Ver Versão Completa : Bomba Injetora vazando diesel - Hilux 2.8D
Amigos, constatei haver um vazamento na japa ao ligá-la. Depois de uns segundos parece sumir. O vazamento parece ser no eixo principal onde é presa a haste de aceleração. Alguém que conhece a fundo essa bomba sabe dizer se é algum o'ring bem como se é possível trocá-lo sem abrir a bomba? Pelo que vi no http://www.toyodiy.com/ é sim possível. O que acham? Vou meter a mão na massa! Obrigado!!!
Leonardo Dic
22/08/2013, 19:53
Que coincidencio fiz esse serviço hj na HDJ. Foi tranquilo, retirei a tampa da bomba, troquei o oring da haste de aceleração e o oring do parafuso do debito q tb tava vazando, depois é só acertar o parafuso da maxima, da ML e o debito.
É bom comprar tb a junta da tampa. A sua deve ser mais facil ainda pois não tem LDA. Eu tirei umas fotos, amanha trago a maquina e posto pra vc ter uma noção.
Que coincidencio fiz esse serviço hj na HDJ. Foi tranquilo, retirei a tampa da bomba, troquei o oring da haste de aceleração e o oring do parafuso do debito q tb tava vazando, depois é só acertar o parafuso da maxima, da ML e o debito.
É bom comprar tb a junta da tampa. A sua deve ser mais facil ainda pois não tem LDA. Eu tirei umas fotos, amanha trago a maquina e posto pra vc ter uma noção.
A tampa da bomba é parecida com a minha? Então para trocar o o'ring preciso tirar a tampa da bomba? Pensei que era trocado por fora! Agradeço desde já pelas fotos! Saudações
A minha tinha um vazamentos que achava que era em algum parafuso, mas troquei a braçadeira das mangueiras e parou. De uma observada.
Leonardo Dic
22/08/2013, 22:42
Eu acho q é bem parecida sim. A diferença é a LDA q a sua nao tem.
Tem q abrir a tampa dela sim, pois o oring fica por dentro. Aquele pino q a haste a aceleração é parafusada nele q abriga o oring.
Eu acho q é bem parecida sim. A diferença é a LDA q a sua nao tem.
Tem q abrir a tampa dela sim, pois o oring fica por dentro. Aquele pino q a haste a aceleração é parafusada nele q abriga o oring.
Amigos, verifiquei aperto das mangueiras. E constatei que o maldito vazamento se dá por aproximadamente 2 segundos após dar partida no motor, geralmente a frio. Está de fato vazando no pino onde é presa a haste de aceleração. Provavelmente algum o'ring! O funcionamento do carro está normal. Agora pergunto aos senhores:
1) Olhei o desenho explodido da bomba injetora, pelo desenho parece simples, porém não é possível dizer se para abrir a parte superior da Bomba Injetora preciso mexer no parafuso de regulagem do débito de diesel?
2) Para abrir esta tampa superior da bomba injetora afeta alguma outra regulagem?
3) Preciso de o'ring específico para suportar óleo diesel ou pode ser o'ring padrão?
Obrigado a todos mais uma vez!!
Leonardo Dic
24/08/2013, 23:02
Rafa vou tentar explicar +-. Esqueci da camera, depois eu coloco.
Retire td q impede de vc retirar a tampa da bomba.
tire a porca da haste de aceleração, a mola e a chapinha.
solte os 4 allen da tampa, e empurre o pino de aceleração pra baixo pra ele cair da tampa e ficar dentro da bomba.
retire a tampa, desencaixe o pino da mola, atenção com as molinhas para montar td igual. troque o oring, lubrifique ele, encaixe o pino na mola, venha com a tampa com a junta nova, empurre o pino pra dentro, coloque a porca pra segurar o pino.
o parafuso do debito vc tem q retirar tb pq senao nãp fecha a tampa, pega a ponta dele numa haste la dentro. aproveite e troque o oring dele tb.deixe ele num ponto q a ponta dele não passe pra dentro da tampa.
aperte os 4 allen, aperte o do debito no mesmo ponto q estava e monte o resto. pode ser q precise fazer um ajuste no debito, de uma volta, se tiver fraca, aperte mais ele, se ficar mt fumaça solte um pouco.
pronto.
os orings eu encomendo na toyota, é baratinho, mais se quiser vai num bombista e compra.nao esquce da junta da tampa.
a minha precisei serrar a allen pra fazer o serviço, deixei ela curta. é allen 5.
Abraço
SandroGaúcho
26/08/2013, 14:04
rfdex;
A minha surgiu um vazamento também, e se consertou sozinha, a unica coisa que mudei foi de posto de combustíveis, não sei se tem a haver,ok?
Tinha criado um outro topico com fotos, qualquer coisa dá uma olhada
Amigos, constatei haver um vazamento na japa ao ligá-la. Depois de uns segundos parece sumir. O vazamento parece ser no eixo principal onde é presa a haste de aceleração. Alguém que conhece a fundo essa bomba sabe dizer se é algum o'ring bem como se é possível trocá-lo sem abrir a bomba? Pelo que vi no http://www.toyodiy.com/ é sim possível. O que acham? Vou meter a mão na massa! Obrigado!!!
rfdex;
A minha surgiu um vazamento também, e se consertou sozinha, a unica coisa que mudei foi de posto de combustíveis, não sei se tem a haver,ok?
