Ver Versão Completa : Seguro defender 110 abusivo !!!
Wilson Haddad
17/08/2013, 14:08
Pessoal recebi hoje a cotação do seguro pra minha viatura esses valores são normais ????? to achando muitooo caro franquia de 4mil e fora do normal da minha frontier 2006 era 1.600 n lembro mas o valor do seguro, da minha Tr4 é 1.300 franquia + 2.200 seguro. olha da defender
426626
Wilson Haddad
17/08/2013, 15:12
Cotação do seguro defender + de 6mil + 4.000mil de franquia e um absurdo. quem ai possui seguro e qnt paga??
MarceloH
17/08/2013, 15:28
Cotação do seguro defender + de 6mil + 4.000mil de franquia e um absurdo. quem ai possui seguro e qnt paga??
Eu tenho uma igual, estou pensando seriamente fazer um seguro só para terceiros e colocar alguma trava, nem cotei ainda.:neutral:
Wilson Haddad
17/08/2013, 16:22
vou ver essa possibilidade tb, e meter uma trava carneiro + rastreador
rodrigoboscardin
17/08/2013, 18:50
Amigo, veja na bradesco. Renovei em julho da minha puma 2010 por R$ 1.880,00 sem rastreador com bonus 10.
Abraços
Rodrigo
ToribioMalagodi
17/08/2013, 18:56
Amigo, veja na bradesco. Renovei em julho da minha puma 2010 por R$ 1.880,00 sem rastreador com bonus 10.
Abraços
Rodrigo
Acho q se deve por causa do ano da caranga... 2010 fica nessa faixa... já uma 2002, seguro nem rola mesmo.. Abs
Acho q se deve por causa do ano da caranga... 2010 fica nessa faixa... já uma 2002, seguro nem rola mesmo.. Abs
A meu 110 é 1998, pago em torno de 1800 reais- Seguro total. Porto seguro. A franquia eu não me lembro.
Abs
Sergio
Waldmartins
17/08/2013, 20:53
Wilson,
seguro da Defender costuma ser caro mesmo. E quanto mais velha, mais caro o seguro.
Isso sem falar que dependendo dos acessórios que vc tem na sua, tem seguradora que nem aprova. Tive problemas com a minha VTR por ela possuir guinchos (entre outras coisas) e na Porto Seguro o vistoriador falou que era carro de rallye e na Zurich passou na vistoria, mas não foi aprovada internamente.
Se precisar, eu te indico uma pessoa (Juliana) que faz seguro de Defender no país inteiro pela Alpha seguradora. O valor que pago na minha 90tinha 2001 é de R$ 3.800,00. Não me lembro agora a franquia, mas fica em torno de R$ 2.000,00 (eu acho). Pelo menos já precisei do reboque da seguradora algumas vezes e fui sempre bem atendido.
Qqr coisa me avisa que eu te passo o contato dela.
Abs
Wald
Waldmartins
17/08/2013, 21:00
A meu 110 é 1998, pago em torno de 1800 reais- Seguro total. Porto seguro. A franquia eu não me lembro.
Abs
Sergio
Pois é...esqueci de mencionar que depende do tempo que vc é segurado tb.
Abs
Wald
Pois é...esqueci de mencionar que depende do tempo que vc é segurado tb.
Abs
Wald
Exatamente.
Abs
Sergio
rodrigoboscardin
17/08/2013, 22:20
As vezes pode valer a pena um seguro de terceiro com assistencia 24 para ter direito a guincho para qdo dar pane na vtr.
Para a 130 fiz so terceiro e paguei uns 1.100. Esse sim foi caro.
Abç
Waldmartins
17/08/2013, 22:23
As vezes pode valer a pena um seguro de terceiro com assistencia 24 para ter direito a guincho para qdo dar pane na vtr.
Para a 130 fiz so terceiro e paguei uns 1.100. Esse sim foi caro.
Abç
Qdo comprei a minha pensei nessa possibilidade. Mas depois eu pensei na seguinte situação. Eu vou fazer uma "trilha" e o carro acaba batendo ou capotando ou qqr outro acidente sozinho...e eu sem seguro... :shock:
Tem que avaliar bem o uso da VTR.
Abs
Wald
SergioMedeiros
17/08/2013, 22:53
Qdo comprei a minha pensei nessa possibilidade. Mas depois eu pensei na seguinte situação. Eu vou fazer uma "trilha" e o carro acaba batendo ou capotando ou qqr outro acidente sozinho...e eu sem seguro... :shock:
Tem que avaliar bem o uso da VTR.
Abs
Wald
Sugiro nem tentar chamar o seguro caso o mesmo capote em uma trilha... pelo mesmo motivo que a maioria das seguradoras não aceitam carro com guincho na vistoria, o uso em trilhas caracteriza "mal uso" do carro, e o seguro não paga. Pode perguntar para qualquer bom corretor...
