PDA

Ver Versão Completa : Hilux SRV Aut. 2009 com volante e freio vibrando a +/- 110 km/h



gpolcaro
20/08/2013, 16:22
Olá pessoal, tenho uma Hilux 2009 Aut. E depois q a comprei notei que quando freava (+/- 110km/h) o volante vibrava junto com o pedal.

Troquei as pastilhas e os discos, porém o problema persiste... alguém poderia dar uma ajuda, uma dica!? Valeu pessoal!

Gabriel

dorderf
20/08/2013, 16:48
Olá pessoal, tenho uma Hilux 2009 Aut. E depois q a comprei notei que quando freava (+/- 110km/h) o volante vibrava junto com o pedal.

Troquei as pastilhas e os discos, porém o problema persiste... alguém poderia dar uma ajuda, uma dica!? Valeu pessoal!

Gabriel

Amigo, se eu te disser que é o disco de novo? Tem um tópico nesse fórum nesse sentido, só dá uma procurada.

gpolcaro
20/08/2013, 17:10
Amigo, levei um disco novo no torno e ele não estava empenado!

O cara da oficina disse que poderia ser o semi -eixo que está com folga. ( Ele levantou o carro e realmente estava com folga) segue uma imagem da peça.

Será q pode ser esta folga q faz trepidar???
427234

henrique wamser
20/08/2013, 17:12
tem que "dar um passo" no torno.
a minha sw com 40.000 começou com isso a concessionaria trocou por uma já passada no torno e recomendou usar a redução (posição 2) cambio automatico.
a principio, esatranhei esta recomendação, mas reamente podemos aliviar bem a freada, evitando aquecimento excessivo
dos discos e consequente empenamento e tambem o desgaste prematuro das pastilhas.

Robertorcv
20/08/2013, 20:46
Amigo, levei um disco novo no torno e ele não estava empenado!

O cara da oficina disse que poderia ser o semi -eixo que está com folga. ( Ele levantou o carro e realmente estava com folga) segue uma imagem da peça.

Será q pode ser esta folga q faz trepidar???
427234


Não tem folga nos cubos? A nova S10 esta com esse mesmo problema, na minha foram trocados discos, pastilhas, manga de eixo, pneus, e fiz balanceamento com a roda no lugar. Não sei ao certo o que resolveu, mas to livre desse problema. No tópico da nova S10 tem muitas discussões a respeito do assunto. Talvez resolva seu caso...

guilhermeabreu
21/08/2013, 00:05
GPOLCARO

Tem um tópico só disto , ou seja de volante vibrar qdo freia e a solução foi em trocar os discos , ,mas se vc trocou os discos daí não pode ser mais os discos de freio .

Esta semana lí uma reportagem de vibração no volante das HILUX em que o problema era na TRIZETA , que é a parte do semi-eixo que fica na caixa de marcha que estava com folga e bate aí no que o mecânico falou com vc .

A trizeta esta dentro da parte do lado esquerdo na foto que vc colocou , o lado direito é a parte externa que pega na roda e a esquerda é a que fica dentro da ciaxa de marcha , e alí estando com folga ou desgaste pode dar esta tremida no volante .

gpolcaro
22/08/2013, 13:12
Guilherme, boa tarde....

cara foi trocado todo o semi-eixo, a trizeta vai dentro, acredita q continua com o mesmo problema!!?? Afff os caras já não sabem o q fazer!

Agora e o cubo de roda???

dorderf
22/08/2013, 13:20
Guilherme, boa tarde....

cara foi trocado todo o semi-eixo, a trizeta vai dentro, acredita q continua com o mesmo problema!!?? Afff os caras já não sabem o q fazer!

Agora e o cubo de roda???

Volto a dizer que é o disco!

Clandio
22/08/2013, 14:28
Volto a dizer que é o disco!

Compartilho dessa opinião.

gpolcaro
22/08/2013, 15:06
Vou solicitar a troca de disco e aviso pra vcs! Valeu!

GALEGUITO
22/08/2013, 18:09
É sua desde 0km?
Essas manutenções foram realizadas em concessionária?

brunorobertov8
22/08/2013, 18:27
Olá pessoal, tenho uma Hilux 2009 Aut. E depois q a comprei notei que quando freava (+/- 110km/h) o volante vibrava junto com o pedal.

Troquei as pastilhas e os discos, porém o problema persiste... alguém poderia dar uma ajuda, uma dica!? Valeu pessoal!

Gabriel

Caro Gabriel,

Se o sintoma acontece quando voce freia somente.... é CERTEZA... Disco empenado....

Tenho Hilux a uns 2 anos.... já empenei uns 15 pares de discos de freio...

O freio da hilux é SUBdimensionado para quem anda "chutado".... e sempre que sao muito exigidos por exemplo, em uma viagem de descida de serra.... vai empenar...
Mesmo se forem bem novos e com pouco uso.

Eu já acostumei... a cada duas pastilhas já troco o disco.... Já virou rotina...

Já tentei de tudo... umas 6 marcas diferentes... original... alta performance (fresado)... todos empenam....
Agora já arrumei um de preço bom.... MDS... uns 120/140 reais... e uso com pastilha bendix... troco tudo a cada 10mil km.... e é o jeito....

Disco descartável total...

Acredite em mim: Problema CRONICO dessa camionete..... dessa e de outras....
Performance subiu muito... esqueceram do freio.

No resto... a melhor camionete que conheço!

Abracao,
Bruno V8

dorderf
22/08/2013, 20:37
Caro Gabriel,

Se o sintoma acontece quando voce freia somente.... é CERTEZA... Disco empenado....

