PDA

Ver Versão Completa : Impressões após Lift 30mm + 235 70 16 AT

Christian Andreas
22/08/2013, 13:37
Pessoal

Gostaria de relatar a minha experiência com o Lift que fiz recentemente na minha Tracker.

Adquiri na RC 4x4 um kit de calços de 30mm fabricados sob encomenda e montei o kit na oficina do Daniel Simon.

Todos os amortecedores foram mantidos originais.

O resultado foi acima do esperado, ficnado o carro perfeitamente alinhado, estável e sem ruídos estranhos.

Os pneus dianteiros maiores raspam um pouco na longarina quando esterçados ao máximo mas não comprometeu em nada a manobrabilidade do carro.

Comprei pneus 235 70 16 AT da Goodride modelo SL 369, através do site Pneufree. O balanceamento também ficou perfeito e não há ruído dos pneus.

A desenvoltura em trilhas e estradas de terra melhorou muito, bem como a sensação de segurança proporcionada.

Acredito que fiz um bom negócio, o jipinho ficou até mais bonito.

Vale ressaltar também o ótimo trabalho realizado pela RC e pelo Daniel, que foram pontuais no prazo e realizaram um ótimo trabalho.

Um abraço a todos.

Rubens Linhalis
22/08/2013, 13:54
Pessoal

Gostaria de relatar a minha experiência com o Lift que fiz recentemente na minha Tracker.

Adquiri na RC 4x4 um kit de calços de 30mm fabricados sob encomenda e montei o kit na oficina do Daniel Simon.

O resultado foi acima do esperado, ficnado o carro perfeitamente alinhado, estável e sem ruídos estranhos.

Os pneus dianteiros maiores raspam um pouco na longarina quando esterçados ao máximo mas não comprometeu em nada a manobrabilidade do carro.

Comprei pneus 235 70 16 AT da Goodride modelo SL 369, através do site Pneufree. O balanceamento também ficou perfeito e não há ruído dos pneus.

A desenvoltura em trilhas e estradas de terra melhorou muito, bem como a sensação de segurança proporcionada.

Vale ressaltar também o ótimo trabalho realizado pela RC e pelo Daniel, que foram pontuais no prazo e realizaram um ótimo trabalho.

Um abraço a todos.

Legal Christian Andreas ,

Coloca umas fotos para vermos como ficou o carro. Na grande maioria das vezes faz lift de 2 polegas...

abraços

Christian Andreas
22/08/2013, 15:31
Preciso aprender a colocar as fotos...rsrrsrs.

Fui mais modesto no meu lift devido histórico de problemas com homocinética dianteira e ser praticamente mandatório trocar molas e amortecedores trazeiros qunado se utiliza 2" .

Valeu.

mas.marco
22/08/2013, 15:59
Chris,

Como estão os batentes, coifas... fala pra gente o que tá na suspensão traseira e dianteira.

Abraços!

Christian Andreas
22/08/2013, 16:55
Chris,

Como estão os batentes, coifas... fala pra gente o que tá na suspensão traseira e dianteira.

Abraços!

Tudo original meu velho.
Só foram adicionados os calços nas molas e no caso do amortecedor dianteiro tem um espaçador, que já faz parte do kit da RC.

Valeu.

mas.marco
23/08/2013, 19:36
Tudo original meu velho.
Só foram adicionados os calços nas molas e no caso do amortecedor dianteiro tem um espaçador, que já faz parte do kit da RC.

Valeu.

Maravilha!!

gtavalanche
26/08/2013, 16:31
Christian,

Qual a quilometragem do tracker? Quando fiz o meu lift aos 60.000 os amortecedores originais ja estavam sem ação, completamente desgastados, então seria interessante aproveitar a mão de obra e já trocar os amortecedores. Bom se gostou do resultado, imagine com amortecedores novos....

Abraço
GT

saulo DF
16/09/2013, 08:32
Bom dia Brother, meu nome é Saulo também moro em BSB, acabei de comprar uma tracker e estou querendo levanta-la, será que poderia me dar umas dicas. Se possível manda um e-mail (sauloneiva@yahoo.com.br) 61-85363990, 61-92986517. Aguardo. Abç.

em.pereira
17/09/2013, 00:55
Quando se faz o lift com troca de amortecedores usa-se os do Omega Suprema na traseira. E na dianteira?

Christian Andreas
17/09/2013, 11:52
Quando se faz o lift com troca de amortecedores usa-se os do Omega Suprema na traseira. E na dianteira?

Mantem-se os originais. Coloca-se um suporte no amortecedor para ele não ficar esticado.
Outros usam amortecedores da off-shox se não me engano. Porém são bem caros e tem alguns históricos de problemas.

douggarcez
08/12/2013, 00:43
Mantem-se os originais. Coloca-se um suporte no amortecedor para ele não ficar esticado.
Outros usam amortecedores da off-shox se não me engano. Porém são bem caros e tem alguns históricos de problemas.

ficou em quanto essa sua adaptação?? quanto de material e de mao de obra?? quero colocar pneus 235/70 tbm, porem nao quero mexer muito na suspensão..

kn0b
08/12/2013, 23:03
Posta fotos! -)

Como ficou a barra estabilizadora e os eixos? Colocou espaçadores?

abs,

Múcio Luiz
14/02/2014, 17:24
Fala Christian!

O q vc tem achado desses pneus Goodride SL369? Achei eles tbém no site da Pneufree num preço muito bom e quero colocar 4 31x10,5 R15 na minha Explorer. Como se comportam no asfalto e na terra? Vc falou que o balanceamento ficou perfeito e não há ruídos. E a durabilidade?

[]s.

Pessoal

Um abraço a todos.