PDA

Ver Versão Completa : ajuda na escolha de Hilux

Dummar
19/08/2013, 02:28
Olá pessoal, boa noite!
td bem ?
estou chegando por agora na área e depois e alguma leitura e opiniões por aqui estou seriamente inclinado a adquirir uma hilux na faixa de 40/45 mil reais e pelo que tenho visto será´um carro + ou - 2001 até 2003/04. Nunca tive um carro 4x4 nem a diesel, por isso tudo é novidade e meu maior medo é adquirir uma bomba... rs

busco um carro para viajar, a idéia é rodar um bocado esse Brasil e pq não pensar em descer até ashuaia?? :) :)
Estou pesquisando muito e como li num outro post alguém disse "Hilux não desvalorizam pq tem pedigree" rs

Gostaria da ajuda dos amigos com dicas básicas e sugestão de leitura de alguns posts.

Tenho dúvidas primárias como:

- qual o melhor modelo que posso adquirir com essa quantia $$??
- do que devo fugir?? existe alguma série que tenha algum problema crônico como as L200 que dependendo do ano fervem...
- quanto devo ter em mente que vou gastar por ano em média com manutenção?
- dentre os 4x4, é um carro com manutenção barata, média ou cara?
- Apesar de depender do trato que foi dado ao motor, a partir de qual quilometragem não é interessante adquirir um carro? Ex 180 mil km é muito médio ou pouco?
- onde é ( se é que existe) o melhor lugar para tentar achar uma viatura com boa procedência??

Muito obrigado pessoal!
um abração!

HERICK
19/08/2013, 05:59
Olá pessoal, boa noite!
td bem ?
estou chegando por agora na área e depois e alguma leitura e opiniões por aqui estou seriamente inclinado a adquirir uma hilux na faixa de 40/45 mil reais e pelo que tenho visto será´um carro + ou - 2001 até 2003/04. Nunca tive um carro 4x4 nem a diesel, por isso tudo é novidade e meu maior medo é adquirir uma bomba... rs

busco um carro para viajar, a idéia é rodar um bocado esse Brasil e pq não pensar em descer até ashuaia?? :) :)
Estou pesquisando muito e como li num outro post alguém disse "Hilux não desvalorizam pq tem pedigree" rs

Gostaria da ajuda dos amigos com dicas básicas e sugestão de leitura de alguns posts.

Tenho dúvidas primárias como:

- qual o melhor modelo que posso adquirir com essa quantia $$??
- do que devo fugir?? existe alguma série que tenha algum problema crônico como as L200 que dependendo do ano fervem...
- quanto devo ter em mente que vou gastar por ano em média com manutenção?
- dentre os 4x4, é um carro com manutenção barata, média ou cara?
- Apesar de depender do trato que foi dado ao motor, a partir de qual quilometragem não é interessante adquirir um carro? Ex 180 mil km é muito médio ou pouco?
- onde é ( se é que existe) o melhor lugar para tentar achar uma viatura com boa procedência??

Muito obrigado pessoal!
um abração!

Amigo Bom Dia! Hilux só ferve se não tiver água no Radiador, a mais forte de todas foram as pick-upa Japonesas, se achar uma em boas condições é um ótimo negócio, motor 2.8d, suspensão feixe de molas dianteiro e traseiro, manutenção menor, mais robusta, um trator vestido de pick-up, minha dica!

Dummar
19/08/2013, 13:18
Amigo Bom Dia! Hilux só ferve se não tiver água no Radiador, a mais forte de todas foram as pick-upa Japonesas, se achar uma em boas condições é um ótimo negócio, motor 2.8d, suspensão feixe de molas dianteiro e traseiro, manutenção menor, mais robusta, um trator vestido de pick-up, minha dica!

Obrigado pela dica herick! essa japonesas foram fabricadas de que ano a que ano?

um abração!
Dummar

HERICK
19/08/2013, 13:33
Obrigado pela dica herick! essa japonesas foram fabricadas de que ano a que ano?

um abração!
Dummar

Se não me engano de 93 à 97 motor 3L 2.8 Diesel Aspirado, ok!

Freitag
19/08/2013, 18:03
Se não me engano de 93 à 97 motor 3L 2.8 Diesel Aspirado, ok!

