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Ver Versão Completa : Alternativa4x4 - Exemplo de péssimo atendimento!



Jonnhy Bravo
19/08/2013, 14:06
Boa tarde amigos.

Vou postar um alerta aqui para que todos fiquem cientes de quando forem fazer compra na ALTERNATIVA4x4.

Comprei uma cinta de reboque de 10 toneladas de 1,5 metros na quarta-feira (14/08/2013) pelo Mercado Livre e o sr. Anderson rapidamente respondeu o email informando que iria enviar o produto no outro dia.

Logo cedo, no outro dia (quinta-feira, 15/08/13), liguei e perguntei se teriam cintas de 8, 10 metros e se podia aproveitar o mesmo frete. Disseram que tinham, mas pedi que direcionasse a ligação ao Anderson, pois era com ele que estava tratando.

Para minha surpresa, mesmo após insistentes contatos via NEXTEL e ter ligado na data de hoje (19/08/2013), ninguém me retornou e pedi então que encerrasse a venda, pois o atendimento péssimo me proibia de comprar mais com eles. :odedo2:

Desta forma, quero deixar relatado aqui aos colegas que quando forem comprar e se forem comprar nesta loja, atenção que a falta de respeito com o consumidor é grande! :odedo:

Detalhe: ISSO PORQUÊ EU QUERIA COMPRAR MAIS COISAS! :slap:

Abraços e muita atenção na hora da compra!

HERICK
19/08/2013, 15:15
Caracas Jonnhy! Que chato meu amigo, você chegou a pagar a Cinta? Falta de respeito ao Cliente!

Jonnhy Bravo
19/08/2013, 16:45
Caracas Jonnhy! Que chato meu amigo, você chegou a pagar a Cinta? Falta de respeito ao Cliente!

Paguei a de 1,5m. A outra eu estava TENTANDO comprar, mas pouco caso e atenção deram...

zeca_cj
19/08/2013, 17:21
Li seu relato 4x e não entendi o motivo de tanta insatisfação.

Por causa de 2 dias uteis tá dando todo esse pití? :screwy:

reslima
20/08/2013, 09:12
Nada pessoal amigo, mas são por reclamações públicas descabidas como a sua é que perdemos credibilidade de vir ao Fórum e expor às desavenças comerciais que eventualmente temos. Não é caso de calote, não é caso de picaretagem, apenas falta de organização e qualidade no atendimento por parte da empresa, desnecessária uma reclamação pública, no meu ponto de vista.
É apenas a minha opinião e se postou a sua reclamação aqui, se propôs a ouvir também o que as pessoas pensam a respeito.
Até mais.

Jonnhy Bravo
20/08/2013, 10:24
Respeito todos que discordam, mas eu não aceito ser mal atendido!

Também não concordo alguém que se disponha a integrar o mercado e não ter estrutura para atender o consumidor.

Também não fiz nenhuma acusação, só foi para alertar que quem quiser comprar atente-se com o atendimento dispensado!

Ademais, não serei o primeiro, não serei o último. Uma breve busca demonstra que não é só um "piti" ou uma "desnecessária reclamação pública":

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/89502-quem-ja-comprou-na-alternativa-4x4.html

Re: [suzuki-net] FUI ENGANADO, AMORTECEDOR KYB ERA RECONDICIONADO. (http://www.mail-archive.com/suzuki-net@yahoogrupos.com.br/msg56718.html)

GPBarbosa
24/08/2013, 21:09
Obrigado pelo relato já sei onde NÃO comprar...

