Ver Versão Completa : L200 Hpe Sport 2004 - Dúvida sobre aquecimento
ronniejsantos
17/08/2013, 15:31
Caros, sou novo no forum e pretendo adquirir um L200 Hpe TDI...ano entre 2004 e 2007....Ocorre que tenho lido muito sobre um problema de aquecimento....kit gelo, etc.
Ocorre que em lugar algum consegui sanar a seguinte dúvida: A L200 aquece no uso urbano normal (Trânsito,viagem,etc...) ou somente na trilha,carga pesada, com 4x4 ligada?
Sou fã dessa pickup e dependendo do cenário desse aquecimento, estou disposto a assumir esse risco! (Visto que gostaria apenas de fazer uso urbano dela)
Desde já agradeço pela ajuda de vocês!
Abs
Ronnie Santos
Diego Souza
17/08/2013, 19:27
Seja bem-vindo Ronnie! Posso falar das que tive. Estou na 3ª L200, todas com câmbio manual, a primeira foi uma Sport HPE 03/04 que rodei 160K, a segunda uma outdoor 07 gls com modulo da HPE e rodei 170K e agora estou com uma Outdoor HPE 11 com 60k. Mesmo com o pé pesado em nenhuma tive problemas com aquecimento, sendo utilizada na maioria das vezes em viagens e ocasionalmente em trilhas. Nunca deixei de fazer as manutenções preventivas.
Abs
SergioMedeiros
17/08/2013, 23:03
L200 pode aquecer em qualquer situação... só dar uma pesquisada... existem relatos de aquecimento com uso severo e leve... que vão desde dunas e trilhas até engarrafamento na cidade. Que nem voce está se propondo, eu assumi o risco... e a minha chegava a subir o ponteiro em longas serras com o OverDrive... mas consegui resolver o problema. Mas, qualquer carro a Diesel pode sofrer de problemas com aquecimento.
Se quer uma sugestão, fique fora das Sport... na faixa de ano que procura, pega uma 2007, que já é modelo Outdoor e corre menos risco de esquentar... 2004 nem de graça.
Boa sorte
Agrimensor
18/08/2013, 18:25
a minha é uma Sport HPE 2003/2004, já vi ela subindo o ponteiro quando estava com 4x4, reduzida e bloqueio ativados, 3hs acelerando pra desatolar..
Manutenção em dia.. está com 148 mil km.
ronniejsantos
18/08/2013, 19:00
Pessoal, mto obrigado pela ajuda! Pelo que lí, e vocês me disseram aqui, pude entender que em uso urbano a chance da temperatura subir é muito menor. Pelo que entendi em outros sites, alguns disseram que a caminhonete esquentou no trânsito, mas não falaram sobre as manutenções e tampouco o uso que já fizeram fora do trânsito...Entendo que para a galera da trilha, realmente essa pickup pode não servir, e tem outras opções da MIT mesmo que são mto mais "Parrudas"; mas talvez para usar como carro de passeio (que é meu caso) pelo fato de sempre ter gostado e tido vontade de ter essa pickup, creio que sirva...rs
Até peço desculpas por mais umva vez tocar nesse assunto que já é um pouco "batido"....mas em outros posts ou até em outros sites não havia conseguido entender muito bem até que ponto esse problema afetava a pickup.
Aproveitando, vocês sabem o motivo do aquecimento? Meu palpite é que a combinação a seguir frita esse motor: Altissima rotação + baixa velocidade + Aquecimento da Turbina (intercooler pode não dar conta, dependendo da situação de sujeira em que se encontrar,e as vezes lama no radiador)= Junta de cabeçote queimada...e consequentemente, aquecimentos frequentes podem acontecer (mesmos em situações corriqueiras)...
Desculpe se falei muita besteira..rs...mas sou novato...
Abraço a todos!
