PDA

Ver Versão Completa : Revestimento Térmico-Acustico em Jipe



Luis Assis
08/12/2003, 19:50
Pessoal,
Ja vi alguns jipe aqui no Fórum, tipo o do Kleber Moretto, que o pessoal coloca aquela manta a base de aluminio, usado nos carros mais modernos, no cofre do motor, e na parede de fogo. Se não me engano, aquilo é um revestimento termico acustico não é? :?:
Minhas peguntas...
Resolve? Quando vai pra trilha, não entra água enlamiada dentro daquele sanduiche, e não vira uma massaroca só? :?:
[]'s
Gustavo

EduardoLang
08/12/2003, 19:59
Grande Lassis,


Fica show de bola!!!!!!! Resolve e muito tanto o ruído quanto o aquecimento interno da cabine, o tal (termoacustico).

Quanto à lama, não dá problema não desde que vc faça um excelente trabalho de colagem da manta na lataria do cj ! ! ! !

Esse material é de feltro e coberto com alumínio de um lado e betume do outro. Existem outros tipos que não possuem betume do outro lado (são mais baratos) e por isso não têm a mesma qualidade. Isso eu acho que não seja o fator dominante, pois se o trabalho de colagem for bom, o resultado será igual. O feltro é bem grosso e muito compacto, não permitindo assim que entre lama. A aguá, é claro, vai entrar, mas a própria caloria do motor/câmbio/reduzida, elimina isso facilmente!!!!!


Pode colocar que vc vai gostar!!


sds

Luis Assis
08/12/2003, 20:48
Grande Lassis,
Fica show de bola!!!!!!! Resolve e muito tanto o ruído quanto o aquecimento interno da cabine, o tal (termoacustico).
Pode colocar que vc vai gostar!!
sds

Edu,
Já que contou o milgare, ensina o santo... :D
Onde compro a tal manta? voce mesmo que aplicou? Como que ela é Colada...
Acho que o Giovani pode ajudar neste tópico, pois se não me engano o T-Rex tambem tem a tal revestimento...
[]'s
Gustavo

Terada
08/12/2003, 23:08
Gustavo Blz


Coloquei recentemente esse mesmo revestimento no corta fogo do jeep, é uma manta asfaltica com aluminio, próprio para revestimento de carro, inclusive é auto colante, quem coprou prá mim foi um amigo meu se não me engano na casa da borracha aqui em Sampa.

Acho que paguei R$14,00 o metro, não tenho certeza, mas posso pedir prá ele dar uma olhada.

[]´s
Terada
Cj-5/58

EduardoLang
09/12/2003, 08:51
Grande Lassis,


Bem vamos por parte!!!!!

O nosso amigo terada disse sobre uma Manta Asfáltica com alumínio. Esse material realmente existe e serve muito bem para evitar a entrada de calor e barulho, porém essa placa de feltro com papel alumínio, na minha opinião, é mais eficaz.

Lassis, a aplicação dessa manta (vendida em placas) é muito simples!!!!

Primeiramente voce recorta as placas nos formatos necessários para a cobertura de toda a superfície que necessita, após o corte, voce terá que efetuar uma bela de uma limpeza na superfície onde será aplicada a placa, se utilizando primeiramente de agua e sabão para tirar todo tipo de bordura e posteriormente uma secagem "PERFEITA" . No meu caso, após essa limpesa, ainda efetuei uma segunda limpeza com aquele produto para limpar vidros (VIDREX), sei que é um pouco caro, em torno de R$ 6,00 o frasco, mas um frasco é mais do que suficiente para a limpeza. Feito isso é mão a obra:
Lassis para esse tipo de limpesa, suponho que o seu jeep esteja saindo da funilaria e sem nenhuma graxa, pois caso contrário primeiramente lave com um bom desengraxante (solopan, limpa baú, querosene, diesel, etc, etc...)

OK, então vamos pra colagem.


Material:

- Cola de contato, conhecida como cola de sapateiro;
- Lixa de ferro média/fina;
- Espátula de ferro;
- Máscara pra não ficar doidão, aliás essa é a melhor parte!!! he he he
- Pincel de porte médio e cerdas macias

Aplicaque a cola de contato com a espátula na manta já recortada no formato a ser colado. Após isso aplique com o pincel a cola de contato na lata onde será colada a manta. Aguarde alguns minutinhos (lembre-se que esta cola dependendo do tempo - muito calor- seca muito rápido) e coloque a manta na lata já com a cola e pressione bem em toda a sua superfície, principalmente nas extremidades para que não solte com o tempo. No meu caso, utilizei um martelo de borracha para bater nas pontas evitando assim de descolasse.
Proceda desta forma até que voce aplique em toda a superfície.

Cabe ainda ressaltar, que vc deverá utilizar-se de material de primeira qualidade, principalmente no que diz respeito à qualidade da cola a ser utilizada. Não economize com materiais mais baratos, pois se começas a descolar, depois vc terá um trabalhão para tirar e colar novamente.

Acho que me esqueci só de um detalhe, né????????



ONDE COMPRAR ? ? ? ? ? ? ? ? ?


Aqui em sampa, existem vários lugares que vendem esse tipo de material, mas se eu não me engano, vc está no interior de SAMPA, então não sei te dizer. De qualquer forma, voce poderá encontrar em casas que vendem materiais para tapeceiros. Vou te passar alguns telefone aqui de sampa pra vc ter idéia de preço. Os fones seguem por MP.

Acho que já escrevi d+, vc não Acha?????

Um forte abraço.



sds

walter.andreis
09/12/2003, 09:39
Vou te passar alguns telefone aqui de sampa pra vc ter idéia de preço. Os fones seguem por MP.



IIIIIiiiiihhhhh...
Panélinha agora é??? heheheheheheheheehe
Manda o fone aki Lang!!! :D :D :D

[]´s

EduardoLang
09/12/2003, 09:49
Não é panelinha não, é que eu não gosto muito de postar telefones de forma pública, já é um hábito que eu tenho. Mas em se tratando de um comércio realmente não tem problemas não.


Então:


Segue!!!!!!


5631-8239 (esta loja fica na av. Nossa senhora do sabará)
5523-8266 (esta loja fica na ponte do socorro).


Um forte abraço.


sds

walter.andreis
09/12/2003, 09:54
Valew Féra!
Desculpe a brincadeira.... era só brincadeira!!! :D
[]´s

Cícero Franco
09/12/2003, 10:17
Já temos alguns papos aqui no Forum sobre manta asfáltica. O tema foi bem abordado. É um bom método, desde que bem feito.

Uma outra opção que achei interessante é usar um tapete de borracha que cubra todo o chão do veículo com feltro fixado nele. Isola bem e tudo e, quando for molhar, tira ele fora. Claro, se não fica com aquele cheiro de cachorro molhado que ninguém agüenta.

[]s

Luis Assis
09/12/2003, 13:15
Eduardo,
Estou indo quarta feira pra Sampa, e vou aproveitar e passar nestas casas que voce me indicou, dai eu ja compro o material todo... Acho dificil achar isso aqui em Ribeirão, mais barato do que ai...
Forte abraço,
Gustavo

EduardoLang
09/12/2003, 13:23
Pô cara!!!!


Me avisa quando vc chegar aqui que se for possível poderíamos nos conhecer pessoalmente ! ! ! ! ! ! Voce sabe onde ficam esses dois lugares???? Vc conhece bem Sampa ? ? ? ?


Um forte abraço,


sds

Eduardo Chaves
09/12/2003, 15:21
Pois é Gustavo...

Que horas +- passará por Americana ???
Tb poderíamos nos conhecer...


[]'s ainda virtuais...

kmoretto
09/12/2003, 15:22
Pô cara!!!!


Me avisa quando vc chegar aqui que se for possível poderíamos nos conhecer pessoalmente ! ! ! ! ! ! Voce sabe onde ficam esses dois lugares???? Vc conhece bem Sampa ? ? ? ?


Um forte abraço,


sds

Aiiiiiiiiiii, pintou um clima..... :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha......

EduardoLang
09/12/2003, 15:23
Magoei!!!!!!!!! he he he he eh he he he he he.........


SDS

marco cruz
09/12/2003, 15:45
Lassis,Vc poderia aproveitar e fazer um "encontro regional" no Ibirapuera na quinta-feira. Que tal?

Luis Assis
09/12/2003, 23:22
Gostei de idéia de conhecer voces... Se puderem passar vossos telefones por e-mail, por por Mensagem Privada, eu entro em contato...

Eduardo,
Nao achei no apontador o endereço, voce tem o número de uma delas...
Se nao tiver, nao se preocupe, que eu ligo lá amanha....
[]'s
Gustavo

Giovani
12/12/2003, 22:03
Acho que o Giovani pode ajudar neste tópico, pois se não me engano o T-Rex tambem tem a tal revestimento...

:D Grande Mestre!!!

:D É Manta Asfáltica sim! Fácil de encontrar em lojas de material de construção. É barata também. No T-Rex foi instalada a que tem alumínio de um lado, sendo necessário aquecer com maçarico para ela ir moldando e grudando na lata. Não usa cola. Só é preciso fazer com a carroceria fora do Jeep, ou sem o motor. Servo-freio e outros badulaques que estão na parede corta-fogo, também deveriam ser retirados, fazendo apenas uns recortes na manta, onde essas peças vão encaixadas. O resultado é excelente. Não possui aquele feltro que encharca, logo não é preciso se preocupar com a água. E agora no verão, os pés não vão mais ferver... :wink: Quanto ao ruído é difícil dizer, pois o jeep é aberto, mas deve abafar sim. Quem quiser pode ainda pôr na parte interna do capô... :wink: Fotos no meu álbum.
[]'s

Luis Assis
05/01/2004, 21:55
PesoALL,

Comprei uma manta que é usada em construção Cicivl, em laje...
De um lado, ela é uma manta asfaltica de 3mm, do outro lado, é uma pelicula de aluminio... É esta mesmo que deve ser usada?? Pageui R$ 12.00 o metro!! :cry:

Me surgiu uma dúvida... Quando fui comprar, o cidadão que me vendeu, me ofereceu uma cola, chamada de Primer, que era para ser passada na Laje antes de aplicar a manta, como eu nao ia passar na laje não comprei... :shock:

Nao volta da loja, fiquei com essa duvida na cabeça e liguei para um amigo meu, que faz instalação de Som em carro, e trabalha com essas mantas nos interiores de portas, para melhorar a acustica... Ele me disse que mesmo com maçarico, esta manta nao cola de acrodo na Lataria, ele disse que usa cola em Spray ou de Sapateiro, para grudar as mantas na lata... Dai, imaginei o serviço de porco que iria virar, se a cola esquentar e começar a melar, e as placas de manta começarem a sair da parede de fogo.... :?

Salvem-me! ( Opps!! que Gay?! )

É isso mesmo? Voces usaram essa manta? Voces colocaram o treco? Ou só esquentou e colou legal...

Outra coisa que ele disse, é pra colocar arruelas com parafuso, segurando a manta de 30 em 30 cm... ( mais porco ainda )....

Dá uma Luz...

PS: Meu Obrjativo é aplica-la na parede de fogo do motor, pelo lado de dentro do cofre, com a camada de aluminio virada para o motor é óbvio, e tambem no capô.
[]'s
Gustavo

Carvalho
05/01/2004, 22:20
Coloquei na reforma do meu CJ3B, uma massa tipo borracha chamada Brascoved e ficou muito bom. Melhorou em torno de 50% o aquecimento interno, com uma vantagem não emeleca nunca e pode ser aplicada com pincel a qualquer momento. Feltro no fundo do assoalho... na lama...tô fora.

Sds, Carvalho

Luis Assis
05/01/2004, 22:27
Coloquei na reforma do meu CJ3B, uma massa tipo borracha chamada Brascoved e ficou muito bom. Melhorou em torno de 50% o aquecimento interno, com uma vantagem não emeleca nunca e pode ser aplicada com pincel a qualquer momento. Feltro no fundo do assoalho... na lama...tô fora.

Sds, Carvalho

Mas essa não é feltro, é Borracha dura de um lado, e aluminio de outro...
[]'s
Gustavo

Giovani
06/01/2004, 21:39
PesoALL,

Comprei uma manta que é usada em construção Cicivl, em laje...
De um lado, ela é uma manta asfaltica de 3mm, do outro lado, é uma pelicula de aluminio... É esta mesmo que deve ser usada?? Pageui R$ 12.00 o metro!! :cry:

:D Grande Gustavo!!!

:D É essa mesmo! No Jeep do Brother foi apenas aquecida, colando com o próprio material que ia derretendo... E algumas pontas ela ficou solta, mas é por falta de capricho mesmo... Se o cara fizer direito, não solta! :wink:
[]'s

Eduardo Chaves
07/01/2004, 16:08
PessoALL,

Mas esta solução é mais térmica do que acústica, correto ???

[]'s...

Giovani
07/01/2004, 19:34
PessoALL,

Mas esta solução é mais térmica do que acústica, correto ???

[]'s...

:D Grande Eduardo!!!

:D Não força né! Isolamento acústico em Jeep??? Isso é o mesmo que Papai-Noel, Coelhinho da Páscoa... :lol: :lol:
:D Só quem tiver uma capota de lata ou fibra, pode querer pensar nisso... Mas aí só com feltro para diminuir o ruído. E feltro não combina com água e lama... :roll: :roll:
[]'s

Eduardo Chaves
07/01/2004, 20:51
Desculpæ Giovani,

Realmente, é que o Jericó tem capota de fibra, e penso em como minimizar o barulho... :oops:

Utilizo em trilhas, dia-a-dia e viagens... :wink:

[]'s...

Giovani
07/01/2004, 21:01
Desculpæ Giovani,

Realmente, é que o Jericó tem capota de fibra, e penso em como minimizar o barulho... :oops:

Utilizo em trilhas, dia-a-dia e viagens... :wink:

:D Grande Eduardo!!!

