PDA

Ver Versão Completa : Diferencial dianteiro sw4 95 (japonesa)



Cipozzy
20/08/2013, 01:08
Olá amigos Viatureiros!

Hoje resolvi tirar o vazamento de óleo do diferencial dianteiro da minha sw4. Eu nunca tinha mexido, mas consultando um amigo mecânico e muito ocupado (Mecânicos bons estão sempre muito ocupados) resolvi tentar arrumar eu mesmo! No início pelo fato do vazamento ser no diferencial diant. lado direito, tirei a roda, a pinça de freio, soltei o terminal de direção e saquei a ponta de eixo, vi que o retentor já perto do diferencial, estava com muita folga, saí pra procurar e acabei não achando exatamente o mesmo pq o original tem um guarda pó! Coloquei um retentor da SABÓ com as mesmas medidas, mas sem o guarda pó!!! Percebi também que lá pra dentro do diferencial, visto pelo lado de fora, no eixo logo após o retentor passa por uma bucha de algum metal que não pude saber qual era! Conclusão, é possível sacar essa bucha pelo lado de fora sem precisar abrir o diferencial? Existe a possibilidade dessa bucha estar com desgaste? Falo isso porque não consegui medir pela profundidade que ela se encontra e mesmo com o retentor trocado, percebo uma pequena folga! Esse eixo tem uma cavidade com uma arruela solta que quando se encaixa no diferencial, se prende depois dessa bucha!!! Alguém sabe do que estou falando e por favor podem me auxiliar? Outra coisa, depois que montei tudo, (umas 3 horas atrás) e já de noite, percebi que quando piso no freio, o carro puxa pro lado oposto que mexi! Achei muito estranho, afinal coloquei a pinça de volta normalmente... Bom espero poder contar novamente com a ajuda de vocês!

Um grande abraço!

HERICK
20/08/2013, 07:37
Olá amigos Viatureiros!

Hoje resolvi tirar o vazamento de óleo do diferencial dianteiro da minha sw4. Eu nunca tinha mexido, mas consultando um amigo mecânico e muito ocupado (Mecânicos bons estão sempre muito ocupados) resolvi tentar arrumar eu mesmo! No início pelo fato do vazamento ser no diferencial diant. lado direito, tirei a roda, a pinça de freio, soltei o terminal de direção e saquei a ponta de eixo, vi que o retentor já perto do diferencial, estava com muita folga, saí pra procurar e acabei não achando exatamente o mesmo pq o original tem um guarda pó! Coloquei um retentor da SABÓ com as mesmas medidas, mas sem o guarda pó!!! Percebi também que lá pra dentro do diferencial, visto pelo lado de fora, no eixo logo após o retentor passa por uma bucha de algum metal que não pude saber qual era! Conclusão, é possível sacar essa bucha pelo lado de fora sem precisar abrir o diferencial? Existe a possibilidade dessa bucha estar com desgaste? Falo isso porque não consegui medir pela profundidade que ela se encontra e mesmo com o retentor trocado, percebo uma pequena folga! Esse eixo tem uma cavidade com uma arruela solta que quando se encaixa no diferencial, se prende depois dessa bucha!!! Alguém sabe do que estou falando e por favor podem me auxiliar? Outra coisa, depois que montei tudo, (umas 3 horas atrás) e já de noite, percebi que quando piso no freio, o carro puxa pro lado oposto que mexi! Achei muito estranho, afinal coloquei a pinça de volta normalmente... Bom espero poder contar novamente com a ajuda de vocês!

Um grande abraço!
Cipozzy Bom Dia! Você já teve o trabalhão de desmontar e montar toda a bagaça, agora deixe o trabalho pro Mecânico, minha opinião!:curtir:

EduQxQ
20/08/2013, 09:32
Bom dia Cipozzy,
A VTR ficou puxando para esquerda quando freia. O freio do lado direito deve estar atuando menos que o esquerdo.
Será que na montagem do freio algum ajuste ficou diferente em relação ao oposto?

E o vazamento foi solucionado com o retentor?

Um abraço,
Edu

TCHEIGOR
20/08/2013, 16:01
eu sugiro sangrar os freios...

Cipozzy
20/08/2013, 23:03
Cipozzy Bom Dia! Você já teve o trabalhão de desmontar e montar toda a bagaça, agora deixe o trabalho pro Mecânico, minha opinião!:curtir:

Tem muita razão no que diz! Infelizmente minha realidade é bem outra!