xibiu!!!
24/08/2013, 23:10
Já vi inúmeros relatos de amigos no fórum , reclamando de várias lojas 4x4.
Acredito que se fôssemos fazer uma relação de todas as lojas que já foram escrachadas por alguém em algum tópico aberto,não sobraria nenhuma loja "boa" para que continuássemos comprando algo e teríamos que nós mesmos , confeccionar nossas próprias peças para nossos veículos em casa mesmo!!!
Acho que esse tipo de relato é muito importante para que sejamos alertados de como somos tratados em "uma" ou "outra" loja,mas vejo também que , para cada relato de pessoa descontente , existem depois no mesmo tópico , umas 20 que dizem o contrário , que foram muito "bem" atendidas nessa mesma loja ,e por isso acredito que o problema talvez não sejam "as lojas" , as responsáveis diretas pelo mal atendimento , e sim "um" ou "outro" vendedor.
Gostaria deixar como sugestão , ao invés de reclamarmos pelo nome "da razão social",poderia ser bem mais útil para gente ,se elogiassem e comentassem nos tópicos , quais são os "bons" vendedores que um dia já os atenderam "bem" nessas lojas ,(já que se disséssemos publicamente o nome da pessoa que nos atendeu mal, poderia facilmente dar um problema jurídico para quem reclama algo "sem provas",apenas pela emoção do momento,e acho que é por isso que alguns generalizam e falam em nome "da loja").
Fazendo isso , não precisaríamos deixar de comprar nessa loja , mas todos os amigos que acompanhassem o tópico poderiam optar pelo "bom" vendedor , ("fulano" ou "ciclano"),para se fazer uma compra futura.
Acho que assim poderíamos melhorar o atendimento para todos que compram nessas lojas por telefone ou pela net.
Quero deixar bem claro aqui , que respeito o amigo Jonnhy Bravo (?) , (se vc me permitir considerá-lo como amigo),porque acho que devemos sim , exigir que sejamos bem atendidos , isso é direito , mas poderíamos ser mais objetivos em nossas reclamações , pois o que escrevemos aqui , vai ecoar muuuuuuito tempo , e já vi pessoas (aqui mesmo) que um dia reclamaram de lojas , e depois de alguns anos , ficaram bravas porque seus tópicos foram "desenterrados", e estavam servindo de referência para reclamações de outras pessoas.
Não estou criticando ou tirando a razão do amigo.Estou apenas dando a minha opinião do assunto no tópico.
Aproveito e quero elogiar o atendimento do Sr. Andersom da loja Alternativa 4x4,pelo pronto atendimento ao amigo Jonnhy Bravo.
Infelizmente foi generalisado e ficou evidenciado (até pelo título do tópico) o mal (péssimo) atendimento da loja , mas ...... e o bom atendimento do Sr Anderson no primeiro contato ???
Quando eu comprar na Alternativa 4x4,quero ser atendido pelo Sr. Anderson!!!

abs;

HERICK
25/08/2013, 14:27
Xibiu!!! Boa Tarde! O amigo Jonnhy Bravo fez o certo na minha opinião, porque somente assim, essas Lojas especializadas em produtos 4x4 ficam sabendo do mau atendimento dos seus Péssimos Funcionários, no BR temos o Mau hábito de nos contentarmos com pouco e Não reclamarmos dos nossos Direitos, o Fórum 4x4 Brasil é um lugar Público e Livre, portanto não vejo nenhum mal em o amigo forista Jonnhy bravo relatar o seu descontentamento, apoio a sua iniciativa (Xibiu!!!) de mencionarmos o nome do Atendente BOM e RUIM, "PRA QUE SEUS DONOS E/OU SÓCIOS FIQUEM ATENTOS"! Estamos Juntos!:curtir:

Jonnhy Bravo
25/08/2013, 22:14
Xibiu!!! Boa Tarde! O amigo Jonnhy Bravo fez o certo na minha opinião, porque somente assim, essas Lojas especializadas em produtos 4x4 ficam sabendo do mau atendimento dos seus Péssimos Funcionários, no BR temos o Mau hábito de nos contentarmos com pouco e Não reclamarmos dos nossos Direitos, o Fórum 4x4 Brasil é um lugar Público e Livre, portanto não vejo nenhum mal em o amigo forista Jonnhy bravo relatar o seu descontentamento, apoio a sua iniciativa (Xibiu!!!) de mencionarmos o nome do Atendente BOM e RUIM, "PRA QUE SEUS DONOS E/OU SÓCIOS FIQUEM ATENTOS"! Estamos Juntos!:curtir:

Herick,

Endossando o que você escreveu, só acrescento que também não concordo em indicar o nome do vendedor. Ele trabalha PARA A LOJA! Se atendeu mal, quem responde é a loja e não ele!

