PDA

Ver Versão Completa : Reset do câmbio automático

Petronio
21/08/2013, 01:12
Amigos do forum,
li em alguns post algo sobre resetar o módulo da CA retirando os pólos da bateria e conectar os cabos positivo e negativo do veículo por 5 minutos, o procedimento correto é esse? Não há risco de alguma consequencia danosa à viatura?

Outro coisa q os posts me deixaram confuso: o resultado deste reset seria o mesmo que limpar os códigos de erros através do scaner?

Grato,

Petronio

lleonel
21/08/2013, 10:19
Amigos do forum,
li em alguns post algo sobre resetar o módulo da CA retirando os pólos da bateria e conectar os cabos positivo e negativo do veículo por 5 minutos, o procedimento correto é esse? Não há risco de alguma consequencia danosa à viatura?

Outro coisa q os posts me deixaram confuso: o resultado deste reset seria o mesmo que limpar os códigos de erros através do scaner?

Grato,

Petronio

Com esse procedimento vc zera a memoria adaptativa do modulo, não reseta CA. limpar erros do scanner não reseta a memoria adaptativa.

abs

Petronio
30/08/2013, 11:07
Com esse procedimento vc zera a memoria adaptativa do modulo, não reseta CA. limpar erros do scanner não reseta a memoria adaptativa.

abs

Obrigado pela atenção lleonel!

Pelo q li no fórum, a memória adaptativa é zera ou reprogramada após algum tempo de uso ou numero de troca de marchas, não é isso? Se realmente é isso seria inútil esse procedimento?

Qndo ele é indicado?

Grato,
Petrônio

lleonel
31/08/2013, 09:42
Não é inútil, toda vez que vez que for trocado componentes da injeção eletrónica é recomendável fazer isso para que a central de injeção pegue os novos valores do sensor ou atuador novo.

VGraf
11/09/2013, 19:07
Alguem ja teve algum problema parecido com o meu? Seguinte, apos ligar o carro, a primeira troca de marcha da 1ª para 2ª, demora um pouco e sobe la pelos 2500-3000rpm, ae tiro o pé e a segunda marcha entra, senao dempora para entrar. Posteriormente, posso rodar o dia todo sem desligar o carro e que as trocas sao corretas e por volta de -+2000rpm, dependendo o pé. Agora se eu desligar e religa-la, volta aquela situaçao de dar uma segurada na "primeira" troca de 1ª para 2ª. Tive um outra cherokee que tambm sofria deste mal. Pergunto isso, caso algum colega ja passou por algo semelhante, me ajudaria muito, com a solução..

valeu

Helberv8
11/09/2013, 22:24
Vgraf.... dá uma verificada no cabo do Kick-Down....(cabo que fica no corpo de injecão que vai pro câmbio).......se vc esticar ele as marchas trocam mais rápido.....se vc afrouxar ele as trocas ficam mais demoradas.....fica esperto com aquela travinha branca, pois ela é meio sensível e pode quebrar!!! vai regulando o cabo e dando umas voltas com a danada e ver como as trocas ficam.....mas a minha quando tá fria ela demora um pouco mesmo p/ trocar as marchas....depois que esquenta as trocas ficam mais sensíveis.... procedimento normal......a minha troca de 1° pra 2° por volta de 1500, 1600 rpm's depois de quente.....se a sua estiver quente e demorando mais que isso, dá uma regulada no cabo!!!

VGraf
12/09/2013, 08:45
O cabo eu ja mexi, tanto que quente ou fria, troca belezinha, antes estava meio desregulada. . O problema é a primeira troca 1-2 marcha após ligar o carro. Vou tentar qualquer hora filmar e coloco aqui para mostrar. Quanto a pecinha branca, a minha ja quebrei entre muitas reguladas.. Ta só uma perninha, que tambem ja trincou. Queria tentar mexer denovo e colocar o cabo um pouco mais para frente, mas to meio preocupado em ter que fazer uma gambiarra caso quebre.. Tentarei mexer denovo.
Valeu

Carriola
12/09/2013, 10:14
Isso não é aquele procedimento que o cambio faz para atingir mais rapido sua temperatura ideal?

Eu tive alguns carros da Citroen que durante a fase fria esticavam muito as marchas. Depois de uns 5 minutos ficava um mel.

Abraços

Helberv8
12/09/2013, 10:32
Então.........será q sua travinha, por estar trincada num deve ter pulado alguns dentes não?? tenta descolar uma travinha nova e acertar a regulagem do cabo pra ver se melhora.....se não me engano das 6cc são iguais as das v8...dá uma caçada na net, desmanches,etc....

VGraf
12/09/2013, 11:24
Entao, mexi denovo, agora preciso qualquer hora testar. A trava nao ta correndo nao. Pois a trocas em seguidas a esta primeira que ta demorando, ela troca certinho e posteriormente se eu parar num semaforo p. ex. e sair com o veiculo, ele troca certinho e embaixa rotação;. Por isso acredito que seja algum sensor. Ja ouvi falar do sensor TPS que influencia alguma coisa, mas ainda nao consegui confirmar.