Ver Versão Completa : Partida da F1000 - Caveirão
duardobruno
23/08/2013, 09:33
Socorro brotheressss!!! Ontem a noite, saindo de uma reunião no haras o Caveirão baixou. Dei na chave e nem sinal de vida. Bateria tava legal, ligando as milhas com toda força, mas não dá nem sinal de vida. Apenas um leve estalinho como um relê. Tirei os cabos da bateria e reapertei pra ver se podia ser apenas um isolamento. Mas não funcionou. Nem gira o motor de arranque. Apenas o click baixinho como um relê. Alguém sabe o que pode ser? Ainda bem que pude contar com uns 8 companheiros solidários pra dar um empurrãozinho e no primeiro tranco ela pegou. Alguém pode me dar uma luz?:pensativo:
Tio Eddie
23/08/2013, 10:07
Tudo indica que o motor de arranque foi pro saco.
Leve num eletricista e peça para revisar TODO O MOTOR DE ARRANQUE.
[]s
duardobruno
23/08/2013, 10:17
[]s Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
[]s
Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.
Rubens Linhalis
23/08/2013, 10:41
Tá com cara de ser o "automático" do motor de arranque. Dá para testar, mas melhor levar para um eletricista.
No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs
duardobruno
23/08/2013, 10:52
Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
No meu ex-jipe, motor de opala 4cc, quando acontecia isso, era o automatico do motor de arranque. Mas pede p dar uma geral em tudo.. afinal de contas, ja viu que precisa de 8 p empurar..rs
kkkkkkkkkkkkkk Cara, ontem eu dei a maior sorte, pq resolvi vir embora cedo. Se tivesse ficado por último.... o Caveirão tinha dormido lá.
kkkkkkkkkkkkkk Cara, ontem eu dei a maior sorte, pq resolvi vir embora cedo. Se tivesse ficado por último.... o Caveirão tinha dormido lá.
Com "partida direta" você funcionava... Mas isso já aconteceu comigo, quando eu andava de F1000 e ela não pegar, num lugar, digamos assim, que eu NÃO podia pedir ajuda.... Mas era bateria que descarregou, dava um "girinho", deu para eu empurrar e ajudar na partida, a "garagem", por sorte, tinha uma leve descida, deu para dar no tranco... Suadeira desgraçada...
duardobruno
23/08/2013, 11:42
Sassscanagem! Qdo eu fui comprar o Caveirão, eu dei na chave, ele deu aquele famoso "raaaasggggrrrrr", daí eu olhei pro cara e ele disse: "-Ela nunca fez isso!!!" Demos umas risadas e eu já tava agendando pra fazer uma revisão no motor de arranque. Só que eu achei que ela tipo fosse começar a fazer "raaaasggggrrrrr" progressivamente até estragar de vez. Ela só fez mais 1 e agora adeus. Sasssscanagem!!!!
Com "partida direta" você funcionava... Mas isso já aconteceu comigo, quando eu andava de F1000 e ela não pegar, num lugar, digamos assim, que eu NÃO podia pedir ajuda.... Mas era bateria que descarregou, dava um "girinho", deu para eu empurrar e ajudar na partida, a "garagem", por sorte, tinha uma leve descida, deu para dar no tranco... Suadeira desgraçada...
Como assim partida direta???? Eu sou meio bizonho com estas coisas. Eu lembro que tinha um jeito de encostar uma chave no positivo da bateria e em algum lugar do motor de partida e funcionava. Mas eu tinha 19 anos e era no fusca.
BrunoDallanora2013
23/08/2013, 12:02
esse raaaggg pode ser o bendix escapando e se não da sinal é o automatico se tiver sem opção da umas batida com um martelinho no automatico que ele pega pq as vezes ele tranca !
duardobruno
23/08/2013, 13:00
esse raaaggg pode ser o bendix escapando e se não da sinal é o automatico se tiver sem opção da umas batida com um martelinho no automatico que ele pega pq as vezes ele tranca !
Caras, quanto sai + ou - pra fazer todo o motor de partida do Caveirão. Pq tipo não vou lá amanhã mandar o cara desmontar e trocar o automático, passa um tempo o bendix vai embora e eu não quero empurrar essa jamanta de novo não. Já que vai abrir, podia logo fazer tudo. É caro?
drosssor51
23/08/2013, 13:39
X3......... com a minha aconteceu esse problema..... tirei o motor de arranque substitui as escovas (estavam próximas do fim, mas não era o problema) e simplesmente ajustei a haste do automático em meia volta.
faz mais de um ano....nunca mais apresentou problemas... gastei 18 reais no carvãozinho.