Prezado amigo, corrigindo o ano: de 93 a 96. []s Herick...

Dummar, o Herick já disse tudo, não vou me alongar. As 97 até 2001 também são 2.8 e muito boa também, sendo que são montadas na Argentina. Tem muitos tópicos falando delas todas, mas a mais robusta de todas são as legítimas Japas as quais tem alguns diferenciais em relação as outras. []s

Dummar
19/08/2013, 20:04
obrigado Freitag pelas dicas tb
confesso que principalmente por ser leigo é um tanto "estranho" buscar por um carro que tenha quase 20 anos de uso... )(pensando nas japas)
ainda mais para ser meu carro de uso diário. não que ela não vá me atender mas muito mal comparando rsrs tenho um gol 2004 que ja acho beeem "sambado". Eu, leigo, pensando em um carro com 10 anos a mais... juro que dá um frio na barriga Mecânica Toy e mecânica de um gol não há nem por onde comparar rsrsrs mas ... rs

Pela experiencia de vcs, uma toy japa ja com essa idade ainda "guenta" de boa ser um carro para o cotidiano urbano e ainda encarar umas trips longas?

Obrigado!!
Abração!

rfdex
19/08/2013, 20:11
confesso que principalmente por ser leigo é um tanto "estranho" buscar por um carro que tenha quase 20 anos de uso... )(pensando nas japas)
ainda mais para ser meu carro de uso diário. não que ela não vá me atender mas muito mal comparando rsrs tenho um gol 2004 que ja acho beeem "sambado". Eu, leigo, pensando em um carro com 10 anos a mais... juro que dá um frio na barriga Mecânica Toy e mecânica de um gol não há nem por onde comparar rsrsrs mas ... rs

Pela experiencia de vcs, uma toy japa ja com essa idade ainda "guenta" de boa ser um carro para o cotidiano urbano e ainda encarar umas trips longas?

Obrigado!!
Abração!

Aguenta sim. Mas lógico, sempre de olho em algo para evitar surpresas. Por exemplo, quando tenho um tempinho sobrando, vou logo olhando como estão correias, folgas, aperto de parafusos, níveis de fluídos, etc. Se você fizer um cronograma preventivo de manutenção, as chances de problemas diminuem absurdamente! Mas também nunca se compará a um Gol, que as pessoas apenas rodam, rodam e deixam para ver água e óleo quando um frentista de posto lembra que existe... Você faz questão de ser 4x4? Pergunto isso porque, caso não necessite deste recurso, pode optar por uma Hilux 4x2. Mesmo sendo mais desvalorizada na hora da venda, na hora de comprar você também pode barganhar. E ela terá bem menos coisas a verificar/revisar/quebrar que uma 4x4. Na hora da viagem, apenas tenha paciência. Você estará numa Hilux 2.8. É uma tartaruga jurássica. Ou seja, dura uma eternidada, porém na sua vagareza de sempre! Hehehe. Vou dar um conselho que dei a outro usuário aqui do Fórum: procure um modelo à gasolina, acho que será melhor opção como primeiro veículo utilitário. Saudações

HERICK
19/08/2013, 21:15
Prezado amigo, corrigindo o ano: de 93 a 96. []s Herick...

Dummar, o Herick já disse tudo, não vou me alongar. As 97 até 2001 também são 2.8 e muito boa também, sendo que são montadas na Argentina. Tem muitos tópicos falando delas todas, mas a mais robusta de todas são as legítimas Japas as quais tem alguns diferenciais em relação as outras. []s

:offtopic:Freitag tô te devendo a minha presença no VQQ, um forte abraço.

Freitag
19/08/2013, 22:23
:offtopic:Freitag tô te devendo a minha presença no VQQ, um forte abraço.

Apesar de ainda sermos fantasmas um para o outro o sangue que corre na nossa veia é o mesmo, VQQ. []s

Freitag
19/08/2013, 22:32

Obrigado!!
Abração!

