PDA

Ver Versão Completa : Full - Trocar ou esperar?

uxio69
21/08/2013, 11:54
Pessoal,

Preciso da ajuda de vcs pra resolver um dilema! :pensativo:

Abutre em novembro completa 3 anos, e termina o prazo de garantia. Está com pouco menos de 47 mil km rodados.

Possivelmente, mas nada certo ainda, no final de 2015 ou provavelmente só em 2016, o novo Full estará chegando.

Estou em dúvida se troco o Abutre em novembro e pego outro por mais 3 anos, ou se continuo com o Abutre e espero a chegada do novo Full.

Se eu pegar outro Full agora, a desvalorização do Abutre será menor que em 2015 ou 2016, caso opte por mantê-lo até a chegada do novo Full.

O Full não tem histórico de quebras, mas se eu continuar com o Abutre até o novo Full, vai que algo ocorre fora da garantia? Já sabem que o preju é grande né?

Como no mercado de carros usados tem umas "situações" que não domino muito, o que vcs fariam? Trocariam agora pra sempre ter o carro em garantia e diminuir a desvalorização, ou continuaria com o carro por mais alguns anos pra esperar a chegada do novo Full?

Abs,

Uxío

vitor_grotmann
21/08/2013, 14:22
cara, se eu tivesse rana pra torar eu trocaria, ficaria numa boa com a garantia cobrindo tudo.
prefiro não correr riscos.
abracos
Vitor

reybelo
21/08/2013, 17:18
Tá com medo de rodar com um carro de 47.000km ?
Se tá com bala na agulha troca, mas eu não ficaria preso a esta "neura" da garantia
Meu carro tem 130k e as únicas peças que eu troquei (2 x trinquei o radiador + 1 rolamento de roda) foram juntas + barato que UMA revisão
Eu vou começar a me preocupar lá p os 200k ;-)

hsrsilva
21/08/2013, 19:14
Pessoal,

Preciso da ajuda de vcs pra resolver um dilema! :pensativo:

Abutre em novembro completa 3 anos, e termina o prazo de garantia. Está com pouco menos de 47 mil km rodados.

Possivelmente, mas nada certo ainda, no final de 2015 ou provavelmente só em 2016, o novo Full estará chegando.

Estou em dúvida se troco o Abutre em novembro e pego outro por mais 3 anos, ou se continuo com o Abutre e espero a chegada do novo Full.

Se eu pegar outro Full agora, a desvalorização do Abutre será menor que em 2015 ou 2016, caso opte por mantê-lo até a chegada do novo Full.

O Full não tem histórico de quebras, mas se eu continuar com o Abutre até o novo Full, vai que algo ocorre fora da garantia? Já sabem que o preju é grande né?

Como no mercado de carros usados tem umas "situações" que não domino muito, o que vcs fariam? Trocariam agora pra sempre ter o carro em garantia e diminuir a desvalorização, ou continuaria com o carro por mais alguns anos pra esperar a chegada do novo Full?

Abs,

Uxío

Uxio,

Tenho uma Full 2008, essa aí do avatar. Pensei em trocar ela esse ano, mas desisti. O carro ta com 105.000km e tenho carro para mais 3 anos sem dúvida. Vou esperar.

Se você comprar uma nova agora, só de tirar da concessionária já perde 30mil. Resumo: é muito improvável que tua Full vá te dar um prejuízo de 30 mil nos próximos 3 anos. A desvalorização do Abutre até a chegada da 5ª geração será muito menor do que a de uma 2013 até lá.

Outra coisa: descobri que a melhor parte de se ter uma Full é quando acaba a garantia, que você começa a fazer as manutenções comprando peças mais baratas com a mesma qualidade. Tenho uma 2012 também, só faço revisão na MIT por causa da garantia.

Além disso, creio que se o mercado se mantiver como vai e a prevalecer a pretensão da MIT de colocar mais tecnologia no carro, melhor nos prepararmos para o preço da 5ª geração. Eu chuto num preço por volta de 250 mil.

Resumindo, tive a mesma dúvida que você, mas optei por esperar.

diogov8
21/08/2013, 22:03
Dada a devida manutenção e não sendo um cupim de aço, não vejo qualquer problema em uma Pajero Full chegar aos 300 mil km, sem qualquer problema. E pelas experiencias que tive com CC, dar garantia não é o forte deles.