Ronnie Santos
Ronnie, tenho uma L-200 sport HPE 2006 MT e após todos estes anos, até o momento, não tive nenhum problema de aquecimento, ou qualquer outro, tendo percorrido o Brasil de norte a sul, Chile, atravessando os Andes, tbm Bolívia, Peru, vindo de Machu-pichu, Argentina, Uruguai , sempre em viagens de lazer e a temperatura sempre normal; ET: faço revisões rigorosamente conforme manual; Boa sorte
SergioMedeiros
18/08/2013, 20:42
Pessoal, mto obrigado pela ajuda! Pelo que lí, e vocês me disseram aqui, pude entender que em uso urbano a chance da temperatura subir é muito menor. Pelo que entendi em outros sites, alguns disseram que a caminhonete esquentou no trânsito, mas não falaram sobre as manutenções e tampouco o uso que já fizeram fora do trânsito...Entendo que para a galera da trilha, realmente essa pickup pode não servir, e tem outras opções da MIT mesmo que são mto mais "Parrudas"; mas talvez para usar como carro de passeio (que é meu caso) pelo fato de sempre ter gostado e tido vontade de ter essa pickup, creio que sirva...rs
Até peço desculpas por mais umva vez tocar nesse assunto que já é um pouco "batido"....mas em outros posts ou até em outros sites não havia conseguido entender muito bem até que ponto esse problema afetava a pickup.
Aproveitando, vocês sabem o motivo do aquecimento? Meu palpite é que a combinação a seguir frita esse motor: Altissima rotação + baixa velocidade + Aquecimento da Turbina (intercooler pode não dar conta, dependendo da situação de sujeira em que se encontrar,e as vezes lama no radiador)= Junta de cabeçote queimada...e consequentemente, aquecimentos frequentes podem acontecer (mesmos em situações corriqueiras)...
Desculpe se falei muita besteira..rs...mas sou novato...
Abraço a todos!
Ronnie Santos
Ronnie, como falei, qualquer carro a Diesel está sujeito a esquentar por vários fatores... e esse problema de aquecimento se dá em carros com esse combustível justamente pela caracteristica desse motor, que é a alta taxa de compressão...
A l200 tem um pouco mais de chances de esquentar pq o motor dela data do século passado, e com o passar dos anos foi aumentando a potencia, mas o sistema de refrigeração praticamente não se alterou... isso fez com que um problema em algum componente no carro, que passaria batido nas outras marcas, faça com que esse motor esquente mesmo no transito urbano. Ah, a junta queima devido ao aquecimento, agravando o mesmo.
Qualquer um dos itens abaixo pode gerar aquecimento facil nas l200
Radiador sujo/furado
VT com problemas
Bomba dagua
Acoplamento viscoso da hélice
Radiador amassado
Falta de manutenção (principalmente troca de oleo)
Forçar o motor sem o mesmo estar na temperatura normal de funcionamento
etc
L200 pode aquecer em qualquer situação... só dar uma pesquisada... existem relatos de aquecimento com uso severo e leve... que vão desde dunas e trilhas até engarrafamento na cidade. Que nem voce está se propondo, eu assumi o risco... e a minha chegava a subir o ponteiro em longas serras com o OverDrive... mas consegui resolver o problema. Mas, qualquer carro a Diesel pode sofrer de problemas com aquecimento.
Se quer uma sugestão, fique fora das Sport... na faixa de ano que procura, pega uma 2007, que já é modelo Outdoor e corre menos risco de esquentar... 2004 nem de graça.
Boa sorte
Porque L200 GLS 2004 vc nao quer nem de graça, justifique sua afirmação! Grato
SergioMedeiros
22/08/2013, 23:19
Porque L200 GLS 2004 vc nao quer nem de graça, justifique sua afirmação! Grato
Não falei GLS, falei Sport, onde 99% são HPE. Modelo Sport 2004 GLS são raras, então entendo que esteja se referindo as quadradinhas, certo? Essas não tem problema.
As Sport HPE 2004 sim são bombas. Foram as primeiras a sair com os 141cv do modulo HPE, com o sistema mais precário de refrigeração, e ainda passaram por um recall, chamado recall branco, onde foram trocadas as bronzinas. Como é um ítem que não tem como conferir se foi trocado, não tem como saber se a pickup ta com os dias contados ou não.
E o histórico dela é totalmente apavorante aqui no fórum... as 2005 e 2006 também, mas com menor incidência. A partir das 2007, onde virou Outdoor, que as coisas começaram a melhorar nas l200.
Moipessoa
23/08/2013, 12:38
Não falei GLS, falei Sport, onde 99% são HPE. Modelo Sport 2004 GLS são raras, então entendo que esteja se referindo as quadradinhas, certo? Essas não tem problema.
As Sport HPE 2004 sim são bombas. Foram as primeiras a sair com os 141cv do modulo HPE, com o sistema mais precário de refrigeração, e ainda passaram por um recall, chamado recall branco, onde foram trocadas as bronzinas. Como é um ítem que não tem como conferir se foi trocado, não tem como saber se a pickup ta com os dias contados ou não.
