Conectar

Ver Versão Completa : Santo Antônio para Defender

Waldmartins
17/08/2013, 21:41
Galera,

funçando na net achei esse vídeo de uma Defender capotando...devem haver vários, mas esse me chamou a atenção para um fato que já havia lido e visto fotos, mas nunca me preocupei de verdade.

http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4

a pergunta é, aquela barra tubular que tem para "segurar" a estrutura da VTR (no modelo 90 atrás dos bancos [de 2001 em diante]) serve como "meio-santo antônio". Ou seja, em casa de tombamento, o teto amassaria só até ali?

o fato é que eu já capotei um carro (uma Strada) andando a 40km/h em um cruzamento de bairro. Uma mulher (nem tava correndo tb...devia tá a uns 50km/h) veio e acertou minha Stradinha na lateral e ela rodou. Como a rua era de calçamento, os pneus agarram e o carro tombou. Foi tudo ao mesmo tempo rápido e lento. A batida foi rápida e o tombamento "lento"...por etapas...rsrs Como eu tava de cinto, não aconteceu nada.

426662

Começando a pensar em investir num Santo Antônio... :pensativo:

Abs

Wald

Waldmartins
19/08/2013, 11:03
Alguém aí com Santo Antônio em uma 90tinha?

Abs

Wald

FabioDefender
19/08/2013, 11:11
Nossa, eu costumo ser meio louco nas curvas com a minha 90tinha, vendo este video, acho que vou mais de leve daqui pra frente, mas tenho interesse tambem em colocar um santo antonio nela tambem... se alguem tiver uma dica agradeço logo em seguida, até rimou!:violao:

Waldmartins
19/08/2013, 11:21
Nossa, eu costumo ser meio louco nas curvas com a minha 90tinha, vendo este video, acho que vou mais de leve daqui pra frente, mas tenho interesse tambem em colocar um santo antonio nela tambem... se alguem tiver uma dica agradeço logo em seguida, até rimou!:violao:

Pois é Fabio,

eu nem sou louco nas curvas com a minha pq depois que troquei molas e amortecedores, ela ficou "meio" alta (com o bagageiro, tem 2,27m) e assustou :shock:até os mecânicos acostumados a "mexer" com Defender...aí manero nas curvas...

Mas acho que nem é o caso de manerar nas curvas. Numa trilha com erosão profunda, a gente pode dar mole e acabar tombando tb... :pensativo:

Abs

Wald

rodrigoboscardin
19/08/2013, 23:22
Amigos, tenho interesse em colocar em minhas defender tb.. nao é muito facil tomba-las, mas se acontecer...

Segue 2 links gringos de fabricantespara se ter uma ideia.
Image Gallery » Protection & Performance Ltd (http://www.ppcages.com/?page_id=106&aid=79)
Land Rover Defender 110 Roll Cages | Safety Devices ? Experts In Automotive Safety Solutions (http://www.safetydevices.com/expedition/products/roll-cages/?s=true&make=Land+Rover&model=Defender+110||1983|0&variant=4-door|Station+Wagon|)

Alguem tem ideia de quem poderia fazer para os interessados?
Pra mim, somente no quadro do parabrisa já é o suficiente.

Abraços

Rodrigo

Waldmartins
20/08/2013, 00:43
Amigos, tenho interesse em colocar em minhas defender tb.. nao é muito facil tomba-las, mas se acontecer...

Image Gallery » Protection & Performance Ltd (http://www.ppcages.com/?page_id=106&aid=79)
Land Rover Defender 110 Roll Cages | Safety Devices ? Experts In Automotive Safety Solutions (http://www.safetydevices.com/expedition/products/roll-cages/?s=true&make=Land+Rover&model=Defender+110||1983|0&variant=4-door|Station+Wagon|)

Abraços

Rodrigo

A minha tomba facinho...rsrs

Eu já queria prolongar os tubos internos atrás do banco do motorista/carona. Acho que só ali já dava pra proteger bem....

Abs

Wald

Fabrício Bastos
20/08/2013, 01:00
Li o tópico ontem mais fiquei com preguiça de escrever!hehehe

Seguinte...
Quando ouço o assunto da até um frio na espinha!

A 90tinha "foi-se" desse jeito!
Ela usava pneus 285 e Lift de 2'... numa curva e um descuido... tentar corrigir para não atingir carros na contra-mão, ela virou e "rolou" uma vez e parou de cabeça para baixo!
Realmente a estrutura do carro não aguenta ele "invertido"!

A ideia é boa, tenho um conhecido no Sul que colocou uma gaiola interna e uma externa!(precavido ao estremo!rsrs)

Hj li algo sobre não ser mais permitido utilizar gaiolas externas! Acho bonito a def com gaiola externa!

Wald, a barra tubular atras dos bancos não serve pra isso não! Até pq se amassar até ali nada mais está inteiro no carro!

Esse assunto é muito interessante, inclusive acho que tem um tópico sibre as gaiolas aqui no fórum!

