Conectar

Ver Versão Completa : Pintura Painel Xterra

cleiton.leal
20/08/2013, 23:55
Fala ai galera, to pensando em pintar as molduras internas da minha XT (Painel central, encosto de braço, etc...). Gostaria de saber se alguém aqui já fez isso, e qual é a tinta e a cor correta para a pintura, já que pretendo deixar o mais parecido com o original. Obrigado!

HERICK
21/08/2013, 05:57
Fala ai galera, to pensando em pintar as molduras internas da minha XT (Painel central, encosto de braço, etc...). Gostaria de saber se alguém aqui já fez isso, e qual é a tinta e a cor correta para a pintura, já que pretendo deixar o mais parecido com o original. Obrigado!
Cleiton também não sei te informar qual o código da tinta, mas acredito que qualquer pintor experiente o faça com maestria, ok!

marcelohmuller
21/08/2013, 08:19
Eu pintei os parachoques, e as molduras internas. Procurei qual seria a cor original em muitas lojas. Não tem em catálogo, então eu fui em uma loja especializada e mandei fazer a cor.
Fiz uma lata de 1 litro para pintar todos os parachoques e frizos da mesma cor (cinza) derivou do cinza do parachoque da L200 e 1/2 litro de cinza prata para pintar a mascara do farol, a grade frontal e os acabamentos internos (cinza prata) derivado do cinza wolksvagem. Foram algumas horas para fazer a cor. Se quizerem tenho o gabarito da cor e a loja em Porto Alegre. Só as tintas me custaram perto de 100,00 fora os catalizadores e demais produtos para pintar plastico. Como tenho compressor em casa, eu mesmo pintei. Ficou espetacular.

MaurícioBsb
21/08/2013, 10:06
tem uma loja aqui em Bsb a mendes Film que faz envelopamento inclusive destas molduras o que sai bem mais em conta e nao precisa desmontar, to pensando em fazer na minha e assim que fizer posto o resultado aqui, to pensando em imitação de fibra de carbono

HERICK
21/08/2013, 10:19
tem uma loja aqui em Bsb a mendes Film que faz envelopamento inclusive destas molduras o que sai bem mais em conta e nao precisa desmontar, to pensando em fazer na minha e assim que fizer posto o resultado aqui, to pensando em imitação de fibra de carbono

Show! Não tinha pensado nessa possibilidade, aliás :offtopic: se não vender a minha VTR é bem provável que eu envelope de cromado tanto os retrovisores, quanto uma parte da grade dianteira, vamos ver!

marcelohmuller
21/08/2013, 10:24
Esses dias aqui em Porto Alegre eu vi uma Xterra toda envelopada de Preto Fosco! ANIMAL!!!!!
Ficou linda demais! A Xterra ja tem cara de malvada, envelopada de preto fosco, parece um tanque de guerra!!!

cleiton.leal
21/08/2013, 11:27
Eu pintei os parachoques, e as molduras internas. Procurei qual seria a cor original em muitas lojas. Não tem em catálogo, então eu fui em uma loja especializada e mandei fazer a cor.
Fiz uma lata de 1 litro para pintar todos os parachoques e frizos da mesma cor (cinza) derivou do cinza do parachoque da L200 e 1/2 litro de cinza prata para pintar a mascara do farol, a grade frontal e os acabamentos internos (cinza prata) derivado do cinza wolksvagem. Foram algumas horas para fazer a cor. Se quizerem tenho o gabarito da cor e a loja em Porto Alegre. Só as tintas me custaram perto de 100,00 fora os catalizadores e demais produtos para pintar plastico. Como tenho compressor em casa, eu mesmo pintei. Ficou espetacular.

Fala Marcelo,

Passe por favor o gabarito da tinta que utilizou nos acabamentos internos.

Um abraço.

jfwebber
21/08/2013, 17:31
Marcelo.

Sou de Porto Alegre também.

Se puder me passar o gabarito da cor e a loja, agradeço.

Abraço

Webber

LEONARDORAZO
22/08/2013, 11:08

Os meus PCs e as molduras sobre rodas, pintei da cor da viatura mesmo, ficou muito bom, agora as molduras internas tem um problema crônico de não segurar bem a tinta... descascam facilmente com o atrito dos braços e mãos. Fui em um pintor experiente aqui do RJ, ele pintou na cor origina (aquele prateado) mas colocou na mistura da tinta um pouco de verniz . Ficou mais brilhante e até mais bonito na minha opinião e nunca mais descascou... e já se passaram quase 2 anos.

