PDA

Ver Versão Completa : 9º Pira na Lua



Robertux
19/08/2013, 13:41
Pessoal, estamos organizando a nona edição do já tradicional passeio noturno Pira na Lua.
O passeio acontece em Piracicaba S.P., é organizado pelo grupo Jipeiros S/A e será composto por trilhas de média dificuldade.
Será dia 14/09/2013 - sábado.
Estão todos convidados, não percam, a trilha está show! Bem técnica, com erosões, subidas e descidas íngremes, atoleiros, etc.
A trilha será toda sinalizada e nos pontos mais difíceis contará com apoio e alternativas.
Mais informações podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/jipeirosa (http://www.facebook.com/jipeirosa) ou pelo telefone (19) 8386-2000 (a partir de 25/08 (19) 98386-2000) com Paulinho.

Abraços

Roberto

Jonnhy Bravo
19/08/2013, 17:10
Uia!

Me interessa!

Poste mais informações como previsão de início e término, se terão pontos de apoio, qual limite de viaturas...

Vou convidar alguns membros do Fórum que com certeza se animarão para ir!

Robertux
19/08/2013, 18:56
Olá Jonnhy Bravo, obrigado pelo interesse.
O Pira na Lua é uma trilha noturna, originalmente ela começava por volta de 22:00h. e terminava com o raiar do dia, com um café da manhã.
A partir do ano passado o formato foi modificado, começa mais cedo, por volta de 20:00h. (concentração a partir das 18:00h.) e não tem hora para acabar, mas no ano passado acabou por volta de 01:00h. da manhã. Para facilitar a organização nós eliminamos o café da manhã.
Não temos limite de inscritos, normalmente participam entre 60 a 80 viaturas e são aceitos 4x4, gaiolas e motos e a inscrição é feita na própria concentração.
A trilha é toda sinalizada e nos pontos de maior dificuldade e/ou perigo mantemos viaturas com pessoal e equipamento de apoio.
Temos uma viatura abre trilha, que vai puxando o comboio e uma fecha trilha, sempre com pessoal com conhecimento em mecânica a bordo, além de ferramentas e equipamento para resgate, que não deixa sobrar ninguém pelo caminho. O pessoal de apoio somente deixa seu ponto após a passagem do fecha trilha. Normalmente eu faço o abre trilha, mas este ano não poderei participar porque a data coincidiu com o casamento do meu filho em São Paulo.
Fizemos o percurso ontem, em três jipes, e levamos por volta de 3 horas para completá-lo. Com a quantidade maior deve demorar mais um pouco.
A trilha está muito boa, bem técnica, tem erosões, atoleiros, subidas e descidas íngremes e tudo aquilo que jipeiro gosta.
Mais detalhes como valor da inscrição, local da concentração, etc. serão divulgados oportunamente no nosso facebook. www.facebook.com/jipeirosa (http://www.facebook.com/jipeirosa)
Conforme forem sendo definidos postarei aqui também.

Em tempo, os desafios mais pesados contam com alternativas para viaturas menos preparadas.

Abraços

Roberto

JRoberto
19/08/2013, 21:38
Acompanhando! E ai Jonnhy vamo nessa?

Jonnhy Bravo
20/08/2013, 08:47
Acompanhando! E ai Jonnhy vamo nessa?

To querendo, JRoberto!

Única coisa que tem me desanimado é que trilha com muito carro (segundo Robertolux "normalmente participam entre 60 a 80 viaturas") não rende nada o passeio...ainda mais se falando em trilha média, como diz ele que é.

Veja:

No nosso passeio do Bananinhas do fim de semana, naquela erosão onde eu fui guiando o pessoal já demorou pra os 25 carros passarem, imagina nesta que tem várias erosões e com 60 a 80 carros????!!!

JRoberto
20/08/2013, 09:30
To querendo, JRoberto!

Única coisa que tem me desanimado é que trilha com muito carro (segundo Robertolux "normalmente participam entre 60 a 80 viaturas") não rende nada o passeio...ainda mais se falando em trilha média, como diz ele que é.

Veja:

No nosso passeio do Bananinhas do fim de semana, naquela erosão onde eu fui guiando o pessoal já demorou pra os 25 carros passarem, imagina nesta que tem várias erosões e com 60 a 80 carros????!!!

Bem pensado, mas ainda tem um tempo, vamo se falando.

[]'s

Robertux
20/08/2013, 23:33
To querendo, JRoberto!

Única coisa que tem me desanimado é que trilha com muito carro (segundo Robertux "normalmente participam entre 60 a 80 viaturas") não rende nada o passeio...ainda mais se falando em trilha média, como diz ele que é.


Fala Jonnhy, esse problema é de fácil solução, como o passeio vai em fila indiana, basta você se posicionar logo atrás da viatura abre-trilha, aliás, é por isso que sempre procuro ser o abre-trilha, detesto ficar esperando na fila, no máximo a gente espera passar uns 10 participantes e segue em frente, como a trilha é bem sinalizada não há a necessidade de esperar passar todo mundo.

Robertux
27/08/2013, 22:35
Cartaz do evento com informações mais completas