PDA

Ver Versão Completa : motor j20a gv/tracker

eder oliveira
18/08/2013, 13:14
boa tarde a todos, pesquisando aqui no fórum, não cheguei a ver relatos de membros que tiveram problemas com este motor. A tracker por ser mais nova, se bem cuidada roda mais de cem mil km sem sustos? Alguem aqui já teve problemas mais sérios com este motor? Já teve casos deste motor abrir o bico? Pergunto pois adiquiri uma a 2 meses e tenho intenção de rodar com ele pelo menos uns tres anos, e já está com mais de 60 mil km, e quem já teve algum problema mais sério, conte para nós.Até mais pessoal!

PHMello
18/08/2013, 19:39
Eder, já estou chegando aos 100k e nada de problemas. Tudo perfeito. Só troca de óleos e filtros. Fica tranquilo e faça a manutenção preventiva e terá motor por muito tempo.
Abç.

Chuva
19/08/2013, 07:41
Ola, Eder, a minha peguei tá com quase 70 e parece zero. Trocando o óleo no tempo certo por óleo bom não tem problema. Motor pra 300kkm ou mais se for cuidadoso. Boa sorte

RogerGeo
19/08/2013, 10:00
Olá Eder, a minha é 2008, 2.0 16V e peguei usada com cerca de 30.000km. Já está com 85.000km e só precisei fazer a manutenção preventiva (óleo, fluidos, correias, filtros). Já fiz várias viagens, circulei em asfalto, terra, buracos, além de usar diariamente o carro na cidade. Não tenho qualquer problema a relatar quanto ao funcionamento do motor. Abraço!

eder oliveira
19/08/2013, 10:36
Amigos, sempre que pegamos um veiculo usado é assim mesmo, ficamos meio que grilados, pois não sabemos como foi feita a manutenção, mas suzuki é suzuki.

gtavalanche
19/08/2013, 12:17
120.000 kms rodados, não baixa óleo, não baixa fluído do radiador...

eder oliveira
19/08/2013, 12:28
120.000 kms rodados, não baixa óleo, não baixa fluído do radiador...

no primeiro gv que tive, com 120 mil tive que trocar os tensores da corrente de comando, pois começou a grilar em marcha lenta, coloquei os dois tensores originais e nem precisou trocar as correntes, pois estavam novas. fim de problema.

Chuva
19/08/2013, 13:04
Eu gostei tanto do carro, tracker 07, que se eu achasse um GV2 99 ou 00 AUTOMÁTICO em bom estado e com km baixa pra idade eu trocava! Só faria a transferência do kit de suspensão e pneus. O resto daria uma verificada, trocaria todos os fluidos e pronto. Pra dizer como agora confio na idade do motor.. kkk.. é mais fácil achar uma xl7 zeradinha, mas o problema é que bebe demais pro meu bolso.

eder oliveira
19/08/2013, 13:21
eu também cheguei a olhar uma xl7, pois o novo grand vitara está meio inviável $$$$$ para mim ainda, pois não sei se consigo colocar um carro de 60 mil em trilhas ainda, e o xl7 bebe demais tambem, e como já conheço bem o grand vitara, preferi um dos ultimos que foram fabricados, que é a tracker.

Rubens Linhalis
19/08/2013, 13:26
Sera que acha uma Xl7 a venda?

Nao sei se bebe taaaannto assim nao. Deve fazer uns 8 km/l na estrada, nao? A minha tracker faz 10km/litro..

eder oliveira
19/08/2013, 13:45
aqui em bh, tem 3 à venda nestes sites de automoveis, e todas estão bonitas de lataria. o que pega realmente é este motor, além de beber mais, sua manutenção não é tão simples quanto o j20a.

Rubens Linhalis
19/08/2013, 14:02
aqui em bh, tem 3 à venda nestes sites de automoveis, e todas estão bonitas de lataria. o que pega realmente é este motor, além de beber mais, sua manutenção não é tão simples quanto o j20a.

É.. Se o motor estiver bom (muito bom) , da pra comprar as peças importando e fazer a preventiva. Um outro detalhe que estava observando sao as portas traseiras (passageiros).. elas sao maiores, ou seja, o vidro é maior. Se te quebram um vidro desse, meu amigo.. vc ta fu! Nao acha nem na china..rs

Tem esses sites? Só por curiosidade..rs

Chuva
19/08/2013, 14:59
e´.. eu compraria uma xl7 de boa, o problema é so o consumo mesmo. o carro é um tesão. vc acha pra vender sim. aqui perto em Osasco uma vez vi uma ao vivo. parecia tirada de css... quem pegou zero zelou muito.. a maioria é assim.. por ser carro mosca branca e caro msm.. quanto a vidros, lata e etc eu não esquento mais não. tive um astra branco 95 por muito tempo do tipo sw. nunca precisei de nada desde zero e no começo foi um porre.. até escapamento tinha q adaptar da Ipanema. mas vejo assim hj pq a probabilidade de se quebrar algo num carro mico é muito pqna.. vidro só se for pra trilha msm ou alguma pedra em estrada e nesse ultimo caso o que geralmente que bra é o parabrisa.. mas para um carro tão grande tem q beber mesmo para andar.. deve ser um tesão de dirigir, tanto pela sensação barca como pelo motor... [ ]s

Rubens Linhalis
19/08/2013, 15:55
Chuva..