Como fiz o serviço no fim de semana cheguei a comprar o automático novo....mas não precisou montar....ta guardado aqui em casa... acho que paguei uns 60 reais.. (mas não é Wapsa)
abç
Como assim partida direta???? Eu sou meio bizonho com estas coisas. Eu lembro que tinha um jeito de encostar uma chave no positivo da bateria e em algum lugar do motor de partida e funcionava. Mas eu tinha 19 anos e era no fusca.
Bom, se você não tem muito jeito com mecânica é outra coisa, mas, a grosso modo é isso, pega uma chave de fenda, abre o capô, se enfia dentro do cofre do motor, acha o motor de arranque dele e faz contato com a chave de fenda nos fios do automático, e derruba uma parede ou cai dentro de um buraco porque você esqueceu de desengatar a camionete, kkk
Brincadeira, mas é isso, faz o contato entre as porcas seguram os fios... tem que ilustrar, falando assim é meio confuso.
Mas o sintoma que indica problema no automático é o tec-tec e nada do motor de arrranque girar.
O "raaaasggggrrrrr" é "bendix" como disse o BrunoDallanora2013.
Se você tivesse alguma intimidade com mecânica, poderia fazer o que o drosssor51 citou, solta a haste do automático (os parafusos da cabeça) e dá 1/2 volta, normalmente funciona...
duardobruno
23/08/2013, 14:53
Bom, se você não tem muito jeito com mecânica é outra coisa, mas, a grosso modo é isso, pega uma chave de fenda, abre o capô, se enfia dentro do cofre do motor, acha o motor de arranque dele e faz contato com a chave de fenda nos fios do automático, e derruba uma parede ou cai dentro de um buraco porque você esqueceu de desengatar a camionete, kkk
Brincadeira, mas é isso, faz o contato entre as porcas seguram os fios... tem que ilustrar, falando assim é meio confuso.
Mas o sintoma que indica problema no automático é o tec-tec e nada do motor de arrranque girar.
O "raaaasggggrrrrr" é "bendix" como disse o BrunoDallanora2013.
Se você tivesse alguma intimidade com mecânica, poderia fazer o que o drosssor51 citou, solta a haste do automático (os parafusos da cabeça) e dá 1/2 volta, normalmente funciona...
Rapaz, vou tentar. Esta partida eu me lembro muito bem de ter feito isso na minha juventude. (Fusca + estudante + quebradeira)
Depois fui ficando safado e os carros mais complicados.
Rapaz, vou tentar. Esta partida eu me lembro muito bem de ter feito isso na minha juventude. (Fusca + estudante + quebradeira)
Cara, se você está com disposição, ACHO que se você procurar na internet deve mostrar como fazer...
Quando a minha família ainda mexia com fazenda, nós fazíamos boa parte das manutenções das máquinas, tratores, colhedoras, caminhões, f1000 e carros, nós mesmos.
Quando estudava também fazia muita coisa no meu carro, além dos carros dos colegas... Tinha tempo e disposição, além da “quebradeira”, kkkk
Agora nem lavar os carros tenho lavado, falta tempo, disposição então, nem se fala....
duardobruno
23/08/2013, 15:46
Quando a minha família ainda mexia com fazenda, nós fazíamos boa parte das manutenções das máquinas, tratores, colhedoras, caminhões, f1000 e carros, nós mesmos.
Quando estudava também fazia muita coisa no meu carro, além dos carros dos colegas... Tinha tempo e disposição, além da “quebradeira”, kkkk
Agora nem lavar os carros tenho lavado, falta tempo, disposição então, nem se fala....
Falou tudo. Da semana toda, só tenho amanhã de manhã pra fazer isso, que nem era pra fazer isso. Tinha muita coisa pra fazer. Nos outros dias, só me sobra a noite. Queria ter mais tempo.
BrunoDallanora2013
23/08/2013, 20:10
ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque !
Ramon Pires
23/08/2013, 21:17
Socorro brotheressss!!! Ontem a noite...Ainda bem que pude contar com uns 8 companheiros solidários pra dar um empurrãozinho e no primeiro tranco ela pegou. Alguém pode me dar uma luz?:pensativo:
Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
Ramon Pires
23/08/2013, 21:22
ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque !
Isso mesmo, na pior das hipoteses vai ter que troca o automatico, uns 80 pila, mais as buchas, (isso é bom troca), mais uns 40, e a mão de obra, uns 50, ai dura uns 4 anos de novo Meu Deus!! Vai ter que financia de tao caro...
Tio Eddie
23/08/2013, 21:50
Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.
My 2 cents
Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
Quase entendi, kkkk ... Acero a última vez que ouvi acho que foi no século passado, literalmente.
Isso mesmo, na pior das hipoteses vai ter que troca o automatico, uns 80 pila, mais as buchas, (isso é bom troca), mais uns 40, e a mão de obra, uns 50, ai dura uns 4 anos de novo Meu Deus!! Vai ter que financia de tao caro...
Já que vai arrancar, melhor revisar tudo mesmo. Buchas e escovas, sempre bom.
E pelo menos não é uma d20 com st4 plus, aquilo, se bem me lembro bem, tinha ou que tirar o coletor de escape ou baixar a caixa para tirar o motor de arranque.
duardobruno
23/08/2013, 22:31
ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque ! hahaha a questão não é querer empurrar ou não. Se vc ler bem eu perguntei pra fazer o MOTOR DE PARTIDA TODO. Ao invés de trocar só o automático.
duardobruno
23/08/2013, 22:34
Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.
My 2 cents
A idéia é boa. Tenho que ter disciplina.
Edintruder
23/08/2013, 23:35
O bgtn matou a charada. A minha fez isso também. O solenóide em cima do arranque, ou o famoso automático, nada mais é que um eletro-íma que tem um platinado de contato por dentro para suportar a carga de arranque sem derrter nada. Na minha deu isso também. É só pegar um pedaço de cano e encostar as duas porcas do arranque que vira direto.
O procedimento é simples, desengata ela (tenha certeza de estar no neutro, liga a ignição, mete o cano ou chave entre os parafusos que o motor vai ligar.
O bendix escapando na Femil faz desde que comprei. São 3 anos escapando e o troço não se entrega nunca. Nem gastei dinheiro com isso.
Na manutenção do arranque troca o solenóide e as escovas. Não precisa desmontar o motor. A parte do garfo do solenoide não precisa trocar, usa o que está no arranque mesmo. O serviço todo é feito em 30 minutos.
Rodrigo Baratti
24/08/2013, 18:40
kkkkkk
Pensei que só eu tinha sofrido para empurrar a EFE.
Na garagem plana eu sozinho não consegui tirar ela do lugar....então desenvolvi uma técnica, girar a roda ao invés de empurrar....foi muito mais fácil.
[]'s
Waldir Carlos
24/08/2013, 21:31
Escutei essa frase, de um calejado dono de Femil:
"Se o cabra empurrar uma F-1000 no chão batido, vai apedrejar o dono".
[]s
duardobruno
25/08/2013, 21:23
KKKKKKKKKK Quem sabe sabe, quem não sabe bate palma. Levei no eletricista, o cara olhou, mandou dar na chave. Pegou um martelo, deu 3 porradinhas.... e vruummmm pegou de prima. QUE PORRADINHA SANTA FOI ESTA AÍ??? Perguntei. Daí o cara falou: Amigo, esses motores qdo desgastam um pouco as escovas, dão uma travadinha. É só bater que pega na hora. Então, como a oficina tava lotada, agendamos uma revisão no motor de partida pra sábado que vem. Ontem a noite e hoje na hora do almoço, deu mais uma travadinha, mas as 3 santas porradinhas resolveram na hora. Então Sábado vou lá dar uma geral no motor de partida. Abco galera.
BrunoDallanora2013
27/08/2013, 14:16
por isso mesmo as vezes não vale apena mexer no arranque se ta bom !
duardobruno
27/08/2013, 19:08
por isso mesmo as vezes não vale apena mexer no arranque se ta bom !
Mas tem que fazer revisão pra evitar as dores de cabeça. Qdo comprei o Caveirão, pensei em fazer uma revisão no motor de partida, alternador e a bateria. Mas sou safado... fui levando. Hoje das 4 vezes que saí no Caveirão, tive que ficar lá marretando o motor de partida todas as vezes. Amanhã ele fica em casa, só sai no sábado pra fazer esta revisão.