:D Que desculpa o quê... Tava brincando... :D
:D Bão, já que esse é o caso, vai uma idéia... Põe essa manta asfáltica na parede corta fogo, que é onde vai pegar água. Por dentro, cole um feltro por baixo do tapete de borracha, que forre todo o assoalho. Assim vc pode tirá-lo para lavar. Cole o feltro no tapete. A fibra não passa tanto barulho como a lata, mas se vc colar a manta nas laterais, portas e outras partes internas, ajuda muito na redução do barulho... :wink: Isso vale pra quem tem Rural. Retirem os painéis laterais e das portas, e colem essa manta na lataria, assim como no teto. A redução de barulho e grilos é grande! :wink:
[]'s

Luis Assis
18/01/2004, 00:50
PessoALL,
Obrigado peas dicas, estou colocando no jipe, e ta ficando nota 10. Achei que fosse desprender com o tempo, mas a aderência é muito forte....
Acho que não sai nunca mais... O segredo é esquentar a peça por inteiro, do lado da manta, e depois aplicala de uma só vez, apertando bem contra a lata, mas use uma luva, pois o negocio esquenta bastante... Depois esquenta por cima do aluminio mesmo, as bordas, e dá um arremate final... é trabalhoso, e demorado, mas o resuntado final é muito bom!!!!
Segue uma foto do meu album, para verem como esta ficando....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6c175f3272cfbff0d98d8cee45a1a5b6.jpg
[]'s mantados
Gustavo

Rene G. Mattos
18/01/2004, 03:40
Ola,

Faz tempo que estou procurando informacoes sobre Revestimento Térmico-Acustico em Jipe, e nada encontrava sobre o assunto.

Porem apos ler este topico acredito que tirei todas as minhas duvidas! :D

Gostaria de agradecer a todos os companheiros que participam deste forum especialmente ao companheiro EduradoLang, este que claramente nao mede esforcos para, ajudar e contribuir neste forum postando mensagens detalhadas e compridas, com o objetivo de informar usuarios como eu e muitos outros sobre assuntos que estavam sem respostas.

E por esse e outros motivos que tenho orgunho de frequentar esse forum, melhor forum de 4x4 do Brasil , na minha opniao !

Grandes abracos a todos !

Leandro
18/01/2004, 12:16
PessoALL,
... é trabalhoso, e demorado, mas o resuntado final é muito bom!!!!
Segue uma foto do meu album, para verem como esta ficando....

[]'s mantados
Gustavo

Fala Gustavo e pessoALL... :D
Cara... serviço de 1ª... ficou muito legal mesmo... 8) valeu todo o trabalho!!!
[ ]s

Cotrim
26/01/2004, 11:07
PessoALL,...
... é trabalhoso, e demorado, mas o resuntado final é muito bom!!!!
Segue uma foto do meu album, para verem como esta ficando....

[]'s mantados
Gustavo

Gustavo, só tenho uma coisa a dizer do trabalho feito no seu Jeep

SHOW DE BOLA

[]'s admirados

Luis Assis
26/01/2004, 22:33
Ainda falta o Capo, assim que estiver pronto, eu posto as fotos aqui, mas eu aproveito para aconselhar os indecisos e desinformados, a colocar a tal manta.... É o tipico negocio BBB ( Bão Bonito e Barato ), ou melhor BEB (Bom Eficianete e Barato ) :wink:
[]'s
Gustavo

EduardoLang
27/01/2004, 08:16
Grande Gustavo,


Bem,


BBB tudo bem, mas


BEB

bom EFICIANETE e barato ?????

O que quer dizer EFICIANETE ?! ! ! ! ! ! !


NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA ! ! ![/quote]


he he he he he he he

Cícero Franco
27/01/2004, 08:25
É francês, cara. Se pronuncia Eficiané-tê. Com biquinho no tê! :wink:

Delfim
27/01/2004, 08:42
É francês, cara. Se pronuncia Eficiané-tê. Com biquinho no tê! :wink:

4x4 também é cultura :lol:

EduardoLang
27/01/2004, 10:06
Que é cultura tudo bem, mas esse negócio de biquinho............, aí fica complicado heim???!?!?!?!?!?! Brincadeirinha...


sds

Luis Assis
27/01/2004, 13:14
Eficiente KCT, digitei errado :shock:
[]'s
:D
Gustavo

EduardoLang
27/01/2004, 13:40
Grande Lassis, é só uma brincadeirinha.


FAe Cicero, vc até que tentou, mas não deu jeito o Kra não tá querendo fazer biquinho pra falar não,,,,,, he he he he, brincadeirinha.....



Fiquei sabendo que vc vai estar nesta quinta aqui no ibira????? Manda uma MP com ceu celuca, pois eu perdi o nº.


sds

Rodrigo59
23/10/2005, 15:19
Alguem sabe aonde consigo comprar aquelas mantas com feltro e aluminio para tirar o barulho?? Vou colocar na minha parede contra fogo!!

kiko ribeiro
23/10/2005, 15:43
a manta é de um material a prova de fogo revestida com aluminiu eu acho que é de amianto e é alto adesiva é aplicada em locais como o painel corta fogo e por onde o cano de escape estiver passando não é um material propriamente acustico se voce não achar em uma loja convensional vc achará em alguma loja que venda revestimentos industriais talvez na florencio de abreu ou lojas de emborrachados .

leopoldo
23/10/2005, 16:06
Em são paulo tem:

na Volli Car (Av Washington Luis - google earth - S23º 38' 32.28 x W46º 40'19.56)

na casa do tapeceiro ( Av. Sto Amaro - google earth - S23º 30'.11 x W46º 40'.19)

Rodrigo59
23/10/2005, 16:31
Vou procurar em algum tapeceiro então, e q não sou de são paulo!!
Mas obrigado pela atenção!

Rodrigo59
23/10/2005, 16:58
Vou procurar em algum tapeceiro então, e q não sou de são paulo!!
Mas obrigado pela atenção!

dptucunduva
24/10/2005, 09:41
Em são paulo tem:
na Volli Car (Av Washington Luis - google earth - S23º 38' 32.28 x W46º 40'19.56)
na casa do tapeceiro ( Av. Sto Amaro - google earth - S23º 30'.11 x W46º 40'.19)

Completando, tem também na Barão da Borracha, na Al. Barão de Limeira, quase em frente a Jipebrás. Eu comprei lá, 25 pilas a folha de 1m quadrado (mais de ano).

Como vc não é de sampa, procura em lojas de borracha, é comum eles terem também.

ronairy
24/10/2005, 16:29
Caramba Leopoldo !!!!!

O besta aqui foi procurar no GE e achou alguma coisa... :pensativo:

Na Barão de Limeira tem mesmo, só que esse negócio é caro pra caramba !! Tô fazendo uma poupança pra colocar no Gardenal.

elcio
24/10/2005, 22:09
alguem sabe quanto custa o metro deste material?
to precisando de um isolante termico URGENTE.

tks

ihaido
21/01/2006, 18:03
Vou deixar um link de um cara que vende manta isolante,ja na medida pra cj5,pra colocar na parede do motor, e quem sae diminuir a queimação nos pés...
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_23352128_PrCategId__JSEA

p.s:nao conheço o vendedor, só coloquei q ache que poderia interessar alguem.

jfwebber
21/01/2006, 19:05
Salve ihaido!!!

Algumas semanas atrás eu "reativei" um tópico que falava exatamente sobre este tipo de "manta isolante", pois estou querendo colocar no Horrido!.

Vc tem mais informações sobre o fabricante do produto?
Vc já comprou alguma coisa deste vendedor do mercado livre que vc indicou/referiu??

Se algum outro colega do Fórum quiser dar alguma dica de onde compro ou qual o material usar para o isolamento térmico agradeço.

Abraço,

Webber

Dias
21/01/2006, 19:32
Fala Ihaido e all, blz ?? Vcs repararam nas fotos do anúncio ?? Essa manta pega apenas na parte de cima da parede corta fogo, só um pouco mais abaixo que a altura do painel e, pelo que sei, a parte em que aquece mais é justamente a parte em que o caixote faz o ângulo, certo ??
No meu cj3-a, com R$ 90,00, comprei um rolo de manta asfáltica com alumínio e paguei R$ 30,00 pro rapaz que coloca em lajes essas mantas, pois ele tinha o maçarico e sabia fazer legal. . . ele colocou a manta em uma manhã, embaixo do caixote todo, o que já vai eliminar o calor proveniente do câmbio e cano de escape, e também embaixo do capô. . . só não posso dizer se ficou bom ou não, pois minha viatura ainda está desmontada. . . .

[ ]´s
Dias

Caiogaucho
21/01/2006, 21:54
Webber,

Na Caldesul, av pernambuco -aqqui em POa- existem uma variedade imensa de mantas isolantes. Gostei muito de uma de 2mm lã de vidro com aluminizado.

Caio

ihaido
22/01/2006, 12:34
bom,foi como eu disse não conheço o vendedor e ainda não comrei nada com ele,até pq as peças dele são pra cj5 e eu tenho um cj3.Na realidade eu estava procurando carburador quando vi o anuncio e lembrei dos outros topicos e achei que poderia interessar a voces, e ja que estamos aqui,alguem sabe o modelo do carurador do motor original do cj3a(motor original),eu estou usando um solex de fusca,mas ta deixando a desejar nas ladeiras,alguem sabe algum que posso substituir ou o que eu poderia modificar nesse de fusca?

ronairy
22/01/2006, 13:37
onde o bicho pega mesmo é como no anuncio mesmo . Tambem tô procurando esse produto.

jfwebber
22/01/2006, 19:21
GrandE Caio.

Obrigado pela dica vou dar uma passada por lá para ver se compro a manta para colocar na viatura....

Mais uma vez muito obrigado.

SDS

Webber

Varela
23/01/2006, 16:02
Fala Ihaido e all, blz ?? Vcs repararam nas fotos do anúncio ?? Essa manta pega apenas na parte de cima da parede corta fogo, só um pouco mais abaixo que a altura do painel e, pelo que sei, a parte em que aquece mais é justamente a parte em que o caixote faz o ângulo, certo ??
No meu cj3-a, com R$ 90,00, comprei um rolo de manta asfáltica com alumínio e paguei R$ 30,00 pro rapaz que coloca em lajes essas mantas, pois ele tinha o maçarico e sabia fazer legal. . . ele colocou a manta em uma manhã, embaixo do caixote todo, o que já vai eliminar o calor proveniente do câmbio e cano de escape, e também embaixo do capô. . . só não posso dizer se ficou bom ou não, pois minha viatura ainda está desmontada. . . .

[ ]´s
Dias

Eu também coloquei dessa manta aí...
O detalhe é que qualquer um consegue colocar, pois não precisa do maçarico, basta que voce compre uma resina que serve como colante para ela.
Voce vai achar tanto a manta, quanto a resina em casas de material de construção especializada em impermeabilizações, e é bem baratinho...

[]s

Celso CJ5 diesel
25/01/2006, 09:35
Entrei em contato com o pessoal da agromotor e eles tem a tão desejada manta isolante aluminizada. O preço é R$ 35,00 e a medida 1,20x0,50 m. Eu não vi e também não sei de que ela é feita. Eu acho que a manta descrita pelo Caio seria uma boa opção, pois além do isolamento proporcionado pela lã de vidro, esta não é inflamável. O problema que vejo nas mantas asfálticas é justamente elas serem inflamáveis e aí como fica a "parede corta fogo". :?
Abraços,

Dias
25/01/2006, 09:59
Fala Celso, blz ?? Cara, não tem problema com as mantas asfálticas, visto que ela é de amianto na parte superior dela. . . e o piche é na parte debaixo. . . então o calor que venha do motor, escape ,etc, etc. . . é refletido pelo amianto. . . e vc deve lembrar que a lã de vidro tb é inflamável. . . visto que elas eram utilizadas nos forros modulares, e hoje eles utilizam outro material meno inflamável. . . mas o importante é uma que seja de fácil aplicação e barata. . . no meu caso optei pela manta asfáltica, pois meu jeep está totalmente desmontado e eu já apliquei por debaixo do caixote todo. . . .

[ ]´s
Dias

ronairy
25/01/2006, 11:02
Manda uma fotinho do serviço ai pra ter uma idéia do que vc tá falando :mrgreen:

Wart
25/01/2006, 12:25
Coloquei este mesmo material anunciado no meu jipe. É vendido para vedação de calhas e telhados em rolos de 20cm de largura (pelo menos só achei deste tamanho). É uma manta aluminizada, com base de borracha e auto-adesiva. No meu caso, apliquei as faixas lado a lado verticalmente na parte atrás do motor e até onde a mão alcançou sobre a caixa. Com o calor a borracha amolece e adere mais. Talvez não seja o ideal, mas reduziu consideravelmente o calor dentro do jipe, sem precisar desmontar nada.
Como preparação, só lavei bem a parede corta-fogo área pra tirar o óleo :mrgreen:
[]s

jfwebber
25/01/2006, 12:41
Prezado Wart.

Como vc é de Porto Alegre gostaria de abusar da tua paciência...

Onde vc comprou este material? Lembra da marca?

Quero aproveitar que o Horrido! está desmontado e fazer a mesma coisa que vc fez na sua viatura nele.

Desde já agradeço.

Webber

jfwebber
25/01/2006, 13:00
Prezado Wart.

Como vc é de Porto Alegre gostaria de abusar da tua paciência...

Onde vc comprou este material? Lembra da marca?

Quero aproveitar que o Horrido! está desmontado e fazer a mesma coisa que vc fez na sua viatura nele.

Desde já agradeço.

Webber

Dias
25/01/2006, 13:27
Fala Webber, essa manta que o Wart falou, se não me engano, é uma que vc compra em lojas de materiais de construção, pra ficar no lugar dos rufos de alumínio, hoje tem essas mantas autocolantes metálicas. . . tem em diversas larguras. . . essa tb vale a pena. . . . vai em alguma loja de materiais de construção e pede como rufo autocolante. . . daí vc já explica que é aquele que é vendido por metro e que é de borracha autocolante e por cima de alumínio flexível. . .

[ ]´s
Dias

ronairy
25/01/2006, 14:24
Achei com o nome de Fresh Foil (11 4414-1000), em Atibaia. Só que os caras não vendem diretamente, vc precisa pedir um representante na sua cidade. Também não é colante.
Tá fogo achar esse treco ...