E o histórico dela é totalmente apavorante aqui no fórum... as 2005 e 2006 também, mas com menor incidência. A partir das 2007, onde virou Outdoor, que as coisas começaram a melhorar nas l200.
até mesmo as 2007, as primeiras Outdoor, tiveram problema em função do tamanho da ventuinha do radiador, que tinha menos volume de ar deslocado para refrigerar o radiodor e motor.
Entendido, o que vc acha da L200 GLS 04/04 REDONDINHA, É BOA?
SergioMedeiros
25/08/2013, 23:37
Entendido, o que vc acha da L200 GLS 04/04 REDONDINHA, É BOA?
Tbém não é grande coisa... sugestão, nesse ano procura Frontier, Hilux e Ranger que estará melhor servido.
a minha é uma Sport HPE 2003/2004, já vi ela subindo o ponteiro quando estava com 4x4, reduzida e bloqueio ativados, 3hs acelerando pra desatolar..
Manutenção em dia.. está com 148 mil km.
sou novo no forum
estou vendendo minha s10 2000 2.8 mwm 4x2 CS pra entrar no mundo 4x4.
Minha duvida é que apareceu uma l200 hpe sport 2004 manual com bom preço e muito inteira 134.000km por 41mil mas vejo muitos falarem mal dessa pick up.
para meu uso ela só vai pro asfalto e eventualmente pescaria (motivo este que me faz comprar uma 4x4) nao vou carregar peso e minha velocidade de andar é 110 a 120km p/h. o que posso esperar da l200 pois cansei de ficar atolado.
Alguem me ajude com todas informações que puder
SAPO-BOMBA
20/03/2014, 07:47
Pegar L200 Sport 2004 com mais de 100 mil rodados é pedir pra dar um PUTA tiro no escuro. Eu não compraria nem que estivesse a preço de banana...
O CERTO é optar pelas Outdoor 2009 em diante ( essa praticamente não tem relato algum de aquecimento ) ou meteria as caras numa Ranger 3.0 4x4 do mesmo ano, que não sofre de qualquer problema de aquecimento e é bem mais forte...
Junior-L200Power
20/03/2014, 22:08
Bat´s outra opção seria vc pegar uma s10 um pouco mais nova e 4x4 já... como vc já conhece o carro isso ajuda bastante!!
Pega uma S10 4x4 lá por 2004, que eu acho as melhores, e coloca uns pneus maiores tipo coloquei na minha BF 235/85r16 e já era!! A picape fica uns 5cm mais alta, melhora demais o conforto ao rodar e melhora o desempenho no off road...
L200 desse ano e com essa KM é realmente arriscado, vc nunca sabe o que essa L200 já passou na vida!!
Abraço!
Agrimensor
20/03/2014, 22:46
sou novo no forum
estou vendendo minha s10 2000 2.8 mwm 4x2 CS pra entrar no mundo 4x4.
Minha duvida é que apareceu uma l200 hpe sport 2004 manual com bom preço e muito inteira 134.000km por 41mil mas vejo muitos falarem mal dessa pick up.
para meu uso ela só vai pro asfalto e eventualmente pescaria (motivo este que me faz comprar uma 4x4) nao vou carregar peso e minha velocidade de andar é 110 a 120km p/h. o que posso esperar da l200 pois cansei de ficar atolado.
Alguem me ajude com todas informações que puder
Pois é amigo, a minha já está com 170 mil e tranquila, firme e forte. Mas como comentaram ali encima, vá atrás das Outdoor 2009 em diante para ficar mais tranquilo.
Eu utilizo a minha extremamente em trilhas e etc, cheguei de andar 3 dias seguidos com reduzida e bloqueando, sem poder passar 3a marcha, morro acima e morro abaixo... e a temperatura sempre dentro do esperado. Só que cuido bem dela desde quando a adquiri.
De fato, caminhonete 4x2 é um carro capado. Uma S10, Ranger ou Frontier mais antigas atenderiam bem a sua demanda.
Só acho que, de todas essas do mercado, nessa faixa de preço e etc, a mais forte para o batente ainda é a L200. Utilizei S10 no campo, a trabalho em off-road por 2 semanas, e batia tudo e mais um pouco dentro do carro.
4x4 Veia
19/02/2015, 10:57
L200 sport outdoor, 2006/2007? aquece tbm?