Tio Eddie
27/08/2013, 19:39
Mas tem que fazer revisão pra evitar as dores de cabeça. Qdo comprei o Caveirão, pensei em fazer uma revisão no motor de partida, alternador e a bateria. Mas sou safado... fui levando. Hoje das 4 vezes que saí no Caveirão, tive que ficar lá marretando o motor de partida todas as vezes. Amanhã ele fica em casa, só sai no sábado pra fazer esta revisão.
Sugestão, aproveite e revise o alternador de uma vez, assim fisa sossegado por pelo menos um ano e a bateria e os empurrões na rua agradecem.
[]s
duardobruno
27/08/2013, 20:23
Sugestão, aproveite e revise o alternador de uma vez, assim fisa sossegado por pelo menos um ano e a bateria e os empurrões na rua agradecem.
[]s
É isso aeee!!! A bateria tem uma notinha do cara que me vendeu, acho que comprou faz uns 4 meses. O alternador já mando
o cara dar um tapa tb. Mas olha só! É uma bateria de 70 amperes! Não é fraca pro 229 não?
Ramon Pires
27/08/2013, 21:30
É isso aeee!!! A bateria tem uma notinha do cara que me vendeu, acho que comprou faz uns 4 meses. O alternador já mando
o cara dar um tapa tb. Mas olha só! É uma bateria de 70 amperes! Não é fraca pro 229 não?
Se nao tiver muita coisa de som até que aguenta, mas normalmente as f1000 tem duas, o ideal seria uma de 100 de marca boa, ai sim, cedo nao encomoda.
Tio Eddie
28/08/2013, 12:05
Se nao tiver muita coisa de som até que aguenta, mas normalmente as f1000 tem duas, o ideal seria uma de 100 de marca boa, ai sim, cedo nao encomoda.
Humm...
D10, D20 peprkins em geral usam duas baterias, as F-1000 uma dá conta com folga, em geral 75Ah.
O segredo é manter a parte elétrica em ordem (alternador e motor de partida) revisar a bateria de vez enquando e boa.
[]s
Rodrigo Baratti
28/08/2013, 12:39
Humm...
D10, D20 peprkins em geral usam duas baterias, as F-1000 uma dá conta com folga, em geral 75Ah.
O segredo é manter a parte elétrica em ordem (alternador e motor de partida) revisar a bateria de vez enquando e boa.
[]s
Então a minha acabou de vir da revisão é tá com problemas.
A bateria é de 75A, se não me engano Heliar, e comprei faz 1 ano.
No frio (12 graus) ela deve dar umas 15 voltas no X10 que insiste em não pegar!! Dai arria a bateria!
Usei a tecnica da agua quente nos bicos e tem funcionado bem, sempre pega na segunda/terceira volta.
Já verifiquei aterramento, alternador e nada.....vou arrumar uns cabos mais grossos (+ e -).
[]'s
Ramon Pires
28/08/2013, 15:43
Então a minha acabou de vir da revisão é tá com problemas.
A bateria é de 75A, se não me engano Heliar, e comprei faz 1 ano.
No frio (12 graus) ela deve dar umas 15 voltas no X10 que insiste em não pegar!! Dai arria a bateria!
Usei a tecnica da agua quente nos bicos e tem funcionado bem, sempre pega na segunda/terceira volta.
Já verifiquei aterramento, alternador e nada.....vou arrumar uns cabos mais grossos (+ e -).
[]'s
Essa de virar arranque e nao pegar é problema de bomba, quando ela começa a apresentar desgaste esse é o primeiro sintoma. O bom de mexer antes é que nao sai muito caro pra arrumar....
Edintruder
30/08/2013, 12:10
A Femil tinha uma de 70ah de marca vagabunda. No primeiro inverno (em 2010) coloquei uma Bosch de 70ah paralelo para suporte. Ontem troquei essa vagabunda por uma Moura também de 70ah. Com 2 baterias vira na boa. Mesmo se demorar para ligar ela vira sem arriar muito fácil.
Rodrigo Baratti
30/08/2013, 19:41
Essa de virar arranque e nao pegar é problema de bomba, quando ela começa a apresentar desgaste esse é o primeiro sintoma. O bom de mexer antes é que nao sai muito caro pra arrumar....