Dummar, apesar de ser um carro com quase 20 anos, no caso da minha que possui 18 te afirmo com muita propriedade que não terá 1/5 do gasto que tem com qualquer outro veículo, seja zero ou semi-novo. Se fizer o mínimo de manutenção te garanto que não gasta quase nada. Suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. O único custo mais elevado é a troca da correia dentada e tensor. Para ter uma ideia fiz a troca da minha recentemente e gastei com tudo, todas correias + tensor + todos rolamentos de polia 700,00 prata e agora só farei novamente daqui a 100.000km, ou seja, uns 7 anos. O resto é só, óleos e filtros que são muito, muito baratos. Não se arrependerá nunca. Se arrependera se deixar de comprar e com certeza quando comprar vai se arrepender de não ter feito a compra antes. Pode me oferecer qualquer uma pick-up zero, carro zero, chave na chave que não troco, não vendo e não empresto rsrsrs. Já tive muito carro e tenho noção de mecânica em todos que possui e te assevero firmemente que é um trator, um carro de guerra. Segue um link de um pequeno vídeo do que ela é capaz. Acredito que isso te dira tudo. O resto é resto.

PRUEBAS TOYOTA HILUX TOP GEAR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KgLXiS3D7KY)

Dummar
20/08/2013, 00:34
Dummar, apesar de ser um carro com quase 20 anos, no caso da minha que possui 18 te afirmo com muita propriedade que não terá 1/5 do gasto que tem com qualquer outro veículo, seja zero ou semi-novo. Se fizer o mínimo de manutenção te garanto que não gasta quase nada. Suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. O único custo mais elevado é a troca da correia dentada e tensor. Para ter uma ideia fiz a troca da minha recentemente e gastei com tudo, todas correias + tensor + todos rolamentos de polia 700,00 prata e agora só farei novamente daqui a 100.000km, ou seja, uns 7 anos. O resto é só, óleos e filtros que são muito, muito baratos. Não se arrependerá nunca. Se arrependera se deixar de comprar e com certeza quando comprar vai se arrepender de não ter feito a compra antes. Pode me oferecer qualquer uma pick-up zero, carro zero, chave na chave que não troco, não vendo e não empresto rsrsrs. Já tive muito carro e tenho noção de mecânica em todos que possui e te assevero firmemente que é um trator, um carro de guerra. Segue um link de um pequeno vídeo do que ela é capaz. Acredito que isso te dira tudo. O resto é resto.

PRUEBAS TOYOTA HILUX TOP GEAR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KgLXiS3D7KY)

Freitag obrigado pela paciencia e pelas explicações! :)
eu já tinha visto esse vídeo é FANTÁSTICO!!!
Realmente é uma maquina !!!!
Vou aproveitar e fazer mais algumas perguntas rs
- essa sua explicação é exclusivamente sobre as toy japas, certo?
- Dei uma pesquisada e todas desta idade que vi uma primeira olhada estão com com 250/ 300 mil km. Num é muito não? acho que é a síndrome da eterna dúvida de como ela foi tratada nesses 300 mil km....rs
-

Herick, como disse, tenho a intenção de viajar com a pick up, e pegar rumos mais longínquos, ir tão longe para dizer " imagina eu aqui com um 4x4..." A ideia da 4x4 é poder contar com mais recursos, entende? quanto a gasolina, um vizinho amigo meu tem 4 viaturas, todas a diesel e disse: quando vc for vc não volta. é forte é confiável etc etc

Muito obrigado a todos!!
abração!!1

Dummar
20/08/2013, 00:56
e complementando, li algo a respeito que essas japas são carros muito lentos para a estrada.
em algum lugar li que teria a sensação de estar guiando um carro 1.0.
procede?
abração!

HERICK
20/08/2013, 07:48
e complementando, li algo a respeito que essas japas são carros muito lentos para a estrada.
procede?
abração!
Dummar pra que a pressa! hehehehe montado nessa belezura você está em outro patamar, os Carrinhos de Plásico só servem pra Cidade, com uma Japa na mão e bem cuidada suas possibilidades atingem tanto o On Road quanto o Off Road, esse motor 2.8D Aspirado tem pouca Potência, mas Torque abundante!:cool:

Freitag
20/08/2013, 15:18
Essa parada de 1.0 é mentira, a minha é 2.8 e passo por cima de muita gente, só demora um pouco na retomada mas nada que me deixe descontente.

RONIE_VALIM
22/08/2013, 23:28
Se tiver encantado pelas 2002 ~ 2005, não compre outra que não seja a CD SRV 3.0 Turbo 4x4, é a única turbo original desta época...