Abraços!

bello
20/08/2013, 06:43

Abraços

Rodrigo

Rodrigo, A metalúrgica Antoalde fazia : ::::::::::::::::::::::::::::::::::: METALÚRGICA ANTOALDE ::::::::::::::::::::::::::::::::::: (http://www.antoalde.com.br/)
Acho que é só encomendar.
Se for fazer isso posta aqui os valores ok?
Abs
Sergio

Felipe07
20/08/2013, 11:02
Pessoal esse assunto é muito importante!:curtir:

O único problema que vejo é quanto ao espaço interno, pois já fico com o ombro na coluna da porta e não sei onde passaria um tubo por ali.

De qualquer forma, também tenho interesse e se alguém for atras disso, pode tentar negociar um desconto para mais quantidades que com certeza aparecerão interessados.

Outro dia vi um corrimão tubular feito em aço inox e fiquei pensando em uma gaiola de inox. Enfim, acho que ia ficar bem caro...:screwy:

Quem tiver uma ideia de $$, por favor, poste aqui.

Abraços,

rodrigoboscardin
20/08/2013, 11:36
Também acho...

Liguei para o Jr da Antoalde agora e expliquei o que eu necessito, que acredito que seja o que a maioria do pessoal busca: gaiola para 90 e 110, não para competição, Rally.. para uso normal, somente para ter mais segurança no caso de um capotamento.

Ele me informou que a dele é a mesma da Safety devices e vai me enviar hoje ainda um email com todas as informações. Quando receber o email vou repassar aqui...

Abraços

Rodrigo

Waldmartins
20/08/2013, 12:04
Li o tópico ontem mais fiquei com preguiça de escrever!hehehe

Seguinte...
Quando ouço o assunto da até um frio na espinha!

A 90tinha "foi-se" desse jeito!
Ela usava pneus 285 e Lift de 2'... numa curva e um descuido... tentar corrigir para não atingir carros na contra-mão, ela virou e "rolou" uma vez e parou de cabeça para baixo!
Realmente a estrutura do carro não aguenta ele "invertido"!

A ideia é boa, tenho um conhecido no Sul que colocou uma gaiola interna e uma externa!(precavido ao estremo!rsrs)

Hj li algo sobre não ser mais permitido utilizar gaiolas externas! Acho bonito a def com gaiola externa!

Wald, a barra tubular atras dos bancos não serve pra isso não! Até pq se amassar até ali nada mais está inteiro no carro!

Esse assunto é muito interessante, inclusive acho que tem um tópico sibre as gaiolas aqui no fórum!

Abraços!

Pois é Fabrício,

a minha 90tinha tá com lift de 2"...por isso o receio e cautela ao entrar nas curvas.

Abs

Wald

Waldmartins
20/08/2013, 12:05
Também acho...

Liguei para o Jr da Antoalde agora e expliquei o que eu necessito, que acredito que seja o que a maioria do pessoal busca: gaiola para 90 e 110, não para competição, Rally.. para uso normal, somente para ter mais segurança no caso de um capotamento.

Ele me informou que a dele é a mesma da Safety devices e vai me enviar hoje ainda um email com todas as informações. Quando receber o email vou repassar aqui...

Abraços

Rodrigo

Ok. No aguardo Rodrigo.

Abs

Wald

Mascalchi
20/08/2013, 12:42
Minha 110 veio com gaiola interna, não sei se é a do Antoalde mas de qualquer forma só um dos suportes tem apoio no chassi o resto é preso somente na lata... Chegando em casa eu posto algumas fotos para vocês terem idéia de como é.
Abçs.

rodrigoboscardin
20/08/2013, 12:53
Wald, desculpa a pergunta...

mas pq o lift de 2"? Pra trilha ajuda? Acredito que não pq as pelotas dos diferenciais continuam na mesma altura...

Abraços

Rodrigo

Pois é Fabrício,

a minha 90tinha tá com lift de 2"...por isso o receio e cautela ao entrar nas curvas.

Abs

Wald

Waldmartins
20/08/2013, 13:28
Wald, desculpa a pergunta...

mas pq o lift de 2"? Pra trilha ajuda? Acredito que não pq as pelotas dos diferenciais continuam na mesma altura...

Abraços

Rodrigo

Rodrigo,

eu fiz o lift por causa do preço :chorandoderir:

Na verdade é pq troquei as molas e os amortecedores da minha VTR por um kit da Terrafirma que tava com um preço bom. O "problema" é que o kit levantava a VTR em 2". Então acabei fazendo esse lift "sem querer"...

Estéticamente, eu gostei :concordo:. Na condução offroad, acho que te dá um pouco mais de visibilidade no que vc vai encarar, mas é só. Na verdade, a diferença é mínima! Quem falar que consegue perceber essa diferença de 2" (ou seja, 5 cm) dirigindo é pq vive andando no limite da VTR...:pensativo:

Sobre a estabilidade nas curvas, é difícil afirmar qqr coisa pq eu comprei a 90tinha com os amortecedores e molas ruins...aí qqr coisa nova que colocasse ficaria melhor que as que estavam...