Tenho Hilux a uns 2 anos.... já empenei uns 15 pares de discos de freio...

O freio da hilux é SUBdimensionado para quem anda "chutado".... e sempre que sao muito exigidos por exemplo, em uma viagem de descida de serra.... vai empenar...
Mesmo se forem bem novos e com pouco uso.

Eu já acostumei... a cada duas pastilhas já troco o disco.... Já virou rotina...

Já tentei de tudo... umas 6 marcas diferentes... original... alta performance (fresado)... todos empenam....
Agora já arrumei um de preço bom.... MDS... uns 120/140 reais... e uso com pastilha bendix... troco tudo a cada 10mil km.... e é o jeito....

Disco descartável total...

Acredite em mim: Problema CRONICO dessa camionete..... dessa e de outras....
Performance subiu muito... esqueceram do freio.

No resto... a melhor camionete que conheço!

Abracao,
Bruno V8

Mais um exemplo. O esquema é aceitar. Teve um colega aqui do fórum que foi bater na porta do promotor do consumidor do MP do estado dele. E a Toyota deu um jeito. Fica a dica!

GALEGUITO
23/08/2013, 09:25
Mais um exemplo. O esquema é aceitar. Teve um colega aqui do fórum que foi bater na porta do promotor do consumidor do MP do estado dele. E a Toyota deu um jeito. Fica a dica!

Dorderf, só discordo de você no trecho destacado em vermelho:

O negócio é exatamente não aceitar. É procurar o responsável e exigir a correção.

Graças a você, que informou o caminho das pedras, ao Guilherme Abreu e outros, é que o colega procurou o promotor do consumidor e conseguiu solucionar o caso dele.
Como diria RC: "esse cara sou eu."

Quanto ao colega Brunorobertov8, que trocou o conjunto disco+pastilhas mais de 15 vezes e continua trocando, esse sim tem argumento fortíssimo para procurar o ressarcimento.

Abraço e à disposição.

dorderf
23/08/2013, 10:05
Dorderf, só discordo de você no trecho destacado em vermelho:

O negócio é exatamente não aceitar. É procurar o responsável e exigir a correção.

Graças a você, que informou o caminho das pedras, ao Guilherme Abreu e outros, é que o colega procurou o promotor do consumidor e conseguiu solucionar o caso dele.
Como diria RC: "esse cara sou eu."

Quanto ao colega Brunorobertov8, que trocou o conjunto disco+pastilhas mais de 15 vezes e continua trocando, esse sim tem argumento fortíssimo para procurar o ressarcimento.

Abraço e à disposição.

No caso pra pessoas como eu e vc, nobre Galeguito. Brigo por centavos! Qye dirá pelo fato de viver trocando discos de freio. Mas tem gente que prefere não procurar por justiça e terminam achando peças mais baratas (que terminam sendo até mais inseguras) pra tentar resolver.

gpolcaro
23/08/2013, 13:15
Pessoal, boa tarde.
Depois de um calvário, parece q é disco de freio. Por minha conta, mandei trocar os discos que eram "novos" e trocaram por outro par q estava na caixa.
Andei uns 10 km e o problema resolveu. Por minha surpresa, depois dos 10 km, o sistema voltou a trepidar um pouco. Parei o carro e o disco estava muito quente. Provavelmente deve ser a marca do disco que não é boa.
Qual a marca original da Toyota???

guilhermeabreu
23/08/2013, 13:45
Pessoal, boa tarde.
Depois de um calvário, parece q é disco de freio. Por minha conta, mandei trocar os discos que eram "novos" e trocaram por outro par q estava na caixa.
Andei uns 10 km e o problema resolveu. Por minha surpresa, depois dos 10 km, o sistema voltou a trepidar um pouco. Parei o carro e o disco estava muito quente. Provavelmente deve ser a marca do disco que não é boa.
Qual a marca original da Toyota???

Não sei a marca original , mas se vc comprar da marca VARGA não terá problema , se é que existe deste fabricante

dorderf
23/08/2013, 13:52
Pessoal, boa tarde.
Depois de um calvário, parece q é disco de freio. Por minha conta, mandei trocar os discos que eram "novos" e trocaram por outro par q estava na caixa.
Andei uns 10 km e o problema resolveu. Por minha surpresa, depois dos 10 km, o sistema voltou a trepidar um pouco. Parei o carro e o disco estava muito quente. Provavelmente deve ser a marca do disco que não é boa.
Qual a marca original da Toyota???

Independente de qual é a marca, compre na caixa d Toyota. Podes saber até quem fabrica, mas acredito piamente que o processo de fabricação de peças para marcas maiores como Toyota e Honda seja superior ao vendido ao mercado paralelo.

Compre não, troque de graça!

GALEGUITO
23/08/2013, 16:13
Repito as perguntas.


É sua desde 0km?
Essas manutenções foram realizadas em concessionária?

guilhermeabreu
23/08/2013, 18:13
Sou a favor de peças críticas serem originais , e no seu caso , COBRAR DA CCS , mas se os discos ORIGINAIS não estão aguentando estamos é fú .

Daí a opção de experimentar a marca VARGA , mas a CCS TOYOTA tem que dar conta da solução deste problema a custo zero , como incentivei ao GALEGUITO em fazer na dele e foi positivo o resultado mesmo que demorado e trabalhoso , MAS ELE VENCEU ESTA QUEDA DE BRAÇO .

gpolcaro
23/08/2013, 21:39
Problema resolvido. Fui num ferro velho, peguei um disco e as pastilhas de uma hilux encostada. Do mesmo ano e modelo. Foi trocar e problema resolvido!!! Realmente PAstilha e disco de freio! O original resolver problema"