Wart
25/01/2006, 14:34
Webber, é bem isso que o Dias falou. Não me lembro bem onde comprei, foi ou na madeireira FMA Groff ou Ferragem Juka Batista, ambas em Ipanema. Mas deve ser bem fácil de achar nas lojas de material de construção. Se não me engano, já vi no Tumelero.
Se o jipe tá desmontado fica bem mais fácil de aplicar e dá pra fazer um acabamento legal. No meu não dei um acabamento muito bom, pois queria resolver logo o problema do calor. Fui colando a manta e recortando com estilete, de um jeito meio tosco, as passagens de fios e do servo-freio. Merece ser refeito um dia, mas tá quebrando bem o galho.
[]s com o pé frio.

davidson_iahnn
25/01/2006, 14:41
olá amigo , um dos amigos aki presentes neste topico dice q instalou a manta por toda a parte de baixo do willys , isso é possivel , tipo , nao tem alguma contra-indicaçao ? grato ... topico muito interessante , meu jeep tbm ta na reforma e vou botar essa manta tbm nele , abrços t + :concordo:

Dias
25/01/2006, 15:17
Fala Davidson, blz ?? A única contra indicação que vejo é no fato de vc fazer trilhas, e pode raspar numa pedra ou num galho, daí começa a sair. . . pois tem uma camada grossa de pixe. . . outra coisa, o rolo da manta pesa 50 kg e no meu cj naum gastei nem metade. . . então o peso a mais que eu pensei que fosse aumentar, não é nada tão grave. . . .
Se vc tá com a sua viatura desmontada, vale a pena colocar no caixote todo, visto que o cano do escapamento vai até o final do jeep. . . .

[ ]´s
Dias

Wart
25/01/2006, 15:18
O único problema que vejo é que se a manta não ficar bem aderida nas bordas, pode entrar água, barro, etc, e aí apodrece. Talvez nesse caso aquelas mantas de colocar com maçarico fiquem mais vedadas. Teria que ver com quem já usou.
[]s

Dias
25/01/2006, 15:25
Isso com certeza, a minha, o rapaz melecou mesmo o piche e passou legal nas bordas. . . . justamente esse era o meu receio também. . . quem for colocar a autocolante, vale a pena colocar uma sobrepostas as emendas . . . .

[ ]´s
Dias

ronairy
25/01/2006, 15:32
E não dá pra fazer um acabamento legal com cola de sapateiro ? Se não colar pelo menos fica todo mundo diodão :mrgreen:

davidson_iahnn
25/01/2006, 17:55
Dias, valeu pela força , vou estudar mais o caso ... falow ! t +

ploesch
26/01/2006, 09:17
Pessoal, só uma sugestão: verifiquem primeiro sobre o material que irão usar, pois, andei pesquisando com fabricantes dessas mantas, tanto de lã de vidro como de lã de rocha, que também é indicado, e todos são unânimes em uma coisa: molhou, perde a propriedade.
Então, devem procurar alguma coisa bem vedada e a manta asfáltica que o Dias citou deve ser estudada.....
Tem algumas pessoas usando um produto chamado Underseal da 3M e colocando só algum material refletivo que isola o calor, mas realmente não sei o resultado.

Abraços,

ronairy
26/01/2006, 10:26
Mas o que resolve o problema não é justamente o material refletivo ? Esse material, que normalmente é aluminizado, não resiste a agua ? Tava olhando uma D-20 que tem aqui no trampo e me pareceu ser o mesmo material, ou seja, manta termica.

Wart
26/01/2006, 11:26
Paulo e pessoal, realmente se as mantas de lã de vidro e rocha não podem molhar, só sobram as asfálticas.
Nunca usei, mas até onde sei o Underseal é um tipo de emborrachamento pra redução de ruído, que costumam usar embaixo de pára-lamas e interior de portas de carros. É mais ou menos a mesma coisa que a tinta bate-pedra.
Segundo a 3M também serve para isolação térmica, aí teria o problema de que tipo de material usar pra revestir, como colar, etc. Acho que a manta metalizada seja a auto-adesiva ou a aplicada com fogo ainda são mais práticas. Se for a adesiva, talvez seja vantagem aplicar a manta e selar bem as bordas com o underseal ou outro produto. Aí teria que testar o que é compatível.
Achei o link do manual do Underseal em PDF, pra quem quiser dar uma olhada.
http://www.3mcompany.gen.tr/intl/br/servicos_especializados/reparacao_automotiva/pdf/Underseal.pdf
[]s

ploesch
26/01/2006, 11:32
Chico, veja que o que não pode molhar é a lã, de vidro ou de rocha.
Teria que fazer alguma coisa bem vedada...acho q o melhor é procurar alguma loja especializada em ar-condicionado automotivo e verificar se existe algo assim, senão, fazer vc mesmo uma vedação com aluminio mesmo.
Na verdade o alumínio dissipa o calor e não retém.......
Por esse motivo, se vc colocar aquela chapa-piso no assoalho do jeep, colado na carroceria (ferro), o ferro esquenta, passa pro alumínio e esse dissipa o calor pra dentro da viatura.....daí q é fo.....

Eu vou tentar algo bem barato (L$ 30), pra ver se funciona: Underseal da 3M e depois uma placa de aluminio com uma espuma na parede corta-fogo......se funcionar eu aviso.....

Já adianto que nada é 100%, isso já pesquisei.....

Não sou bom nisso não, mas andei pesquisando, pq no meu jeep acontece isso....heheheh....

desculpe-me os engenheiros por alguma besteira......

Valeu,

ronairy
26/01/2006, 15:51
Eu achei esssa manta com aluminio (ou sei lá que material é aquele) dos dois lados por R$ 4,00 o metro, sendo que tem 1,2m de largura.

Natocaia
27/01/2006, 08:41
Para diminuir o BAFO QUENTE do escape o pessoal que turbina carros recomenda este material, veja só:
http://www.turbocar.com.br/dicas_prep.htm#TERMO

é tipo uma fita que ira envolver o seu escape, diminuindo e muito a temperatura por onde ele passa,

Eu achei uma boa e pretendo adquirir, acho que a manta junto com a fita devem fazer uma boa proteção tant para o veiculo quanto para a sola inchada do meu pé,....

< TAPETES DE ALUMINIO PARA CARROS DE PASSEIO SÓ 130,00 O CONJUNTO COMPLETINHO >

jfwebber
27/01/2006, 09:30
Amigos da lista e do tópico.

Fui na Caldesul (av pernambuco, em Porto Alegre) e também gostei de uma de 2mm lã de vidro com aluminizado e acabei comprando um rolo por 35 pilas. (não é caro pela quantidade de material que vem)

Bom isto foi antes de ver as mensagens do pessoal que falou que a Lã de rocha perde as propriedades se molha... :putz:

Acho que a melhor fora de utilizar este material é fazendo uma espécie de "armação" ou "moldura" com alumínio ou chapa fina de aço nas bordas para ficar bem vedado, porque que só colando na parede corta fogo com o tempo acho certo que vai dar problema, e se descolar vai ficar uma bela porcaria.

Bom. Resumindo: Acho que a manta de lã de rocha vai dar um trabalho do caramba e corre o rsico de não ficar bom. Trabalho não é problema, mas quanto a não ficar bom....

Vou levar o material para a oficina e ver se o pessoal de lá tem alguma outra idéia, mas acho que ao materia aderente com "manta asfáltica" é uma opção melhor.

Se alguém tivesse uma foto de uma serviço semelhante ajudaria bastante.

Abraço, apertado e por tráz...

Webber

Celso CJ5 diesel
28/01/2006, 13:27
Fala aí moçada,
Acho que seria interessante descobrir qual o tipo de manta que a Troller utiliza em seus jipes. Estive observando e eles tem este isolamento térmico. Quem estiver na área poderia dar uma checada nisto.
Abraços,
Celso

ronairy
30/01/2006, 12:09
Achei essa do troller por 3 conto uns 2m²
Colei com cola de sapateiro, testei com calor e agua e por enquanto não soltou nada ....
Se soltar tb é só colar novamente com manta asfaltica e ja era :mrgreen:

Obs.: o pé ficou frio demais agora :roll:

Caiogaucho
03/02/2006, 00:34
OK!
Onde vc encontrou?
Coloca as fotos!!

Caio

ronairy
03/02/2006, 08:10
Encontrei numa loja de material para construção chamada telhão aqui em itatiba mesmo. O negocio é ir nessas lojas mesmo e pedir as amostras ... Só lembrando que eu peguei os restos que tinha lá.
As fotos como sempre eu fico enrolando pq não tenho digital ... vou pedir pra alguem ou criar vergonha e comprar uma :oops:

Alexandre Magno
03/02/2006, 12:13
Ronairy,

Diz o nome comercial do produto, fabricante e o que mais for possível, para que os usuários do forum possam procurar em suas respectivas cidades.

Um abraço,

Alexandre Magno

ronairy
03/02/2006, 12:23
Alexandre,

Eu bem que queria responder isso prontamente, só que o próprio cara que me vendeu disse que aquilo chama-se manta termica mesmo, ou melhor, mais um dos N tipos de mantas que existe.
Por enquanto só posso ajudar dizendo que o produto é uma parte fininha de aluminio e a outra parte parece uma espuma compactada que quando se manuseia faz estalos como plastico bolha. Na dúvida olhe num troller.
Vou tirar fotos na webcam em casa e posto aqui esse final de semana. A qualidade é pessima mais acho que vai ajudar.

jfwebber
04/02/2006, 16:49
Prezados.

Como relatei anteriormente, comprei a manta de "lã de Rocha", mas me pareceu um pouco difícil de fixar na parede corta fogo sem os problemas que viriam a acontecer, principalmente quando do contato com água.

Bom, fui em uma ferragem aqui perto de casa e achei uma "manta isolante" com uma espécie de auto-adesivo e com uma lamina de alumínio e uma de digamos "piche" (de + ou - 1 cm) que achei muito boa e mais fácil de aplicar e de manter.

Vou aplicar esta na viatura e deixar a outra de lado. E é esta minha sugestão para oa colegas.

Tão logo esteja aplicada colocarei fotos aqui.

Custou exatos R$ 14,00 veio 2,5m por 1m, ou seja, mais que suficiente para tudo.

SDS

Webber

dero
04/02/2006, 19:31
R$ 90,00, comprei um rolo de manta asfáltica com alumínio

Bom custo benefício :concordo: já q as outras custam em média R$30,00 por peça (auto colantes).

Essa é a q aplica com maçarico? como é feito o processo?

Vc tb falou q ela pesa uns 50kg, mas é de 20cm por qts metros?

Vc chegou a usar metade do rolo?

valeu

jfwebber
23/02/2006, 18:24
Como prometido algumas fotos da "manta isolante" já devidamente instalada.

EMHO ficou muito bom e ao que parece não tem perigo de descolar não.

Como o Jeep está desmontado não terei problemas com o acabamento decorrente da passagem de cabos e parafusos.

SDS

Webber

jfwebber
23/02/2006, 18:26
Mais uma onde à frente aparece o chassi com o motor...

jfwebber
23/02/2006, 18:27
Última

Aurélio
23/02/2006, 19:49
jfwebber,

Usou o que para colar?

[]'s

jfwebber
23/02/2006, 21:12
Salve Aurélio.

O material já vem com uma espécie de cola, vc tira o plástico que vem como proteção e cola na superfície a ser "isolada".

Barbadinha!!!

SDS

Webber

ronairy
24/02/2006, 08:06
A minha ficou exatamente assim só que não tinha essa cola não. Usei de sapateiro e passou no teste da água ... por enquanto.
Ah! coloquei no cambio tb pq ficou esquentando o pé próximo ao acelerador. (passou no teste da lama e do VAP)

Aurélio
24/02/2006, 09:26
jfwebber,

Uai!
Esse eu não conheço, sô!
Você tem como pegar a especificação ou fabricante, ou qualquer outra referência que pra modos d'eu procurar aqui na roça?

Obrigado,

Aproveitanto a mensagem, ronairy, agora você não poderá mais esquentar o franguin assado no assoalho :mrgreen:

jfwebber
25/02/2006, 22:10
Ronary:

Também vou colocar no câmbio (quando terminar de montar a viatura).

Aurélio:

Este tipo de manta é bem fácil de encontrar (o pessoal já falou isto aqui no tópico), e tem em qualquer casa de material de construção, eu mesmo comprei a minha em uma ferragem que tem bem pertinho aqui de casa.

Como disse.

Barbadinha.

SDS

Webber

lairtosartor
29/04/2006, 20:06
alguem sabe quanto custa o metro deste material?
to precisando de um isolante termico URGENTE.

tks
aê galera esse tipo de material isolante de calor que vcs estão comentando é a manta emborrachada ou asfaltica . eu tenho uma sugestão :
porque o nosso problema hoje em dia é verba então tive a grandiosa ideia de aproveitar a ideia de outras pessoas que estão fazendo com caixas de leite aquelas Tetra pack ou longa vida da no mesmo , isolamento termico em telhados e estão conseguindo obter 30% de redução de calor fica ai a sugestão para vcs eu vou fazer na f 75 assim que tiver pronta mostro para vcs , o trabalho e facil é só colar e recortar as partes para ficarem bem unidas . vou usar cola de contato(sapateiro)




saudações descalorificadas a todos

jfwebber
01/05/2006, 10:14
Prezados.

Eu coloquei esta manta isolante na minha viatura.

Usei estas de telhado, ficou muito bom e foi bem baratinho (R$15,00) por uns 2m quadrados. É uma espécie de manta escura (asfaltica) com um alumínio por um dos lados.

Já veio com um material auto colante, ou seja, nem com cola tive que gastar e o acabamento ficou muito bom.

Lairtosartor, este negócio da caixinha de leite eu não sei não acho que é muito fino para isolar calor além de, com todo o respeito, figcar meio "gambi" não achas???

Gasta 15 pilas e coloca esta menta de contrução (telhado) e vc não vai se arrepender.

Tem fotos do resultado no meu álbum, e tem um tópico sobre o assunto.

Abraço tracionado.

