PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra das engrenagens pequena e grande da quinta marcha, aonde encontrar?

Mantiqueira
21/08/2013, 15:51
Pessoal preciso dessas duas engrenagens para minha japa voltar a funcionar, como sempre o preço das originais novas é proibitivo. Alguém saberia me dar uma luz de aonde encontrar essas ditas usadas?

rfdex
21/08/2013, 19:34
Pessoal preciso dessas duas engrenagens para minha japa voltar a funcionar, como sempre o preço das originais novas é proibitivo. Alguém saberia me dar uma luz de aonde encontrar essas ditas usadas?

Mercado Livre, OLX, Bom Negócio. Saudações

guilhermeabreu
21/08/2013, 19:56
CARO AMIGO MANTIQUEIRA

Uma sugestão , da uma procurada num desmanche uma caixa completa , talvez fique mais barato e sem dor de cabeça , posso até ver por aqui pra vc pois aqui tem muitos desmanches legalizados .

Já li aqui que pra mexer numa caixa desta o cara gasotu +- R$3.500,00 e por este preço ou até menos se compra uma caixa com garantia por aqui .

Mantiqueira
21/08/2013, 20:52
Valeu rfdex e Guilherme, mas acabei fechando hoje com o Thiago da Ferraço. Gastei R$ 1.000 nas duas originais toyota, as paralelas custariam uma 120, e a outra 140; mas como não dá pra confiar no aço "Taiwan made", optei mais uma vez a tomar na tarraqueta e comprei as originais. O foda é que acabei de gastar mais de R$ 3.000 trocando todos os retentores, reparos e rolamentos do eixo dianteiro; sendo que os retentores e reparos comprei originais toyota, os rolamentos foram koyo, Tinken e NTN. Também troquei a embreagem completa. Ou seja mais de R$ 4.000 gastos só esse mês. Puta que pariu!
Mais uma vez, obrigado pela força amigos.

ThgVieceli
21/08/2013, 20:56
Buenas amigos... Mantiqueira tive problemas na minha caixa de marcha e troquei por 3x algumas peças (eixo piloto, eixo carretel, engrenagem da 1º), e só resolvi meu problemas trocando a caixa completa. Encontrei em um desmanche a base de troca saiu R$3800,00 meio salgado e a base de troca, mas só as peças na concessionaria sairia mais de R$5 mil. Me deram garantia por 3 meses da caixa e nao quebrou mais graças a Deus...Desmanche acha peças boas, mas é bom conhecer, ou levar um mecanico de confiança para ver. Abçs

guilhermeabreu
21/08/2013, 22:49
Buenas amigos... Mantiqueira tive problemas na minha caixa de marcha e troquei por 3x algumas peças (eixo piloto, eixo carretel, engrenagem da 1º), e só resolvi meu problemas trocando a caixa completa. Encontrei em um desmanche a base de troca saiu R$3800,00 meio salgado e a base de troca, mas só as peças na concessionaria sairia mais de R$5 mil. Me deram garantia por 3 meses da caixa e nao quebrou mais graças a Deus...Desmanche acha peças boas, mas é bom conhecer, ou levar um mecanico de confiança para ver. Abçs

AGROBOY

Compartilho com vc este pensamento , pq já vi isto acontecer com vários amigos , é muito difícil encontrar um cara que conhece bem caixa de marcha e depois que mexe fica sempre um zunidinho que não tinha , pois vc coloca uma peça nova em cima de peças já com desgastes e daí surge uns zumbidinhos chatos . lembro disto desde qdo só tinha fusca , qdo a caixa roncava torcava por outra no ferro velho , foi por isto que sugeri ao MANTIQUEIRA , mas ele já comprou as peças originais e VAMOS AGORA TORCER PARA QUE TUDO DÊ CERTO COM ELE .

Abração , estamos na sua torcida MANTIQUEIRA .

