PDA

Ver Versão Completa : Novo troller 2.8tdi - campanha

BADIA
17/08/2013, 11:25
All, acompanhando os problemas enfrentados pelos proprietários do modelo 2005, 3.0 no seu lançamento, e do 3.2 ano passado e prevendo que o "NOVO" modelo que será lançado em 2013/14 enfrente a mesma situação, começo e me sentir orfão, sem opção para substituir o meu velho e bom Troller 2.8TDI.
Nesses quase 35 anos de trilhas de motos e jeeps, adquiri uma certa experiência que me mostra que a necessidade de queimar combustivel de primeira linha e a tecnologia embarcada disponivel nos modelos atuais de 4x4 não apresentam a segurança devida aos proprietários que teimam em acreditar que seus 4x4 são desenvolvidos para irem além do shopping.
"NÃO SÃO", muito menos ao Atacama, Transamazônica ou nossas trilhas "HARD".
Fico imaginando o mecânico brasileiro, chileno, argentino ou peruano, nos confins do território off-road ao abrir o capo de uma jóia dessas prá resolver uma pane elétrica . . .
Por isso convoco "A NAÇÂO" trilheira, que realmente usa seu 4x4 pra off-road, a iniciar uma campanha junto a Troller para juntamente com o modelo novo, relançar o modelo do Troller existente com a versão do motor 2.8TDI e engate de tração e redução mecânico e outras melhorias para o uso no off-road hard que poderemos propor.
Um modelo "Todo Duro", sem trio elétrico, sem ar-cond, sem frescura.
Que acham, é boa idéia ou tô delirando?
Abraço,
Badia

rafabene
17/08/2013, 11:40
Nem que a Troller quisesse fazer isto, seria possível. Já que o caminho é ditado pelas leis anti poluentes e também pelas resoluções do tipo: Todo carro tem que ter ABS e Air bag.

Tudo isto certamente aumenta os custos de produção que são repassados ao consumidor.

Ninguém compraria um carro com Airbag, ABS e sem ar-condicionado e com acionamento manual de tração e ainda por cima caro!

Meus 2 cents.

BADIA
17/08/2013, 11:54
Amigo Rafael, o Troller 12/13 e o Jimmi da Suzuki tem ABS e air-bag?
Valeu teus 2cents, mas eu compraria com certeza pelo preço justo, álias caro são os preços dos jipes usados, não esqueça que no valor de tabela de um zerokm tem 47% de encargos, sem esquecer o imposto de renda.
Um Engesa decada de 80 a 40mil reais, sem garantia e usado, média de preço dos com motor diesel, com os impostos do zero quanto custaria?
Abraço,
Badia

jaime_sandim
17/08/2013, 12:53
Badia,

não me leve a mal...mas a responta da tua pergunta final é:

SIM. voce esta delirando, oque voce propôs é impossível de acontecer por uma serie de fatores
como proibições ambientais,publico super restrito,falta de interesse do fabricante e muitos outros fatores.

a solução para voce e demais colegas é ''construir'' o próprio jipe
talvez um troller dos mais antigos(aqueles a gasolina) e adaptar o powertrain desejado e demais peças e assim por diante.

gosto da ideia tua ,mas não tenho expectativa nem uma :(

o Jimny terá que ter ABS e arbag se não adeus em 2014.

abraços.

jipeiroMT
17/08/2013, 16:14
All, acompanhando os problemas enfrentados pelos proprietários do modelo 2005, 3.0 no seu lançamento, e do 3.2 ano passado e prevendo que o "NOVO" modelo que será lançado em 2013/14 enfrente a mesma situação, começo e me sentir orfão, sem opção para substituir o meu velho e bom Troller 2.8TDI.
Nesses quase 35 anos de trilhas de motos e jeeps, adquiri uma certa experiência que me mostra que a necessidade de queimar combustivel de primeira linha e a tecnologia embarcada disponivel nos modelos atuais de 4x4 não apresentam a segurança devida aos proprietários que teimam em acreditar que seus 4x4 são desenvolvidos para irem além do shopping.
"NÃO SÃO", muito menos ao Atacama, Transamazônica ou nossas trilhas "HARD".
Fico imaginando o mecânico brasileiro, chileno, argentino ou peruano, nos confins do território off-road ao abrir o capo de uma jóia dessas prá resolver uma pane elétrica . . .
Por isso convoco "A NAÇÂO" trilheira, que realmente usa seu 4x4 pra off-road, a iniciar uma campanha junto a Troller para juntamente com o modelo novo, relançar o modelo do Troller existente com a versão do motor 2.8TDI e engate de tração e redução mecânico e outras melhorias para o uso no off-road hard que poderemos propor.
Um modelo "Todo Duro", sem trio elétrico, sem ar-cond, sem frescura.
Que acham, é boa idéia ou tô delirando?
Abraço,
Badia

BADIA, o Troller 2001, na minha opinião, foi o pior de todos os anos lançamento de troller. Tinha erros grotescos de produção. Inclusive tm diversas peças que foram substituídas em 2002 devido aos erros de projeto desse ano!