Webber

lairtosartor
01/05/2006, 19:04
jfwebber, diz

Tem fotos do resultado no meu álbum, e tem um tópico sobre o assunto

não consegui encontrar nada disso no seu album e o tópico por favor me direcione
jfwebber, diz Lairtosartor, este negócio da caixinha de leite eu não sei não acho que é muito fino para isolar calor além de, com todo o respeito, figcar meio "gambi" não achas???


quando eu mencionei :

aê galera esse tipo de material isolante de calor que vcs estão comentando é a manta emborrachada ou asfaltica . eu tenho uma sugestão :
porque o nosso problema hoje em dia é verba então tive a grandiosa ideia de aproveitar a ideia de outras pessoas que estão fazendo com caixas de leite aquelas Tetra pack ou longa vida da no mesmo , isolamento termico em telhados e estão conseguindo obter 30% de redução de calor fica ai a sugestão para vcs eu vou fazer na f 75 assim que tiver pronta mostro para vcs , o trabalho e facil é só colar e recortar as partes para ficarem bem unidas . vou usar cola de contato(sapateiro)

eu só estava dando sugestões de material a ser usado por aqueles que menos condições financeiramente falando tem , porque : hoje em dia ganhar um bom salario ta dificil , manter um veiculo tambem não esta facil, então toda sugestão é bem vinda (já que estão fazendo telhado de casas com revestimento de caixas de leite ,inclusive telhas com este material ,


porque eu que não sou financeiramente atribuido e gosto de ter veiculo 4x4 não poderia esperimentar as caixinhas de leite longa vida . quanto as gambis (gambiarras tem muitas delas mais por ai se vc for reparar direitinho . e for pensar dessa forma : uma pessoa estuda da 1ª série ate o 3º colegial e gasta 11 anos só ai ai ele vai pra faculdade se formar em engenheiro gasta uns 7 anos pronto se formou são dezoito anos de estudo . ai ele entra numa empreza conceituada e pedem para ele desenvolver um veiculo e isso leva mais tres anos , ate agora são 21 anos para o veiculo sair pronto , e ai vem a moral da história , um brasileirinho vem e muda tudo .



pense a respeito
saudações descaloradas feitas com tetra pack

jfwebber
01/05/2006, 22:50
Olha lairto, sinceramente, eu só quis ajudar a vc e aos outros do tópico.

Dá uma pesquisada que tem bastante coisa sobre isto aqui no fórum, inclusive um tópico só sobre isto....

Quanto ao meu álbum, tem as fotos de como ficou a manta asfáltica na parede corta fogo.

Sem querer ofender, se vc não é "financeiramente atribuido" a ponto de ter R$15,00 para gastar no Jeep, olha, pobre da sua viatura.

Era isto.

"Desculpe qualquer coisa"....

Abraço

Webber

jeisonk
02/05/2006, 12:16
lairtosartor, acho que foi muito infeliz essa tua colocaçao.
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
O cara so tava querendo ajudar, e com uma sugestao que tenho certeza que ficaria mais barato do que as "caixinhas de leite".
Muito mal colocada essa resposta tua.

Abraços

elcio
02/05/2006, 14:33
Já veio com um material auto colante, ou seja, nem com cola tive que gastar e o acabamento ficou muito bom.

Webber

Webber.

bem oportuna sua colocaçao, mas devo lembrar que dependendo da temperatura e dependendo do material colante da manta termica, pode ser que tudo escorra e vire uma pasta melequenta parecendo piche em dia de sol quente.
dependendo do seu motor pode ser que aguente, mas no meu caso que tem motor grande e esquenta bagarai, capaz que vire um bosteiro só.
eu ainda nao coloquei nada no jeep e o infeliz esquenta tanto que tem hora que nao da pra colocar os pes no assoalho.
pra ter uma ideia ja descascou toda a tinta e o bate pedra que o revestiam.
mas de qquer forma, valeu a dica.
agora caixa de leite...
iria durar 3 segundos la na CJfornalha. :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:
PQP.

[]'s ainda atras de algo eficiente.

jfwebber
02/05/2006, 18:22
Camarada Élcio, o material que coloquei ficou realmente muito bom, não tem cara de que vá "virar um bosteiro" (hehehe, assim espero) até pq tem um isolante de alumínio por cima que, espero, sirva para dissipar o calor.

Grudou mesmo e não tem como descrever o material de que é feita, mas que ficou bom ficou.

Se virar em "bosta" te falo... hehehe

Mas...

PQ vc não experimenta comprar um pedaço pequeno deste isolante/manta e colar em uma chapa perto do motor, se descolar não faz o resto (fica um, digamos, bosterinho :wink: ) hehehe. Se não descolar ou derreter coloca o resto.

Grande abraço.

Webber

PS - Meu Jeep está com mecânica original (BF 161) e ainda está em reforma.
Quanto as caixas de leite: faço minhas as suas palavras.

lairtosartor
02/05/2006, 22:08
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Olha lairto, sinceramente, eu só quis ajudar a vc e aos outros do tópico

eu coloquei a minha sugestão tambem porque quis ajudar alguns mal afortunados tambem


Sem querer ofender, se vc não é "financeiramente atribuido" a ponto de ter R$15,00 para gastar no Jeep, olha, pobre da sua viatura.


não ofendeu não pode ficar tranquilo , qto a pobreza da viatura ela ta no estaleiro ja faz um ano e tudo o que foi feito nela foi feito por mim inclusive ja fui mencionado de forma maldoza neste site por dar uma sugestão de eixos feitos com sucatas de maquina de lavar roupas e nem por isso deixei meus projetos de lado um dia ela vai sair do estaleiro só que da forma que eu quero e posso mediante meus esforços de aprendizagem de varias profissões e inclusive reciclagens de material , por isso estou reciclando a minha f75 com calma e só dei uma sugestão para ver se beneficiavam alguns amigos por este brasil.


lairtosartor, acho que foi muito infeliz essa tua colocaçao.

O cara so tava querendo ajudar, e com uma sugestao que tenho certeza que ficaria mais barato do que as "caixinhas de leite".


eu tambem só coloquei a sugetão para ajudar outros



agora caixa de leite...
iria durar 3 segundos la na CJfornalha.
PQP.

tenta fazer o teste do pedaço de manta e aproveita e já faz o teste da caixa de leite .


sem ofensas fdp não




Se virar em "bosta" te falo... hehehe

falem pra mim tambem oras .....

DJunior
04/05/2006, 23:34
Caros amigos, Boa noite...

Alguém já encontrou essa manta auto adesiva em São Paulo :?: :?: :?:

Já procurei em diversas lojas de material de construção e ninguém nunca ouviu falar :!: :!: :!:

Abraços,

Dirceu

nerinei
06/05/2006, 20:29
Camarada Élcio, o material que coloquei ficou realmente muito bom, não tem cara de que vá "virar um bosteiro" (hehehe, assim espero) até pq tem um isolante de alumínio por cima que, espero, sirva para dissipar o calor.


Webber,
a camada de alumínio não é a isolante, mas sim a camada de asfalto, a camada de alumínio serve pra proteger a de asfalto. Pelo que tenho visto, o pessoal tem usado bastante essas mantas, e parece ser uma boa opção, mas ainda não achei dessas de contrução que sejam alto colante, sabe qual a marca dessa manta que você comprou??
as caixinhas de leite acho que vão isolar bem, mas ela é muito frágil pra colocar no cofre do motor, embora ela tenha uma película de plastico, ela é de papelão......a hora que a água achar uma brecha no plastico vai amolecer o papelão já era.......e depois nego ia ter que beber muito leite pra forrar o jipe todo.... :lol:

Gasoso
07/05/2006, 01:29
:roll: Este tópico começou tão bem.... vai dar bode já já se as crianças não pararem de bagunçar... :mrgreen:

Vamos nos concentrar em ajudar o amigo que abriu o tópico... OK!

Rodrigo59

Quando vc for escolher o material para revestir a parede corta-fogo vc precisa pensar qual o tipo de isolamento vc deseja mais. Térmico? Acustico? Água? .... tem muitas opções e para cada delas um tipo de material diferente será o mais indicado...

Só vou comentar os principais, mas se vc tiver interesse podemos falar sobre o resto...

Isolamento Acustico: Mantas de tecido prensado ou esponjoso já resolveriam... A manta de feltro com alumínio seria uma boa escolha... Ela deve oferecer algum isolamento térmico também, mas ela é algo que foi feito pensando-se em isolamento acústico.

Isolamento térmico: A manta de construção utilizada pelo amigo acima foi desenvolvida para isolar lajes de concreto da água... pela descrição parece uma manta a frio pois já veio com cola... a camada de alumínio é para refletir o sol, evitando o superaquecimento da manta, e ressecamento. Ela não foi pensada para isolamento acustico e confesso que não saberia dizer se ela oferece bons resultados... Seria bom o amigo que instalou nos dar um retorno depois de testar....

Quanto as caixas de leite, na boa, elas não são feitas de material adequado para o uso.. o fundo é de papel e em poucos riachos isso vai dar caca... Acho que foi uma idéia bem intensionada, mas que não vai apresentar isolamento termico e acustico algum... Estas caixas foram feitas para isolar o leite do ar e ainda permitir a refrigeração do mesmo...

Postei isso ai pois vc perguntou sobre a manta e te ofereceram outras coisas que me parecem indicadas para necessidades diferentes da sua... Infelizmente não sei onde vc poderia comprar a manta que vc deseja não...

[]s sem poder ajudar mais que isso

lairtosartor
07/05/2006, 13:36
na boa como o amigo disse , só pra justificar porque entrei neste tópico, qdo o nosso amigo Elcio perguntou (to precisando de um isolante termico URGENTE. ) ai neste momento eu tentei ajudar o mesmo comentando sobre caixas de leite tetra pak. mas se assim preferirem , retiro me do tópico para que não haja problemas ,


porem ainda vou usar as tais benditas caixas de leite tetra pak, eu só dei uma sugestão de isolante TERMICO.

guilhermeabreu
08/05/2006, 20:02
PESSOAL

Vamos ao que interessa:

É só olharmos nos carros originais , ex : TOYOTA BANDEIRANTES , na parede corta fogo e capô, existe um :FELTRO REVESTIDO EXTERNAMENTE DE ALUMÍNIO , acredito que este material seja ISOLANTE TERMICO E ACÚSTICO , PERGUNTO: Pq não achamos este material pra comprar? Estou pensando em colocar no meu CORAÇÃO VALENTE , e não chego a conclusão alguma do que seria bom sem ser esta manta de feltro/alumínio .

Já no revestimento interno , DIGO : piso , torpedo da caixa de marcha e parede corte fogo por dentro , nos carros originais vem um PAPELÃO BETUMINOSO , que acredito ser ISOLANTE ACÚSTICO , que tb não encontro no mercado daqui de CAMPOS-RJ. Cheguei até a comprar a manta asfaltica de construção só não coloquei pq tenho medo de colocar no torpedo da caixa e derreter a BOSTA toda .

CONTINUA MINHA NESCESSIDADE DE ENCONTAR : O FELTRO REVESTIDO DE ALUMÍNIO PARA A PAREDE CORTA-FOGO LADO DO MOTOR E CAPÔ , E PAPELÃO BETUMINOSO PARA COLOCAR NO FUNDO , TORPEDO DA CAIXA E PAREDE CORTA-FOGO LADO DA CABINE .

OBS: COLA DE SAPATEIRO TIPO COVULFIX NÃO SUPORTA CALOR , JÁ VI FELTRO TODO DESCOLADO , COLADO COM ESTA COLA.
.

COLOMBO1
19/06/2006, 11:49
Djunior, sera que essa manta não é a mesma usada em telhados.

DJunior
19/06/2006, 12:56
Colombo1, Boa tarde...

Não faço a minima idéia!!! Já levei até algumas fotos do amigos acima para as casas especializadas e ninguém nunca nem viu algo similar.

Se alguém já comprou este material em São Paulo, favor informar :concordo: :concordo: :concordo:

Abraços,

Dirceu

Celso CJ5 diesel
20/06/2006, 18:29
Pessoal,
Vocês poderão encontrar esta manta isolante auto-adesiva na Toyoagro ao lado da Agromotor, aliás ela é do mesmo dono, em São Paulo. Eu posso garantir que o material é excelente, pois, comprei e estou instalando no meu Jeep. Se preferirem podem ligar para a Agromotor que da na mesma.
Abraço,
Celso

DJunior
20/06/2006, 21:07
Celso, boa noite...

Quanto você pagou por esta manta?

Abraços,

Dirceu

Celso CJ5 diesel
21/06/2006, 08:50
Dirceu,
Já faz alguns meses que comprei e acho que paguei R$ 30,00 por manta. Cada uma deve medir 1,20x0,90 m. Ela é composta por três camadas, sendo: a externa uma lâmina de alumínio, a outra mais espessa de lã de vidro e a mais interna de uma espécie de plástico com o adesivo. Pesquisei muito e na minha opinião é a melhor que encontrei. Comprei três mantas para revestir inclusive o tunel do câmbio. Entre em contato com a Agromotor e peça uma cotação atualizada.
Abraço,
Celso

Pagani
21/06/2006, 08:56
AE !!!


Esta ai da Agromotor tem lã de vidro ?
Ai zuou tudo imagina a lama molhando tudo... Principalmente a lama do barro branco, Roncon que cheira muito bem....

T+

Ovelha
15/09/2006, 10:15
Para quem estiver procurando isolamento térmico em Curitiba tem a casa do refratário, eles atendem muito bem e não te enrolam, entendem bem do assunto.

Disseram que para isolamento externo, ou seja, no cofre do motor, só mesmo manta de amianto com aluminio, mas que pode estragar qndo submetido muitas vezes a agua, e para isolamento interno eles tem uma infinidade de coisas,,,
http://www.casadorefratario.com.br/
tel 41 - 3332-3232

Assim que eu instalar no Cramon, eu digo os reultados...

Daniel Engelbrecht
15/09/2006, 12:26
Aqui no Rio alguém sabe onde arrumar esse isolante acústico citado pelo amigo Gasoso:
"Isolamento Acustico: Mantas de tecido prensado ou esponjoso já resolveriam... A manta de feltro com alumínio seria uma boa escolha"?

Cavalcante
15/09/2006, 22:31
Vejam os tópicos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19542 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19081.
De calor e barulho a gente niveiros entendemos!!!

Cavalcante
15/09/2006, 22:35
Em tempo, achei uma vez na florêncio de abreu mantas de fibra de vidro e de fibra de amianto, as mais finas com 4 mm de espessura. Parecem tapetes do tipo passadeira. E custavam só R$185,00 o metro... (A peça tem 1,25 de comprimento). 10 m², que era o que eu precisava, saia mais caro que o carro!!! Sem contar que é um exagero. Essas mantas isolam até 300ºC!!! É pra forno e dos brabos...

romeu
16/09/2006, 10:23
Um motor a diesel como o 608 deve funcionar na casa dos 80º, pra comprar uma manta de até 300º só se vc estiver afim de botar fogo e continuar dentro do carro
hehehehehe

Mas só uma pergunta.... eu coloquei essa manta na corta fogo e na parte de baixo do carro... o problema do calor e do barulho melhorou 200%, mas já vi toyotas com uma outra espécie de manta na parte de baixo do capô, dizem que acaba de vez com os barulhos "mercedônicos" das bands.

Alguém sabe me dizer que manta é essa?