Abraço

Cipozzy
20/08/2013, 23:12
Fala Edu! Montei tudo direitinho, o que estou achando é que como a pinça ficou pendurada pelo flexivel que é original, acabou fazendo uma bolha na borracha, sei lá até pensei em entupimento! Desmontei novamente ainda hoje e amanhã estarei buscando 2 flexíveis novos! Assim já troco e sangro conforme Tcheigor disse... Imagina só pagar por todos esses serviços! Se algum mecanico souber sobre essa minha dúvida, agradeço desde já!!! Obrigado à todos que contribuíram com suas palavras e opiniões construtivas!

sandro_ventania
21/08/2013, 07:52
Cipozzy, acho que se voce der várias bombadas no freio e usar um pouco o freio, a pastilha volte a se assentar. O problema é esse mesmo como voce tirou a pinça e recolocou a pinça precisa se assentar novamente. Uma solução é tirar e colocar a pinça do outro lado...para equalizar os dois lados.
Essa folga que voce está tentando tirar, eu percebo na minha também, mas como não há vazamento ainda não mexi...ainda nem sei até onde é normal, pois ainda não tive o prazer de chegar perto de outra toyota igual a minha.

Cipozzy
21/08/2013, 23:09
Oi Sandro, amanhã coloco os flexiveis e vou fazer essa tentativa sim, pena que moramos com uma certa distancia considerável!!! Senão poderíamos nos encontrar, costuma vir pra São Paulo? De repente nos encontramos no meio do caminho! Tenho 1 apErtamento em Ubatuba, se quiser, marcamos um dia por lá!

Edu, o vazamento parou sim!

Abraços pro 6!

HERICK
22/08/2013, 05:57
Oi Sandro, amanhã coloco os flexiveis e vou fazer essa tentativa sim, pena que moramos com uma certa distancia considerável!!! Senão poderíamos nos encontrar, costuma vir pra São Paulo? De repente nos encontramos no meio do caminho! Tenho 1 apErtamento em Ubatuba, se quiser, marcamos um dia por lá!

Edu, o vazamento parou sim!

Abraços pro 6!

Cipozzy Boa Sorte no conserto da VTR, qualquer coisa tamos na área, um forte abraço.

sandro_ventania
22/08/2013, 18:19
Oi Sandro, amanhã coloco os flexiveis e vou fazer essa tentativa sim, pena que moramos com uma certa distancia considerável!!! Senão poderíamos nos encontrar, costuma vir pra São Paulo? De repente nos encontramos no meio do caminho! Tenho 1 apErtamento em Ubatuba, se quiser, marcamos um dia por lá!

Edu, o vazamento parou sim!

Abraços pro 6!

Ubatuba é muito bom no verão, quem sabe no próximo!
Nossas toyotas são tão raras que mereciam um encontro nacional!

v_jordao
22/08/2013, 18:33
Nossas toyotas são tão raras que mereciam um encontro nacional!

Nisso eu também concordo, daqui a pouco vamos fazer o clube das sw4 japinha,

Ezahn
22/08/2013, 21:26
Nisso eu também concordo, daqui a pouco vamos fazer o clube das sw4 japinha,

Eu to nessa. Quem sabe em Nazaré Paulista.

Ezahn
22/08/2013, 21:57
Espero que isto ajude. Se não estiver nestes arquivos dá um grito que coloco outros.

Cipozzy
22/08/2013, 22:51
Brothers Viatureiros! Consegui, depois de muita graxa preta em tudo, finalizei o trampo!!! Lembram que comentei sobre o freio, resolvi trocar os flexíveis, mandei fazer aqueles com trama externa em aço inox e pra minha surpresa ou cagada mesmo, o flexível depois de montado ficou vazando, fiquei irado e corri numa auto peças comum levando o mesmo como amostra! Cheguei lá outra surpresa, só que da boa, o flexível do chevette é o mesmo, tanto na medida da rosca que é M10 como no comprimento! Instalei e ficou ótimo! Mais um problema resolvido! Espero que este post possa ajudar alguém!

Abraços

Cipozzy
22/08/2013, 22:55
[QUOTE=Cipozzy;1990717]Ezahn,

Caraca ajudou e muito!!! Agora posso entender o funcionamento muito melhor!!! Caraca onde arrumou todos esse arquivos e ainda tem mais? Conhece Nazaré Pta? Moro bem pertinho, Piracaia!!! Um lugar lindo e cheio de trilhas! Qdo quiser nos encontramos, adorei a idéia do clube das japinhas! Vamos agitar? Bora Sandro? É só agente começar cogitar esse encontro, marcar data e local, pronto!


Muito obrigado e um abração!