Waldmartins
17/08/2013, 23:57
Sugiro nem tentar chamar o seguro caso o mesmo capote em uma trilha... pelo mesmo motivo que a maioria das seguradoras não aceitam carro com guincho na vistoria, o uso em trilhas caracteriza "mal uso" do carro, e o seguro não paga. Pode perguntar para qualquer bom corretor...
Acho que vc me entendeu mal Sergio.
Eu quis dizer que eu bato o carro (seja em trilha ou fora dela) sozinho e aí não tenho seguro para cobrir os gastos pq só fiz contra terceiros.
Abs
Wald
Wilson Haddad
18/08/2013, 01:08
vou cotar outras seguradoras, estou vendo a possibilidade de colocar o seguro no nome da minha mãe e eu como principal condutor pra ver se cai um pouco, ainda mas q ela usa seguro banco do brasil fazem mas de 10 anos e só utilizou franquia 2x uma pra roubo outra troca de para-brisa. e bom saber que seguradora encrenca com assessórios só vou por os assessórios na minha após vistoria.
Waldmartins
18/08/2013, 02:16
vou cotar outras seguradoras, estou vendo a possibilidade de colocar o seguro no nome da minha mãe e eu como principal condutor pra ver se cai um pouco, ainda mas q ela usa seguro banco do brasil fazem mas de 10 anos e só utilizou franquia 2x uma pra roubo outra troca de para-brisa. e bom saber que seguradora encrenca com assessórios só vou por os assessórios na minha após vistoria.
Bom, eu fiquei quase um mês pesquisando sobre seguro e te aconselho a não fazer isso.
Se vc, por exemplo, bater a vtr e ela estiver com guincho que não estava na hora da vistoria, eles PODEM alegar que vc alterou as características do veículo e não querer pagar o conserto/prêmio. Mas é um risco que vc pode tentar/correr...
Eu ia colocar a VTR em nome do meu pai e usar o seguro do BB dele, mas a cotação demorou 10 dias e ainda colocaram o valor em R$ 5.500,00.
Caso queira tentar com a Juliana, o email dela é: eid@julianaeid.com.br
Ela é muito prestativa e vai conseguir um preço razoável pra vc.
Abs
Wald
SergioMedeiros
18/08/2013, 20:27
Acho que vc me entendeu mal Sergio.
Eu quis dizer que eu bato o carro (seja em trilha ou fora dela) sozinho e aí não tenho seguro para cobrir os gastos pq só fiz contra terceiros.
Abs
Wald
Wald, eu entendi sim... acontece que se bater o carro, mesmo sozinho, em uma trilha, o seguro não paga, alegando mal uso do carro. Estrada de terra tudo bem... mas bater em trilha não é coberto pelo seguro.
Abs
Leandro Neves
18/08/2013, 21:10
Só para complicar um pouquinho a questao.
Ano passado passei a questionar a minha decisao de nao fazer o seguro dos meus carros. E depois de ter economizado aproximadamente R$ 70 mil nos ultimos 10 anos.
Estava conversando com um casal a respeito do seguro de carro. E das probabilidades de acidentes e roubos acontecerem dentro do perfil do proprietario.
Tem gente que tem seguro e paga super caro, para ir da garagem de sua casa a escola das criancas.
Pode acontecer alguma coisa? Logico que sim.
Mas as probabilidades dependendo de muitas outras variaveis sao na maioria das vezes bem pequenas.
Pois bem, dai citei algumas situacoes muito impossiveis de acontecer. Para ilustrar os questionei.
Qual a probabilidade de um raio cair na sua cabeca no meio da cidade?
Nisso, os olhos da mulher se encheram de lagrimas!!!!
Pasmem!!!! O irmao da mulher tinha morrido, depois de ter sido acertado por um raio descendo do onibus, no Paraná.
Talvez eu comece a fazer o seguro dos carros!
É de cair o Cú da bunda ou náo é?
Abracos.
Waldmartins
18/08/2013, 22:40
Wald, eu entendi sim... acontece que se bater o carro, mesmo sozinho, em uma trilha, o seguro não paga, alegando mal uso do carro. Estrada de terra tudo bem... mas bater em trilha não é coberto pelo seguro.
Abs
Por isso disse "trilha" entre aspas. Me referia a uma estrada de terra qqr que muita gente acha que andar em estrada de terra já é fazer trilha...se bem que tem cada estrada de terra que parece uma trilha... :pensativo: (vide foto da "estrada de terra" que fui...)