Só isso, já basta pra provar que a maior parte dos problemas que vemos não são dos motores novos... e sim da montadora!

O motor 3.0 na minha opinião acaba por ser o melhor dos mundos. Eletrônica simples, chipa e vai pra quase 300 CV e nele só tem tecnologia útil para o usuário, que aumenta a eficiência do motor, diferentemente desse catalisador enorme do 3.2 que só tem função de não poluir!

Pra mim, o melhor motor do troller já é/foi o 3.0 de longe.
O 2.8 é ótimo, mas.... o 3.0 é muito melhor. O 3.0 é o mesmo submarino e pau pra toda obra como o 2.8, mas com um motor que chega (e principalmente aguenta) quase 300 CV só com modficação em central.... Mais robustez que isso só dois disso!

E respondendo: Sim Badia, você está delirando! É proibido a fabricação de veículos que não atendam as legislações!

Esse é o fim dos carros que não atendem as legislações de segurança (os que não atendem as ambientais nem saem do papel!):

426632

Auto Esporte - EUA destroem carros importados fora de padrão de segurança (http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/08/eua-destroi-carros-importados-fora-de-padrao-de-seguranca.html)

Carlos Padial
17/08/2013, 16:37
Boa ideia Badia.

Eles poderiam lançar o Troller Trilha, sem frescuras e com motor que não de panes, mas com as novas leis, esquece.
Abç

BADIA
17/08/2013, 18:33
All, acredito piamente nestas duas a afirmações: unanimidade é burra e se todo mundo concorda alguem não esta pensando, assim aproveitando continuando a campanha:
- Jaime Sandim : Não se preocupe amigo, este é um espaço público e todas as idéias de homens livres são aceitas dentro do critério básico de educação e respeito, por isso permita discordar da sua pelas seguintes razões:
- Se desistir antes de tentar resolvesse algo não existiria a Troller e sua história de sucesso;
- Se ha mercado para este de carro, eu acredito que sim, haja visto a venda do modelo CRF230 voltada apenas para trilhas e que nem emplacada pode ser; Restrições ambientais, ha muita lenda sobre esse assunto, tenho ca minhas dúvidas, a pouco tempo os motores 2tempos de motos e barcos estavam para ser banidos, hoje são motivos de desejo; O 2.8 polui? Mas como é aprovado e liberado pelos Detrans?
JIPEIROMT - Apesar de ter um 2001, nunca disse ser este o melhor modelo da Troller, tanto que estou para trocar por um mais novo e tenho medo de ficar a pé; Escrevi que espero um jipe forte, de fácil e barata manutenção e com o torque e desempenho do MWM 2.8. Desculpa ai meu amigo, mas chipar para 300hp para quê? Desde quando quantidade de HP é robustez? O 3.0 tem desempenho muito pior que o 2.8 nas trilhas hard, isso pude comprovar "in loco" e esta fartamente documentado pelos trilheiros que entendem de motor em vários tópicos aqui. Falta torque em baixa, seu desempenho se dá em alto giro, gasta demais e se comparares o preço das peças de manutenção é muito mais cara que no 2.8. Com relação a legislação ambiental ou regras de segurança, olhe os crash-test dos carros vendidos por aqui, tu vai cair do cavalo.
O interessante até agora é que os questionamentos são em relação que não é possivel e não que o carro seria ruim.
Com o apoio do Carlos Padial, continuo na luta.
Participem, contribuam.
Badia

Carlos Padial
17/08/2013, 20:42
Olá Badia.
Eu quase comprei um Troller em 2008, mas depois mudei de ideia e comprei outro carro SUV e um Jeep.
O Jeep tem motor de opala e câmbio de chevete, e é bem simples de arrumar.
Eu estou esperando o Troller 2014 sair para ver se vale a pena pagar 100 K em um carro que pode ter problemas como o 2013.
Se tivesse um Troller mais simples e robusto, com uma mecânica simples e confiável, como o Jeep antigo, eu compraria sem medo.
Vamos aguardar sair o 2014 e se não der problemas, talvez eu compre em 2015.
Enquanto isso, vamos fazer a campanha pelo Troller T4 mais simples.
Abç
Carlos

Leandro-SC
17/08/2013, 22:07
Badia

Esse modelo poderia se chamar Troller Itamar, hehehhe como o fusca relançado!!!!