O carro deve ser bom mesmo. Entrei em contato com esse (torpedo) e o dono desistiu de vender, o filho quer o carro p ele.

Carro Suzuki-GRAND VITARA-SUZUKI GRAND VITARA 2.7 XL7 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2002 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-7-xl7-4x4-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2002/10254002)

Chuva
19/08/2013, 17:01
kkk.. eu vi esse tb no ml.. mas todo mês tem um pra vender.. o problema é o bolso msm a longo prazo.. q m se pobre.. kkkk [ ]s

eder oliveira
19/08/2013, 17:39
cara, aqui em bh tinha duas xl7, 2002 aut., uma prata e uma dourada, aliás esta dourada não sei se é pintura original, pois nunca vi gv/tracker desta cor, mas muito bonita, eu não sei se foram vendidas rapidamente, ou os donos desistiram, pois o preço das duas estava em conta. site SEMINOVOSBH.COM.BR

glsoledade
20/08/2013, 13:15
aliás esta dourada não sei se é pintura original, pois nunca vi gv/tracker desta cor

GV foi importado na cor dourada sim. Inclusive em dois tons: um mais clarinho e outro que é quase ouro.

Já o TK a gasolina não, esse só tem nas cores prata, preto e azul/cinza (sei lá o nome da cor kkkk).

TK diesel não saberia dizer.

PHMello
20/08/2013, 21:32
Eu gostei tanto do carro, tracker 07, que se eu achasse um GV2 99 ou 00 AUTOMÁTICO em bom estado e com km baixa pra idade eu trocava! Só faria a transferência do kit de suspensão e pneus. O resto daria uma verificada, trocaria todos os fluidos e pronto. Pra dizer como agora confio na idade do motor.. kkk.. é mais fácil achar uma xl7 zeradinha, mas o problema é que bebe demais pro meu bolso.

Chuva já pensei nisso tb. Se tiver disposição, vem aki em Brasilia kkk

Queroveiculos: SUZUKI GRAND VITARA 2.0 AUT. 4X4 CINZA (http://www.queroveiculos.com.br/index.php?id=153806&f=1&v=SUZUKI_GRAND_VITARA_2.0_AUT._4X4_CINZA)

eder oliveira
20/08/2013, 22:04
carro top, dá de 10 em muita tracker bem mais nova por aí.

Chuva
20/08/2013, 22:38
Chuva já pensei nisso tb. Se tiver disposição, vem aki em Brasilia kkk

Queroveiculos: SUZUKI GRAND VITARA 2.0 AUT. 4X4 CINZA (http://www.queroveiculos.com.br/index.php?id=153806&f=1&v=SUZUKI_GRAND_VITARA_2.0_AUT._4X4_CINZA)

K-Ra-Leow!! Esse é o meu sonho de consumo! Pow.... lindona! pensei seriamente em ir até Brasilia! pqp...

PHMello
21/08/2013, 21:02
K-Ra-Leow!! Esse é o meu sonho de consumo! Pow.... lindona! pensei seriamente em ir até Brasilia! pqp...

KKK cola aeee! Dá pra vir num dia. Te levo prum role na Chapada dos Veadeiros.
Abç.

eder oliveira
22/08/2013, 08:34
pessoal, o motor da minha tracker está com muita fuligem negra na ponta da descarga, será que o motor está desregulado? o consumo está beleza ( 8,6 km lt.), motor super silencioso, só esta fuligem preta. nos GVs não era assim.

Chuva
22/08/2013, 08:55
Po Mello.. olha q eu vou hein!! brincadeira.. não posso ir mto longe.. to com filhos pqnos e a patroa surtaria, mas obrigado!!

PHMello
22/08/2013, 10:58
pessoal, o motor da minha tracker está com muita fuligem negra na ponta da descarga, será que o motor está desregulado? o consumo está beleza ( 8,6 km lt.), motor super silencioso, só esta fuligem preta. nos GVs não era assim.

Se a fuligem estiver seca, sem problemas, é normal. Se estiver oleosa aí é problema.
Dá uma lida só pra informação:
Identificando a fumaça do escapamento : Motor S/A (http://motorsa.com.br/identificando-a-fumaca-do-escapamento/)
Abç.

PHMello
22/08/2013, 11:02
Po Mello.. olha q eu vou hein!! brincadeira.. não posso ir mto longe.. to com filhos pqnos e a patroa surtaria, mas obrigado!!

Td bem, daqui uns dois anos então kkk
Abç

MB12345
05/04/2022, 03:27
Olá pessoal

Estou com dificuldade em identiifcar qual peça é essa que esta causando vazamento/mancha no motor.
Fica do lado esquerdo do bloco do motor atrás da bomba de direção hidráulica. Me falaram que é o sensor de detonação.

Alguém sabe o que é?
Obrigado.

Video do local:
Oil leak - YouTube (https://youtube.com/shorts/8lV21E3zG5E?feature=share)

luizcarlosw
05/04/2022, 07:57
É o sensor de pressão de óleo, cod suzuki 37820-82001.