PDA

Ver Versão Completa : Caixa do troller roncando



fedao2004
19/08/2013, 14:36
Pessoal, estou com um problema na caixa do troller 2008, pelo menos acho que é na caixa..
quando estou em 3º, 4º e 5º marchas aparece um ronco muito alto dentro do jipe, barulho de engrenagens com fio...isso só acontece com o pé mal e mal encostando no acelerador...quando tiro o pé com a marcha engrenada o barulho para, ou quando atolo o pé no fundo também não faz barulho..mas aí é só largar um pouco que o barulho volta, me parece estar com alguma folga no grupo das engrenagens dentro da caixa? alguém ja pegou algo parecido? trocar somente o rolamento do grupo resolve?

Aguardo ajuda...

homerohermida
19/08/2013, 16:34
Antes de desmontar a caixa, procure folga nas cruzetas do cardã traseiro. Depois retire o mesmo, faça um teste só com a tração dianteira. Se o barulho sumir, é o diferencial traseiro. Se não, pode ser mesmo a caixa de marçha ou transferência.

zeca_cj
19/08/2013, 16:57
O ronco é grave ou agudo?

Se for grave, provavelmente é o dif. traseiro conforme Homero falou. Mas pra ter certeza você precisa tirar o cardã traseiro pra testar.

Se nao quiser ter esse trabalho, leva numa oficina pra verificarem a folga da coroa & pinhão.

fedao2004
19/08/2013, 18:11
O ronco é grave ou agudo?

Se for grave, provavelmente é o dif. traseiro conforme Homero falou. Mas pra ter certeza você precisa tirar o cardã traseiro pra testar.

Se nao quiser ter esse trabalho, leva numa oficina pra verificarem a folga da coroa & pinhão.
Pois é mandei fazer uma revisão aqui na Repecol, antes de mandar roncava um pouco 4º e 5º, mas agora ta roncando muito mais alto e ainda a 3º que não roncava antes..la foi aberto diferencial traseiro e trocado todos os rolamentos....vou fazer o teste do cardan.Obrigado

fedao2004
11/09/2013, 19:16
Pessoal realmente o problema era no diferencial...

mosselin
24/01/2016, 01:03
Fala fedão,to na mesma situação,fiz uma manutenção geral nos eixos e caixa de tração,o cardã trazeiro tá com as cruzetas novas e balanceado,o eixo traseiro troquei os rolamentos e retentores de roda e o rolamento do pinhão trazeiro,depois disso começou a roncar do mesmo jeito que tu descreveu,oque tu achou no teu é problema entre coroa e pinhão?aguardo resposta do amigo.

fedao2004
24/01/2016, 13:36
Olá sim era coroa e pinhao!! Trocado ficou novo,