seifjr
23/08/2013, 19:38
Amigos do Forum
Boa noite
Minha primeira experiência com a Land Rover foi umaFreelander 2 2010 modelo Sport, o qual fui amante e intenso apaixonado.
Infelizmente em uma viagem a SP fui roubado, pois apesar deter seguro, fazia todas revisões em CCS e tinha trocado os 4 pneus pororiginais Continental que comprei do outro lado da ponte da amizade (alias, queviagem gostosa aquela).
Meu sonho de consumo era uma Disco. Era porque acabei decomprar uma!!!!
E meu sonho foi dobrado, porque também sonhava em ter um V8desde meus 15 anos de idade ;)
Como aqui em minha região não achei nenhuma oficina que meoferecesse confiança suficiente para mexer nas minhas Lands, acabo “morrendo”na CCS mesmo... como tudo na vida, tem seu ônus e bônus.
O ônus, totalmente dispensável de relatar, são os preços,especialmente da mao de obra e excesso de precaução na troca de peças (fazem vocêgastar mais em prevenção, o que é muito normal)
Mas o bônus também é grande: upgrades de softwares,especialização da mao de obra, ferramental correto, diagnósticos precisos, atendimento(de 0 a 10, aqui é nota 11!!!) e a impagável sensação de estar com o carro 100%.
Já até li vários posts detonando as CCS, mas disso não possome queixar.
Bom, comprei minha disco 3 hse v8, 2005, 170 mil rodados, compradade particular, 3º dono.
Peguei ela por um preço razoável, um pouco abaixo da FIPE.
No caminho de SP para SC já detectei vários probleminhas, osquais já previa, como:
- suspensão barulhenta (chocalhenta)
- carro tremia ao frear acima de 60 km/h (deu medo aprimeira vez... pensei que não ia segurar!)
- folga na direção
- limpador traseiro não esguichava água
- ponteiro do combustível intermitente (do nada zerava,mesmo com tanque pela metade)
Levei na CCS e pedi um relatório geral do estado da minhanave.
Eles me deram após dois dias dediagnostico a seguinte lista de peças a trocar:
BATENTE PORTA PC
PLACA DE SUPORTE TAMPA TRASE PC
PALHETA TRASEIRA PC
MOLDURA PA PC
VELA DE IGNIÇÃO PÇ
AMORTECEDOR CAPO PÇ
ROLAMENTO RODA DIANT. PÇ
BUCHA ESTAB. DIANT. UN
PALHETA LIMPADOR PÇ
PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA PÇ
PASTILHAS DE FREIO TRASEIRA PÇ
FILTRO AR CONDICIONADO PÇ
FILTRO DE OLEO PÇ
BORRACHA PORTA - CARROCERIA PÇ
JUNTA DE VEDAÇÃO DO ARREFECEDOR DE pç
*MICROFLEX 939 GASOLINA UN
FILTRO AR MOTOR V8 PC
POLIA TENSORA PC
TENSOR CORREIA ACESSÓRIOS PÇ
CORREIA TRAPEZOIDAL PÇ
ROLAMENTO GUIA PÇ
CORREIA MOTOR PC
BARRA AXIAL PC
BARRA AXIAL DIR. PC
DISCO TRAV PC
DISCO FREIO TRAS PC (2)
SENSOR PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA DISC PÇ
FLUIDO TRAVOES PÇ
CABO AVISO DE PC
OLEO DIFERENCIAL DIAN/TRAS PÇ
ANILHA VEDANT PC
RETENTOR DIFE PC
*OLEO MOTUL 8100 5W40 UN
*LIMPA PARABRISAS UN
BOIA COMBUSTIVEL UM
LIMPEZA TANQUE COMB
LAVAGEM GERAL MOTOR POR CIMA EBAIXO COM PRODUTOS DESENCRUSTANTES
Considerando um carro 2005, sinceramente achei normal ositens. O problema foi o preço: peças + MO: R$ 14.000,00 !!!! com muuuuuuito choroveio pra 10.000,00!!!!
No entanto, a promessa dos meus dois mecânicos é do carroficar “zero”:
- motor nunca foi mexido/adulterado
- módulos ok
- suspensão ok
- diferenciais ok
- cambio ok
- elétrica/eletrônica originais (sem gambiarras nem mexidas)
- compressor de ar OK
Gostaria de saber:
Quanto eu gastaria de peças / MO em outro lugar DEVIDAMENTEHABILITADO?
O que podem me dar de dicas para manutenção preventiva (oque posso fazer para não me incomodar ?)
Favor me darem suas opiniões.
Não me levem a mau, não por arrogância nem presunção: dispensoopinião de curiosos que não possuem o carro . Se for opinar, que seja que donose ex donos ou mecânicos/especialistas na marca.