As maçaricos sem turbo são boas e resistentes, mas um celta 1.0 anda mais, não estou exagerando ok?

calhiandro
23/08/2013, 11:22
As 2.8 se arrastam principalmente nas subidas, vinha voltando de um passeio, dirigindo um jeep ford ohc 2.3 álcool, e na minha frente esta um hilux sw4 2.8 aspirada, e literalmente eu empurrei ela em uma subida que tinha logo na minha frente, subi na 4 marcha folgado, ela subiu na terceira pedindo arrego.

EduardoSW
23/08/2013, 12:47
Meu caro Dummar,

A sensação é de estar guiando um Carro de 2.8 L ou 3 L e jamais um 1.0......nem se compara!......

É muita potência e torque.......Só não foi feito para andar como num veículo de passeio 2.0 a 180 Km/h.....

Quer ter uma Viatura pra vida toda......? Siga as recomendações dos mais experientes aqui no Fórum e nunca ultrapasse em Cruzeiro ou em Veloc. Média os 110 Km/h.

Na minha opnião você já deveria ir de Diesel..... A minha primeira SW4 foi a Gasolina 1995, não tenho nada a reclamar.....mas as Japa a Diesel são verdadeiros TANQUES DE GUERRA!

Abraços e boa sorte na aquisição.

procede?
abração!

guilhermeabreu
23/08/2013, 13:55
Meu caro Dummar,

A sensação é de estar guiando um Carro de 2.8 L ou 3 L e jamais um 1.0......nem se compara!......

É muita potência e torque.......Só não foi feito para andar como num veículo de passeio 2.0 a 180 Km/h.....

Quer ter uma Viatura pra vida toda......? Siga as recomendações dos mais experientes aqui no Fórum e nunca ultrapasse em Cruzeiro ou em Veloc. Média os 110 Km/h.

Na minha opnião você já deveria ir de Diesel..... A minha primeira SW4 foi a Gasolina 1995, não tenho nada a reclamar.....mas as Japa a Diesel são verdadeiros TANQUES DE GUERRA!

Abraços e boa sorte na aquisição.

X2

Não tem como entrar em discussão neste assunto , carro 1000 é carro 1000 e uma HILUX 2.8 é uma TOYOTA , tive uma SW3 93 2.8 mas já comprei ela turbinada , ela subia a serra das Araras e os carros de plástico 1.0 e 1.6 me atrapalhavam muito até os 1.8 e 2.0 , mas por falta de braço dos motoristas dos carros de plástico .

Estas 2.8 qdo turbinada não perdem velocidade quase nenhuma em subidonas , eu deixava as L200 e DEFENDER com 115HP tudo pra tras nas subidonas e anda a 110/120km/h de velocidade cruzeiro numa boa por horas a fio sem nenhum problema .

Qdo eu encntrava um comboio a minha frentre e se tivesse uma carro 1000 na frente era uma agonia esperar o 1000 ultrapassar o carro da frente , dava vontade de empurrar com a minha SW4 93 2.8 de tanto que o desempenho era superior , lembrando que a minha era turbinada , nunca andei numa 2.8 aspirada , que fique bem claro .

Ronie_Valim , um Celta 1000 pode até ter uma final maior e andar em veloc. cruzeiro maior do que uma HILUX 2.8 , mas para viajar e viajar longas distancias , não tem comparação o conforto e segurança de vc estar numa HILUX .

RONIE_VALIM
23/08/2013, 14:06
Guilherme, eu não disse nada a respeito de durabilidade, conforto, resistência etc... Eu falei sobre a falta de potência de uma Hilux maçarico, você está mudando de assunto falando de uma turbinada ok? Eu até indiquei para ele comprar uma turbo de fábrica e ainda falei qual é o único modelo das 2002 ~ 2005 = CD SRV 3.0 8v TURBO, essa sim é maravilhosa pois soma toda a resistência e confiabilidade de uma Toyota com ótimo desempenho que o turbo trará. E digo novamente sem medo de estar falando besteira que um Celta 1.0 anda mais do que uma Hilux maçarico.

