PDA

Ver Versão Completa : Fase 1 , Fase 2 : Qual a diferença ???



valmor
27/10/2005, 16:20
Quais as diferenças entre :
Engesa FASE 1 e Fase 2 ?????

[]´s

Valmor

Luca
27/10/2005, 17:44
Valmor,

Pelo que aprendi com os mestres do Fórum Engesa e em 01 ano de tentativa de montagem do meu, é o seguinte: comprimento do FII é 20 cm maior, boca do tanque de combustível é do lado direito, motorização e mecanismo do acionamento do limpador de parabrisa é na parte de baixo do barabrisa, quadro do parabrisa é menos inclinado e maior, tampa traseira é rebatível para o lado (e não prá baixo), e suporta o estepe. Acho que houve melhorias na caixa de transferência. Tá bom, né?
[]´s

Wallace
27/10/2005, 22:08
uma Fase... :mrgreen:

Gerson Jacareí
27/10/2005, 22:56
Valmor entra no site (www.vernizi.hpg.ig.com.br) , la tem todas as diferenças entre os fases 1,2e3

valmor
06/11/2005, 20:21
Valmor entra no site (www.vernizi.hpg.ig.com.br) , la tem todas as diferenças entre os fases 1,2e3

Agora ficou claro !!!

[]´s

valmor

valmor
29/01/2006, 16:58
Falem mais a respeito "barulhenta"caixa de transferencia do F1 . É tão boa quanto a usada no Fase 2 ?
Qual a diferença entre elas ?
Todos Engesa usam cambio Clark 240V ?

abraços duvidosos ... :pensativo:

thiagoloco
29/01/2006, 17:10
A diferença das duas caixas, é que a do fase um tem dentes retos e é sempre ativa, mesmo quando não está engatado a tração dianteira ela está girando..
Ja a do fase dois, naum tem dentes retos, e só é ligada quando se engata a traçao dianteira...
O barulho da caixa do F1 eh proveniente disso, pois ela está sempre rodando...
A caixa do F1 acaba sendo mais fragil por esse motivo, quebra com mais frequencia que a do F2...

Sim todos os engesas sairam com cambio clarck 240V, qualquer outro cambio foi adaptado...

Espero ter ajudado em alguma coisa..
E se algo estiver errado alguem mi correja!!

[]'s

valmor
29/01/2006, 20:14
A diferença das duas caixas, é que a do fase um tem dentes retos e é sempre ativa, mesmo quando não está engatado a tração dianteira ela está girando..
Ja a do fase dois, naum tem dentes retos, e só é ligada quando se engata a traçao dianteira...
O barulho da caixa do F1 eh proveniente disso, pois ela está sempre rodando...
A caixa do F1 acaba sendo mais fragil por esse motivo, quebra com mais frequencia que a do F2...

maior ruido , maior desgaste e consquentemente maior $$$$$$

Então devo considerar que 2 Engesas no mesmo estado de conservação , o F1 deverá ser mais barato que o F2 ??? ou seja o F2 é mais valorizada ?
Há outras "desvantagens"de um em relação ao outro ?


Sim todos os engesas sairam com cambio clarck 240V, qualquer outro cambio foi adaptado...

outra duvida , é que tenho um CJ5 , os Engesa NAO tem alavanca de reduzida ? a reduzida é a propria 1º marcha do cambio 240V , alias uma marcha c/ boa redução.... ou seja tem 2 avalancas: 1 de cambio de outra pra acionar o 4x4 ?

obrigado

[]´s

thiagoloco
29/01/2006, 21:28
maior ruido , maior desgaste e consquentemente maior $$$$$$

Então devo considerar que 2 Engesas no mesmo estado de conservação , o F1 deverá ser mais barato que o F2 ??? ou seja o F2 é mais valorizada ?
Há outras "desvantagens"de um em relação ao outro ?

Na teoria sim, porém tem muitas pessoas que preferem o F1 por ser mais curtinho, e ter mais "cara" de jipe, fazendo com que o F1 suba de preço...
O F2 eu acho que é o melhor engesa, pois foram sanados os problemas mecanicos do F1, e ainda é mais confortavel, porém os preços são parecidos...



outra duvida , é que tenho um CJ5 , os Engesa NAO tem alavanca de reduzida ? a reduzida é a propria 1º marcha do cambio 240V , alias uma marcha c/ boa redução.... ou seja tem 2 avalancas: 1 de cambio de outra pra acionar o 4x4 ?



Isso, o engesa tem somente duas alavancas, uma de cambio, e outra para ligar a tração...
A reduzida do engesa é a primeira marcha que o transforma num trator, as otras marchas não tem opçao de reduzida...
tanto é que na cidade, se usa a segunda marcha para sair...
A primeira do engesa só usada em trilhas, quando é muitoooo necessario o seu uso...

Espero ter ajudado...

[]'s

valmor
29/01/2006, 21:45
Obrigado pela otimas informações , Thiago

[]´s

thiagoloco
29/01/2006, 21:52
Opaa preciso pó chama...
Num conheço muito mas eu tento!!

[]'ss

valmor
29/01/2006, 22:04
Ainda vou ter um !!!!
sonho de adolescente ....

por enquanto vou curtindo meu CJ5 !!!

thiagoloco
29/01/2006, 22:23
Pois é...
Eu tinha um cj (eu não né modo de falar, meu pai tinha, mais era mais meu do que dele), e tinha um corsa..
e meu pai queria um carro pra fika com um só i fazer as duas coisas..
Pegamos o engesa...
Ja tive samurai tb..
e agora tenho um troller e o engesa...
Masss o engesa é o que eu mais gosto, e mais gostei..
Ja tenho ele faz 2 anos e poko, e pra vende é dificilll viu!!!

[]'ss e boa sorte!!!