Amigo xibiu!!

Pode me chamar de amigo sim! Somos todos democráticos aqui! Sem stress!

Quanto à sua opinião, tenho que discordar como o amigo Herick. Quem dera um dia eu possa vir aqui e venha a falar que comprei novamente lá e dei um voto de confiança e o atendimento foi maravilhoso!

Já fiz isso, já fizemos isso, faremos isso! Se duvida, entre no tópico de toyotas aqui do fórum e veja que lá fizemos (eu iniciei também e A GRANDE MAIORIA DOS FREQUENTADORES DAQUELA SESSÃO SE MANIFESTOU) uma
reclamação contra uma loja de Auto Peças e a loja veio e se manifestou, deu atenção, pediu desculpas e eu CONTINUO comprando deles. Veja lá! Vale a pena e verá o que é respeito e a força do nosso fórum!

Um forte abraço!

xibiu!!!
26/08/2013, 11:18
Olá amigo Jonnhy Bravo.

Fui lá no tópico que mencionou e acompanhei o outro assunto.O Andersom "de lá" da outra loja ,"esse é o cara".Entendeu o problema e veio à público!Reforçou à todos o respeito e consideração aos seus clientes.
Não sei quanto ao Anderson "daqui",o que ocorreu que não pôde te atender ao telefone e resolver a sua necessidade logo que vc solicitou ,ou se talvez não tenha recebido seu recado,mas enfim,não tiro sua razão,pois devemos sim , cobrar nossos direitos como clientes,mas como disse anteriormente,talvez eu faria diferente,dependendo da situação,aliás como dizem "cada um é cada um".
Quem sabe a loja em questão também não se manifeste à respeito...!Vou acompanhar....!

abs;
Valmir.

jaime_sandim
26/08/2013, 15:36
Li seu relato 4x e não entendi o motivo de tanta insatisfação.

Por causa de 2 dias uteis tá dando todo esse pití? :screwy:


compartilho do pensamento do Zeca.

sei que devemos ser bem atendidos e tudo mais.
mas nesse caso acho que exagero da parte do reclamante.

voce esta fazendo tempestade em copo d'água

eles pisaram na bola? SIM,pisaram.
mas é diferente de alguns casos quando o vendedor é picareta!
essa loja no máximo é desorganizada...

mas cada um tem seu pensamento.

abraços.

Dic3
27/08/2013, 10:12
compartilho do pensamento do Zeca.

sei que devemos ser bem atendidos e tudo mais.
mas nesse caso acho que exagero da parte do reclamante.

voce esta fazendo tempestade em copo d'água

eles pisaram na bola? SIM,pisaram.
mas é diferente de alguns casos quando o vendedor é picareta!
essa loja no máximo é desorganizada...

mas cada um tem seu pensamento.

abraços.

Concordo! De minha parte x2

Jonnhy Bravo
27/08/2013, 11:46
eles pisaram na bola? SIM,pisaram.
mas é diferente de alguns casos quando o vendedor é picareta!
essa loja no máximo é desorganizada...


Amigo jaime_sandim

E por um acaso em algum momento eu chamei eles de picareta?

Exatamente o que eu postei foi para demonstrar EXATAMENTE o que você concluiu: SÃO DESORGANIZADOS!

Não fiz e não faço nenhuma tempestade em copo d'água, somente quero já deixar consignado que se ALGUÉM vier a comprar na loja (EM NENHUM MOMENTO EU DISSE PARA NÃO COMPRAREM!) saibam que há a referida DESORGANIZAÇÃO!