Abs

Wald

vwinit
20/08/2013, 13:46
Já vi as gaiolas externas e são muito show!

Interna seria uma boa sim... :pensativo:

rodrigoboscardin
20/08/2013, 13:49
Wald, entendi...

Não sei se estou ficando velho, ou sarna, mas coisa que só muda na estética e piora para o piloto, nnão vejo muita razão... nesse caso foi um acaso...

Abraço

Rodrigo

Rodrigo,

eu fiz o lift por causa do preço :chorandoderir:

Na verdade é pq troquei as molas e os amortecedores da minha VTR por um kit da Terrafirma que tava com um preço bom. O "problema" é que o kit levantava a VTR em 2". Então acabei fazendo esse lift "sem querer"...

Estéticamente, eu gostei :concordo:. Na condução offroad, acho que te dá um pouco mais de visibilidade no que vc vai encarar, mas é só. Na verdade, a diferença é mínima! Quem falar que consegue perceber essa diferença de 2" (ou seja, 5 cm) dirigindo é pq vive andando no limite da VTR...:pensativo:

Sobre a estabilidade nas curvas, é difícil afirmar qqr coisa pq eu comprei a 90tinha com os amortecedores e molas ruins...aí qqr coisa nova que colocasse ficaria melhor que as que estavam...

Abs

Wald

FabioDefender
20/08/2013, 15:09
Wald, entendi...

Não sei se estou ficando velho, ou sarna, mas coisa que só muda na estética e piora para o piloto, nnão vejo muita razão... nesse caso foi um acaso...

Abraço

Rodrigo

Rodrigo, a altura da suspensão se aumenta para poder colocar pneus maiores, elevando a altura dos eixos em relação ao solo, no meu caso levantei 2" e coube pneus 35", mas original caberia o 33".

Fabrício Bastos
20/08/2013, 16:26
A ex-90 tinha o lift por motivo dos pneus 285 e por ser usada em trilhas! E além disso já compramos ela com o lift! E como já estava lá... e ia muito bem nas trilhas!rsrs... melhor não mexer em tima que está ganhando!hehehe

Tem que dar uma conferida na legislação pois tem um amigo colocando uma gaiola numa Toy Band e acabou colocando uma interna pois viu que a nova legislação não permite gaiolas externas! Mas não sei se procede 100% a info!

Abraços!

Waldmartins
20/08/2013, 17:01
Wald, entendi...

Abraço

Rodrigo

Rodrigo,

como disse, pra mim só melhorou...não piorou em nada...talvez pq os que estavam, estavam muito ruins...fora que adoro a visão privilegiada do alto...tanto dentro quanto fora da VTR (já que tenho 1,95m...:chorandoderir:)

Abs

Wald

Waldmartins
20/08/2013, 17:03
A ex-90 tinha o lift por motivo dos pneus 285 e por ser usada em trilhas! E além disso já compramos ela com o lift! E como já estava lá... e ia muito bem nas trilhas!rsrs... melhor não mexer em tima que está ganhando!hehehe

Tem que dar uma conferida na legislação pois tem um amigo colocando uma gaiola numa Toy Band e acabou colocando uma interna pois viu que a nova legislação não permite gaiolas externas! Mas não sei se procede 100% a info!

Abraços!

Poxa...eu tava cogitando uma gaiola externa agora. Porque eu pensei...se a VTR tombar, a carroceria sofreria menos danos e seria o caso de consertar os amassados na gaiola (lógico que dependendo do impacto).

Abs

Wald

Mascalchi
20/08/2013, 17:19
Pessoal segue as fotos do meu Santo Antônio, ele é composto de três suportes mas como falei anteriormente só o traseiro esta fixo no chassi.

427232

Em relação ao intermediário pretendo fixa-lo nos suportes dos amortecedores traseiros, já o frontal a idéia é fixa-lo em uma aba do chassi que da suporte para o assoalho dos bancos traseiros.

427233

Além disso o intermediário e o frontal são fixados também nos suportes dos cintos de segurança.

427235

O único problema que eu tive é que foi necessário retirar os forros da parte traseira :/

427236427237427238

rodrigoboscardin
20/08/2013, 17:27
Amigos, recebi a resposta do Jr da Antoalde e estou copiando e colando aqui com algumas das fotos, pq ele mandou muitas..

Eu tenho interesse eu talvez 2 gaiolas, uma pra 110 e outra pra 130...

"Boa tarde Sr. Rodrigo.

Segue anexo fotos da gaiola Def. 90 completa (Aprovada FIA Anexo "J").

Este é o modelo mais completo desconfortável, próprio apenas para rallye.

Temos outras sugestões mais light e baratas.

Os preços podem variar de R$3.500,00 até R$14.000,00.

Estas gaiolas devem normalmente ser discutidas com o proprietário que vai nos adiantar qual a finalidade do veículo para chegarmos a um acordo sobre o nível de segurança que o mesmo vai precisar de uma gaiola(Roll Cage).

