PDA

Ver Versão Completa : Chevrolet Vitara

rbrunato
27/10/2005, 14:22
Trasncrição do e-mail enviado ao grupo suzuki-net:

Pessoal, estava eu na internet quando me deparei com uma página pedindo a volta da importação do Vitara para ao Brasil.
Na página, o dito cujo diz que no Equador (se não me engano) este carro ainda é vendido e que sua importação seria fácil.
Ele diz que seria um ótimo concorrente para o EcoSport etc e etc.
Eu também gostaria muito de ver o Vitarinha novamente comercializado no Brasil e inclusive já postei minha mensagem no site da chevrolet como pedido.
Porém...
Realmente na teoria as coisas são fáceis mas na prática, alguem sabe como são as vendas deste carro nos países onde é comercializado?
Ele realmente vende? Será que é Viavel?
Quanto ao preço, no site o rapaz diz que seria mais barato porque os custos de projeto já foram pagos.
Neste ponto tenho que discordar mesmo que tristemente.
Lembrem-se do fusca do Itamar!
Foi lançado com a mesma desculpa, de que era um projeto pago, uma mecanica eficiente e barata etc e etc.
Resultado: Fiasco
Porque?
O fusca, assim como o vitara (guardadas as devidas proporções) são projetos antigos que utilizam materiais que hoje são muito caros e por este motivos não são mais utilizados. Chapas mais grossas, menos plástico, mecanica robusta etc.
Poderiamos trocar tais materiais por outros menos nobres?
Sim, mas então teriamos o custo de um novo projeto.
Considerando todas as informações citadas e outras que virão de vcs, estava pensando em montar algo concreto para enviar à chevrolet ou não, dependendo da conclusão que chegarmos.
Gostaria de contar com vcs para fazermos um "Brain Storm" a respeito da comercialização deste veículo no Brasil.
Alguem aqui trabalha na GM e poderia nos dar mais informações?
Segundo o diretor de marketing da GM, Sr. Marcos Munhoz, a S10 é o carro que compete com a EcoSport no Brasil.
Será que ele realmente acredita nisso? Será que ele acredita que uma pickup está no nicho de mercado de um... uma coisinha como a Eco?
E olha que tenho uma em casa! Aquilo é carro para cidade e a intenção em sua concepção era exatamente esta.
Uma carro urbano com a aparencia robusta de um off-road.
Por isso fez sucesso.
Precisamos sim de um carro 4x4 com entre eixos mais curto e um preço acessível para podermos voltar a fazer trilhas em carros com menos de 5 anos de idade!!!

Bem pessoal, vamos começar a pesquisar?
Posso ter dado umas "viajadas na maionese", mas a inteção foi boa! rsrs

Augusto_Bnu
27/10/2005, 14:41
No chile a suzuki tb eh forte....

AlemãoRS
27/10/2005, 15:00
Vou tentar mostrar pq acho inviavel com exemplos praticos:
Os primeiros suzukis oficiais vieram ao Brasil a partir de 94, neste ano um vitara custava uns U$ 29000, com o dolar a R$0,75, isso dava R$22000 ( foi isso que foi pago pelo meu, no caso ERA da minha mae..hehe).
Se pegar um exemplo de um outro veiculo, um Passat alemao topo de linha, em 94 custava uns U$46000, hj esse veiculo(q acabou de ser lancado no Brasil) custa R$125000, oq daria pelo dolar de 2,50 aproximadamente U$50000, praticamente o mesmo preco em dolar.
Isso resultaria num vitara 3p custando R$72500, o mesmo que uma TR4 ou quase o mesmo que um Troller T4, soh q esse com motor a diesel custa R$81000.
Caso a importacao ocorra, nao teremos um veiculo mais barato do que os outros disponiveis no mercado de 0km, apenas seria uma outra opcao!
O que o mercado quer sao veiculos "bonitinhos" e eh isso q as montadoras vao oferecer!

Waldir Varela
27/10/2005, 17:24
Olá a todos,

Estive recentemente na Colombia, e o nosso Vitara ainda é vendido por lá pela Chevrolet.

O preço é equivalente a R$ 44.000,00 o modelo zero Km.

Veja em:

http://www.chevrolet.com.co/content_data/LAAM/CO/es/GBPCO/showroom/4x4/Model_Vitara/vitara_3p_home.htm

Saludos,

Waldir Varela
Vitara 98/5D

Fraga
27/10/2005, 18:26
Olá a todos.

Aproveito este forum para fazer uma consulta aos colegas proprietários de Suzuki.
Alguèm sabe quanto eu pagaria de impostos para importar um veiculo 0 km do Chile e se eu estaria liberado de pagar os impostos chilenos(em torno de 18%) já que o veiculo não ficaria no Chile?

Grato

Fraga

tmrsled
27/10/2005, 20:26
Poderiamos tambem, providenciar uma lista de assinaturas, para anexar ao e-mail que seria enviado a chevrolet. Estou sonhando com a probabilidade de ter um vitara ou jimny zero km... :concordo:

rallgayer
27/10/2005, 22:03
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO? :x :x :x :x :x

ESTE ASSUNTO JÁ DEU MUITA CONFUSÃO, EM OUTRAS ERAS.....

nepomuk
27/10/2005, 23:51
Pois é. O Vitara já teve sua época, mas como oi exaustivamente mencionado no tópico anterior que falava exatamente do mesmo assunto, hoje em dia temos outras opções no mesmo nível dos Suzuki´s e com tecnologia superior (TR4, Troller, RAV-4...).
Pense bem, se um Vitara 94 está sendo comercializado por cerca de R$20.000,00, imagine quanto sairia um modelo 2006 0km!!!! :shock:

Se a GM/Suzuki decidiu aposentar o Vitara (jeep) e partir para os SUV´s de luxo, é porque ela tinha que acompanhar a tendência de mercado (mais beleza e menos robustez) pois o mercado de SUV´s quem dita as regras, por incrível que pareça, são as mulheres.

Quer jipe 0km robusto, compra uma Defender ou até mesmo as Pajeirinhos que, com um pneu mais agressivo, não fazem feio em nenhuma trilhazinha ... :concordo:

Fraga
28/10/2005, 00:23
Fazer uma lista para pedir para GM importar novamente estes veiculos acho perda de tempo, pois acredito que eles não queiram arcar com tal custo de logística e estoque de reposição para vender apenas algumas unidades, visto que não são tantos os propensos compradores.
Acredito que o único caminho que restou é importá-los diretamente do nosso pais vizinho mais próximo que comercialize tais veículos e suas peças para reposição (no caso o Chile).
Um Jimny sai no Chile $ 5.890.000,00 (pesos chilenos) o que daria pela cotação de hoje R$1,00=$240,32 (pesos Chilenos) um valor de R$ 24.508,00 sem o IVA. Este preço é bem atrativo, porém eu não sei quanto de imposto eu teria que pagar de imposto para regularizar este veículo aqui no Brasil e se eu estaria isento (como na Inglaterra, Canada, Alemanha, etc.) dos impostos quando você retira a mercadoria do pais.
Caso al´guém tenha tal informassão, por favor me repasse.

Fraga