A ideia é boa, Assim como vc citou sobre a CRF, tem tbm a TR4 p/ rally( que nao lembro o nome) e a L200RS que são vendidos preparados e sem muitas frescuras.

BADIA
18/08/2013, 00:14
Muito bem lembrado Leandro-SC, agora, imaginem um T4, zero bala, motor 2.8TDI, apenas com dhidraúlica sem bomba de vácou, por 60mil reais.
Não vale sonhar??
Abraço,
Badia

jipeiroMT
18/08/2013, 14:39
JIPEIROMT - Apesar de ter um 2001, nunca disse ser este o melhor modelo da Troller, tanto que estou para trocar por um mais novo e tenho medo de ficar a pé; Escrevi que espero um jipe forte, de fácil e barata manutenção e com o torque e desempenho do MWM 2.8. Desculpa ai meu amigo, mas chipar para 300hp para quê? Desde quando quantidade de HP é robustez? O 3.0 tem desempenho muito pior que o 2.8 nas trilhas hard, isso pude comprovar "in loco" e esta fartamente documentado pelos trilheiros que entendem de motor em vários tópicos aqui. Falta torque em baixa, seu desempenho se dá em alto giro, gasta demais e se comparares o preço das peças de manutenção é muito mais cara que no 2.8.

BADIA, não sabia que tu tinha 2001. Sobre os motores, sugiro que olhe a curva de torque do 3.0 e compare com a do 2.8. Depois olhe a de um 3.0 chipado (R$ 1000). Elas falam por si. Pra que chipar? Bom, off-road não é só trilha. Off-road é trilha, rally, raid, jeepcross, arrancadão na lama, dunas, expedição, e uma infinidade de competições e brincadeiras. Ter um motor com mais de 50 kg de torque e 247 CV, que faz 8 km/l de diesel, e no mais leve toque do acelerador cola minhas costas no banco e (em 4x2) dá nítida impressão que o eixo traseiro quer passar o dianteiro é uma sensação única (e tendo gastado só R$ 1000 pra isso. Já tive 2.8, e pra trilha, expedição, tb acho o 2.8 suficiente, mas pro resto, não.
A diferença de tocada de um 2.8 e 3.0, pra mim foi assustadora e apaixonante.

BADIA
18/08/2013, 17:10
JipeiroMT, minha campanha surgiu exatamente na ora de trocar o 2001 por um 2012. Sem opção descobri que estava orfão de pai e mãe, sem opção.
Tens razão nos teus argumentos, principalmente quando dizes que o 2.8 é suficiente, esse é o ponto base da questão.
Como gostaria de um jipe diesel, com motor "suficiente" e devidamente testado em condições off-road bruta, sem nem uma ou se possivel a mínímo de eletronica e frescura possivel e por isso mesmo com o preço na faixa dos 60 mil reais.
Levando em conta que o T4 3.2 esta sendo oferecido a 92mil e o modelo novo a "La Camper" deve chegar a 120 mil reais.
Acredito muito que seria um sucesso estrondoso de vendas.
Tomo como exemplo os modelos da Mitsubichi, TR4 Rally e L200 e Tritton RS ambas disel.
Se para aprovação junto aos orgãos precisar usar em competições, existe a Copa Troller.
Minha campanha é: Troller T4, 2.8TDI Rally, acionamento mecanico de tração, sem ar e sem trio eletrico por 60milreais - Vale ou não??????
Abraço,
Badia

jipeiroMT
20/08/2013, 02:26
JipeiroMT, minha campanha surgiu exatamente na ora de trocar o 2001 por um 2012. Sem opção descobri que estava orfão de pai e mãe, sem opção.
Tens razão nos teus argumentos, principalmente quando dizes que o 2.8 é suficiente, esse é o ponto base da questão.
Como gostaria de um jipe diesel, com motor "suficiente" e devidamente testado em condições off-road bruta, sem nem uma ou se possivel a mínímo de eletronica e frescura possivel e por isso mesmo com o preço na faixa dos 60 mil reais.
Levando em conta que o T4 3.2 esta sendo oferecido a 92mil e o modelo novo a "La Camper" deve chegar a 120 mil reais.
Acredito muito que seria um sucesso estrondoso de vendas.
Tomo como exemplo os modelos da Mitsubichi, TR4 Rally e L200 e Tritton RS ambas disel.
Se para aprovação junto aos orgãos precisar usar em competições, existe a Copa Troller.
Minha campanha é: Troller T4, 2.8TDI Rally, acionamento mecanico de tração, sem ar e sem trio eletrico por 60milreais - Vale ou não??????
Abraço,
Badia

