Conectar

Ver Versão Completa : Torque splitter or overdrive cases (funcionariam nas nossas Bands?)



MRCLGV
19/08/2013, 13:21
A question for the experts!

Pessoal, um amigo havia comentado destas opções de caixas para as Toyotas: Torque splitter case ou a Overdrive case (disponíveis nos EUA), dentre alguns modelos a "torque splitter" possibilita tanto Overdrive como Underdrive, uma otima opção para quem nao tem a caixa de redução! (como a minha Band: 4 speed gearbox w/ 4X4, e com Turbina...)

Se entendi bem a explicação a sua caixa de 4 marchas passa a ter 16 marchas!!! (Reduzida + Normal + Overdrive)

Eis a minha duvida: sera que estas "belezocas" funcionariam com as caixas produzidas aqui? ou seja: "padrão" das caixas seria internacional? (tipo: caixas by ZF, rear ends by Dana... bla, bla...)

Ai vai alguns links: (enjoy!)

Ranger Torque Splitter (V-8 Conversions) (http://www.man-a-fre.com/parts_accessories/Ranger%20Torque%20Splitter.htm)

Saturn & Warn-OD : Saturn & Warn Overdrive for Dana 18 Transfer Cases | Advance Adapters (http://www.advanceadapters.com/products/saturn--warn-od--saturn--warn-overdrive-for-dana-18-transfer-cases/)

Ranger Overdrive (http://www.high-impact.net/transmission_and_gear/rangeroverdrive.htm)

FJ40, FJ45 Transfer Case Adapter - GM 4L60E Automatic Overdrive - Toyota Land Cruiser (3 SPEED) (http://www.cruisercorps.com/transfer-case-adapter-gm-4l60e-automatic-overdrive-toyota-land-cruiser-1963-73-fj40-3-speed.html)

Alguma ideia? (Por favor nao se acanhem!)

Abraços! Marcelo.

Carlo Pecca
19/08/2013, 16:37
Marcelo
Com essas caixas: -
ACABOU o prazer de trocar as marchas mecanicamente na Bandeirante com direito a xingamento, kkkkkkkk.

Amadeus_band
20/08/2013, 00:41
Marcelo, já ví uma Land Cruiser serie 45 com uma caixa dessas, achei muito bacana!

É do Coen e da Karin, que viajam o mundo na Land Cruiser, quem tem feicebuque pode curtir: https://www.facebook.com/landcruising?hc_location=stream Conheci a Land Cruiser e o casal quando eles vieram ao Brasil e participaram do adventure sports fair, eles com certeza não lembram de mim, mas foram muito simpáticos!

Quanto a adaptação, eu acho que tudo possível, o bolso é o limite, Kkkkkkkkk. Seria interessante verificar se as estrias dos câmbios das LCs são iguais aos da Band, aí seria Plug&Play. Uma outra opção é colocar a caixa divorciada, que nem fazem com transferências, ou seja, conectar a overdrive por um cardã com cruzetas, mas creio que só ficaria bom na Band longa e nas picapes, pois na curta o cardã traseiro ficaria muito curto.

Aqui no nosso país até hoje não ví nada similar as essa caixas overdrive, o que é comum é colocar o cambio 5 marchas das Bands 93 em diante (que a 4ª é 1:1 e a 5ª overdrive) ou alongar as relações dos diferenciais colocando C&Ps de 11x35 ou 12x35 dentes. Há ainda quem coloque 5m + dif. alongado. Não é a mesma coisa mas no final, ou na final (velocidade, rsrsrs), fica bem próximo, creio eu.

Abraço!

MRCLGV
20/08/2013, 11:54
Carlo; concordo! (kkkkk) mas caso eu instalar uma "torque splitter" eu so acionaria a overdrive depois de passar as outras marchas "xingando"... e no caso da "underdrive" eu so a usaria quando necessario nas trilhas, uma vez que nao tenho redução na minha Band.

Pois e Amadeus! eu acho esta solução bem razoável (uma vez que eu nao teria que trocar "também" o cardan se por acaso eu instalasse uma redução na minha viatura!) achei os preços bastante razoáveis (como sempre viajo aos EUA a trabalho) assim, acho que um dia destes eu "vou servir de cobaia" para o restante do pessoal aqui do fórum!

Abraços!