Vcs podem ter uma boa noção sobre modelos de gaiola visitando o site da Safety Devices, uma empresa americana que é especializada em gaiolas.

Atenciosamente

Aldemar Junior

011 5611 9420
011 5611 6044
011 9936 4873
Email: antoalde@antoalde.com.br
Site: www.antoalde.com.br"

Waldmartins
20/08/2013, 17:46
Hum...:pensativo:

R$ 3.500,00 o mais barato!?!? :shock:

O jeito vai ser eu continuar dirigindo com cuidado...ou então arrumar um bom "serralheiro" com experiência em construir gaiolas e fazer um orçamento.

Abs e valeu Rodrigo!

Wald

bello
20/08/2013, 18:31
Mesma da Safety Devices? Caramba legal. Também tenho interesse dependendo do $$$.
Abs
Sergio

vwinit
21/08/2013, 10:57
Poxa...eu tava cogitando uma gaiola externa agora. Porque eu pensei...se a VTR tombar, a carroceria sofreria menos danos e seria o caso de consertar os amassados na gaiola (lógico que dependendo do impacto).

Abs

Wald

Além de tudo, externo é muito bacana! rsrsrss

Vi umas que o bagageiro já vai acoplado na gaiola, assim vc desestressa com o peso no teto... :concordo:

Waldmartins
21/08/2013, 11:25
Além de tudo, externo é muito bacana! rsrsrss

Vi umas que o bagageiro já vai acoplado na gaiola, assim vc desestressa com o peso no teto... :concordo:

Era desse "mudelu" que eu tava pensando Hailton... :concordo:

Será que rola de algum serralheiro fazer isso? Vou arriscar um orçamento mais tarde... :semideia

Abs

Wald

Fabrício Bastos
21/08/2013, 11:41
Tbm acho muito bonito as def's com gaiola externa!

Só dar uma olhada no google em "Roll cage defender" que aparece muita coisa!
Pra quem tem facebook da uma olhada na "Equipe 4x4"(Esse tem muita coisa boa pra ficar babando!!!)

Abraços!

luiz ccosta
22/08/2013, 23:05
Hum...:pensativo:

R$ 3.500,00 o mais barato!?!? :shock:

O jeito vai ser eu continuar dirigindo com cuidado...ou então arrumar um bom "serralheiro" com experiência em construir gaiolas e fazer um orçamento.

Abs e valeu Rodrigo!

Wald

Vou contar minha saga por uma roll cage, baixei varios modelos da safe divice e da PeP as mais famosas inglesas e homologadas dai passei uns 20 emails para varias empresas do brasil e 2 email para inglaterra de dois representates das marcas acima no dia seguinte recebi a cotação de ambas cerca de 1000,00 libras os modelos top porem o frete ficou a metade, Brasil um mes depois ninguem respondeu dai liguei para uma metarlugica famosa de SP e uma de Minas e passei uns 3 email a de SP passou o orçamento 11,000.00 mil reais !!!!!!!!!! igual essas das fotos do post anterior para aminha 90tinha puts como pode aqui ficar mais caro que a mão de obra de uma fabrica inglesa com gaiola com varios certificados ????? isso é Brasil talvez nem seja o lucro do cara mas !!!!!!
resumindo baixei a especificação da FIA e to montando a minha em breve fotos.to montando o modelo da Safe device externa na frente em interna na parte de tras com os 6 pontos de apoios fixados ao chassis ( tubo de 42mm com 3mm de expessura, placas de apoio com 3,5mm de 12cm quadrados ) pelo menos vai ser melhor que a chaparia de aluminio.

Luiz.

alberto megda
22/08/2013, 23:11
Ta fazendo aqui no rio luiz? Tenho imteresse em fazer tbm
abraço

luiz ccosta
22/08/2013, 23:27
Ta fazendo aqui no rio luiz? Tenho imteresse em fazer tbm
abraço
Estou fazendo em casa pois comprei os tubos na loja que já corta e dobra como voce quer sai a R$ 20,00 cada curva
as soldas saem a R$ 10,00 MIG no torneiro aqui perto hoje coloquei a parte traseira no carro amanha vou levar no torneiro pra soldar os 2 suportes que vão presos no chassis que ainda falta soldar.
tá dando um pouco de trabalho porque é a primeira e meu carro eu coloquei os bancos e laterais da defender PUMA 2012 dai o interior ficou mais estreito. vou postar fotos assim que acabar amanha vou levar tambem no capoteiro pra fazer aquelas proteções estofadas nos tubos.
se eu fosse fazer outra agora seria muito mais facil.
ha a parte dianteira vou montar depois do encontro.

voce vai do evento de Caxambu/Baependi ? vai rolar se naõ me engano dia 15 de setembro eu vou com a galera do jeep clube dai posso te mostrar.

Luiz.