Badia, caso resolva pegar um mais novo, sugiro que pegue um 3.0 e seja feliz. Tome os mesmos cuidados que vc tomaria ao pegar um 2.8 e nao tem erro!
O 3.2 tb acho que ficara bom, mas como ja disseram... aquele DPF que dura 150 mil km e custa R$ 15 mil eh assustador. Ainda mais pra quem vai fazer trilha.... concordo com vc, essa tecnologia nao combina mto com trilha. Eu nao compraria um troller 0 km devido a esse catalisador, mas com certeza a galera vai achar um jeito... ou o catalisador vai baratear no futuro... sei la. Por ora, eu nao embarcaria nessa, pois rodo no pantanal...

O 3.0 tem eletronica muito simples. Se vc sabe montar e desmontar um MWM 2.8, em 1 sabado vc aprende tudo do 3.0 e entende a ridicula eletronica dele. Sao so 3 sensores principais! Pra mim, estudar o 3.0 foi mais facil que aprender a usar um celular chique que ganhei rs. O ganho dessa simples eletronica eh mto grande... e nao vejo desvantagem.. O maior inconveniente q vc pode ter eh um modo de seguranca por filtro, diesel ou sensor, justamente para proteger o motor sem te deixar na rua. Vc ganha muita protecao e durabilidade, alem da possibilidade de chipar (que eh uma magica! O 3.0 aguenta td cavalaria sem abrir o bico! Eh mto forte msm!), e claro.... nao tem DPF que dura 150 mil km e custa R$ 15 mil.

GPBarbosa
20/08/2013, 21:32
Badia, sua idéia é que ele seja apenas para uso off-road?
se sim entendo que é sim viável, igual gaiola, moto KTM para trilha e etc.

fora isso realmente ñ será viável, na minha opinião.
agora mercado é mercado até ontem tablet ñ passava de chocolate da Garoto kkkkkkkkk

Giovani
20/08/2013, 22:27
Badia, sua idéia é que ele seja apenas para uso off-road?
se sim entendo que é sim viável, igual gaiola, moto KTM para trilha e etc.

fora isso realmente ñ será viável, na minha opinião.
agora mercado é mercado até ontem tablet ñ passava de chocolate da Garoto kkkkkkkkk
Nos tempos da Troller/Troller, quem sabe... Na era Ford, duvido.
Quando muito terá a versão de competição, com a mesma mecânica atual e sem garantia.

Na minha opinião, o caminho é outro.
Para quem quer um 4x4 só para diversão:

New 2014 Polaris RZR XP 1000 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jyZ-3Iaynn4)

E quando pegar um pouco de prática :mrgreen: :

UTVUnderground Presents: RJ Anderson XP1K - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rEbfteUIkYU)

[]'s

rafabene
20/08/2013, 23:29
Ai sim!!!!

Esta ideia de uma gaiola "profissional" é mais coerente com o mercado brasileiro e não duvido que talvez seja só uma questão de tempo para termos isto por aqui.

Giovani
20/08/2013, 23:52
Ai sim!!!!

Esta ideia de uma gaiola "profissional" é mais coerente com o mercado brasileiro e não duvido que talvez seja só uma questão de tempo para termos isto por aqui.
Já tem: Polaris Industries - Home (http://www.polarisindustries.com.br/)

Tem CAN AM também...
Can-Am Brasil: BRP Can-Am ATV, Side by Side ATV, UTV (http://www.canamoffroad.com/br/home.aspx?__utma=1.471690487.1377053234.1377053234 .1377053234.1&__utmb=1.6.10.1377053234&__utmc=1&__utmx=-&__utmz=1.1377053234.1.1.utmcsr=google|utmccn=(orga nic)|utmcmd=organic|utmctr=http://canam.brp.com/&__utmv=-&__utmk=76571541)

[]'s

jipeiroMT
21/08/2013, 13:17
Já tem: Polaris Industries - Home (http://www.polarisindustries.com.br/)

Tem CAN AM também...
Can-Am Brasil: BRP Can-Am ATV, Side by Side ATV, UTV (http://www.canamoffroad.com/br/home.aspx?__utma=1.471690487.1377053234.1377053234 .1377053234.1&__utmb=1.6.10.1377053234&__utmc=1&__utmx=-&__utmz=1.1377053234.1.1.utmcsr=google|utmccn=(orga nic)|utmcmd=organic|utmctr=http://canam.brp.com/&__utmv=-&__utmk=76571541)

[]'s

Giovani, essas gaiolas atravessam rios, pântanos, transamazonica, transpantanal, etc? E as tralhas, alimentos, equipamentos, etc, vão onde?