Abs

marcelohmuller
22/08/2013, 11:16
Tem que cuidar,

antes de pintar tem que preparar a peça. Para pintar plastico tem que passar desengordurante, um catalizador e depois uma base especifica para pintar plastico. por isso não descascou mais.
Dá uma trabalheira, perdi um dia inteiro para fazer isso em casa.
Agora entendo porque os pintores (chapeadores) cobram caro. Não é só dar uma pintadinha, hehhehe

Os meus PCs e as molduras sobre rodas, pintei da cor da viatura mesmo, ficou muito bom, agora as molduras internas tem um problema crônico de não segurar bem a tinta... descascam facilmente com o atrito dos braços e mãos. Fui em um pintor experiente aqui do RJ, ele pintou na cor origina (aquele prateado) mas colocou na mistura da tinta um pouco de verniz . Ficou mais brilhante e até mais bonito na minha opinião e nunca mais descascou... e já se passaram quase 2 anos.

Abs

marcelohmuller
22/08/2013, 11:20
Marcelo.

Sou de Porto Alegre também.

Se puder me passar o gabarito da cor e a loja, agradeço.

Abraço

Webber

Webber,

manda teu endereço que eu te mando uma carta com duas plaquinhas pintadas com a cor. Vou te mandar o endereço da loja tambem. A loja não conseguiu ficar com referência, pois eles foram fazendo a cor no "olho" mesmo, até chegar na tonalidade. Ai não se consegue referenciar. Mas se levar uma amostra, eles conseguem fazer igual. Já precisei novamente e fizeram igual.

A loja é a

MERCO TINTAS
Av. Sertório, 776
Fone: 3342-8083

Vai sábado pela manhã que é mais fácil.

jfwebber
22/08/2013, 11:45
Marcelo.

Grato pela indicação. Vou lá conversar com eles, não deve ser assim tão difícil fazer esta tinta.

Abraço.

Webber,

manda teu endereço que eu te mando uma carta com duas plaquinhas pintadas com a cor. Vou te mandar o endereço da loja tambem. A loja não conseguiu ficar com referência, pois eles foram fazendo a cor no "olho" mesmo, até chegar na tonalidade. Ai não se consegue referenciar. Mas se levar uma amostra, eles conseguem fazer igual. Já precisei novamente e fizeram igual.

A loja é a

MERCO TINTAS
Av. Sertório, 776
Fone: 3342-8083

Vai sábado pela manhã que é mais fácil.

marcelohmuller
22/08/2013, 12:04
É tranquilo

Fala que é indicação do cara que foi com a Xterra um sabado para fazer as tintas. Acho que eles se lembram. Eles fazem a tinta, pintão uns cartões para ver se ficou igual. Os caras são bons!

Marcelo.

Grato pela indicação. Vou lá conversar com eles, não deve ser assim tão difícil fazer esta tinta.

Abraço.

Dic3
29/08/2013, 21:59
Bom,

Como eu fiz o console de teto e queria pinta-lo da mesma cor do painel central e como tinha que repintar os puxadores das portas que estavam desgastados, tive que correr atras da cor.
De posse do catalogo a cor que achei e que ficou muito igual a original foi da Lazzuril, Prata Steel Metalico - Volvo 2010.

Mandei fazer apenas meia lata e foi possivel pintar os puxadores das portas, o console de teto (que é grande) e sobrou um teco pra eu repintar o painel central.

DieselPower
29/08/2013, 22:15

X2!!!
Também estou pensando em envelopar os detalhes internos em "Fibra de Carbono" (Di-Noc 3M).
Dizem que é bem resistente...
Abraço!

alexterra
10/09/2013, 02:24
Deixa eu me meter no assunto ai, já que tão falando de envelopar, na minha X envelopei, de imitação de fibra de carbono, o teto e a tampa de entrada de ar do intercooler. Me incomodava um pouco a cesta preta se destacando em cima do teto, já que a X é prata, olhando de frente, via-se o para-brisa, uma faixa prata depois a cesta preta. Agora olho, ficou td preto, tô satisfeito.
Abraços a tds!!

HERICK
10/09/2013, 05:44
Deixa eu me meter no assunto ai, já que tão falando de envelopar, na minha X envelopei, de imitação de fibra de carbono, o teto e a tampa de entrada de ar do intercooler. Me incomodava um pouco a cesta preta se destacando em cima do teto, já que a X é prata, olhando de frente, via-se o para-brisa, uma faixa prata depois a cesta preta. Agora olho, ficou td preto, tô satisfeito.
Abraços a tds!!