HERICK
22/08/2013, 06:53
Valeu rfdex e Guilherme, mas acabei fechando hoje com o Thiago da Ferraço. Gastei R$ 1.000 nas duas originais toyota, as paralelas custariam uma 120, e a outra 140; mas como não dá pra confiar no aço "Taiwan made", optei mais uma vez a tomar na tarraqueta e comprei as originais. O foda é que acabei de gastar mais de R$ 3.000 trocando todos os retentores, reparos e rolamentos do eixo dianteiro; sendo que os retentores e reparos comprei originais toyota, os rolamentos foram koyo, Tinken e NTN. Também troquei a embreagem completa. Ou seja mais de R$ 4.000 gastos só esse mês. Puta que pariu!
Mais uma vez, obrigado pela força amigos.

Mantiqueira pelo menos agora problemas de Caixa só em outra encarnação hehehhehe, Boa Sorte na empreitada!

Osmar Junior
22/08/2013, 06:56

Ola amigo, já viu nesse site? TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : HILUX - Os melhores preços e promoções (http://www.tracaomania.com.br/HILUX-CAIXA+MARCHA-50-275.htm)

Elias_qf
22/08/2013, 08:52
Bom dia mantiqueira

cara mandei fazermeu cambio ficou uma porcaria... levei num tranbiqueiro a mãe dele é uma santa mas ele é um filho .............

resolvi o problema eu mesmo desmontado e montando meu cambio... ficou zero

comprei as peça na sp900 aqui em sp o lugar mais barato que achei comprei eixo piloto carretel engrenagens aneis sincronizados rolamentos etc...

e ja que vai abrir troca todos os retentores, aneis sincronizados e não caia no conto de mandar frezar suas engrenagens pq fica uma porcaria e não aguenta...

telefone da sp900 011 33181550 procura pelo leandro

e tem tmb o leandro da trilha e ação ele compra cambios e desmonta e vende apenas as peças que vc quer super legal tmb ja peguei varias peças com ele ex. a engrenagem da re que na epóca não achava a pequena da quinta coprei com ele esta zera rs

telefone trilha e ação 011 29096082 renato

boa sorte e não economiza achar q deve trocar troca não fica em cima do muro quando o mecanico dizer ainda roda bem vai durar 1 ano 2 no max kkkk

Mantiqueira
22/08/2013, 10:01
Valeu Amigos, mas na verdade eu mandei o mecânico que fez a embreagem retirar o cambio e levei o mesmo para um outro que mexe com restauração de willis e manja muito de cambio, diferencial e afins. Conversando ele me disse que a quinta quebra quando se anda em baixa velocidade engata a quinta e dá tranco. Foi aí que eu lembrei que no dia que fui buscar a viatura meu pai que dirigiu, pois eu estava em outro carro. Meu pai tem muita dificuldade, dirige bem mal, erra marcha, COLOCA QUINTA NO LUGAR DA TERCEIRA etc. Lembro que nesse dia tive que esperar meu pai nas saídas dos quebra molas. Penso agora que foi isso que detonou minha quinta três dias depois. De qualquer forma Elias seguirei seus conselhos colocarei o óleo GL5. Lembrando a todos que meu cambio não rodou sem óleo nem mesmo com óleo velho e apenas a quinta estragou e caso precise de algo mais suas dicas serão de grande utilidade.
Um abraço e obrigado pela atenção.

Freitag
22/08/2013, 11:59
Valeu Amigos, mas na verdade eu mandei o mecânico que fez a embreagem retirar o cambio e levei o mesmo para um outro que mexe com restauração de willis e manja muito de cambio, diferencial e afins. Conversando ele me disse que a quinta quebra quando se anda em baixa velocidade engata a quinta e dá tranco. Foi aí que eu lembrei que no dia que fui buscar a viatura meu pai que dirigiu, pois eu estava em outro carro. Meu pai tem muita dificuldade, dirige bem mal, erra marcha, COLOCA QUINTA NO LUGAR DA TERCEIRA etc. Lembro que nesse dia tive que esperar meu pai nas saídas dos quebra molas. Penso agora que foi isso que detonou minha quinta três dias depois. De qualquer forma Elias seguirei seus conselhos colocarei o óleo GL5. Lembrando a todos que meu cambio não rodou sem óleo nem mesmo com óleo velho e apenas a quinta estragou e caso precise de algo mais suas dicas serão de grande utilidade.
Um abraço e obrigado pela atenção.

Ainda bem que já está solucionando o problema e muito boa também a sua contribuição em relação a quebra da engrenagem da quinta marcha. []s