Forte abraço!

xibiu!!!
27/08/2013, 14:24
Amigo Jonnhy Bravo.

A questão que comentei anteriormente nesse post,não é somente o fato de (possivelmente) vc ter sido mal atendido por essa loja,já que tmb não direciona a possível falha a nenhum vendedor e disse anteriormente: “...só acrescento que também não concordo em indicar o nome do vendedor. Ele trabalha PARA A LOJA! Se atendeu mal, quem responde é a loja e não ele!”,por isso vc reclama em nome da loja ).A questão é que isso reflete,muito negativamente a imagem dessa loja.
Acho que a imagem pública de uma loja , tmb reflete a imagem do proprietário dela e de todos os funcionários que ali trabalham, e não acredito que seja interesse de nenhum comerciante sério , e que já está há tempos atendendo no ramo de vendas,tenha interesse em deixar de vender e não entregar algo p/ um cliente,e goste de ver esse tipo de reclamação publicada e visualizada por milhões,e ver denegrida sua moral, por coisa tão simples de ser resolvido.
Como eu disse tmb anteriormente,não tiro o seu direito de reclamar por algo justo,mas p/ isso existem outras maneiras de se fazer isso,resolvendo o seu problema ,que é particular,sem denegrir a imagem de ninguém,até por eu tmb não achar tão grave assim a sua reclamação,isso é a minha opinião, dada ,já que abriu um tópico público pra isso,e se propôs ouvir (ler),respeitando a todos com opiniões contrárias à sua , e que se manifestem com respeito,as suas opiniões!
As vezes uma reclamação simples dessas ,acaba saindo muito caro pra quem reclama publicamente como vc o fez ,principalmente quando a opinião dos outros não é unânime à sua,e por isso não acho que valha tanto a pena assim reclamar por tão pouco.
Para isso existe o "código de defesa do consumidor".É só vc pesquisar e fazer valer os seus direitos,se achar que os tem,e deixar o "achismo" de lado!!
Também ainda não vi a loja reclamada usar o seu direito de resposta aqui.Será que ainda não ficou sabendo da existência dessa reclamação pública nesse tópico?
Se não ficou sabendo,como vai poder se retratar e melhorar algo que (possivelmente) está ruim??

jaime_sandim
27/08/2013, 18:13
Amigo jaime_sandim

E por um acaso em algum momento eu chamei eles de picareta?

Exatamente o que eu postei foi para demonstrar EXATAMENTE o que você concluiu: SÃO DESORGANIZADOS!

Não fiz e não faço nenhuma tempestade em copo d'água, somente quero já deixar consignado que se ALGUÉM vier a comprar na loja (EM NENHUM MOMENTO EU DISSE PARA NÃO COMPRAREM!) saibam que há a referida DESORGANIZAÇÃO!

Forte abraço!

Jonnhy,

em nem um momento disse que voce chamou eles de picaretas...

só disse que na minha opinião voce esta fazendo tempestade em copo d'água...tem colegas que concordam com tua reclamação tem outros que não(eu faco parte dos que não concordam)
questão de opinião e ponto de vista que é a base do nosso forum...

existe diversos fatores que podem ter contribuídos para o mal atendimento que voce se refere. e nem sempre esta ao alcance da empresa...

eu trabalho com comercio e sei que não é tudo perfeito sempre,não existe uma empresa que vai ter 100% de satisfação do cliente...

não podemos ser radicais ao ponto de em uma pisada na bola(que como disse não considero gravíssimo) da empresa vim a publico e fazer esse comentários....

só penso que se fosse pra fazer uma reclamação a cada pisada na bola de uma empresa,quase todas(pra não dizer todas) elas já teriam sido citadas.

enfim não quero sem advogado da tal empresa,por não ter formação na área de advogacia e tambem porque nunca tinha ouvido falar da empresa citada.

desculpe mas é minha visão

abraços sem ressentimentos.