Acho muito legal as gaiolas.... só que não tem nada a ver com jipes..

Giovani
21/08/2013, 16:12
Giovani, essas gaiolas atravessam rios, pântanos, transamazonica, transpantanal, etc? E as tralhas, alimentos, equipamentos, etc, vão onde?

Acho muito legal as gaiolas.... só que não tem nada a ver com jipes..
Como eu disse, é um 4x4 para diversão. Veículo para expedição são outros 500...

E eles fazem bem mais do que se imagina. É só catar uns vídeos no You Tube e olhar.
Para trilhas então, por ser leve, não encalham como um jipe. Qualquer puxadinha e sai fora.
E o "porta malas" desse Polaris é umas 3x maior que o do Troller. Os caras levam uma ou 2 caixas de gelo atrás com facilidade.
http://www.utvguide.net/images/ZTFab-Polairs-RZR-19.jpg
http://www.utvguide.net/images/PolarisRZR4-8.jpg

Polaris VS Can-Am Showdown - RZR XP + Maverick + RZR4 + Commander + RZR 800 + Outlander XMR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=o7FtPUFTHRE)

Claro que tem suas limitações, como não poder trafegar em rodovias, altura para transpor rios e capacidade de carga (peso).
Mas se é para brincar, uso 100% off road, vale. Não precisa de seguro, não paga IPVA, licenciamento, não precisa gastar quase nada com equipamentos, pneus, suspensão, etc. Sai da loja direto para a trilha.
Põe em cima duma carretinha e leva até onde precisa. Acabou a brincadeira, joga em cima e vem embora. Como se faz com muitos Willys hoje...
E ainda compra com garantia.

Mas, é só minha opinião... Eu simpatizo cada vez mais com esses brinquedos. Só de pensar na trabalheira de "montar" um 4x4 bom de trilha, já desanimo. O Badia deve pensar parecido, querendo algo "pronto". Nesse universo, só os fabricantes de motos e quadris estão ligados.

O que eu queria ver aqui: Toyota LandCruiser 70 Home Australia (http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series#still-powerful)
Venderia como pão quente...

Mas o sonho do Badia é possível, mudando apenas 1 detalhe: ao invés de 0km, compre um 2.8 usado.:mrgreen:

[]'s

jaime_sandim
21/08/2013, 16:24
:drool: eu gostei dos brinquedos que o Giovani mostrou...
talvez no futuro quando me enjoar do troller e desse tipo de veículos.
parte pra uma bicho desse (infelizmente ter os 2 esta fora de cogitação).

da pra fazer muita coisas com esse ''brinquedos'' ai...e necessita muito mais pratica e habilidade pra andar com ele
isso deve dar mais emoção e prazer com certeza.

abraços.

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/08/2013, 16:29
Troller 2014 terá motorização 3.2 e cambio da nova ranger. A troller abandonara a motorização MWM e colocará o 3.2 da International da ranger, deve melhora bastante.

Giovani
21/08/2013, 16:48
:drool: eu gostei dos brinquedos que o Giovani mostrou...
talvez no futuro quando me enjoar do troller e desse tipo de veículos.
parte pra uma bicho desse (infelizmente ter os 2 esta fora de cogitação).

da pra fazer muita coisas com esse ''brinquedos'' ai...e necessita muito mais pratica e habilidade pra andar com ele
isso deve dar mais emoção e prazer com certeza.

abraços.
Justo... Quem já andou de Kart sabe que aquelas coisinhas emocionam...hehehe

É menor, as trilhas seriam outras, mas a diversão também seria outra.

Eu fiz trilha de jeep e moto. Ambas são legais, mas de moto estressa bem menos.
O UTV traz a diversão da moto, sem a parte dos tombos...:mrgreen:

E a história toda é a parceria. Se juntar uma turma com os mesmos equipos, está feita a brincadeira.

[]'s

jipeiroMT
21/08/2013, 21:53
Justo... Quem já andou de Kart sabe que aquelas coisinhas emocionam...hehehe

É menor, as trilhas seriam outras, mas a diversão também seria outra.

