PDA

Ver Versão Completa : Manutenção kit amortecedores S-10



alvaro.essinger
21/08/2013, 13:49
Ola pessoal, sou novo no forum e resolvi postar minha duvida aqui.

Estou adquirindo um kit de amortecedores pra s-10 e gostaria de saber quanto a necessidade de troca das molas da suspençao. Principalmente as dianteiras. Tenho usado a caminhonete com os amortecedores ruins e nao sei qual o prejuizo que as molas possam ter sofrido.

Espero que alguem tenha a resposta. Obrigado!

madmax87
22/08/2013, 18:36
se eu não me engano, nunca vi trocar molas. quem vai saber certinho são aqueles postos de molas. ou dá uma perguntada na css.

dsamaz
24/08/2013, 17:06
Tudo bem Álvaro?

A S10 não tem "molas" na frente.
Dá uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/19024-barra-de-torcao-s10.html

O sistema de torção assemelha-se aos feixes de molas, funciona como se fossem apenas metade do feixe - torcionado.
Caso a frente esteja "arriada", pode-se apertar as barras, colocar parafusos de aperto maiores, trocar o tensionador.

Caso não queira as barras de torção, você também pode "estudar" (adaptar) a instalação de molas helicoidais, ou os amortecedores "coil-over".

Daniel


Ola pessoal, sou novo no forum e resolvi postar minha duvida aqui.

Estou adquirindo um kit de amortecedores pra s-10 e gostaria de saber quanto a necessidade de troca das molas da suspençao. Principalmente as dianteiras. Tenho usado a caminhonete com os amortecedores ruins e nao sei qual o prejuizo que as molas possam ter sofrido.

Espero que alguem tenha a resposta. Obrigado!

alvaro.essinger
25/08/2013, 15:28
Tudo bem Álvaro?

A S10 não tem "molas" na frente.
Dá uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/19024-barra-de-torcao-s10.html

O sistema de torção assemelha-se aos feixes de molas, funciona como se fossem apenas metade do feixe - torcionado.
Caso a frente esteja "arriada", pode-se apertar as barras, colocar parafusos de aperto maiores, trocar o tensionador.

Caso não queira as barras de torção, você também pode "estudar" (adaptar) a instalação de molas helicoidais, ou os amortecedores "coil-over".

Daniel

Obrigado pelas respostas! A frente da camionete está, hoje, nitidamente mais baixa do que um tempo atras. Isso é devido então aos amortecedores apenas? esse sistema de barra de torção na dianteira tambem tem a ver com a altura ou é outro o ponto notado a partir do desgaste deles?