Abraços térmicos e acusticos.

marcosmoscz
25/10/2006, 16:08
Eu estava lendo o debate aqui sobre as mantas e fui procurar no google sobre "isolamento termico com caixa de leite" achei esse link http://inventabrasilnet.t5.com.br/iso.htm.
Talvez ajude em alguma coisa

ribon
16/01/2007, 12:26
Qual a opinião de QUEM USA: Sobre durabilidade da manta asfaltica na parede corta-fogo?

[ ]´s

Cavalcante
17/01/2007, 10:52
Ribon, eu experimentei a manta asfáltica e não gostei. Ela se deforma com facilidade, mesmo na parte de dentro do carro, devido ao calor do sol. Não utilizei dentro do cofre, mas pelo que vi da parte interna, acho que não rola. Vai escorrer tudo...
Sem contar que não vi vantagem quanto ao isolamento térmico ou acústico.
A única coisa que me resolveu o problema mesmo foi o poliuretano expandido.
Termicamente perfeito, acusticamente razoável.

romeu
17/01/2007, 13:18
Qual a opinião de QUEM USA: Sobre durabilidade da manta asfaltica na parede corta-fogo?

[ ]´s

eu tenho no meu a 2 anos e pouco e ainda estão lá firme e forte, parecem que foram instaladas ontem... e olha que eu já entrei na agua com ele

Luca
17/01/2007, 17:58
...A única coisa que me resolveu o problema mesmo foi o poliuretano expandido. Termicamente perfeito, acusticamente razoável...
Cavalcante,
Com que aditivo você fixou a manta de Poliuretano? Você não tem receio de que o Poliuretano possa propagar chama, em caso de incêndio?


...eu tenho no meu a 2 anos e pouco e ainda estão lá firme e forte, parecem que foram instaladas ontem... e olha que eu já entrei na agua com ele
Romeu,
A manta asfáltica que você comprou é daquelas que se vende em loja de material de construção? Aplica com aquecimento por maçarico?

Obrigado
Abraço

Elmer_Jeep
17/01/2007, 20:50
Ribon

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4840

[]'s

ADRIO DIAS
12/02/2007, 12:41
Pessoal estou revestindo a viatura com aquele assoalho xadrez(chao de onibus) e gostaria de saber se colocar manta asfaltica(aquela que tem um lado de aluminio) entre o assoalho original e as chapas de aluminio seria uma boa pedida para evitar o acumulo de umidade.Nao faço trilhas com ela seria mesmo so para evitar que a umidade do ar ou de algum acidente com agua no interior da viatura se condensase entre as chapas.
Tambem gostaria de saber que material é aquele que é utilizado na parede corta fogo dentro do cofre(tem aspecto aluminizado tambem) e aparece em uma das fotos do jeep do administrador?

PIRATADOM
12/02/2007, 15:56
Pessoal estou revestindo a viatura com aquele assoalho xadrez(chao de onibus) e gostaria de saber se colocar manta asfaltica(aquela que tem um lado de aluminio) entre o assoalho original e as chapas de aluminio seria uma boa pedida para evitar o acumulo de umidade.Nao faço trilhas com ela seria mesmo so para evitar que a umidade do ar ou de algum acidente com agua no interior da viatura se condensase entre as chapas.
Tambem gostaria de saber que material é aquele que é utilizado na parede corta fogo dentro do cofre(tem aspecto aluminizado tambem) e aparece em uma das fotos do jeep do administrador?

eai Adrio vc vai moldar todo assoalho ou só apoio dos pés, se for só o apoio, qdo estava na praia devido ação da maresia em Maresias:lol: a chapa era parafusada no assoalho e a salsicha do hot dog era vasilina solida e dava a manutenção 2 x no espaço de 12 meses ,simplesmente soltava os parafusos de aço e removia a chapa ,raspava a vazilina velha ,aplicava a nova eai começava tudo novamente ,eficiente ,bom e barato e facin de executar o trampo:concordo: só alegria:dance: ,pode ficar sossegado que com o aquecimento ela naum derrete naum;)


aloha

ADRIO DIAS
01/03/2007, 23:39
Alguem sabe me dizer que material prateado é este na parede corta fogo e qual a sua finalidade?

Xavier4x4
02/03/2007, 07:37
Alguem sabe me dizer que material prateado é este na parede corta fogo e qual a sua finalidade?

Dias, visualmente é difícil, mais eu conheço uma espuma fina coberta com uma finíssima camada de alumínio que é usada para forração acústica e proteção contra temperatura usada em interiores . E também (que eu creio que seja esta da foto), uma manta asfaltica coberta com uma finíssima camada de alumínio, usada também para forração acústica, impermeabilização e proteção térmica, que como exemplo, pode ser usada em cofre de motores e também por baixo do assoalho de carros (por cima dos tubos do escapamento) para evitar a passagem do calor para dentro do veiculo.

Quanto ao que botar por baixo das placas de alumínio, existe uma tinta emborrachada que é bem “grossa” que deve ser boa para isso, pois não vai deixar nenhum espaço vazio entre a placa e o assoalho do carro, o que pode acontecer com o uso da manta asfaltica (nesse casso). Estou pensando em fazer isso, já comprei até a tinta.

Espero estar certo e ter ajudado!

Um abraço

Xavier

Pagani
02/03/2007, 09:19
AE !!

Parece manta asfaltica...
Eu fiz isso na viatura, porem devemos aentar para a aderencia dela na parede corta fogo, pois neste local o aquecimento pode fezer solta-la.

Eu primeirmante limpei totalmente a parede retirando a sujeira. Utilizei também uma cola utilizada para a colajem de Kevlar em carros blindados ou seja nunca mais vai soltar....


[]´s

coloma
30/12/2007, 00:36
Essa manta que vcs falam nao sao aquelas que usamos no sistema de ar dos carros ?

CAVESO
03/01/2008, 00:57
No cofre do motor para isolar calor e ruído...

coloma
04/01/2008, 20:18
a galera aqui usa é aquele feltro vem que geralmente tem em carros de ar condicionado mas eu acho que vou optar por essa manta ai.

Caiogaucho
04/01/2008, 23:04
Coloquei na reforma do meu CJ3B, uma massa tipo borracha chamada Brascoved e ficou muito bom. Melhorou em torno de 50% o aquecimento interno, com uma vantagem não emeleca nunca e pode ser aplicada com pincel a qualquer momento. Feltro no fundo do assoalho... na lama...tô fora.

Sds, Carvalho

Carvalho, tem vários tipos de brascoved, qual deles vc usou?
W238, ASW 400:?::?:

JAIME
06/01/2008, 22:37
PESSOAL

Vamos ao que interessa:

É só olharmos nos carros originais , ex : TOYOTA BANDEIRANTES , na parede corta fogo e capô, existe um :FELTRO REVESTIDO EXTERNAMENTE DE ALUMÍNIO , acredito que este material seja ISOLANTE TERMICO E ACÚSTICO , PERGUNTO: Pq não achamos este material pra comprar? Estou pensando em colocar no meu CORAÇÃO VALENTE , e não chego a conclusão alguma do que seria bom sem ser esta manta de feltro/alumínio .

Já no revestimento interno , DIGO : piso , torpedo da caixa de marcha e parede corte fogo por dentro , nos carros originais vem um PAPELÃO BETUMINOSO , que acredito ser ISOLANTE ACÚSTICO , que tb não encontro no mercado daqui de CAMPOS-RJ. Cheguei até a comprar a manta asfaltica de construção só não coloquei pq tenho medo de colocar no torpedo da caixa e derreter a BOSTA toda .

CONTINUA MINHA NESCESSIDADE DE ENCONTAR : O FELTRO REVESTIDO DE ALUMÍNIO PARA A PAREDE CORTA-FOGO LADO DO MOTOR E CAPÔ , E PAPELÃO BETUMINOSO PARA COLOCAR NO FUNDO , TORPEDO DA CAIXA E PAREDE CORTA-FOGO LADO DA CABINE .

OBS: COLA DE SAPATEIRO TIPO COVULFIX NÃO SUPORTA CALOR , JÁ VI FELTRO TODO DESCOLADO , COLADO COM ESTA COLA.
.

Amigo,

EM São Cristovão, no Rio tem este material a vontade, inclusive a cola propria qiue suporta calor, tipo cola de sapateiro.

guilhermeabreu
07/01/2008, 02:04
AMIGO JAIME

Vc tem algum nome de algumas lojas destas , e/ou endereços , telefones para nos ajudar ?

Aguardando resposta , mas desde já agradeço pela dica .

Peter
24/05/2008, 14:15
Iassis

Funcionou a aplicação desta manta com aluminio?ou derreteu?

Jorge Dias Martins
29/05/2008, 22:30
Esta manta asfaltica ja utilizei para revestir e impermeabilizar laje, realmente passa-se o primer, dentro de um tempo estipulado, coloca-se a manta e a seguir o calor do macarico a gas. Mas ja trabalhei em um ambiente de muito barulho durante varios anos, para quem conheceu mesa de open market de banco, e para absorver os ruido eram utilizadas placas grossas de cortica. Talvez seja uma ideia tambem para o revestimento do Jeep. Sobre ela poderia ser colocado um acabamento como batida de pedra e apos ate tinta. Vou tentar comprar estas placas e esperimentar. Eh tambem um isolamento termico.

reybelo
27/08/2008, 12:47
Achei aqui em SP
(11) 5523-8266
Av Vitor Manzini, 354 (próximo a ponte do Socorro)

Eu ainda não fui buscar, mas segundo o vendedor eles tem 2 "modelos"
Um simples e o com a cobertura aluminizada este custa R$ 28,80 a placa de 1x1m

Meu jeep está fazendo um serviço no freio, assim que for busca-lo passo na loja e posto aqui o que achei

Rodrigo Cordeiro
10/09/2008, 22:07
Luiz, sou de Ribeirão Tb, e tenho loja de som e personalizaçoes, uso manta e compro em lojas de material de construção aqui em ribs.... aliás coloco elas aquecendo com lança chamas daí o resultado é ótimo...

CAPITÃO
11/09/2008, 09:05
Esta manta asfaltica ja utilizei para revestir e impermeabilizar laje, realmente passa-se o primer, dentro de um tempo estipulado, coloca-se a manta e a seguir o calor do macarico a gas. Mas ja trabalhei em um ambiente de muito barulho durante varios anos, para quem conheceu mesa de open market de banco, e para absorver os ruido eram utilizadas placas grossas de cortica. Talvez seja uma ideia tambem para o revestimento do Jeep. Sobre ela poderia ser colocado um acabamento como batida de pedra e apos ate tinta. Vou tentar comprar estas placas e esperimentar. Eh tambem um isolamento termico.


Amigos do FORUM, apliquei a manta asfáltica a frio. É muito eficiente e de fácil aplicação, não há necessidade do uso de maçarico ou qualquer outro tipo de cola. De um lado ela é autoadesiva e do outro tem um revestimento de alumínio. Vende em lojas de tinta e materiais de construção aqui no Rio de Janeiro. Uma manta com 1 (um) metro de comprimento, por 25 cm de largura, custa em torno de R$ 12,00 (Doze reais).

GVGRJ
11/09/2008, 09:30
Amigos do FORUM, apliquei a manta asfáltica a frio. É muito eficiente e de fácil aplicação, não há necessidade do uso de maçarico ou qualquer outro tipo de cola. De um lado ela é autoadesiva e do outro tem um revestimento de alumínio. Vende em lojas de tinta e materiais de construção aqui no Rio de Janeiro. Uma manta com 1 (um) metro de comprimento, por 25 cm de largura, custa em torno de R$ 12,00 (Doze reais).
Bom Dia CAPITÃO!! Usei o mesmo material que vc e também fiquei muito satisfeito. Fácil aplicação e baixo custo. De qual lugar vc é do RJ?
Um Abraço!!
Glauco Silva.

felipe kowalski
11/09/2008, 09:36
Pessoal,
Desculpem a pergunta imbecil mas..... se eu aplicar na parte interna do jeep, na parede corta fogo por dentro, a manta vai cumprir sua função?

Julinot
11/09/2008, 12:15
Felipe,
eu apliquei por dentro e por fora na parede corta fogo. Também apliquei no capot - lado interno obviamente, e no assoalho todo. Não senti muita diferença, não.

li tua MP sobre o overdrive... vou responder.

Abraços a todos...


Pessoal,
Desculpem a pergunta imbecil mas..... se eu aplicar na parte interna do jeep, na parede corta fogo por dentro, a manta vai cumprir sua função?

CAPITÃO
11/09/2008, 13:23
Você pode fazer a instalação da manta na parte interna, obviamente terás uma diminuição consideravel no isolamento térmico, mas nenhuma alteração no acústico.

CAPITÃO
11/09/2008, 13:24
Ilha do Governador

felipe kowalski
11/09/2008, 13:31
Capitão,
Me interesso pela diminuição do barulho.... e pelo calor nem tanto... então vou ter que colocar a manta no lado do motor então?

GVGRJ
11/09/2008, 14:48
Capitão,
Me interesso pela diminuição do barulho.... e pelo calor nem tanto... então vou ter que colocar a manta no lado do motor então?
Boa tarde Felipe!! Apliquei por dentro e na parede corta fogo. Também não senti muita diferença. Parou com a venda dos adesivos? Comprei alguns com vc no ano passado e gostei muito.
Um abraço!
Glauco Silva.

CAPITÃO
11/09/2008, 16:20
Capitão,
Me interesso pela diminuição do barulho.... e pelo calor nem tanto... então vou ter que colocar a manta no lado do motor então?
Como o seu objetivo principal é a diminuição do ruído, a colocação da manta pode ser feita por qualquer dos lados. Agora não esquece que os CJS são barulhentos mesmo,aliás esse é o grande barato dessas máquinas.

felipe kowalski
11/09/2008, 16:27
Capitão,
estou com motor diesel... agora imagine como está a barulheira hehehehe

felipe kowalski
11/09/2008, 16:28
Glauco,
Vendemos o equipamento que fazia o recorte dos adesivos, agora ficou muito caro mandar fazer pra vender aqui, aí acabei parando... cada adesivo a R$15 não dá né....

