rbrunato
27/10/2005, 14:22
Trasncrição do e-mail enviado ao grupo suzuki-net:
Pessoal, estava eu na internet quando me deparei com uma página pedindo a volta da importação do Vitara para ao Brasil.
Na página, o dito cujo diz que no Equador (se não me engano) este carro ainda é vendido e que sua importação seria fácil.
Ele diz que seria um ótimo concorrente para o EcoSport etc e etc.
Eu também gostaria muito de ver o Vitarinha novamente comercializado no Brasil e inclusive já postei minha mensagem no site da chevrolet como pedido.
Porém...
Realmente na teoria as coisas são fáceis mas na prática, alguem sabe como são as vendas deste carro nos países onde é comercializado?
Ele realmente vende? Será que é Viavel?
Quanto ao preço, no site o rapaz diz que seria mais barato porque os custos de projeto já foram pagos.
Neste ponto tenho que discordar mesmo que tristemente.
Lembrem-se do fusca do Itamar!
Foi lançado com a mesma desculpa, de que era um projeto pago, uma mecanica eficiente e barata etc e etc.
Resultado: Fiasco
Porque?
O fusca, assim como o vitara (guardadas as devidas proporções) são projetos antigos que utilizam materiais que hoje são muito caros e por este motivos não são mais utilizados. Chapas mais grossas, menos plástico, mecanica robusta etc.
Poderiamos trocar tais materiais por outros menos nobres?
Sim, mas então teriamos o custo de um novo projeto.
Considerando todas as informações citadas e outras que virão de vcs, estava pensando em montar algo concreto para enviar à chevrolet ou não, dependendo da conclusão que chegarmos.
Gostaria de contar com vcs para fazermos um "Brain Storm" a respeito da comercialização deste veículo no Brasil.
Alguem aqui trabalha na GM e poderia nos dar mais informações?
Segundo o diretor de marketing da GM, Sr. Marcos Munhoz, a S10 é o carro que compete com a EcoSport no Brasil.
Será que ele realmente acredita nisso? Será que ele acredita que uma pickup está no nicho de mercado de um... uma coisinha como a Eco?
E olha que tenho uma em casa! Aquilo é carro para cidade e a intenção em sua concepção era exatamente esta.
Uma carro urbano com a aparencia robusta de um off-road.
Por isso fez sucesso.
Precisamos sim de um carro 4x4 com entre eixos mais curto e um preço acessível para podermos voltar a fazer trilhas em carros com menos de 5 anos de idade!!!
Bem pessoal, vamos começar a pesquisar?
Posso ter dado umas "viajadas na maionese", mas a inteção foi boa! rsrs
Pessoal, estava eu na internet quando me deparei com uma página pedindo a volta da importação do Vitara para ao Brasil.
Na página, o dito cujo diz que no Equador (se não me engano) este carro ainda é vendido e que sua importação seria fácil.
Ele diz que seria um ótimo concorrente para o EcoSport etc e etc.
Eu também gostaria muito de ver o Vitarinha novamente comercializado no Brasil e inclusive já postei minha mensagem no site da chevrolet como pedido.
Porém...
Realmente na teoria as coisas são fáceis mas na prática, alguem sabe como são as vendas deste carro nos países onde é comercializado?
Ele realmente vende? Será que é Viavel?
Quanto ao preço, no site o rapaz diz que seria mais barato porque os custos de projeto já foram pagos.
Neste ponto tenho que discordar mesmo que tristemente.
Lembrem-se do fusca do Itamar!
Foi lançado com a mesma desculpa, de que era um projeto pago, uma mecanica eficiente e barata etc e etc.
Resultado: Fiasco
Porque?
O fusca, assim como o vitara (guardadas as devidas proporções) são projetos antigos que utilizam materiais que hoje são muito caros e por este motivos não são mais utilizados. Chapas mais grossas, menos plástico, mecanica robusta etc.
Poderiamos trocar tais materiais por outros menos nobres?
Sim, mas então teriamos o custo de um novo projeto.
Considerando todas as informações citadas e outras que virão de vcs, estava pensando em montar algo concreto para enviar à chevrolet ou não, dependendo da conclusão que chegarmos.
Gostaria de contar com vcs para fazermos um "Brain Storm" a respeito da comercialização deste veículo no Brasil.
Alguem aqui trabalha na GM e poderia nos dar mais informações?
Segundo o diretor de marketing da GM, Sr. Marcos Munhoz, a S10 é o carro que compete com a EcoSport no Brasil.
Será que ele realmente acredita nisso? Será que ele acredita que uma pickup está no nicho de mercado de um... uma coisinha como a Eco?
E olha que tenho uma em casa! Aquilo é carro para cidade e a intenção em sua concepção era exatamente esta.
Uma carro urbano com a aparencia robusta de um off-road.
Por isso fez sucesso.
Precisamos sim de um carro 4x4 com entre eixos mais curto e um preço acessível para podermos voltar a fazer trilhas em carros com menos de 5 anos de idade!!!
Bem pessoal, vamos começar a pesquisar?
Posso ter dado umas "viajadas na maionese", mas a inteção foi boa! rsrs