426815
Abs
Wald
Wilson Haddad
18/08/2013, 22:41
Eu acho seguro muito importante, desgraça, merda "batida" só acontece qnd menos esperamos ou na quele momento no qual estamos mas desprevenidos $$$$. Eu prefiro n brincar com a sorte amanhã estarei ligando para juliana que foi recomendada pelo amigos fórum.
Ricardo Pocholo
06/11/2013, 18:39
Eu acho seguro muito importante, desgraça, merda "batida" só acontece qnd menos esperamos ou na quele momento no qual estamos mas desprevenidos $$$$. Eu prefiro n brincar com a sorte amanhã estarei ligando para juliana que foi recomendada pelo amigos fórum.
Wilson, tudo bem? O que você conseguiu com a Juliana? Já fechou com alguma seguradora? Eu estou cotando com algumas seguradoras e estou bem assustado também!
Alguém sabe me dizer o nível de eficiência de um bom restreador, qual o índice de recuperação de veículos? Aproveitando, qual o melhor sistema anti-furto utilizado em Defender, continua sendo a trava carneiro?
Abraço!
Wilson Haddad
06/11/2013, 23:21
tudo entre 5 e 6mil, vou tacar uma trava carneiro e um rastreador e torcer pra n bater
Waldmartins
06/11/2013, 23:46
Eu fiz o seguro com a Juliana. Foi a única seguradora que meu carro passou na vistoria sem problemas (ALPHA SEGUROS) porque as outras não aceitaram pq meu carro é "cheio" de acessórios (guincho, quebra-mato, farois auxiliares, cabo de aço protetor de parabrisa, etc...) e isso o caracterizou como carro de competição:shock: ou como se estivesse mudado as características do carro (ou seja, colocar acessórios é a mesma coisa que rebaixar o carro):freaking:
Agora, quanto a eficiência de rastreadores e outros sistemas anti-furtos, é complicado afirmar. O que eu posso dizer é que um rastreador não funciona tão bem na nossa VTR por causa das partes metálicas. E outra, rastreador com bloqueador, ACHO que não consegue desligar um motor a diesel "não eletrônico" (no caso das 200 e 300TDi)[me corrijam se eu estiver falando alguma besteira].
O lance é ter cuidado e não ficar tão neurado assim. Um alarme básico (até mesmo trava de volante) já desanima qqr meliante...rs
Abs
Wald
SergioMedeiros
07/11/2013, 02:17
E outra, rastreador com bloqueador, ACHO que não consegue desligar um motor a diesel "não eletrônico" (no caso das 200 e 300TDi)[me corrijam se eu estiver falando alguma besteira].
Pelo contrário, é até mais fácil...
Pelo contrário, é até mais fácil...
Pois é. Tenho rastreador e bloqueador da Ituran no meu carro (+ segurro do Banco do Brasil) e o bloqueador funciona perfeitamente.
Ricardo Pocholo
07/11/2013, 09:48
Dorderf, sem querer ser indiscreto, mas já sendo, quanto você paga pelo rastreador e bloqueador da Ituran? Tem algum serviço tipo guincho ou é unica e exclusivamente, rastrear e bloquear?
Recebi 3 cotações ontem, mas ainda estou aguardando as da Juliana. Para ter idéia do perfil, tenho 31, casado, moro em SP e o carro fica na garagem no meu prédio em casa e no trabalho, cotações para seruro completo, lataria, danos materiais, morais, guincho e tal...
Porto Seguro: R$ 6.266,07
Itaú Seguros: R$ 5.528,50
Sulamérica: R$ 12.945,29 (acho que para não dizer que não faz, coloca esse preço)
Triste, hein?!
rodrigoboscardin
07/11/2013, 10:02
No Paraná, pela Bradesco seguros está mais barato.
Paguei R$ 1.800,00 e poucos em minha Puma 2010. Sem necessidade de rastreador.
Abraços
Dorderf, sem querer ser indiscreto, mas já sendo, quanto você paga pelo rastreador e bloqueador da Ituran? Tem algum serviço tipo guincho ou é unica e exclusivamente, rastrear e bloquear?
Recebi 3 cotações ontem, mas ainda estou aguardando as da Juliana. Para ter idéia do perfil, tenho 31, casado, moro em SP e o carro fica na garagem no meu prédio em casa e no trabalho, cotações para seruro completo, lataria, danos materiais, morais, guincho e tal...
Porto Seguro: R$ 6.266,07
Itaú Seguros: R$ 5.528,50
Sulamérica: R$ 12.945,29 (acho que para não dizer que não faz, coloca esse preço)
Triste, hein?!
Pago R$ 69,90 por mês e tenho desconto no seguro. Meu seguro no início do ano ficou em R$ 2.200,00. Mas a franquia é uma paulada de R$ 6.000,00 e é só recebo 90% da FIPE, mas tem guincho e todos os blá blá blás de seguradoras (que nunca precisei usar).