Mazaropi-RJ
11/09/2008, 17:28
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19542

Olá, vejam nesse tópico os relatos do Cavalcante e do Luca logo na primeira e segunda páginas. O Luca dá até o contato em SP para se adquirir a comentada manta. Fui ao local pessoalmente e comprei a manta e o adesivo da 3M ( Adesivo comprado na loja ao lado, como indicado pelo Luca ). Falei com o dono, Sr Praxedes ( Mto atencioso ) , e disse a ele que talvez tivesse mto mais gente interessada. Ele então disse que enviaria via transportadora ( O Tamanho do rolo não permite envio via Sedex / PAC ). Quanto ao adesivo, melhor dar preferencia ao da 3M.

O Material é levissimo e de facil instalação.
Não tenho fotos ainda mas assim que possivel postarei.
Abçs.

Xavier4x4
07/10/2008, 08:01
A galera, sei que o pessoal usa estas mantas para colocar na parede do cofre do motor, mais seria viável colocar uma deste tipo no asoalho do jeep, estava pensando em colocar entre o asoalho e uma placa de aluminio(tipo fundo de onibus) no jeep, o q acham?
Um abraço

Xavier4x4
07/10/2008, 08:02
A galera, sei que o pessoal usa estas mantas para colocar na parede do cofre do motor, mais seria viável colocar uma deste tipo no asoalho do jeep, estava pensando em colocar entre o asoalho e uma placa de aluminio(tipo fundo de onibus) no jeep, o q acham?
Um abraço

ZCC
08/10/2008, 01:45
Tem algum lugar que venda essa manta via internet???

Quero colocar no Gurgel, só que não tem lata pra esquentar e fixar o piche, então tem que ser da manta colada.

PredadorRJ
08/10/2008, 17:27
Salve.
Zeca, eu acho que no ML tem. Se for esta a manta, o link é esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81636790-_JM
O mesmo vendedor tem em medidas diferentes.

Felipe, se não for esse o produto, vc poderia me avisar, pra eu não fazer burrada e não indicar treco errado pros amigos daqui?

Abraços!

wcas
08/10/2008, 20:02
Tem algum lugar que venda essa manta via internet???

Quero colocar no Gurgel, só que não tem lata pra esquentar e fixar o piche, então tem que ser da manta colada.

Tem essa:
http://www.joongbo.com.br/faq/faq.htm

e essa:

http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=17&grupoID=24

Minotauro
12/11/2009, 00:11
Tem essa:
http://www.joongbo.com.br/faq/faq.htm (http://www.joongbo.com.br/faq/faq.htm)

e essa:

http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=17&grupoID=24 (http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4&familiaID=17&grupoID=24)

Alguem sabe onde posso encontrar essa manta em Curitiba.

Abracos.

Mazaropi-RJ
29/11/2009, 13:29
Ficou assim com a ajuda do Luca e CIA...
À Parede corta fogo fixei a manta asfáltica aluminizada auto adesiva e por cima desta a manta de polipropileno expandido adquirida na loja que o cavalcante e o Luca indicaram. ficou como mostra a foto.
abçs.

Flávio Falcão
25/12/2009, 10:53
Ficou assim com a ajuda do Luca e CIA...
À Parede corta fogo fixei a manta asfáltica aluminizada auto adesiva e por cima desta a manta de polipropileno expandido adquirida na loja que o cavalcante e o Luca indicaram. ficou como mostra a foto.
abçs.

Sei que a pergunta é meio imbecil... mas só pra confirmar... pra colar esta manta asfaltica pelo lado do motor tenho que sacar fora tudo por baixo do capô?

Mazaropi-RJ
25/12/2009, 22:33
Sei que a pergunta é meio imbecil... mas só pra confirmar... pra colar esta manta asfaltica pelo lado do motor tenho que sacar fora tudo por baixo do capô?

Olha Flavio, se não tiver nada no cofre do motor com certeza facilita e muito mas não é impossível. Lembre-se que a área deve estar bem limpa para garantir a boa fixação. No meu caso, coloquei a manta antes de instalar o motor.
abç

Flávio Falcão
26/12/2009, 23:48
Obrigado pela informação Mazaropi. Fico pensando na trabalheira pra fazer isso... O pior é que tô querendo instalar um ar-condicionado no jeep (willys) e esse isolamento é importante (Acho eu...)

mariel
28/12/2009, 22:18
blz pessoal,

Então esses dias chegou uns containers aqui na empresa e havia algumas máquinas embaladas em um material semelhante ao comentado aqui neste tópico, porém o mesmo não possuía a parte adesiva por se tratar de uma embalagem, esse material é jogado fora, o pessoal da transportador me disse que eles jogam fora também... eu peguei um pedaço para fazer o teste... não sei se vai compensar a tentativa de testar esse material... acho q é mais facil comprar essa rolo ai...

abraços

mariel
29/12/2009, 22:26
Desisti... da idéia da embalagem....

Aproveitei que bola de fogo tava sem motor e comprei e coloquei a manta, é meio chato de colocar se tiver aqueles porcas fixas na lataria, mas do resto foi tranquilo, a dica que vale a pena lembrar é passar o desengraxante... fica show de bola a aderencia da manta!

Em Botucatu comprei o metro por R$ 9,50.

abraços

fendrich
23/02/2010, 12:12
Pessoal,

Também estou pensando em colocar esse revestimento térmico no meu jeep (é um 58).

Só que o ex-dono e o seu respectivo mecânico resolveram recortar a lataria bem em cima da caixa :-? (disse o mecânico que era para ter acesso na caixa sem ter que desmontar tudo por baixo).

Pergunta: é melhor instalar esse revestimento pelo lado de dentro do jeep ou por fora?

Como existe esse "acesso rápido" para a caixa, se eu colar por dentro, terei que descolar caso precise abrir a caixa.


Eduardo

KitiU.
23/02/2010, 14:57
Tchê alguém ja colocou essas manta termica na carroceria de fibra??

Como faz pra coloca???

Pois acho que seria muito importante ter essa manta para proteger a carroceria do calor do motor e escapamento...

Pedro....
30/03/2010, 16:50
Na assinatura tem fotos da manta que coloquei, ficou muito bom.

Leco1974
30/03/2010, 21:24
Meus caros, não quero discordar de vcs, mas sou obrigado, pela sinceridade a dizer-lhes que meu jeep veio com esta M asfáltica instalada no assoalho e literalmente aderiu, derreteu e ficou mole, parece que tem centenas de chicletes instalados no assoalho, se não tivesse tapete colaria meus sapatos. Já vi instalada esta manta na parede corta-forgo (que é vertical) e parece ter ficado bom, mas ressalto que os jeeps que vi com isto eram recém reformados e não em "combate". No meu caso não tive sorte e a aplicação dela na horizontal, sei lá o porquê, simplesmente, derreteu e não endureceu a tal manta. Resultado: para tirá-la.. somente recortando todo o assoalho do jeep. É uma pena, mas o que me consola é que não fui eu que mandei instalar esta "beleza". Vou colocar a manta na parede corta fogo e já falei com o meca e ele me garantiu que isto não aconteceria agora, mas, se acontecer, ele é quem vai pagar todos os meus prejuízos, pois ele viu como ficou no assoalho e tb não entendeu o motivo disto. No assoalho é arriscado!!!

Dodger
30/03/2010, 22:22
Meus caros, não quero discordar de vcs, mas sou obrigado, pela sinceridade a dizer-lhes que meu jeep veio com esta M asfáltica instalada no assoalho e literalmente aderiu, derreteu e ficou mole, parece que tem centenas de chicletes instalados no assoalho, se não tivesse tapete colaria meus sapatos. Já vi instalada esta manta na parede corta-forgo (que é vertical) e parece ter ficado bom, mas ressalto que os jeeps que vi com isto eram recém reformados e não em "combate". No meu caso não tive sorte e a aplicação dela na horizontal, sei lá o porquê, simplesmente, derreteu e não endureceu a tal manta. Resultado: para tirá-la.. somente recortando todo o assoalho do jeep. É uma pena, mas o que me consola é que não fui eu que mandei instalar esta "beleza". Vou colocar a manta na parede corta fogo e já falei com o meca e ele me garantiu que isto não aconteceria agora, mas, se acontecer, ele é quem vai pagar todos os meus prejuízos, pois ele viu como ficou no assoalho e tb não entendeu o motivo disto. No assoalho é arriscado!!!

Tem certeza que colocaram manta e não pixe no seu jeep??

A que usamos aqui é a mesma de impermeabilização de lages, é dura como plástico, só fica mole com calor do maçarico na hora de colar no assoalho. Uso isso a anos e nunca vi ficar mole ou derreter como vc falou.
mas já vi nego lambão que usou pixe, ai vira meleca mesmo, sem falar que fede

PRIETO
02/06/2010, 21:31
boa noite
estou pensando em aplicar esta manta tambem em todo o assoalho por baixo de forma a proteger o mesmo de ferrugem, sera que funciona?
talvez ela derreta com o calor do escapamento, mas estava pensando em procurar em ferro velho aquela placas defletoras que os carros mais novos usam, para fazer o isolamento do escapamento.
o que voces acham

bajeiro do sul
04/06/2010, 09:10
Pessoal,

Também estou pensando em colocar esse revestimento térmico no meu jeep (é um 58).

Só que o ex-dono e o seu respectivo mecânico resolveram recortar a lataria bem em cima da caixa :-? (disse o mecânico que era para ter acesso na caixa sem ter que desmontar tudo por baixo).

Pergunta: é melhor instalar esse revestimento pelo lado de dentro do jeep ou por fora?

Como existe esse "acesso rápido" para a caixa, se eu colar por dentro, terei que descolar caso precise abrir a caixa.


Eduardo
Amigo

Coloquei este revetimento asfaltico na minha rural, e em cima da caixa tb tem uma "janela" para poder chegar na caixa. Fiz o seguinte: Coloquei a manta por baixo do assoalho na parte de fora vo veiculo, e forrei somente a "janela" pra se chegar na caixa, no resto do assoalho fiz separado, quando quero tirar somente a parte que da acesso a caixa, o revestimento sai colado nela, o resto fica no assoalho
um abraço

fendrich
04/06/2010, 09:46
Bajeiro,

Estava pensando em colar pelo lado de dentro mesmo, fazendo o recorte para a
"janela" da caixa.

Só que o CJ precisa visitar o mecânico para resolver um vazamento (motor o reduzida), e terá que tirar o motor. Assim, aproveito e peço ao mecânico colar a manta pelo lado da parte corta-fogo.

Dic3
04/06/2010, 11:46
Fendrich

Voce comprou a manta aonde? e quanto pagou?

abraco

fendrich
04/06/2010, 11:56
Dic,

Ainda não comprei... Estou procurando para colocar na minha casa, ainda não fui nos sites desses fabricantes para ver se eles tem alguma coisa na linha automotiva...

bajeiro do sul
04/06/2010, 14:19
Bajeiro,

Estava pensando em colar pelo lado de dentro mesmo, fazendo o recorte para a
"janela" da caixa.

Só que o CJ precisa visitar o mecânico para resolver um vazamento (motor o reduzida), e terá que tirar o motor. Assim, aproveito e peço ao mecânico colar a manta pelo lado da parte corta-fogo.
Amigo

Pelo lado de dentro tb funciona, se bem que usando assim o aluminio fica para cima, o ideal é quando ele fica com o aluminio para baixo, fazendo um melhor isolamento do calor, do jeiro que vc quer fazer o lado aluminizado vai ficar para o lado dos ocupantes, e o calor é do outro lado. Mas tb ajuda
Ajudando outro amigo, vc compra esta manta asfaltica, com cerca de 3mm de uma especie de piche por um lado, e uma lamina de aluminio por outro, em qualquer loja especializada de materiais de contrução. Existem em varias larguras, vc usa a mais larga, deve ser 80 cm. Existe somente a pelicula de aluminio, mas melhor é usar com a acamada de hifroasfalto, pois ela ajuda na retenção de calor e ruidos, e tb serve como colante do sistema, é so aquecer com maçarico e colar

um abraço

Leco1974
06/06/2010, 19:41
[QUOTE=bajeiro do sul;1179506]Amigo

Pelo lado de dentro tb funciona, se bem que usando assim o aluminio fica para cima, o ideal é quando ele fica com o aluminio para baixo, fazendo um melhor isolamento do calor, do jeiro que vc quer fazer o lado aluminizado vai ficar para o lado dos ocupantes, e o calor é do outro lado. Mas tb ajuda
Ajudando outro amigo, vc compra esta manta asfaltica, com cerca de 3mm de uma especie de piche por um lado, e uma lamina de aluminio por outro, em qualquer loja especializada de materiais de contrução. Existem em varias larguras, vc usa a mais larga, deve ser 80 cm. Existe somente a pelicula de aluminio, mas melhor é usar com a acamada de hifroasfalto, pois ela ajuda na retenção de calor e ruidos, e tb serve como colante do sistema, é so aquecer com maçarico e colar


Realmente tem este porém na manta colocada pelo lado de dentro da carroceria, acaba sendo colocado ao inverso, pois o alumínio fica pra cima e o calor vem de baixo. No interior do meu tem esta manta e, realmente, o alumínio fica pra cima. Resultado no meu: não isola porcaria nenhuma e ainda fez um piche enterno no assoalho. Terei que trocar o assoalho, pois está uma meleca e não sai nem como reza braba. No interior do compartimento do motor o alumínio fica contra o calor que vem do motor e a parte asfáltica fica virada pra dentro, exatamente ao contrário do que acontece qdo colocada no assoalho, pq daí a manta fica para o lado do calor, prensada pela manta.

canzilao
13/07/2010, 22:40
Agora tem venda pela net do Alumiflex, em quantidades varejo.
Excelente feltro isolante termo-acústico

Dá uma olhadinha no site :

http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html (http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html)


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Rapaz ja to doido pra desmontar minha Band só pra aplicar as soluções colocadas aqui.
O pessoal entende de tudo um pouco.
E de pouco um tudo.

Robertux
03/08/2010, 15:13
Agora tem venda pela net do Alumiflex, em quantidades varejo.
Excelente feltro isolante termo-acústico

Dá uma olhadinha no site :

http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex1.html

Olá,

Essa manta Alumiflex é autoadesiva ou precisa de cola?
Se precisar de cola a Incomar vende também ou pelo menos indica qual cola usar?

ricardoogrande
25/08/2011, 12:13
Prezado Adrio,

Onde você mandou fazer (cortar,, dobrar) as chapas de aluminio xadrez?

Estou a procura de uma empresa para cortar e dobrar este material para os estribos da minha picape.

Obrigado!