Coloca as fotos do envelopamento pros amigos verem como ficou, um forte abraço.

alexterra
10/09/2013, 23:43
Coloca as fotos do envelopamento pros amigos verem como ficou, um forte abraço.
Caros amigos!! Vai aí as fotos do envelopamento do teto e da tampa da entrada de ar do intercooler da minha XT.
Abraços!!430384 430385 430386 430387

HERICK
11/09/2013, 05:22
Caros amigos!! Vai aí as fotos do envelopamento do teto e da tampa da entrada de ar do intercooler da minha XT.
Abraços!!430384 430385 430386 430387

Gostei! Combinou com as rodas, os frisos, pequenos detalhes, grandes diferenças, Parabéns meu amigo!

MaurícioBsb
12/09/2013, 17:35
Rapaz as rodas ficaram show!

alexterra
09/10/2013, 14:17
Rapaz as rodas ficaram show!
Cara... Eu mesmo pintei com spray colorgin pra fazer uma experiência, queria mudar o visual da viatura, a remoção é fácil, caso eu não queira mais, mas tô pensando em levar para um profissional fazer pra valer.

Fernando 65
21/10/2013, 16:27
Estou na mesma situação de vocês. Gostaria de pintar as molduras descoradas do painel do xterra. Algum de vocês já desmontou o painel para retirar essas molduras? Se positivo, como é feita a desmontagem do painel? Existe algum post ou tutorial sobre isso por aqui? Obrigado.

Joao RS
08/02/2014, 23:06
Estou na mesma situação de vocês. Gostaria de pintar as molduras descoradas do painel do xterra. Algum de vocês já desmontou o painel para retirar essas molduras? Se positivo, como é feita a desmontagem do painel? Existe algum post ou tutorial sobre isso por aqui? Obrigado.

Vale mto a pena fazer a adesivagem em carbono...fiz na minha e ficou show, nunca mais descoloriu e o resultado foi incrivel, paguei 200 pila aqui em porto alegre para fazer a adesivagem de todas as peças internas...eu mesmo desmontei, é mto facil nao tem misterio!!

ferinquefho
10/02/2014, 10:21
Vale mto a pena fazer a adesivagem em carbono...fiz na minha e ficou show, nunca mais descoloriu e o resultado foi incrivel, paguei 200 pila aqui em porto alegre para fazer a adesivagem de todas as peças internas...eu mesmo desmontei, é mto facil nao tem misterio!!

João...posta fotos de como ficou!
Na minha estou querendo fazer, mas não imagino como vai ficar! Em quais peças vc colocou???

jfwebber
11/02/2014, 10:11
Fala João.
Sou de Porto Alegre também e ando pensando em fazer isto na minha xterra também.
Onde tu fez o serviço?
Se puder posta fotos!

Abraço.

Joao RS
13/02/2014, 23:41
Fala João.
Sou de Porto Alegre também e ando pensando em fazer isto na minha xterra também.
Onde tu fez o serviço?
Se puder posta fotos!

Abraço.

Opaaa blz irmao... fiz na oficina do filme fica na Ipiranga no bairro partenon bem perinho do bourbon ipiranga
vou tirar fotos e já já posto fotos!!!

Joao RS
16/02/2014, 18:12
451353451352

jfwebber
17/02/2014, 19:47
Joao.

Ficou muito bom ein!!!

Vou procurar esta loja para tentar fazer o mesmo.

Grato pelas dicas.

Abraço

Webber

451353451352

Queiroz
18/02/2014, 13:10
Colega JOÃO RS
As fotos do painel ficaram boas.
Poderia me enviar fotos da sua viatura com rodas pretas. Penso em pintar também de preto, e gostei da foto do seu avatar. A sua é preta metálico? Que cor pintou a roda?
Se puder me eviar as fotos, agradeço.

Queiroz
ricardo.queiroz@trf1.jus.br

ferinquefho
19/02/2014, 11:49
451353451352

O João...
Vi que vc tem algo preso na porta do motorista...oque é???? Parece um porta copo ou celular!
Desculpe a curiosidade!!rsrsrsrs

Joao RS
13/04/2014, 20:34
O João...
Vi que vc tem algo preso na porta do motorista...oque é???? Parece um porta copo ou celular!
Desculpe a curiosidade!!rsrsrsrs

Fala meu amigo!!!
Aquele suporte gringo é para celular, coloquei ele naquele local pq fica bem a mao para digitar fazer ligaçao ver msg etc...
Abraçao!!! Valeu pelos elogios gurizada!!!

Queiroz
14/04/2014, 12:41
O da minha fiz o polimento com massa de polir fina. Revitalizou o painel.