Meccano
23/08/2013, 01:18
Olá Luiz, trabalho de gente grande mesmo! ...mas quanto vai pesar tudo? e o travamento como voce fez?
acho o travamento super importante, já que não podemos cruzar tubos pelo carro todo como nos jipes de competição.

coloca umas fotinhaas ai pra gente ver

abração

alberto megda
23/08/2013, 09:48
Cara , vou nao, sou de sao lourenço mas moro no rio. Minha mulé ta prenha, ai fica dificil viajar

Marado
23/08/2013, 14:09
... isso é Brasil talvez nem seja o lucro do cara mas...

é o lucro do cara, mas como o pais é bagunçado (impostos) e fechado para a competição externa, a maior parte é lucro mesmo.

Dae CCosta;

Qual teu bairro aqui no Rio?

luiz ccosta
23/08/2013, 15:25
é o lucro do cara, mas como o pais é bagunçado (impostos) e fechado para a competição externa, a maior parte é lucro mesmo.

Dae CCosta;

Qual teu bairro aqui no Rio?

Campo Grande mas o carro deixo em Sta Cruz

luiz

luiz ccosta
23/08/2013, 15:30
[QUOTE=Meccano;1990803]Olá Luiz, trabalho de gente grande mesmo! ...mas quanto vai pesar tudo? e o travamento como voce fez?
acho o travamento super importante, já que não podemos cruzar tubos pelo carro todo como nos jipes de competição.

coloca umas fotinhaas ai pra gente ver

semana que vem posto lá pela terça feira deve estar tudo pronto hoje fui soldar os suportes inferiores mas o torneiro falou que a maquina quebrou só na segunda aproveitei pra encomentar as proteções dos tudos com o capoteiro tipo aquelas do santo antonio do troller ( por falar em troler meu amigo bateu de lado em uma arvore e por incrivel que parece o santo antonio sai de lado é preso na fibra somente com uma chapa do tamanho de um biscoito maizena fininho dai passou pela fibra ele ficou traumatizado pois punha a maior fé naquele tubão.
agora semana que vem vou a parte da frente.

luiz

Marado
23/08/2013, 16:15
...vai no evento de Caxambu/Baependi ? vai rolar se naõ me engano dia 15 de setembro eu vou com a galera do jeep clube...

Luiz; fale sobre este evento. Algum site?

luiz ccosta
23/08/2013, 18:22
Luiz; fale sobre este evento. Algum site?

ta rolando aqui no forum na seção eventos o pessoal daqui de campo grande sempre vai segue o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/124872-ix-encontro-de-jipeiros-e-i-trilhao-de-motos-terra-das-aguas-caxambu-baependi-mg.html

abraços

luiz.

luiz ccosta
04/09/2013, 09:58
pessoal segue fotos da gaiola ( roll cage ) fase 1 ainda falta a parte da frente que vai ser externa.

Waldmartins
04/09/2013, 13:43
pessoal segue fotos da gaiola ( roll cage ) fase 1 ainda falta a parte da frente que vai ser externa.

:palmas: Show Luiz!!!

Umas perguntas:

1) Do jeito que vc montou até o momento, imagino eu que já segura bem a cabine e protege o motorista e carona, não?

2) Essa parte externa vc já olhou se é permitido por lei ou vc num tá nem aí? rsrs

3) É vc mesmo que está fazendo as instalações certo? Tirando a sua mão-de-obra, qual o valor dessa gaiola aproximadamente?

Valeu!

Abs

Wald

petcho
04/09/2013, 18:34

Luiz, parabens ta ficando excelente o trabalho!!!

tenho interesse em fazer a gaiola externa da frente, poderia me falar onde baixou os modelos que você tem??? qual a especificação dos tubos que você ta usando??

pedro.ribeiro.unb@gmail.com esse é meu email, caso possa me passar os arquivos dos modelos

Abraço e obrigado

Pedro

luiz ccosta
05/09/2013, 07:24
:palmas: Show Luiz!!!

Umas perguntas:

1) Do jeito que vc montou até o momento, imagino eu que já segura bem a cabine e protege o motorista e carona, não?

2) Essa parte externa vc já olhou se é permitido por lei ou vc num tá nem aí? rsrs

3) É vc mesmo que está fazendo as instalações certo? Tirando a sua mão-de-obra, qual o valor dessa gaiola aproximadamente?

Valeu!

Abs

Wald

1)Melhora muito a segurança porem colocando a parte frontal acho que vai ficar ainda mais seguro
2) Não me informei mas é o mesmo principio do bagageiro e quebra mato a parte frontal é mais discreta que esses dois.
3) De material tubos já dobrados e solda ( tive que mandar soldar no torneiro )acho que gastei uns R$ 700,00 reais.

copiei a gaiola destes sites

Motorsport, Expedition, Fleet, Military Roll Cages & Roll Over Protection Systems | Safety Devices (http://www.safetydevices.com/)
Home » Protection & Performance Ltd (http://www.ppcages.com/)

luiz ccosta
05/09/2013, 07:50
Luiz, parabens ta ficando excelente o trabalho!!!

tenho interesse em fazer a gaiola externa da frente, poderia me falar onde baixou os modelos que você tem??? qual a especificação dos tubos que você ta usando??

pedro.ribeiro.unb@gmail.com esse é meu email, caso possa me passar os arquivos dos modelos

Abraço e obrigado

Pedro

Pedro copiei destes sites tem varios modelos que voce pode se inspirar.

