PDA

Ver Versão Completa : Evoque ou ranger?

jmoura
21/08/2013, 00:42
Pessoal,

Estou em uma dúvida que está martelando a minha cabeça.

NOVA RANGER LIMITED 3.2 DIESEL
427307
OU
LAND ROVER EVOQUE PRESTIGE TECH
427308

A diferença de preço é muito considerável: 141K da NR contra 230K da Evoque.
Pessoal, não sou de fazer trilhas e tudo mais, mas gostei muito da NR, porém hoje fiz um teste drive na Evoque e fiquei impressionado com o carro.
Se algum amigo aqui do fórum tem ou teve experiências com qquer um desses carros, eu agradeço a ajuda! Digam seus prós e contras e experiências (boas ou ruins)

DHReis
21/08/2013, 00:57
Pessoal,

Estou em uma dúvida que está martelando a minha cabeça.

NOVA RANGER LIMITED 3.2 DIESEL
427307
OU
LAND ROVER EVOQUE PRESTIGE TECH
427308

A diferença de preço é muito considerável: 141K da NR contra 230K da Evoque.
Pessoal, não sou de fazer trilhas e tudo mais, mas gostei muito da NR, porém hoje fiz um teste drive na Evoque e fiquei impressionado com o carro.
Se algum amigo aqui do fórum tem ou teve experiências com qquer um desses carros, eu agradeço a ajuda! Digam seus prós e contras e experiências (boas ou ruins)

Mundos muito diferentes! A Evoque, sem dúvida, é o SUV mais bonito do mercado (minha opinião). Quanto aos opcionais, tem tudo e mais um pouco. Só vejo três "senões": 1) Poderia ser um carro a Diesel (mais durabilidade do motor e menos depreciação); 2) Não foi feito para andar nas nossas ruas imperfeitas (o carro vibra bastante em nossas ruas acidentadas). 2) Manutenção cara (revisões, seguro e IPVA). No mais, a Evoque é "o carro"!

A Ranger é mais humilde que a Evoque, mas, dentre as picapes, é a minha preferência (tanto que estou comprando uma).

Abs.

Troller-a-vista
22/08/2013, 11:25
Rapaz, andei numa evoque mais simplezinha, andamos em ruas boas, ruins, pessimas, horriveis e dentro de uma pedreira...

vou te falar... B-E-S-T-I-A-L !!!!!O carro é fodástico. Mas é meio apertado por dentro (isso a NR tb é...)

Sao completamente diferentes um do outro, nao tem como comparar, mas eu iria no evoque claro.

ecoperegrino
23/08/2013, 18:13
a escolha não vai resultante da comparação entre alhos e bugalhos, mas da escolha de suas preferencias idiossincráticas

jmoura
28/08/2013, 15:41
Mundos muito diferentes! A Evoque, sem dúvida, é o SUV mais bonito do mercado (minha opinião). Quanto aos opcionais, tem tudo e mais um pouco. Só vejo três "senões": 1) Poderia ser um carro a Diesel (mais durabilidade do motor e menos depreciação); 2) Não foi feito para andar nas nossas ruas imperfeitas (o carro vibra bastante em nossas ruas acidentadas). 2) Manutenção cara (revisões, seguro e IPVA). No mais, a Evoque é "o carro"!

A Ranger é mais humilde que a Evoque, mas, dentre as picapes, é a minha preferência (tanto que estou comprando uma).

Abs.

Primeiramente obrigado pelo comentário....

Fiz test drive nos dois... a sensação de dirigir uma NR é fantástica, vc fica lá no alto, o carro é bem estável, mas quando se entra na evoque, vc sente a tecnologia aflorando de tudo quanto é lado.
Tenho um filho de 4 anos, e gostei da evoque com o pacote tech, pois vem com as telas nos encostos traseiros.

jmoura
28/08/2013, 15:44
Rapaz, andei numa evoque mais simplezinha, andamos em ruas boas, ruins, pessimas, horriveis e dentro de uma pedreira...

vou te falar... B-E-S-T-I-A-L !!!!!O carro é fodástico. Mas é meio apertado por dentro (isso a NR tb é...)

Sao completamente diferentes um do outro, nao tem como comparar, mas eu iria no evoque claro.

Quando andei na evoque, tb andei em ruas ruins aqui em BH (é o que mais tem aqui), e não senti ela trepidar muito, uma das causas é o ajuste eletrônico da suspensão que faz 1000 verificações por segundo.
Cotei o seguro da Ranger (ficou 6500) e o da evoque ficou em 9, mas consigo um ano gratis na css com a evoque. as revisões da ranger sao de 6 em 6 meses ou 10mil km, ja na evoque as revisoes sao anuais.

jmoura
28/08/2013, 15:46
a escolha não vai resultante da comparação entre alhos e bugalhos, mas da escolha de suas preferencias idiossincráticas

Concordo que vai muito pelo gosto pessoal, mas ajuda muito receber opiniões e pós/contras dos carros.....

Juka Bala
06/10/2013, 00:09
Amigo se topa investir um pouco mais que a ranger e não liga pra uma manutenção mais cara, vá de freelander diesel. Fez test drive nela? Testa lá e depois me fala.
Abraco