Sempre tive seguros em meus carros e só não teria se não desse mesmo. Aí até pensaria em trocar de carro... Tem gente que na sorte passa anos sem ter problema algum, aí realmente deixa de gastar milhares de reais. Mas "e se"... Seguro pra mim é como plano de saúde que só cobre consultas (guinchos e socorro elétrico) e UTI (PT e acidentes tenebrosos em terceiros). É raro alguém com saúde ir pra UTI (carros bem tratados e revisados)? é sim. Mas vai que ...
Prefiro pagar R$ 6.000,00 de franquia e ter cerca de R$ 36.000,00 de ressarcimento de seguro a ter que pagar o conserto do carro dos outros além de ficar sem nenhum centavo pq o carro deu PT.
Fato é que as seguradoras seguem a seguinte lógica na hora de cotar: NENHUMA. Tenho 37 anos, casado, minha 90 é ano 2000 e nunca consegui uma cotação decente, só ofensivas (sempre variam de um mínimo de 4.000 até a campeã do Itau uma vez em 14.000...piada né...). E conheço colegas de LR que tem praticamente o mesmo perfil que eu e conseguiram cotações na casa dos 2.300. Sei lá, vai ver tem que ser amigo do corretor??? rsrs
Tenho trava carneiro. NUNCA paro na rua, nem na mão de manobrista, se for viajar só em lugar onde sei que ficará guardada ou no mínimo escondida...
Depois não sabem porque no Brasil somente 30% dos veículos rodando tem seguro. Sim! Acreditem se quiser, a cada 10 carros na rua só 3 tem seguro total! PORQUE SERÁ??? Será o precinho camarada que as seguradoras oferecem???
:pensativo:
Ricardo Pocholo
07/11/2013, 13:04
R$14.000,00 é uma ppiada de extremo mau gosto! hehehe!!
Mas achei interessante a ideia do Dorderf de mexer em valores de reembolso FIPE, franquia, restreadores... vou fazer umas cotações variando esses números para ver o que acontece.
A Juliana acabou de mandar uma cotação da Alfa, R$5.066,94, chutando um cenário ruim. Mesmo assim, foi a cotação mais barata até o momento.
Abraço!
Waldmartins
07/11/2013, 14:28
R$14.000,00 é uma ppiada de extremo mau gosto! hehehe!!
Mas achei interessante a ideia do Dorderf de mexer em valores de reembolso FIPE, franquia, restreadores... vou fazer umas cotações variando esses números para ver o que acontece.
A Juliana acabou de mandar uma cotação da Alfa, R$5.066,94, chutando um cenário ruim. Mesmo assim, foi a cotação mais barata até o momento.
Abraço!
Eu fiz uma cotação pela Maritimo e queriam R$ 22.000,00 :shock:.
Mas não tem nenhuma logica mesmo. Um amigo meu paga R$ 2.000,00 de seguro e por uma seguradora (Zurich) que nem aceitou meu carro na vistoria.
Vale lembrar também que o ano do carro influencia muito no valor.
Sobre o rastreador/bloqueador, eu me enganei mesmo. Na verdade, é uma resolução do CONTRAN que proibe que o bloqueador desligue o motor do carro em movimento. O que o bloqueador faz é ficar tipo "falhando" o motor para que a pessoa pare. Na hora que desliga e tenta dar a partida de novo, aí o motor não liga. Digamos que é uma medida de segurança. Imagina se desligam o motor de uma carreta sendo roubada na estrada numa descida!!! :shock:
Abs
Wald
Nekistor
08/11/2013, 17:29
boa tarde...
tenho uma 110 ano 2002/2003...e o seguro ficou em R$1.900,00..(tenho bonus maximo) ...
isso que voce citou é abusivo...melhor pesquisar...
Nekistor
08/11/2013, 17:31
Pessoal recebi hoje a cotação do seguro pra minha viatura esses valores são normais ????? to achando muitooo caro franquia de 4mil e fora do normal da minha frontier 2006 era 1.600 n lembro mas o valor do seguro, da minha Tr4 é 1.300 franquia + 2.200 seguro. olha da defender
426626
a minha 2003 ficou este ano em R$1.900,00...pra pagar em 5x....melhor a fazer é pesquisar..abs
Wilson Haddad
08/11/2013, 23:09
pessoal q conseguiu cotações com preços normais teriam como informar seguradora e telefone do corretor ??
Waldmartins
09/11/2013, 00:45
Só lembrando que esses preços mais baixos provavelmente, além do perfil favorável, (pessoa mais velha, casada e com filhos) tem a questão dos bonus que chega a 40% de desconto. Mas pra isso tem que ter mais de 5 anos de seguro...
Abs
Wald