Motorsport, Expedition, Fleet, Military Roll Cages & Roll Over Protection Systems | Safety Devices (http://www.safetydevices.com/)

tentei seguir as especificações da FIA em anexo pelo menos na parte das soldas,parafusos e tubos
obs: não consegui descobrir a especificação correta do tudo que usei mas se voce baixar um catalogo de tubos vai ter varios modelos, os com norma e teste de fabrica normalmente são galvanizados a quente e o torneiro falou que não são bons pra soldar e a loja que vende tambem informou que não dobram de maneira correta. o tubo que usei o pessoal utiliza pra fazer gaiola e triciculo.
minha ideia não é competir mas dar mais segurança em caso de um simples tombamento do carro já que o land e muito fragil na parte do teto.
duas fotos carro com gaiola e uma carro sem gaiola

petcho
05/09/2013, 13:51
Pedro copiei destes sites tem varios modelos que voce pode se inspirar.

tentei seguir as especificações da FIA em anexo pelo menos na parte das soldas,parafusos e tubos
obs: não consegui descobrir a especificação correta do tudo que usei mas se voce baixar um catalogo de tubos vai ter varios modelos, os com norma e teste de fabrica normalmente são galvanizados a quente e o torneiro falou que não são bons pra soldar e a loja que vende tambem informou que não dobram de maneira correta. o tubo que usei o pessoal utiliza pra fazer gaiola e triciculo.
minha ideia não é competir mas dar mais segurança em caso de um simples tombamento do carro já que o land e muito fragil na parte do teto.
duas fotos carro com gaiola e uma carro sem gaiola

Luiz muito obrigado!!!!

como ainda vai demorar um tempo pra restauração da minha 110 chegar esse estagio, vou so pesquisando e armazenando as informaçao

no aguardo das fotos da sua gaiola pronta!!!

Abraço, Pedro

rodrigoboscardin
10/01/2014, 19:14
Pessoal, estou colocando a gaiola externa em minha 110 puma. Deve ficar pronta até o final do mês. É em uma oficina de curitiba que o cara faz gaiolas para uns carros dos sertões e o cara já trabalhou rm um projeto de um carro brasileiro do dakar. A oficina é top! Vamos ver os resultados e eu posto aqui.

Ah, o cara ja fez uma interna pra 90tinha pra competiçao tb.

Abraços

Rodrigo

Waldmartins
11/01/2014, 03:15
Pessoal, estou colocando a gaiola externa em minha 110 puma. Deve ficar pronta até o final do mês. É em uma oficina de curitiba que o cara faz gaiolas para uns carros dos sertões e o cara já trabalhou rm um projeto de um carro brasileiro do dakar. A oficina é top! Vamos ver os resultados e eu posto aqui.

Ah, o cara ja fez uma interna pra 90tinha pra competiçao tb.

Abraços

Rodrigo

Se for possível, pode nos dizer qual o "precinho camarada" que estão cobrando?

abs

Wald

rodrigoboscardin
11/01/2014, 09:54
Wald, qdo esse topico foi começado, o Loras me enviou uma MP indicando a empresa Vale Rally. Eu entrei em contato com eles e só nao fiz lá por causa da distancia de levar a lr e voltar de onibus... Ai encontrei essa pessoa em curitiba, que ficou mais ou menos o mesmo preço. A brincadeira vai fucar em 3 e 4 mil reais já com bagageiro embutido na gaiola. Achei bem bom o preço. Confesso que eu achava q iria ser bem mais. Não lembro o valor da Antoalde, mas era nas nuvens. Esse cara está vendo pra colocar um tanque extra tb. Vamos esperar pra ver os resultados. Eu posto aqui e vcs dão as opiniões de como ficou.

Abraços

Rodrigo

Waldmartins
11/01/2014, 13:37
Wald, qdo esse topico foi começado, o Loras me enviou uma MP indicando a empresa Vale Rally. Eu entrei em contato com eles e só nao fiz lá por causa da distancia de levar a lr e voltar de onibus... Ai encontrei essa pessoa em curitiba, que ficou mais ou menos o mesmo preço. A brincadeira vai fucar em 3 e 4 mil reais já com bagageiro embutido na gaiola. Achei bem bom o preço. Confesso que eu achava q iria ser bem mais. Não lembro o valor da Antoalde, mas era nas nuvens. Esse cara está vendo pra colocar um tanque extra tb. Vamos esperar pra ver os resultados. Eu posto aqui e vcs dão as opiniões de como ficou.

Abraços

Rodrigo

Uai (sendo bem mineiro...rsrs),

até que o "trem" ficou barato sô! Em vista dos outros preços. Num é por nada não, mas a Antoalde, pode fazer as coisas bem feitas, mas o preço que eles praticam são um pouco exagerado! Fora que já cansei de mandar email perguntando preço e tals e nunca me responderam...até liguei e não atenderam! Marketing e atendimento ao consumidor NOTA ZERO! E preço NOTA MIL...Não de valor...se é que me entende...rsrs :chorandoderir:

Abs e depois posta as fotos do resultado.

