fotos e detalhes.
vinijost
17/09/2013, 00:55
boa noite,bem este final de semana eu fiz o teste no kart cross e constatei que eu reduzi muito ,ou seja e engrenagem motriz que coloquei [é muito grande e no final me deu uma redução de 5;1 e ai o carro ficou andando muito devagar ,desmontei toda a caixa e vou fazer a seguinte mudança ,ao invés de usar engrenagens para andar pra frente eu vou por 2 pinhões e uma corrente .depois de testado postarei fotos e detalhes.
isso que irá fazer.. é o que eu indiquei quando montei aquele desenho no paint. porque se não reduz demais.. valeu!!
Flávio Cadore
17/09/2013, 12:39
Schutz, o seu problema é que vc usou a engrenagem da campana da embreagem, né? se for ela, só ela reduz quase a mesma coisa do que a transmissão final...o que vc pode fazer para não mexer na caixa é trocar o pinhão por um maior e trocar a coroa por uma menor ( ou mais nova...hehhhe brincadeira)...o ideal é que a transmissão final ficasse perto dos 1:1.
gabriel.pm
26/09/2013, 21:38
bom dia ,eu usei as engrenagens de moto pequei uma caixa da 125 e mais dois eixos da 150 ,a carcaça eu fabriquei de chapa preta # 1/4 a tampa é de chapa # 3/16 e os mancais dos rolamentos eu fiz de alumínio .agora estou fazendo a alavanca para mudar pra frente e ré ,esse sistema eu fiz com cabo de aço .
Pessoal essa da foto parece bem simples não?
boa noite a todos ,neste domingo tirei a tarde para testar a caixa de ré modificada toquei algumas engrenagens por 2 coroas e uma corrente que ficou beleza .testei no carro e ficou bom so tive um problema com o esticador da caixa mas já tenho a solução e em breve postarei um vídeo .
Guidachevy
03/08/2014, 21:42
daew fera como ficou a caixa de re? tem o projeto certinho pra manda?
BioBueno
29/09/2014, 21:56
Boa noite, gostei desse projeto, mas eu queria algo em menor escala, preciso de uma para adaptar em um motor de CB400 para colocar em um triciclo...
Poderia citar o material usado ?
Desde já Obrigado
opa como ficou ai fera essa caixinha!
ola amigo. estou precisando de uma caixa de ré dessas. por acaso tu saberia me dizer onde consigo uma ja pronta?
abraço.!
chicodoporco
14/04/2015, 17:34
boa tarde esta caixa você comprou algo pronto e modificou voce comprou ela pronta como foi e a velocidade do kart diminuiu?se voce tiver um esquema de como fazer a caixa ficarei grato estou adaptando um bug para um cadeirante e sem a re fica ruim pra ele andar o bug ja esta com o motor da biz funcionando tudo so falta a re pra ele ficarei grato se puder me ajudar desde ja obrigado!
rianfelipe
04/02/2017, 15:44
poo fico muito massa essa sua caixa de re, queria saber se vc na faz para vender e que eu preciso de uma para o meu kart e nao sei como fazer (rean_ribeiro@hotmail.com) qualque coisa entra em contato comigo caso venda
Vc faz para vender Schutz? Valores?
killyson
29/06/2018, 11:44
oi amigo, me poderia dizer como essa caixa foi feita?, ou se vocês fazem por encomenda
bom dia....sou novo aqui no forum...gostaria de saber quem tem pra venda essa caixa de ré para kartcross....o meu kartcross tem motor da yamaha fazer250...estou no aguardo..
Flávio Cadore
02/08/2018, 21:46
Só para deixar o pessoal com água na boca!
Quaife Motorcycle Engined Vehicle Driveline Components (https://www.quaife.co.uk/quaife-products/motorcycle-engined-vehicle/)
Jr borges
04/08/2018, 14:11
Só para deixar o pessoal com água na boca!
Quaife Motorcycle Engined Vehicle Driveline Components (https://www.quaife.co.uk/quaife-products/motorcycle-engined-vehicle/)
Ja existe caixa de ré pronta para kart cross e triciclo no mercado livre
Bom dia! Pesquisando na Internet encontrei uma caixa reversora de triciclo macha-ré. O problema é que para instalar no kartcross temos que colocar o motor na posição transversal. Ainda continuo pesquisando,,,
JR Band96
08/10/2018, 10:53
Fala galera beleza? Também estava precisando de uma caixa de ré e como a que achei pra comprar é essa que o amigo falou acima resolvi fazer a minha. Seguem as fotos para vcs verem o que acham. Procurei fazer o mais compacta possível.561958561959561959561960561960561961
JR Band96
08/10/2018, 10:59
https://youtu.be/RaPfJA3YzEs
Segue o vídeo da caixa aberta.
Flávio Cadore
08/10/2018, 19:46
https://youtu.be/RaPfJA3YzEs
Segue o vídeo da caixa aberta.
Coisa fina, show de bola!!! Belo trabalho, parabéns!
kleverton moreira
10/10/2018, 11:55
ficou show de bola Flavio!