Isso que eu ia falar. Vc terá que escolher os lugares que você vai.
Gosto da ideia de jipe, justamente pra não precisar escolher pra onde vou.

Po Giovani, o porta-treco do troller é pequeno... mas cabe 130 litros ali! Só tem aquela distribuição péssima de espaço com o banco traseiro fechando em cima.
Esse porta-treco da gaiola cabe bem menos, mas sem dúvida, rs, concordo com vc que é mais prático pra carregar a cerveja!

Talvez seja pela região onde moro, mas gaiola não faz minha cabeça não. Gosto muito do nosso troller pois pra mim, tem espaco suficiente (ando sem banco traseiro), tem autonomia de sobra, aguenta o tranco e é um submarino de rodas.
Mas, sem dúvida, pra quem gosta de gaiola, é de fato um brinquedão.

jipeiroMT
21/08/2013, 21:58
Troller 2014 terá motorização 3.2 e cambio da nova ranger. A troller abandonara a motorização MWM e colocará o 3.2 da International da ranger, deve melhora bastante.

MARCELO, na verdade, a Ford/Troller sempre utilizou motores MWM / International e agora abandonará esses motores tão utilizados mundialmente (Land Rover, Ford, Nissan, etc.) e passará a usar motor fabricado pela Ford (motor da nova Ranger 3.2).

Ou seja, não será mais um fabricante independente especializado na fabricação de motores de caminhões que produzirá o motor do troller e das pickups ford e sim, a própria Ford, que é a principal interessada quando o assunto for "manutenção" desses motores. Daí, tire suas próprias conclusões, se vale ou não a pena. Uma coisa é certa:

A garantia será maior! (Talvez 3 a 5 anos)
Esse é o único ponto positivo! De resto, é só desvantagem pro consumidor!

BADIA
21/08/2013, 23:25
Bem galera, vejo que a coisa começa a tomar rumo, da discussão nasce a luz, vamos lá;
JipeiroMT- Não quero eletrônica, só isso já tira o 3.0 do pareo, quero torque em baixa, lembro que os 3.0 na água suas pás do ventilador quebravam as colmeias do radiador, quero custo barato de manutenção, filtros, bicos, turbina, etc,ec etc. 10 x 0 pro 2.8;
Giovani: Concordo que trilhar de moto é mais emocionante, com certeza, por isso mesmo sempre que posso to dentro do capacete. É tu contra todos, arame enrolado o tempo todo, se o parceiro cair na tua frente perde o pescoço, no jipe a coisa é todos contra os obstáculos e dá-lhe cerveja e salgadinho, kkkkkk, é um outro tipo de emoção;
Mas esses veículos NÃO servem prás trilhas que fazemos, além disso não pretendo ficar molhado no inverno o dia todo porque estou numa naba dessas;kkkkkkkk,
Alem disso custa caro pra carai, começa em 75mil um que realmente vale a pena . . .sem falar na carreta, o carro prá puxar, etc,etc, é outra proposta de lazer
Por isso não vamos perder o foco, voltando ao off-road de jipe:
TROLLER RALLY ( OU SEJA LÁ QUE NOME VÃO DAR) 2014, 2.8TDI, acionamento mecanico de tração e reduzida, capota de lona (decente que não entra água), bancos com forração de lona lavável, sem ar-cond, sem trio elétrico, sem frescura, rodas de ferro, eixos que não entram água, arranque, alternador e polias blindados a prova dágua. Prá trilhas e expedições.
CUSTARIA Zero na loja 60 mil reais com a garantia de um zero.
Se eu compro isso em uma loja Mitsubischi (TR4 e L200 e Tritton) por que não na TROLLER?
Abraço,
Badia

Giovani
21/08/2013, 23:59
TROLLER RALLY ( OU SEJA LÁ QUE NOME VÃO DAR) 2014, 2.8TDI, acionamento mecanico de tração e reduzida, capota de lona (decente que não entra água), bancos com forração de lona lavável, sem ar-cond, sem trio elétrico, sem frescura, rodas de ferro, eixos que não entram água, arranque, alternador e polias blindados a prova dágua. Prá trilhas e expedições.
CUSTARIA Zero na loja 60 mil reais com a garantia de um zero.
Hehehe

Quando achar, manda 2...

Proponho mudar o foco. Caxias do Sul é mais perto que Horizonte. :wink:
As chances devem ser melhores...