Será....isso só ocorre em manhãs muito frias, no resto pega de primeira.
De qualquer jeito tenho que levar para um bombista verificar se está tudo certo mesmo.
[]'s
Edintruder
30/08/2013, 22:27
A minha faz isso também. De manhã dá umas viradas antes de pegar. Por isso coloquei 2 baterias. Com uma só arriava antes de pegar. Está assim desde que comprei em 2010. Só revisei bicos desde lá.
BrunoDallanora2013
31/08/2013, 23:24
sugestão, aproveite e revise o alternador de uma vez, assim fisa sossegado por pelo menos um ano e a bateria e os empurrões na rua agradecem.
[]s
pois é o meu parou de carregar levei na oficina e o cara colocou todas peças novas pedi bosch mas disse que não tinha mais colocou outra lá , quando cheguei em casa a bateria fervendo voltei e era o regulador de voltagem , colocou o velho de volta e to andando ainda e não encomodou ! O chato foi que espirrou liquido de bateria no capo e ja saiu a tinta ! E ainda tive que colocar bateria nova de 90a heliar a minha já tinha seus 3 anos mas tava boa !
drosssor51
02/09/2013, 15:44
Problemas com partida à frio...pode ser bomba como o Ramon comentou..ou taxa de compressão baixa....(mais dificil nos MWM) mas..é possível.
Comentei isso pois verificar taxa de compressão é facil e qquer meca especializado faz.....
Sobre as peças do alternador....encontrei Wapsa...em um autoeletrico aqui em sorocaba...(regulador de tensão).... as escovas são paralelas mesmo...
Já os rolamentos é melhor comprar em casas especializadas em rolamentos....(comprei NSK...e o de agulhas da INA).
alguns autoeletricos trabalham com rolamentos ruins....e quando é X10 (correia poli V) o esforço no rolamento é muuiiitoo maior que nos 229...
duardobruno
02/09/2013, 19:52
Entao galera.... só pra dar uma satisfação do final da história do Caveirão. Comentei com o ex-dono que estava levando o Caveirão no sábado para uma revisão no motor de partida. O cara se espantou, disse que tinha menos de 6 meses que tinha feito isso e trocado várias peças, que o motor era novo. Mas como não tava a fim de ficar marretando o motor de partida, nem empurrando esse caminhão.... fui no meca como combinado. O eletricista ao desmontar o motor me chamou imediatamente. Mostrou todas as peças e afirmou que realmente era tudo muito novo, que não havia necessidade de trocar nada, a não ser por pirraça minha. Esse Caveirão tá me surpreendendo. Várias coisas que coloquei no check list para revisão estão em boas condições. O eletricista disse que o problema vinha de uma escova travada e que uma boa limpeza resolveria o problema. Então, depois de uma boa faxinada no motor e 80 reais mais pobre, partimos para resolver o problema do limpador de parabrisa. Este tb é novo, zero, dá pra ver olhando pra ele. Mas o eletricista fez vários testes e afirma que o motorzinho não funciona. Pior! Fui procurar pra ver quanto custava um novo e não encontrei pra comprar. Realmente na região que moro o comércio automotivo é fraco, mas ainda tive que ouvir um vendedor dizer que achar peça de F1000 é difícil pq é um carro que já saiu de linha. Sem comentários. Mas me digam vcs que têm mais experiência. É tão difícil assim achar esse motor do limpador de parabrisa? Eu esqueci de mandar o eletricista dar uma olhada na alavanca. Não poderia ser nela o problema? Ah sim! Pedi pra olhar o alternador tb, conforme conselhos do Tio Eddie. Ele afirmou que o alternador tb é novo, inclusive não é nem da F1000, é mais moderno, é do novo Gol. Bem... ele disse. O ex-dono tb confirmou ter trocado o alternador há pouco tempo. Abco.