RONIE_VALIM
23/08/2013, 14:10
O código FIPE da que eu estou falando é: 002078-8 Ela tem 116CV, contra 90CV da maçarico.

guilhermeabreu
23/08/2013, 14:14
Guilherme, eu não disse nada a respeito de durabilidade, conforto, resistência etc... Eu falei sobre a falta de potência de uma Hilux maçarico, você está mudando de assunto falando de uma turbinada ok? Eu até indiquei para ele comprar uma turbo de fábrica e ainda falei qual é o único modelo das 2002 ~ 2005 = CD SRV 3.0 8v TURBO, essa sim é maravilhosa pois soma toda a resistência e confiabilidade de uma Toyota com ótimo desempenho que o turbo trará. E digo novamente sem medo de estar falando besteira que um Celta 1.0 anda mais do que uma Hilux maçarico.

CARO RONIE-VALIM

Não teimei com vc sobre o Celtinha , ele anda mais sim concordo plenamente e meu comentário como falei foi pq tive uma 2.8 turbinada por 10anos .

E a minha turbinada não sei com qtos cv ficou , mas que perdia menos velocidade em subidonas do que as L200 e a DEFENDER com 115cv isto acontecia comigo , e desculpe por ter saído do assunto , é que vivo empolgado com minhas SW4 a que tive 93 e agora uma 2002 .

Abração

RONIE_VALIM
23/08/2013, 14:35
Eu falo com tanta certeza porque aqui já passou uma 3.0 maçarico que era maravilhosa, só que o desempenho dela era triste!!! Mas quando vejo uma conservada na rua meus olhos chegam a brilhar! Sabemos que a partir de 2002 saíram as S10 pit-bull, as Frontier 2.8 MWM, as L200 Sport além das Rangers e também das Hilux 3.0. Nestes anos eu não tenho coragem que comprar nenhuma outra destas pick-ups, já tive contato com todas menos a Ranger, todas elas tiveram problema: A L200 esquentava o motor e até o cambio e a S10 dava muito problema de suspensão e volante de motor. As Frontiers (1 mecânica e outra eletrônica) foram as que menos deram dor de cabeça. Mas a minha preferência sempre ficou na, como chamamos aqui em casa "Hiluquinha", a pick-up era boa demais, o problema é que era maçarico... Foi vendida com 130mil km e não gastamos 1 centavo com manutenção, nem pastilhas e freio e nem pneus... E foi vendida com lucro depois de 3 anos de uso!!!!!!!!!

RONIE_VALIM
23/08/2013, 14:41
Ah, e quando o assunto é Hilux eu também me empolgo!!!!!! Aprendi a dirigir em uma!!! rsssssssssssss

Freitag
23/08/2013, 15:16
Só uma questão, pick-up não é para andar voado, até porque tomba fácil e não é seu propósito inclusive aerodinâmico. Mas para fazer força e puxar o Brasil, ela vai fazer. Tem um teste das hilux de 2005 em diante que da até medo de tão ruim que é. Quer correr, faça como fazia antigamente monta uns ap turbo que vc arranca 300cv fácil, fácil, e vai fazer de 0 a 240 muito rápido mesmo. Agora pick-up é para curtir, passear e desbravar lugares inóspitos que nunca fara com um carro de 200cv.

Chucho Melo
14/03/2020, 14:44
Só uma questão, pick-up não é para andar voado, até porque tomba fácil e não é seu propósito inclusive aerodinâmico. Mas para fazer força e puxar o Brasil, ela vai fazer. Tem um teste das hilux de 2005 em diante que da até medo de tão ruim que é. Quer correr, faça como fazia antigamente monta uns ap turbo que vc arranca 300cv fácil, fácil, e vai fazer de 0 a 240 muito rápido mesmo. Agora pick-up é para curtir, passear e desbravar lugares inóspitos que nunca fara com um carro de 200cv.

Isso mesmo. E acabou o assunto.

Chucho Melo
14/03/2020, 14:57
Se tiver encantado pelas 2002 ~ 2005, não compre outra que não seja a CD SRV 3.0 Turbo 4x4, é a única turbo original desta época...

As maçaricos sem turbo são boas e resistentes, mas um celta 1.0 anda mais, não estou exagerando ok?

Nem tudo na vida é andar acima de 110km/h.