Agradeço antecipadamente as dicas!
Abc!
Boa noite
Minha primeira experiência com a Land Rover foi umaFreelander 2 2010 modelo Sport, o qual fui amante e intenso apaixonado.
Infelizmente em uma viagem a SP fui roubado, pois apesar deter seguro, fazia todas revisões em CCS e tinha trocado os 4 pneus pororiginais Continental que comprei do outro lado da ponte da amizade (alias, queviagem gostosa aquela).
Meu sonho de consumo era uma Disco. Era porque acabei decomprar uma!!!!
E meu sonho foi dobrado, porque também sonhava em ter um V8desde meus 15 anos de idade ;)
Como aqui em minha região não achei nenhuma oficina que meoferecesse confiança suficiente para mexer nas minhas Lands, acabo “morrendo”na CCS mesmo... como tudo na vida, tem seu ônus e bônus.
O ônus, totalmente dispensável de relatar, são os preços,especialmente da mao de obra e excesso de precaução na troca de peças (fazem vocêgastar mais em prevenção, o que é muito normal)
Mas o bônus também é grande: upgrades de softwares,especialização da mao de obra, ferramental correto, diagnósticos precisos, atendimento(de 0 a 10, aqui é nota 11!!!) e a impagável sensação de estar com o carro 100%.
Já até li vários posts detonando as CCS, mas disso não possome queixar.
Bom, comprei minha disco 3 hse v8, 2005, 170 mil rodados, compradade particular, 3º dono.
Peguei ela por um preço razoável, um pouco abaixo da FIPE.
No caminho de SP para SC já detectei vários probleminhas, osquais já previa, como:
- suspensão barulhenta (chocalhenta)
- carro tremia ao frear acima de 60 km/h (deu medo aprimeira vez... pensei que não ia segurar!)
- folga na direção
- limpador traseiro não esguichava água
- ponteiro do combustível intermitente (do nada zerava,mesmo com tanque pela metade)
Levei na CCS e pedi um relatório geral do estado da minhanave.
Eles me deram após dois dias dediagnostico a seguinte lista de peças a trocar:
BATENTE PORTA PC
PLACA DE SUPORTE TAMPA TRASE PC
PALHETA TRASEIRA PC
MOLDURA PA PC
VELA DE IGNIÇÃO PÇ
AMORTECEDOR CAPO PÇ
ROLAMENTO RODA DIANT. PÇ
BUCHA ESTAB. DIANT. UN
PALHETA LIMPADOR PÇ
PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA PÇ
PASTILHAS DE FREIO TRASEIRA PÇ
FILTRO AR CONDICIONADO PÇ
FILTRO DE OLEO PÇ
BORRACHA PORTA - CARROCERIA PÇ
JUNTA DE VEDAÇÃO DO ARREFECEDOR DE pç
*MICROFLEX 939 GASOLINA UN
FILTRO AR MOTOR V8 PC
POLIA TENSORA PC
TENSOR CORREIA ACESSÓRIOS PÇ
CORREIA TRAPEZOIDAL PÇ
ROLAMENTO GUIA PÇ
CORREIA MOTOR PC
BARRA AXIAL PC
BARRA AXIAL DIR. PC
DISCO TRAV PC
DISCO FREIO TRAS PC (2)
SENSOR PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA DISC PÇ
FLUIDO TRAVOES PÇ
CABO AVISO DE PC
OLEO DIFERENCIAL DIAN/TRAS PÇ
ANILHA VEDANT PC
RETENTOR DIFE PC
*OLEO MOTUL 8100 5W40 UN
*LIMPA PARABRISAS UN
BOIA COMBUSTIVEL UM
LIMPEZA TANQUE COMB
LAVAGEM GERAL MOTOR POR CIMA EBAIXO COM PRODUTOS DESENCRUSTANTES
Considerando um carro 2005, sinceramente achei normal ositens. O problema foi o preço: peças + MO: R$ 14.000,00 !!!! com muuuuuuito choroveio pra 10.000,00!!!!
No entanto, a promessa dos meus dois mecânicos é do carroficar “zero”:
- motor nunca foi mexido/adulterado
- módulos ok
- suspensão ok
- diferenciais ok
- cambio ok
- elétrica/eletrônica originais (sem gambiarras nem mexidas)
- compressor de ar OK
Gostaria de saber:
Quanto eu gastaria de peças / MO em outro lugar DEVIDAMENTEHABILITADO?
O que podem me dar de dicas para manutenção preventiva (oque posso fazer para não me incomodar ?)
Favor me darem suas opiniões.
Não me levem a mau, não por arrogância nem presunção: dispensoopinião de curiosos que não possuem o carro . Se for opinar, que seja que donose ex donos ou mecânicos/especialistas na marca.
Agradeço antecipadamente as dicas!
Abc!