Ver Versão Completa : Peão de Rodeio ou Jipeiro????
Marco Antonio
08/12/2003, 22:04
Oi pessoal, já faz algum tempo que visito o fórum porem só agora minha viatura ficou pronta (quase). É um 51, com cambio da c10 e motor a gasolina de opala 4 cilindros ficou muito bom só precisa pilotar com um colete para proteger a coluna cervical. Coloquei jumelos novos (11 cm de eixo a eixo do parafuso) e amortecedores da Toyota band. Já li alguns tópicos aquí e recomendam os amortecedores traseiro da Ranger 4x2. Ocorre que os Jumelos dianteiros (que no 51 são na parte da frente do feixe) estão perpendiculares, sem nenhuma inclinação. Alem disso estou achando muito estranho o fato de ter 10 molas nos feixes dianteiro e 11 nos traseiros. Será que vocês teriam alguma dica?
ramiro_eli
09/12/2003, 09:02
Os feixes são novos? Eles foram arqueados? Os jumelos e buchas estão bem lubrificados?
Se tudo estiver ok, exprimente retirar algumas lâminas dos feixes...
Thiago Rodeghel
09/12/2003, 16:29
E aí Marco :D
Esse CJ não tá um pouco duro não :roll: , se fosse vc amortecedores da Band são duros demais, ficaria com os originais do CJ mesmo :wink: ou então coloca os da Ranger :D
E foi como o Ramiro disse se os feixes estiverem novos, ou arqueados, com o tempo eles irão se assentando :roll: e vai baixando principalmente com as trilhas 8)
[s]
Marco Antonio
09/12/2003, 21:15
É pessoal tá duro mesmo. Hoje dei uma lubrificada entre as molas dos feixes com óleo de direção hidraulica, mas ficou tudo igual. Os feixes não são novos, apenas o jumelos e buchas, porém não lubrifiquei eles. Meu mecânico (o qual recomendou os amortecedores da band) disse que compra os amortecedores pra por no jipe do pai dele (tabém o cara tem um cara de cavalo com motor do vitara a diesel) então vou tentar os da ranger (traseiro).
:cry: Hoje tive minha primeira desilusão ($$$$$$$$) o filé tá fazendo 5,3 Km/l
Hoje tive minha primeira desilusão ($$$$$$$$) o filé tá fazendo 5,3 Km/l
Para um motor de Opala 4 cil. gas. está um pouco beberrão mesmo. O meu, que é original álcool, está fazendo quase 5 Km/lt na cidade. :wink: Verifique ponto, velas e cabos, rotor, e claro, a regulagem do carbura ... :roll: :)
Abraços
Marco Antônio,
Cuidado com este óleo de direçao hidráulica, não sei explicar científicamente, mas sei que ele estraga alguns tipos de borracha.
Um bom tempo atrás, eu tinha um Diplomata que vivia dando problema com a direção hidráulica, e sempre que vasava eu tinha que trocar uma borracha da suspensão dianteira que ficava por perto. Tá certo que não era uma gotinha, vasava de verdade.
Abraços Du.
Marco Antonio
10/12/2003, 10:46
Pois é, meu mecânico não bate bem dos pinos. Ele disse que o óleo de direção forma uma pilicula fina que demora pra sair.
:D Hoje coloquei o desborbulhador no filé, parece que ficou muito bom.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.