Wald

rodrigoboscardin
11/01/2014, 14:12
Pra falar a verdade, até que achei barato... um bagageiro já custa uns 1500 a 2000, nao? E segurança não tem preço né... acredito que se o resultado ficar bom, muita gente vai querer fazer com ele... vamos conversando.

Abraços

Waldmartins
11/01/2014, 14:46
Pra falar a verdade, até que achei barato... um bagageiro já custa uns 1500 a 2000, nao? E segurança não tem preço né... acredito que se o resultado ficar bom, muita gente vai querer fazer com ele... vamos conversando.

Abraços

Pois é...será que ficaria mais barato (tipo metade do preço) SEM o bagageiro!? Eu também gosto de priorizar a segurança (principalmente quando viajo acompanhado) e isso muito me interessa. O foda é que esse ano estou planejando uma expedição à Patagônia e acho que seria: ou ponho a gaiola e cancelo a expedição; ou uso a grana da gaiola para manutenção da vtr para a expedição :pensativo:

Complicada essa vida de pobre! :chorandoderir:

Abs

Wald

rodrigoboscardin
11/01/2014, 16:42
Kkkkk! Pior que com LR nunca pode ficar de bolso vazio, pois nunca sabemos o que virá pela frente.

Eu acredito q sem bagageiro deva diminuir um pouco, mas não muito, pq a estrutura já está lá, é só colocar umas travessas e teoricamente está pronto o bagageiro.

Se ficar bem bom talvez coloque na minha 130 tb.

Mas tem que recuperar o bolso. Ehhehe

Abraços

Rodrigo

Waldmartins
11/01/2014, 20:21
Kkkkk! Pior que com LR nunca pode ficar de bolso vazio, pois nunca sabemos o que virá pela frente.

Perfeito! :palmas:

É exatamente isso que penso. Por isso quando aparece alguém aqui falando que tem XR$ pra comprar uma Land, eu sempre desaconselho a compra. Vc sempre tem que ter 2X + Y R$ pra comprar e manter a "danada" que sempre vem uma surpresinha...rsrs

Abs

Wald

luiz ccosta
12/01/2014, 11:03

Abraços

Rodrigo

Agora sim alguem sensato com preço dentro da realidade e que pode ganhar na escala das vendas pois a rool cage é um item muito importante na land, foi isso que sugeri pra todas as empresas que tentei fazer a gaiola mas como tive resposta zero ou valor acima de R$ 15.000,00 parti pra empreitada de fazer interna traseira e externa frontal quando na realidade eu queria 100 %externa igual da safe device mas era mais dificil de fazer.
Não deixe de postar fotos aqui e falar sobre a qualidade do produto

rodrigoboscardin
11/02/2014, 14:39
Amigos, a Land está quase pronta... falta o bagageiro e detalhes... está sendo um longo período sem ela, mas o pessoal está fazendo mais um monte de coisas que eu pedi: tanque extra, revisão no eixo da caixa, troca de buchas dos amortecedores, vedação do teto solar, etc, etc, etc.

Segue fotos... aguardo comentários.

Abraços

Meccano
11/02/2014, 14:54
Olá Rodrigo, voce ficou com alguma restrição na abertura total do capô? poderá retira-lo??

De uma olhada na foto dos Australianos, não seria recomendavel fazer esse travamento no alto da coluna? acho que contribuiria muito para o enrijecimento da cabine.

...Não considere o tubo interno ok?

Esta ficando muito caprichado! parabens!

http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/DEFENDER/dsc00074bg_zps5ea7e4a2.jpg (http://s657.photobucket.com/user/ambotelho/media/DEFENDER/dsc00074bg_zps5ea7e4a2.jpg.html)

luiz ccosta
13/02/2014, 20:32
Amigos, a Land está quase pronta... falta o bagageiro e detalhes... está sendo um longo período sem ela, mas o pessoal está fazendo mais um monte de coisas que eu pedi: tanque extra, revisão no eixo da caixa, troca de buchas dos amortecedores, vedação do teto solar, etc, etc, etc.

Segue fotos... aguardo comentários.

Abraços

Muito bom parece as gringas como está a fixação interna ao chassis ? nos seis pontos tem como tirar fotos ? sabe qual tubo foi usado diametro e expessura e tipo ? passa o contato pois eu fiz a interna traseira e agora falta montar a externa frontal mas estou totalmente sem tempo se ficar em conta peço pra eles montarem

abraços

rodrigoboscardin
13/02/2014, 22:39
Mecanno!

Passei a foto dessa fixaçao da australiana e vamos fazer igual! Obrigado pela dica.
A travessa embaixo do para risa ficou um pouco mais alta justamente para não impedir a abertura do capô. Vai ficar tudo normal.

Abçs

rodrigoboscardin
13/02/2014, 22:53
Luiz!