Edemar
25/08/2011, 13:09
O que voces chamam de "manta asfáltica" é manta térmica que nada mais é que um "sanduich" de isopor com alumínio em âmbos os lados.Como já esplicado acima, utilizada em izolamentos termo-acústicos. É encontrada em "casas de material de construção em rolos e pode ser crtada no comprimento desejado pelo cliente. Nas boas "casas do ramo", há de varias espessuras. Fiz a forração da parte de baixo do banco dianteiro para protejer do alto calor do motor de uma TOWNER que tive. Realmente resolveu o problema do calor excessivo dentro do carro principalmente no verão.E suporta bem o contato indireto (não encostar em partes quentes),com altas temperaturas.
Tenho inclusive servindo de cortina na janela do meu "MANICÔMIO" (quarto de comptudar, rádio e etc...), que pega Sol à tarde toda e lhes garanto: - Ameniza bastante o calor.

Dodger
27/08/2011, 13:05
O que voces chamam de "manta asfáltica" é manta térmica que nada mais é que um "sanduich" de isopor com alumínio em âmbos os lados.Como já esplicado acima, utilizada em izolamentos termo-acústicos. É encontrada em "casas de material de construção em rolos e pode ser crtada no comprimento desejado pelo cliente. Nas boas "casas do ramo", há de varias espessuras. Fiz a forração da parte de baixo do banco dianteiro para protejer do alto calor do motor de uma TOWNER que tive. Realmente resolveu o problema do calor excessivo dentro do carro principalmente no verão.E suporta bem o contato indireto (não encostar em partes quentes),com altas temperaturas.
Tenho inclusive servindo de cortina na janela do meu "MANICÔMIO" (quarto de comptudar, rádio e etc...), que pega Sol à tarde toda e lhes garanto: - Ameniza bastante o calor.

Não, Manta asfaltica que o pessoal usa é uma manta de material asfaltico mesmo. Preto, parecendo um pixe, vem do petróleo,algumas são o material asfaltico com uma capinha de plastico, e outras com aluminio em um dos lados, tem umas com cloa e outras que precisa esquentar com maçarico pra grudar no assoalho.

Manta eu uso nos meus carros, estas de impermeabilizar lage e comprada em loja de contrução mesmo. Barato, pratico e eficiente.

Edemar
27/08/2011, 13:43
Realmente interessante !!!..... Eu realmente ainda não ví (ao vivo),a manta asfaltica .
PERGUNTA: - Quando no futiro for nescessário reformar a viatura como fica a remoção deste material ?
Não havera corrosão por baixo da manta ?

Synchro
22/11/2011, 17:38
Boa Tarde amigos.

Sou novo e ja faz algum tempo (1 ano esse mes) que estou na correria da reforma de meu CJ5. Reforma esta nao planejada (emergencial), mas enfim...

Acontece que estou em um grande dilema. A tempos acompanho fórum e também pesquiso pela internet ideias para aproveitar nesta reforma e uma delas foi a tal Manta Asfaltica.
Li alguns tópicos e vi mta divergencia quanto ao resultado final dela. Pessoas aprovam, pessoas desaprovam.

O que pensei de inicial?

Revestir todo o jeep por baixo utilizando Manta Asfaltica, seguida de Emborrachamento/Batido de Pedra e por ultimo a Pintura.
Incluindo toda parte interna do motor (parede, capo, etc.) e até mesmo parte dianteira interna do jeep (metade da carroceria para frente)

O que imaginei com isso? Proteger ao maximo minha lataria além de ter consideravel vedaçao termo-acustica.

O Jeep inicialmente é "garoto da cidade"pq ate entao nao tinha condiçoes de brincar no barro, mas agora depois da reformo pretendo levar ele dar umas voltinhas e brincar em seu terreno.

Qual minha duvida?
A ideia é valida?
O que posso melhorar?

Meus medos:
Mesmo apos aplicar com todo cuidado e procurar lacrar e vedar perfeitamente o carro para evitar danos, nao seja suficiente e acabe com tempo soltando, entrando agua, etc.
Que com o calor do sol e do motor tudo amoleça e caia (Opala 4cc Gasolina).
Que com o trabalho dela no calor acabe danificando pintura.

Coisas do tipo...

Eai? Preciso de luz e idéias, estou na reta final e posso dizer q ja fiz locura de testar a manta por baixo e por dentro (situaçao atual do veiculo)

Obrigado desde ja e abraço.

edgar
22/11/2011, 20:17
Oia, este sanduiche esta meio grande...na vertical, perto do motor ate acho que fique no lugar, o original era uma manta de feltro com uma camada de asfalto e teimava em descolar.

Quando reformei o "monstro comedor de gasolina" deixei sem nada. Esquenta ? sim...nao me parece tao terrivel assim, como o 6 cil original. Talvez devesse ter mais cuidado com a posicao do escape e desse mais resultado, com uma curva mais bem feita afastando o coletor da parede corta fogo.

Aqui na loja, vendemos um tecido trancado de fibra de vidro com uma folha de aluminio. É bem fininho, usado para proteger os robôs de solda automatizada. Reflete o calor e evita que os respingos de solda marquem os trilhos de movimentacao.

Ja pensei em colar com cola de sapateiro na parede corta fogo, mas tenho pena de esfregar cola de sapateiro ali. Esta tao bonitinho...

Robertux
22/11/2011, 23:22
Eu também estou pensando como fazer um isolamento termo-acústico no Jeep.
Pensei em colar por baixo do tapete de borracha um feltro e revestí-lo com uma folha alumínio ou qualquer outro material impermeável flexível, de forma que o tapete ficaria um sanduíche com o alumínio em contato com o piso do Jeep, o feltro no meio e a borracha por cima.
Pelo menos acho que passaria menos calor das caixas de câmbio e tração e do escapamento para os pés, principalmente do passageiro.
Poderia ser feito esse mesmo revestimento por dentro da parede corta fogo para isolar o barulho e calor do motor, assim os materiais teriam menos contato com a água do que se ficassem do lado de fora. O que vocês acham?

Synchro
23/11/2011, 00:57
Então amigos, como dito, ja fiz um teste e acabei aplicando a manta por baixo de toda a carroceria do meu CJ5, seguida de uma camada de emborrachamento/batido de pedra.

Por baixo é quase 100% certeza q manterei, agora por dentro a idéia inicial seria apenas na metade frontal, até mesmo para manter os detalhes e dobras da lata na metade de tras, caracteristico do Jeep e que nao pretendo mudar. Entretando, acontece que em um teste fora de meu controle (ocorreu falha de comunicação e eu estava ausente) o pessoal acabou aplicando a manta todo por dentro também. As dobras das caixas traseiras que são bem destacadas na lata ficaram mais suavizadas, as do assoalho que sao menos salientes ficaram quase imperceptiveis e o cantinho das caixas de roda, que é tipo "cortado" ainda não foi feito (corre risco de sumir os detalhes, mas agora tentarei de alguma forma reproduzir com a manta).

Bem, não sei se puderam entender, mas vou ver se ainda essa semana posto as fotos datuação atual, até la aguardo mais comentários e sugestões.

Jeep por enquanto não será para atravessar rios ou nadar no barro. É mais para passeio na cidade e no maximo uma lama de leve, nada exagerado. Pretendo manter ele máximo conservado sem judiar muito.

Resumindo +- ele agora:

Chassis teve as molas parcialmente invertidas (falta finalizar serviço)
Removido freio original/tambor e instalado Kit de Kombi completo na dianteira (disco + pinças)
Ainda será removido o freio original/tambor traseiro para instalação de Disco de Kombi (comprados já) e pinça de Kadett.
Parcialmente instalado direção hidrauica do santana, falta finalizar.

Carroceria toda em aço, maior parte restaurada, assoalhos trocados por novos originais.
Capo original feio poucos retoques (quase nada) e será guardado.
Capo reserva sendo restaurado tbm (pouca coisa) e ficará mais "esportivo" (entradas de ar do volvo/troller + hood scoop da hilux no centro)
Paralamas em aço também, resturados, parece não ser originais pois um é levemente diferente do outro (ja peguei jeep assim, só notei difrença no alinhamento durante reforma agora)
Motor é do opala 4cc gasolina, foi todo refeito para voltar 0km apos reforma, ainda nao liguei (kkkkk -.-).
Cambio de 3 marcha com tração e reduzida. Original tive que tirar para reparos e agora é meioo mesclado de F100 se não me engano.
Cor dele antes da reforma é Branco (mais para bege, não sei se é pq andava encardido kkk)
Pretedo mudar cor dele para Camaleão Multi-Tons TT1000 (Azul/Verde/Vermelho/Violeta), ja comprei 4l da tinta e providenciei mudança do Doc de BRANCO para FANTASIA.

Enfim... Depois abro um tópico mais apropriado para tratar da reforma no geral e posto fotos, assim podem acompanhar, opniar e aconselhar melhor tbm. N vou correr mto do assunto neste.

Boa Noite.

OPC+JR
23/11/2011, 08:17
Aqui na loja, vendemos um tecido trancado de fibra de vidro com uma folha de aluminio. É bem fininho, usado para proteger os robôs de solda automatizada. Reflete o calor e evita que os respingos de solda marquem os trilhos de movimentacao.


Edgar
Quanto custa isso?
Vende para uso civil?
É flexível ou rígido?
Do ponto de vista técnico, o isolamento termico é melhor que amianto?
[]´s

edgar
23/11/2011, 15:33
Vamos ver se a foto explica melhor:

O material é fino pra caramba...0,2mm.

É utilizado para fazer este tipo de sanfona.

Isolar o calor efetivamente só por reflexão...ja viu umas folhas de aluminio com um trançado de plastico que o pessoal coloca debaixo do telhado para não entrar tanto calor dentro de casa ? Pois é...a diferença que este não usa plastico, mas sim fibra de vidro. Ja uma folha de amianto é mais grossa, funciona como um isopor, atrapalhando a condução do calor...dai o amianto deve isolar melhor.

Para enrolar em um coletor de escape, acho que não daria certo. O aluminio é colado na fibra...talvez a cola reseque e a coisa de desmanche.

Aguenta bem respingos de solda MIG/MAG

Preciso ver quanto fica o m2...sempre se vende a sanfona ja pronta. Creio que deva dar proximo de uns 50 pilas o m2. Mas se ficar dobrando e desdobrando sem parar, forma vinco e a fibra quebra e como o aluminio é muuuito fino, acaba rasgando.

Abs

Synchro
24/11/2011, 10:38
Bom amigos, é o seguinte.

Sabado passado, de manha, levei a manta para fazer teste e iniciar sua aplicação na parte inferior toda do meu CJ5 e na parte dianteira interna. Motivo: Vedação Termo-Acústica e Proteção da Lata.
Acontece que de manhã os testes não foram bons, motivo pelo qual de tarde mandei um SMS ao funileiro pedindo para "Abortar a missão da manta temporariamente para que eu pudesse resolver melhor o assunto".
Até ai tudo bem, passou domingo e não visitei a viatura.
Ja na segunda de tarde mandei outro SMS dizendo para "recuperar e dar acabamento final a lataria como se não fosse utilizar a manta ou outro artificio que pudesse maquiar qualquer imperfeição"
Acontece que logo em seguida ele me ligo e me deu a noticia que ja tinha aplicado a manta fora e dentro, que um rapaz conhecido que ja trabalhou com isso ensinou a aplicar e tudo mais, disse também que não recebeu a primeira mensagem (por isso fez).
Até ai tudo bem, resolvi conferir o resultado. Chegando la o CJ estava de pernas pro ar com toda a forração por baixo e ja com uma primeira camada emborrachamento/batido de pedra.
De longe esta lindo, de perto continua, mas ja se pode ver as imendas da manta (mas é coisa minima e será em baixo do Jeep), mas ai bateu uma preocupação:

A manta mesmo após aplicação de primeira camada de emborrachamendo continuava "macia", principalmente ao ficar exposta muito ao calor (sol por exemplo).

Foi ai que vi que o resultado aparentemente não foi o esperado (imaginei que fosse fixar melhor, fazendo os desenho da lata e ficar rigida após aplicação).

Outro problema é que nas partes lisas ela afixo bem, acho dificil sair, só se puxarem forte ou força a se separara da lata com alguma coisa, mas ja os sulcos da lata (que dao aquelas ondulações no assoalho) ela nao fixou direito, ficando meio que um "vacuo".
Nao creio que isso faça com que o resto descole, mas tenho medo de que se algum dia furar, rasgar ou abrir algum buraco, acabe entrando sujeira, agua, etc... dai ja viu...
Mas até entao com o emborrachamento tudo esta aparentementebem vedado.

Assim, na segunda-feira tinham acabado de terminar de aplicar ela e logo mais a noite veio chuva grande e manteve bem humido ambiente.
Ontem fui olhar ver se tinha secado melhor, ficado mais rigido, mas aparentemente nao mudou muito. Tirei algumas fotos e fiz alguns videos tentando demonstra como esta atualmente e o suposto problema da macies dela.

Depois de ontem decidi que não vou mais por por dentro na parte de tras (que originalmente nao ia ja mas o rapaz acabou colocando depois de um teste e por falha de comunicação) por um motivo:

Se ela ficar macia como esta, será facil de alguma forma danificar a mesma e assim a pintura. E ficara feio pintura estragada logo apos reforma, ainda mais por dentro, além de que é uma tinta especial e por isto não é muito barata.

Vou ver se hoje ainda ponho as fotos e os videos aqui, até la aguardo mais opnioes e comentarios. Obrigado.

edgar
24/11/2011, 13:11
Se ja esta com a manta, agora é prestar muita atenção na vedação do para-brisa que é o unico lugar que entra agua.
Na finada Brasilia, um vazamento na ventilação do paniel deixava um fio de chuva escorrer junto a lata por tras do painel.

Como o carro tinha o emborrachamento original semelhante ao que voce esta montando, a agua foi acumulando e a ferrugem se instalando. Só descobri o dia que a lata embolhou por baixo. Dai tirei na talhadeira, mas ja era tarde...tive que trocar todo o assoalho.

Com o passar dos anos a manda vai endurecendo. Fica bem cascuda.

Dodger
24/11/2011, 16:50
Vedando deste jeito tu vai ter que comprar aquelas bomba manual que usam em lanchas pra num deixar o barco afundar...