[]'s

Sandrãobh
22/08/2013, 00:03
Badia, uma suspa 4 link e uma turbina TGV viriam a cahar nesse seu projeto....São o meu sonho para o Carroça!!!

abç

BADIA
22/08/2013, 06:23
Essa é a idéia Sandrão, boas as tuas sugestões.
Não entendo a galera que sem tentar já diz que não dá.
Será que Troller depois de todos esses anos de sucesso vai lançar esse modelo SUV e descontinuar o T4 ou o mais racional seria colocar no mercado o produto que estamos sugerindo.
Abraço,
Badia

Badia, uma suspa 4 link e uma turbina TGV viriam a cahar nesse seu projeto....São o meu sonho para o Carroça!!!

abç

Vinicius.goncalvesmoreira
22/08/2013, 10:48
Vejo que a única maneira de ter um carro desse jeito seria sem a possibilidade de emplacar o veículo, pois iria estar violando X regras de emissões, segurança... como foi comentado, teria que ser como a CRF230 é para as motos. Exclusivamente de uso off.

Seguindo nessa teoria, não custa nada sonhar, então segue minhas sugestões:

- Parte inferior do carro totalmente protegida contra pedras, galhos.... ( penso em uma chapa bem reforçada protegendo todas as peças vitais, como cárter, caixa de transferência, cambio...
- Bloqueio de diferenciais traseiro e dianteiro com comando manual acionado pelo motorista
- Pneus BF Mud 35"
- Guincho elétrico de 15000lbs.
- Motor com torque de pelo menos 48kgfm a uma rotação bem baixa (1500rpm)
- Bancos concha com cintos de 5 pontas
- Portas removíveis

Pra quem quiser inspiração, esse vídeo pode ajudar: TIM CAMERON 2011 SHOWTIME COMPILATION - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GzXVLbs41Ew)

Abraço

jipeiroMT
22/08/2013, 23:08
Bem galera, vejo que a coisa começa a tomar rumo, da discussão nasce a luz, vamos lá;
JipeiroMT- Não quero eletrônica, só isso já tira o 3.0 do pareo, quero torque em baixa, lembro que os 3.0 na água suas pás do ventilador quebravam as colmeias do radiador, quero custo barato de manutenção, filtros, bicos, turbina, etc,ec etc. 10 x 0 pro 2.8;

BADIA, fica a teu critério. Mas, quebrar pá do ventilador qualquer veículo pode quebrar. Basta entrar voado numa água de profundidade grande. É assim na bandeirante, engesa, troller (2.8, 3.0 e 3.2).... se não acredita, dá o 2.8 na minha mão que mostro como quebra rs!
No meu 3.0 eu ando em pântano que rasga coifa! E claro, coifa eu já rasguei... mas pá de ventilador nunca quebrei. Sempre atravesso em 1a ou 2a reduzida, mas já precisei de embalo pra passar em épocas de chuvas e andei em 3a. Basta na hora de entrar, entrar devagar e desacoplado (acoplamento viscoso). Não tem segredo algum. Outra coisa, as hélices do 3.0 são baratas!

Só como exemplo veja esses preços (primeiros resultados para MWM 2.8 e NGD 3.0):

Hélice Ventilador D Radiador Motor 3.0 Diesel Ranger Troller - R$ 397,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497889655-helice-ventilador-d-radiador-motor-30-diesel-ranger-troller-_JM)

Hélice Radiador Completa Frontier 2.8 4x2/ 4x4 (02/08)( Mwm) - R$ 934,35 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504888123-helice-radiador-completa-frontier-28-4x2-4x4-0208-mwm-_JM)

Helice ( Ventuinha ) Da Polia Viscosa S-10/blazer 2.8 . - R$ 245,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493261486-helice-ventuinha-da-polia-viscosa-s-10blazer-28--_JM)

Claro que a manutenção do 3.0 é mais cara que a do 2.8. Mas, a diferença é pouca. Há muito tempo, o custo de manutenção desses motores ficou barato!

marchiume
22/08/2013, 23:57
Badia...sonhar não custa nada..como citado anteriormente... mas não acredito que a Troller vai se dispor a tal. Haja vista que sua Ford esta mais preocupada com a relação menor custo e maior lucro. Além disso... com 60mil não vejo possibilidades de termos um carro totalmente pronto pra trilhas. .nossas vtrs com gambiarras somadas com o da vtr custam muito mais que isso. Acho tbem q a Troller com o Trx já demonstra o novo segmento que deseja ingressar...tipo playboy criado no asfalto desviado do barro...Mas como o espaço eh pra viajar mesmo....por quê não criar uma nova marca...com único e exclusivo conceito para trilhas... com todos os equipamentos necessários..todas as modificações prontas..sem precisarmos mexer em nada...com três modelos.. trilha leve L..media trilha XL..trilha bruta XLS...kkkk ai sim não teremos mais assuntos nos fóruns...sem modificações...gambiarras...quem sabe o Eike se propõe a implementar uma montadora destas...ja tenho até sugestões de nome..XLama..XBr...kkkk