Sim, está sendo feito a fixaçao nos 6 pontos. Eu fui hj na oficina, mas estava escuro para tirar foto com o celular. Não sei como explicar onde. Tem q ser com fotos. Mas o Sidnei viu como é a fixacao da safety devices e fez igual.

Cara, conversamos sobre o diametro do tubo e espessura no inicio dos trabalhos, mas eu nao lembro agora. Vou ver e te aviso.

O contato dele é (41)9989-0976 Sidnei.

Agora ele vai fixar em X em cima e terminar o bagageiro. Está ficando melhor que o esperado...

RMelo
14/02/2014, 13:54
Ola Rodrigo,

Tens uma ideia do peso final desta gaiola?
As fotos das fixacoes nos chassis são bem vindas...Ficamos no aguardo.

Rogerio

rodrigoboscardin
14/02/2014, 14:57
O peso será uns 70 a 75 kgs com o X de cima... Do jeito que está agorasem o X está na base de 60 a 65 kgs..

A oficina nao fica na minha cidade, entao nao consigo acompanhar muito, mas logo que conseguir mando as fotos das fixaçoes.

Abraços

Rodrigo

walter77
14/02/2014, 20:24
Muito bom! Acompanhando de perto o tópico...

luiz ccosta
20/03/2014, 07:19
Luiz!

Sim, está sendo feito a fixaçao nos 6 pontos. Eu fui hj na oficina, mas estava escuro para tirar foto com o celular. Não sei como explicar onde. Tem q ser com fotos. Mas o Sidnei viu como é a fixacao da safety devices e fez igual.

Cara, conversamos sobre o diametro do tubo e espessura no inicio dos trabalhos, mas eu nao lembro agora. Vou ver e te aviso.

O contato dele é (41)9989-0976 Sidnei.

Agora ele vai fixar em X em cima e terminar o bagageiro. Está ficando melhor que o esperado...

Rodrigo, concluiu o serviço mostra ai pra gente como ficou

abraços

luiz

rodrigoboscardin
20/03/2014, 09:28
Oi Luiz!

Sim, já estou com a defender engaiolada! O serviço ficou ótimo! Além da gaiola, também foi feito um tanque extra, entre outros serviços... o tanque não ficou muito garnde... deu 25 litros, mas já ajuda... rodei 730 km e tinha pouco menos de 1/4 do tanque ainda... acho que vai quase pra 900 km de autonomia na estrada!

Estou na correria, logo posto as fotos!

Abraços

rodrigoboscardin
20/03/2014, 15:09
Amigos, desculpem a demora.

Segue fotos da gaiola / roll cage / santo antonio da minha defender.

Os "apoios" da frente e traseira continuam por trás da lataria e vão até o chassi... o do meio não vai até o chassi, mas pega em uma travessa reforçada...
Em cima foi "xizado" para reforçar a parte de cima.
Foi colocado os suportes perto da porta cfe o Meccano deu a dica... Valeu Meccano!!
Foi feito o bagageiro tb.. com 6 parafusos cabeça 13mm saca ele fora.
Notem que os canos foram bem dobrados, não ficaram enrugados...

Tirei foto também do tanque extra, que como já falei, ficou com 25 litros, mas já é uma boa ajuda.

Abraços

Rodrigo

luiz ccosta
20/03/2014, 18:01
Amigos, desculpem a demora.

Segue fotos da gaiola / roll cage / santo antonio da minha defender.

Os "apoios" da frente e traseira continuam por trás da lataria e vão até o chassi... o do meio não vai até o chassi, mas pega em uma travessa reforçada...
Em cima foi "xizado" para reforçar a parte de cima.
Foi colocado os suportes perto da porta cfe o Meccano deu a dica... Valeu Meccano!!
Foi feito o bagageiro tb.. com 6 parafusos cabeça 13mm saca ele fora.
Notem que os canos foram bem dobrados, não ficaram enrugados...

Tirei foto também do tanque extra, que como já falei, ficou com 25 litros, mas já é uma boa ajuda.

Abraços

Rodrigo

Parabens Rodrigo ficou show se tivesse conhecido esse pessoal com certeza teria feito a externa e nem tinha me aventurado em fazer eu mesmo a interna vou fazer contato com eles pra fazer a parte frontal da minha pois vou fazer a frente externa ligando na trazeira interna conforme um modelo da safe divice

abraços

rodrigoboscardin
20/03/2014, 18:53
Vlw Luis! Recomendo sem medo! O Sidnei é muito caprichoso.

Agora dá pra sair com a familia sem medo.

Abçs

Rodrigo

Leonel Machry
20/12/2017, 22:03

Eu acredito q sem bagageiro deva diminuir um pouco, mas não muito, pq a estrutura já está lá, é só colocar umas travessas e teoricamente está pronto o bagageiro.

Se ficar bem bom talvez coloque na minha 130 tb.

Mas tem que recuperar o bolso. Ehhehe

Abraços

Rodrigo

Boa noite Rodrigo!!! Chegou a fazer a gaiola na 130???