Tio Eddie
02/09/2013, 20:29
Entao galera.... só pra dar uma satisfação do final da história do Caveirão. Comentei com o ex-dono que estava levando o Caveirão no sábado para uma revisão no motor de partida. O cara se espantou, disse que tinha menos de 6 meses que tinha feito isso e trocado várias peças, que o motor era novo. Mas como não tava a fim de ficar marretando o motor de partida, nem empurrando esse caminhão.... fui no meca como combinado. O eletricista ao desmontar o motor me chamou imediatamente. Mostrou todas as peças e afirmou que realmente era tudo muito novo, que não havia necessidade de trocar nada, a não ser por pirraça minha. Esse Caveirão tá me surpreendendo. Várias coisas que coloquei no check list para revisão estão em boas condições. O eletricista disse que o problema vinha de uma escova travada e que uma boa limpeza resolveria o problema. Então, depois de uma boa faxinada no motor e 80 reais mais pobre, partimos para resolver o problema do limpador de parabrisa. Este tb é novo, zero, dá pra ver olhando pra ele. Mas o eletricista fez vários testes e afirma que o motorzinho não funciona. Pior! Fui procurar pra ver quanto custava um novo e não encontrei pra comprar. Realmente na região que moro o comércio automotivo é fraco, mas ainda tive que ouvir um vendedor dizer que achar peça de F1000 é difícil pq é um carro que já saiu de linha. Sem comentários. Mas me digam vcs que têm mais experiência. É tão difícil assim achar esse motor do limpador de parabrisa? Eu esqueci de mandar o eletricista dar uma olhada na alavanca. Não poderia ser nela o problema? Ah sim! Pedi pra olhar o alternador tb, conforme conselhos do Tio Eddie. Ele afirmou que o alternador tb é novo, inclusive não é nem da F1000, é mais moderno, é do novo Gol. Bem... ele disse. O ex-dono tb confirmou ter trocado o alternador há pouco tempo. Abco.
Excelente Duardobruno!
Revisado, visto com os próprios olhos é bem melhor não?
Quanto ao motor do limpador, eu troquei o da Milona tem algum tempo. Paguei algo entre 150-200 dilmas já instalado.
Meu eletricista consegue se você não achar por ai.
Peça de F-1000 em geral tem. Precisa saber procurar e ter saco para isso.
[]s
duardobruno
02/09/2013, 22:05
Excelente Duardobruno!
Revisado, visto com os próprios olhos é bem melhor não?
Quanto ao motor do limpador, eu troquei o da Milona tem algum tempo. Paguei algo entre 150-200 dilmas já instalado.
Meu eletricista consegue se você não achar por ai.
Peça de F-1000 em geral tem. Precisa saber procurar e ter saco para isso.
[]s
Valeu Tio Eddie. Vou tentar aqui no tal Setor H norte, que onde mais tem dessas coisas. Se não conseguir, podemos tentar com seu eletricista. O que acha? Abco.
Tio Eddie
02/09/2013, 22:14
Valeu Tio Eddie. Vou tentar aqui no tal Setor H norte, que onde mais tem dessas coisas. Se não conseguir, podemos tentar com seu eletricista. O que acha? Abco.
É só me avisar que te coloco em contato com ele.
[]s
Waldir Carlos
03/09/2013, 15:11
My two cents:
Quando ouço um vendedor de balcão "arrotando palavras soltas", do tipo, "carro fora de linha não tem peças" e outras bobagens, disparo um sonoro "não é bem assim". E, provo! Já comprei, muitos itens para a minha picape.
Que me recorde, no momento:
* TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [volante ajustável] FD/BF5T-3L568-A 325.905.857.2.
* Trinco do capô: F2TZ/ 16700 /A /.
* VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS código original 2SB / 612151 / / - pressão 37-.46.
* TAMPA DO RADIADOR F-1000 [96TU-8100-AA] 9#2SB/ 121484/ /.
* RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA F-1000 81AG/ 17618 /DA /.
* MOTOR ELÉTRICO DO SISTEMA DE TRAÇÃO F-1000 2SF/ 31005/ /E8TZ 7G360-B.
* CILINDRO MESTRE E HIDROVÁCUO DO SISTEMA DE FREIOS F-1000T71/ 607331/ /.
[]s
duardobruno
09/09/2013, 08:36
Galera, só pra não criar outro tópico. Este fds desmontei o painel do Caveirão. Vários parafusos faltando.... reapertei muitos tb. Fiz isso pq a noite o painel de instrumentos estava ficando difícil de ler. Muita poeira e iluminação um pouco fraca. Limpei a poeira, o que melhorou o visual. A leitura tb melhorou uns 50%, contudo estou achando a luz fraca. Aliás todas as lâmpadas do carro são fracas, exceto o farol, que é show. A luz interna é uma merdinha amarelada e as do painel de instrumentos são bem fraquinhas tb. Daí pergunto:
É normal? Tem como melhorar isso? Dá pra trocar aquelas lampinhas lá dentro por melhores?