Tinha criado um outro topico com fotos, qualquer coisa dá uma olhada
Toyota é f...! Até sozinha ela se conserta!
Leonardo Dic
26/08/2013, 23:11
Criou anticorpos
SandroGaúcho
27/08/2013, 07:15
KKKKKKKKK... boa essa!
Criou anticorpos
Leonardo Dic
27/08/2013, 20:20
Rapha, coloquei umas fotos da BI, da uma olhada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92668-toyota-landcruiser-hdj80-negona-7.html#post1993888
Rapha, coloquei umas fotos da BI, da uma olhada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92668-toyota-landcruiser-hdj80-negona-7.html#post1993888
Muito obrigado amigo! Encomendei na ccs a junta da bomba. O vendedor não conseguiu achar orings. Vou proxurar em casas de ferramentas. Abraco
Leonardo Dic
27/08/2013, 22:21
Ache o codigo deles no toyodiy.com e passe pra ccs. Mas na casa de retentores acha facil a medida.
SandroGaúcho
21/09/2014, 16:53
Pessoal
Voltou o vazamento, mais a regulagem continua perfeita, quanto é justo pagar para trocar os respectivos o'rings?
Vou ir Porto Alegre e voltar a Floripa, total uns 1000km, será que pode ocorrer de eu ficar na estrada se eu for assim mesmo com o vazamento?
Abraço
É provável que nesse tempo ele cure sozinho... aconteceu isso comigo uma vez. Depois nunca mais deu problema e nada fiz...
Romulo Lubachesky
22/09/2014, 12:31
Pessoal
Voltou o vazamento, mais a regulagem continua perfeita, quanto é justo pagar para trocar os respectivos o'rings?
Vou ir Porto Alegre e voltar a Floripa, total uns 1000km, será que pode ocorrer de eu ficar na estrada se eu for assim mesmo com o vazamento?
Abraço
Olá, sou de floripa tb, estava com vazamento na minha sw4 93, a Nona. Levei na Bodiesel, atrás do antigo posto ampessan em biguaçu. O cara de lá parece conhecer bem esse modelo de bomba, fiz o serviço com ele e até agora td ótimo com a Nona.
Ainda tenho algumas coisas de suspensão pra fazer nela, mas to procurando uma mecânica por aqui, estou a pouco tempo em Floripa.
Abs
Romulo
SandroGaúcho
23/09/2014, 14:38
Valeu, vou dar uma passada lá, e quanto custou o serviço deles?
Abç
Olá, sou de floripa tb, estava com vazamento na minha sw4 93, a Nona. Levei na Bodiesel, atrás do antigo posto ampessan em biguaçu. O cara de lá parece conhecer bem esse modelo de bomba, fiz o serviço com ele e até agora td ótimo com a Nona.
Ainda tenho algumas coisas de suspensão pra fazer nela, mas to procurando uma mecânica por aqui, estou a pouco tempo em Floripa.
Abs
Romulo
Romulo Lubachesky
23/09/2014, 19:25
Valeu, vou dar uma passada lá, e quanto custou o serviço deles?
Abç
Gastei 600,00, mas não sei te dizer exatamente o numero de peças trocadas. Segundo o Nilson, quem me atendeu, a minha bomba estava ótima por dentro, somente vazamento mesmo, mas até esqueci de perguntar exatamente oq foi trocado. O ruim, no caso das nossas viaturas é ter que tirar a bomba para abri-la por completo, isso implica em tirar a correia dentada e outras correias, oq torna a mão de obra cara.
Talvez até tenha como trocar oq esta causando o vazamento sem desmontar tudo, mas ai não tem como aproveitar pra ver se existem outros problemas e testa-la em bacada.
Para outros serviços de mecânico, vc tem alguem?... estou caçando uma indicação para mexer na suspensão da minha.
Abs
Romulo
SandroGaúcho
23/09/2014, 20:25
Romulo
Primeiramente, parabéns pelas tuas fotos de teu site!
Bom, até agora não tive que fazer muita coisa no Trovão, Troquei o Kit de correia de comando na PickUp&Cia no Estreito, gostei do serviço!
Tem também um ali em Campinas, próximo a Estação Rodoviária de São José, nunca fiz nada ali mas já recebi indicações sobre eles.
Abraço
Gastei 600,00, mas não sei te dizer exatamente o numero de peças trocadas. Segundo o Nilson, quem me atendeu, a minha bomba estava ótima por dentro, somente vazamento mesmo, mas até esqueci de perguntar exatamente oq foi trocado. O ruim, no caso das nossas viaturas é ter que tirar a bomba para abri-la por completo, isso implica em tirar a correia dentada e outras correias, oq torna a mão de obra cara.
Talvez até tenha como trocar oq esta causando o vazamento sem desmontar tudo, mas ai não tem como aproveitar pra ver se existem outros problemas e testa-la em bacada.
Para outros serviços de mecânico, vc tem alguem?... estou caçando uma indicação para mexer na suspensão da minha.
Abs
Romulo