Vcs num tão matando mosquito com canhão não?

acho que se aplicar manta comum (aquela preta) no assoalho, manta aluminizada no cofre e um bom protetor na parte de baixo do veiculo já tá melhor do que os carros saem de fabrica atualmente,

Cuidado só na escolha do emborrachamento, tem uns ai conhecidos como batida de pedra a base dágua que são uma porcaria e num protegem nada, melhor usar zarcão de pintar portão. Eu usaria KPO aplicado com pincel, é caro, num rende direito pq num vem nada numa latinha daquela mas vc aplica e acabou, só sai na esmerilhadeira. e aquilo é borracha PU de alta densidade e resistencia.

Willian Del Piero Rocha
24/11/2011, 22:39
Gostaria de ver as fotos.Meu ramo é contrução civil,e usamos manta asfaltica para impermeabilizar caixas d'agua,lajes,calhas e outras coisas mais.Devido a isso deixamos as quinas abauladas para não ficar vazios,que podem ocasionar descolamento,ou se ocorrer uma minima infiltração,aí ferrou tudo.E como o jeep tem muitos cantos vivos(quinas),não acho que tenha ficado um serviço bom.Mas concordo com o Dodger,estão querendo matar mosquito com canhão...

Synchro
24/11/2011, 23:59
Bom, são 19 fotos +-, aqui vão algumas...
Flw...

322238322239322240322241322242

OPC+JR
25/11/2011, 07:33
não parece ruim, mas, por segurança, para evitar inflintração, sele as junções ali com KPO em pinçel.
[]´s

Synchro
25/11/2011, 10:13
Obrigado, comentário destes vindo de quem entende do assunto ajuda bastante. Estou menos ansioso com isso.
Bom, ontem não visitei a viatura, talves vá hoje de tarde e comente sobre essa dica do KPO com o rapaz, se não me engano ele ja estava aplicando nas junções e cantos usando bisnaga, mas por via das duvidas vou pedir para reforçar com pinçel, melhor exagera um pouco no cuidado e acabamento para não ter dor de cabeça no futuro. Mais fotos da manta:

322263322264322265322266322267

Tai, não acho a manta mto grossa, mas não posso afrmar pq não conheco mto tbm... Mas me falaram que tem mais fina...

Flw...

OBS: Por dentro tnho fotos tbm, depois mando, mas ja decidi msm que vo retira de dentro e deixa só lata, mais prático, mais bonito e mais confiavel (e menos peso)....

chinelao4x4
25/11/2011, 10:44
ta ficando otimo... depois que vc virar ao contrario, menos sol, etc... vai endurecer pacas....
vc fez teste com fogo ? pensei em por uma manta que tinha aqui, mais antes, tentei por fogo com isqueiro, super inflamavel ! desisti.
abrçs

Synchro
25/11/2011, 12:11
Amigo chinelao4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/chinelao4x4.html), pode acreditar é com fogo mesmo que se prende ela... Talves um pouco de cola ajude também, não sei... Procedimento no caso aquecer bem a manta no chao utilizando uma tocha/fogareiro e depois por na lata e moldar ela...
Quem pode explicar melhor como funciona é nosso amigo OPC+JR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/opc%2Bjr.html), que trabalha na parte civil com ela. Apanhei no começo ate entender essa técnologia ai, não veio manual hehehehehehe
Ah, não esquenta muito não pq como ja disse, derrete...
Flw!
Mais Fotos:

322282322283322284322285322286

Bom, estas sao do teste interno, carroceria de pernas para o ar ainda...
Mas como dito, ja decidi reverter a situação e manter original dentro, na lata. Percebi que não ficaria legal, tiraria muitas caracteristicas do Jeep, além de ter grande risco de danifica pintura e também que ja seria exagerado demais por dentro, só por baixo ja basta...

Alias, alguem sabe me indicar a seção corretado fórum para que eu possa criar um tópico WorkLog da minha reforma? Ja tenho quase 1 ano de fotos (500+-) de todo progresso, antes, depois, etc... Estou tentando acompanhar e regitrar sempre que possível e antes tarde do que nunca gostaria de compartilhar com vcês... Obrigado...

Dic3
25/11/2011, 12:47
E com o calor do motor nao ha perigo dessa manta descolar?

OPC+JR
25/11/2011, 15:24
Não quem trabalha com esse material ai é o willian del piero rocha (http://willian+del+piero+rocha.html).

Eu só estou dando uns pitacos mesmo.

[]´s

Willian Del Piero Rocha
25/11/2011, 19:35
Synchro,é assim mesmo que se aplica,usando um maçarico à gás,vai se aquecendo o lado do contato e aplicando sobre a peça apertando com uma espatula ou mesmo com a mão(lógico que usando luvas de raspa...).O ideal é sobrepor as emendas.
Dic3,não acho que ela vá descolar da parede corta fogo,deve amolecer um pouco mas descolar não,se o serviço foi bem feito claro.
Quanto ao amigo chinelão,sim ela pega fogo,mas o fogo tem que estar diretamente em contato com ela e por um tempo suficiente para derete-la.Quando se usa o maçarico,é só para amolecer ela um pouco e permitir a aderencia.

Jaime_Hider
18/02/2013, 22:08
Bem amigos, aproveitando as férias da ufsm resolvi dar uma geral na viatura! Tá ficando bonito, logo resolvi compartilhar hahaha

Abraços395908395909395910395911395912

Curotto
19/02/2013, 06:42
Tá bonito!

Que tinta usou aí dentro?

A caixa de roda é assim mesmo ou é cortada?

Jaime_Hider
19/02/2013, 11:11
Tá bonito!

Que tinta usou aí dentro?

A caixa de roda é assim mesmo ou é cortada?


Usei Dun-dun massa anti-ruído, e sim a caixa é assim mesmo.

Jaime_Hider
19/02/2013, 13:14
Caixa preta instalada na viatura!

a.veiga
21/02/2013, 09:41
Caixa preta instalada na viatura!
vou copiar sua idéia, instalei carroceria de fibra no Jeep e não pus porta luva, vou partir pra caixa preta tb, ela está parafusada embaixo do banco?

Jaime_Hider
21/02/2013, 13:45
vou copiar sua idéia, instalei carroceria de fibra no Jeep e não pus porta luva, vou partir pra caixa preta tb, ela está parafusada embaixo do banco?

Sim, está parafusada! Se você quiser te mando as medidas da caixa(comprimento, altura, etc)

idsouza
30/12/2013, 20:42
boa noite amigo tbem pretendo copiar essa caixa preta p/meu cj5,obrigado abraço

POPEYE MIT
31/12/2013, 08:27
Bem amigos, aproveitando as férias da ufsm resolvi dar uma geral na viatura! Tá ficando bonito, logo resolvi compartilhar hahaha

Abraços395908395909395910395911395912

fino! parabens!

matrakaum
02/01/2014, 16:44
Lindão! Parabéns...agora o que é Dun-dun? Como se aplica?

luisrief
03/09/2014, 20:08
Pessoal, estou usando a fita autoadesiva da vedacit de um lado preto e do outro aluminio.....ja esta a 2 anos no cofre do motor da minha rural bf161 ( esquenta bagarai) e ta zerada, vou instalar na ranger tb, aproveitar que tirou o motor....ela cola bem no carro pq ela e feita tb para colar telhas de metal e aluminio, calhas de metal etc... ou seja e feita pra isso.

Recomendo.... acabei de comprar uma caixa por R$ 48 no center castilho.
476278476279476280E aguenta lama e mais calor que esse motor e dificil!!

Fernando Hepp
13/10/2014, 22:05
Sim é Manta térmica asfáltica, a mesma utilizada em telhados, porem a aplicação deve ser bem feita. Ela vem em uma das faces com revestimento de alumínio e doutro uma película de plástico, bastas corta conforme a superfície a ser colada, em seguida retirada essa película de plástico e com um maçarico vc aquece a chapa metálica e a Manta térmica asfáltica, assim q vc ver q o piche começar a derreter pressione a manta sobre a superfície a ser aplicada, não deixe formar bolsões de ar entre a manta e o metal OBS: Certifique se q não tem ferrugem no metal, a superfície deve estar limpa e de preferência com uma base de fundo. Assim vc não vai ter problemas com a manta como o descolamento dela e formação de ferrugem abaixo dela.

andre_agostinho
13/10/2014, 23:54
Que bom que vc reativou o tópico ....vc tem algum fornecedor bom pra fornecer? Essas mantas não tem auto-adesiva ?
to procurando tb pra colocar no Bóris Yeltsin

ESTEBAN
15/10/2014, 10:41
Que bom que vc reativou o tópico ....vc tem algum fornecedor bom pra fornecer? Essas mantas não tem auto-adesiva ?
to procurando tb pra colocar no Bóris Yeltsin

Depósito de construção, siga as instruções do Fernando, que notará a diferença na cabine, eu coloquei no meu que tinha cabine de fibra fechada. Pode também enrolar aramida no cano de escapamento. Isto vc encontra na rua Florêncio de Abreu

tuna
16/10/2014, 15:27
Que bom que vc reativou o tópico ....vc tem algum fornecedor bom pra fornecer? Essas mantas não tem auto-adesiva ?
to procurando tb pra colocar no Bóris Yeltsin

André, aqui em Campinas comprei a minha no serigueiro da Armando Salles de Oliveira...

[]'s

andre_agostinho
17/10/2014, 00:18
André, aqui em Campinas comprei a minha no serigueiro da Armando Salles de Oliveira...

[]'s
Boa...valeu tuna....vou la....
abs e obrigado

andre_agostinho
17/10/2014, 00:21
Oi tuna...vc recomenda forrar em que parte além da corta fogo? Capo na parte interna vale a pena?
abs

tuna
17/10/2014, 15:04
Oi tuna...vc recomenda forrar em que parte além da corta fogo? Capo na parte interna vale a pena?
abs

Cara, no meu, da primeira vez, forrei só a parte reta do corta fogo sem as curvas do assoalho... A diferença pro original já era absurda, agora fiz as curvas do assoalho, os assoalhos dianteiros e a tampa do câmbio, acho que vai melhorar mais um pouquinho.
Mas desta vez não vou engavetar o projeto do a/c... :roll:
Vale cada centavo, o baguio aí :mrgreen:

[]'s

gilmar22441
16/11/2018, 23:28
olá amigos alguem poderia me dizer o que pode estar acontecendo para o assoalho esquentar tanto assim, principalmente no pedal do acelerador?

LuizDP
17/11/2018, 20:10
Olá companheiro gilmar22441!!!

Ferver o sangue do pé!!! É difícil assim heim kkkkkkkkkk!!!
O meu 61 esquenta pra danar, os pés e o assoalho traseiro, onde meus filhos quando pequenos adoravam ir nos passeios aqui por volta, mas chegava um momento era impossível ficar sentado ali. Até hoje não mexi, ainda esquenta, mas ando pouco, vai aparecer quem tenha alguma idéia pra compartilhar.

Abraço.

Rodrigo Baratti
17/11/2018, 23:24
O meu tb esquentava muito, não dava para dirigir descalço ou de chinelos.
Resolvi colocando manta alfaltica por baixo do assoalho.
Ainda esquenta, mas é suportavel.

[]'s

gilmar22441
08/12/2018, 00:28
Olá companheiro gilmar22441!!!

Ferver o sangue do pé!!! É difícil assim heim kkkkkkkkkk!!!
O meu 61 esquenta pra danar, os pés e o assoalho traseiro, onde meus filhos quando pequenos adoravam ir nos passeios aqui por volta, mas chegava um momento era impossível ficar sentado ali. Até hoje não mexi, ainda esquenta, mas ando pouco, vai aparecer quem tenha alguma idéia pra compartilhar.

Abraço.



Obrigado vou tentar fazer isso tbm colocar manta!

Sergio c
08/12/2018, 08:20
Manta asfáltica ou isolante térmica por baixo e um feltro grosso por dentro, e por cima do feltro aqueles tapetes pretos tipo de caminhões mais antigos. Resolve 90% do problema.

Guilepam
11/12/2018, 14:27
Manta asfáltica ou isolante térmica por baixo e um feltro grosso por dentro, e por cima do feltro aqueles tapetes pretos tipo de caminhões mais antigos. Resolve 90% do problema.

Meu Willys tinha o mesmo problema, a manta não resolveu muito não. Infelizmente a causa provável deva ser o sistema de escape, tive que refazer e jogar os canos 2cm mais baixo, depois disso ficou show até dirigia descalço.

Aristides Jr
11/12/2018, 18:50
Olá!
É certo que a fonte de calor está no escapamento!
Ee o calor está demais significa que há algo errado!
Provavelmente está próximo demais do assoalho.
É suficiente se atuar direto no problema ou seja ajustando o escapamento!
Tire fotos ou tente medir a distancia do escape até o assoalho daí vamos ter como comparar com outros.

Rodrigo Baratti
12/12/2018, 14:41
Olá!
É certo que a fonte de calor está no escapamento!
Ee o calor está demais significa que há algo errado!
Provavelmente está próximo demais do assoalho.
É suficiente se atuar direto no problema ou seja ajustando o escapamento!
Tire fotos ou tente medir a distancia do escape até o assoalho daí vamos ter como comparar com outros.

Bem lembrado, no Fernandão o escape passava acima da travessa de cambio e ficava muito próximo do assoalho, se não me engano é original assim, qdo reformei passei ele pra baixo de travessa e aliviou muito!!

[]'s

Sydney66
12/12/2018, 19:58
Rodrigo e Gilmar;
Tanto no jeep de 4cc como no de 6cc o tubo de escape passa por baixo da travessa do câmbio, a diferença é que no de 4cc elel sai do lado do passageiro e no de 6cc é o lado do motorista. Como normalmente se mexe muito nesse item e a passagem por baixo da travessa deixa o tubo um pouco vulnerável para quem gosta de andar em lugares mais difíceis, alguns modificam passando o tubo por cima da travessa, aumentando altura útil, mas alterando o projeto original pois a fábrica não ia querer ninguém queimando os pés, rsrsrsrs.
Então o primeiro passo é verificar se o tubo está na distância correta. Na foto anexa, mostra bem o tubo de um 6cc original, onde podemos ter uma boa idéia da distância correta.
[]
563259

inaciocm
15/12/2018, 19:20
Vc pode tentar revestir todo o escape com aquelas fitas de ceramica, próprias pra isso. Meu irmao tem uma DragStar e vivia queimando a perna no escape. Ele resolveu o problema com isso.

Sergio c
16/12/2018, 00:06
Fitas termotape, uso na turbina p não "derreter" o alternador da Bandeirante. Funciona mesmo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088848034-manta-termica-termotape-preta-p-escapamento-10-metros-6-zip-_JM?quantity=1&variation=27676107396