Conectar

Ver Versão Completa : Folga na caixa de direção

Baiano SSA
27/10/2005, 12:47
Ola galera!

Minha viatura ta com uma pequena folga na caixa de direção, gostaria de saber se a caixa pode ser reparada ou só trocando?
Vou levar em uma oficina especializada em direção hidráulica, mas gostaria de algumas dicas pra já ter idéia do que vou ter que fazer!

Abraços a todos!

mir000
27/10/2005, 15:25
Dependeno da folga, acredito ser normal...

Uma vez fizeram o maior terrorismo quando fui alinhar o Peixe Móvel uma vez, dizendo que estava com uma volga na direção também...
Logo depois levei no meu mecânico e ele falou que era normal... :concordo:

Tem umas lojas que só de ver um jipe entrando, já pensam num jeito de meter a faca... :evil:

[s] e boa sorte

Periquitooffroad
02/11/2005, 01:34
Uma pequena folga é normal. Verifiqe o acoplamento da direção, antes da caixa de direção. são pinos revestido de borracha encaixado em furos. A folga vem dali.

Felipe Marx
10/11/2005, 16:49
Uma pequena folga é normal mesmo.

Mas se for muita, alem de verificar a caixa vc pode verificar aquela junta na barra de direção.

Felipe Marx
10/11/2005, 16:52
A junta citada é a junta elastica, descrita neste tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14025

edvaldo
10/11/2005, 21:16
Ola galera!

Minha viatura ta com uma pequena folga na caixa de direção, gostaria de saber se a caixa pode ser reparada ou só trocando?
Vou levar em uma oficina especializada em direção hidráulica, mas gostaria de algumas dicas pra já ter idéia do que vou ter que fazer!

Abraços a todos!

amigo, a cx de direção do seu carro já sai de fabrica com um regulador para eliminar tal folga, isso eh extremamente normal, qualquer pessoa eh capaz de regular, basta uma chave 17 e uma fenda. vc vai regulando e verificando qdo esta bom. muito simples e normal. :wink:

edvaldo
10/11/2005, 21:21
antes que pergunte , o parafuso de regulagem da folga da cx esta localizado no topo da cx, bem no centro, eh um prisioneiro com uma fenda na ponta e com uma porca 17mm ou 19mm. basta soltar a porca, quem faz a regulagem eh o prisioneiro, depois de apertar o prisioneiro aperte a porca para travar na regulagem desejada. qdo esse prisioneiro chegar no fim de curso e nã otiver mais como aperta-lo significa que sua cx foi pro vinagre, mas isso leva muuuuuito tempo.