BrunoDallanora2013
09/09/2013, 11:26
a sua não tem regulagem ? tipo este botão :429960 ? se for pode ser so regular a minha e bem forte a luz mas não muito tipo tem algumas partes do painel que não ficão na mesmo tonalidade ou um ponteiro fica mias forte que outro e isto é normal das f ! pode tentar colocar leds de painel para ficar mais forte e ainda pode escolher outra cor ! so tem que ver como é os plugs!
duardobruno
09/09/2013, 13:39
a sua não tem regulagem ? tipo este botão :429960 ? se for pode ser so regular a minha e bem forte a luz mas não muito tipo tem algumas partes do painel que não ficão na mesmo tonalidade ou um ponteiro fica mias forte que outro e isto é normal das f ! pode tentar colocar leds de painel para ficar mais forte e ainda pode escolher outra cor ! so tem que ver como é os plugs!
Então brother, a minha tem essa regulagem aí. Mas ainda assim, estando no máximo, eu acho um pouco fraco. Os plugs do meu são tipo uma tampinha preta q a gente desenrosca e já vem a lâmpada dentro. Não deve ter muitos modelos não, é bem anos 70 ou 80, apesar do carro ser de meados dos 90.
Rodrigo Baratti
09/09/2013, 17:04
Comprei luzes de led em um site da China, gastei uns 40,00.
Instalei na cabine e no painel. Tentei colocar vermelha no painel, mas não ficou legal, pois não deu contraste, então voltei na branca.
Recomendo, pois melhorou muito a visualização, embora não fosse tão ruim com as luzes incandescentes.
[]'s
Edintruder
09/09/2013, 21:01
Bah Rodrigo! Não acredito que colocasses led no painel e não postasses nenhuma foto do resultado...
Rodrigo Baratti
09/09/2013, 22:28
Kkkkk
Fiquei devendo essa.
Mas uma das lâmpadas apagou depois de uns dias, preciso desmontar o painel para arrumar o manômetro, troco a lampada e depois tiro as fotos.
[]'s
BrunoDallanora2013
11/09/2013, 21:12
Comprei luzes de led em um site da China, gastei uns 40,00.
Instalei na cabine e no painel. Tentei colocar vermelha no painel, mas não ficou legal, pois não deu contraste, então voltei na branca.
Recomendo, pois melhorou muito a visualização, embora não fosse tão ruim com as luzes incandescentes.
[]'s
bota fotos do painel iluminado com os leds Rodrigo ! e não seria os leds esmagadinho ! eu tinha no ford focus a lampada normal e pelo jeito é a mesma da f1000 !
RICARDO GALISA
24/02/2018, 09:46
Bom amigos que curtem a poderosa F1000. Eu quero tirar uma dúvida. Qual a amperagem original das F 1000 79 a 92 ( eram duas baterias ) e a amperagem da bateria dos modelos a partir de 92 a 98 lembrando sempre que sobre modelos a diesel aspirados e turbinados de fabrica. Espero ajuda dos colegas. Lembrando que muita gente usa amperagem de 100, inclusive eu. Mas quero saber mesmo qual amperagem saia de fabrica nos modelos a diesel. É isso amigos.
sallespickup
25/02/2018, 10:41
o que existia na epoca eram baterias de de 55 amperes e 390 de partida, que por causa de ligadas duas em serie ficavam com 780 de partida, ja as 93 em diante eram de 72 amperes e 730 de partida, lembrando que nenhuma desta são fabricadas hoje em dia, mais ai agente coloca pra cima
o que existia na epoca eram baterias de de 55 amperes e 390 de partida, que por causa de ligadas duas em serie ficavam com 780 de partida, ja as 93 em diante eram de 72 amperes e 730 de partida, lembrando que nenhuma desta são fabricadas hoje em dia, mais ai agente coloca pra cima
Fera!! A minha possui local duplo para baterias. Há algum inconveniente em colocar duas de 60Ah?
everson campos machado
05/06/2019, 13:48
O auto elétrico de minha confiança diz que o certo é bateria de 60 amperes. Obs: tenho uma F1000 81 simples sem ar, sem vidro elétrico e apenas 1 toca cd simples.