BADIA
24/08/2013, 12:02
Entao amigos, estive pesquizando preços e acredito piamente que seria possivel vender o veiculo pensado nessa faixa de 60 mil reais.
Levem em conta a Tritton 4cc a 74mil a Nissan diesel 4x4 a 87mil e as L200 e Tritton RS diesel.
Emplacamento: A CRF230 nao emplaca apenas por detalhe de economia da fabrica, pois algumas KTMs, Gas Gas, Husqvarnas emplacam ou emplacavam.
Se hoje nas CSS te oferecem o modelo 3.2 zero, com possiveis problemas de motor ainda, a 85 90mil, se colocarmos um motor beeeem mais barato, um acionamento de traçao idem, uma capota idem, um estofamento idem e sem ar-cond, sem trio-eletrico, sem alarme, sem forraçao, etc., tirando o custo desses itens mais o da mao de obra da montagem, esses itens e substituindo outros por menor custo, com certeza chegaremos perto dos 60mil ou ate abaixo disso.
As portuguesas AJS (e isso) emplacam.
As TR4 Rally e as L200 e Tritton RS, fabricadas para os eventos esportivos da marca, emplacam.
Por isso nao vejo problema.
vamos la, ta esquentando.
Badia

Jorgao
26/08/2013, 17:39
Entao amigos, estive pesquizando preços e acredito piamente que seria possivel vender o veiculo pensado nessa faixa de 60 mil reais.
Levem em conta a Tritton 4cc a 74mil a Nissan diesel 4x4 a 87mil e as L200 e Tritton RS diesel.
Emplacamento: A CRF230 nao emplaca apenas por detalhe de economia da fabrica, pois algumas KTMs, Gas Gas, Husqvarnas emplacam ou emplacavam.
Se hoje nas CSS te oferecem o modelo 3.2 zero, com possiveis problemas de motor ainda, a 85 90mil, se colocarmos um motor beeeem mais barato, um acionamento de traçao idem, uma capota idem, um estofamento idem e sem ar-cond, sem trio-eletrico, sem alarme, sem forraçao, etc., tirando o custo desses itens mais o da mao de obra da montagem, esses itens e substituindo outros por menor custo, com certeza chegaremos perto dos 60mil ou ate abaixo disso.
As portuguesas AJS (e isso) emplacam.
As TR4 Rally e as L200 e Tritton RS, fabricadas para os eventos esportivos da marca, emplacam.
Por isso nao vejo problema.
vamos la, ta esquentando.
Badia

Badia, o custo de uma viatura dessas é enorme. As próprias TR4ER, carroceria em fibra, gaiola interna e diversas preparações focadas em Rally, se não me engano custam mais de R$ 200 mil.

No Troller, fica mais fácil, mas uma produção em pequena escala sempre é cara! O Troller já é caro, imagine fazer uma versão especial com pouca produção?

Eu concordo com suas ideias. Depois de afundar meu 07 tive problemas chatinhos no AC e vidros elétricos.

jaime_sandim
26/08/2013, 17:48
Badia,

sou simpático a tua ideia de uma viatura sem frescuras e tal.
mas como disse no começo acho que a troller(ou qualquer fabricante) não tem interesse nisso.

acho mais facil pegar e fazer a propria pessoa...

pega um chassi(com documento por ex de um troller ou CJ5 ou coisa parecida)
compra motor cambio e tração que voce deseja.
eixos que voce prefere
carroceria e etc etc etc...

se fizer uma coisa sem pressa sabendo escolher voce gasta muito próximo aos 60mil que voce sugeriu de projeto

[]'s torcendo pra um dia tua ideia acontecer

Jorgao
26/08/2013, 18:12
Badia,

sou simpático a tua ideia de uma viatura sem frescuras e tal.
mas como disse no começo acho que a troller(ou qualquer fabricante) não tem interesse nisso.

acho mais facil pegar e fazer a propria pessoa...

pega um chassi(com documento por ex de um troller ou CJ5 ou coisa parecida)
compra motor cambio e tração que voce deseja.
eixos que voce prefere
carroceria e etc etc etc...

se fizer uma coisa sem pressa sabendo escolher voce gasta muito próximo aos 60mil que voce sugeriu de projeto

[]'s torcendo pra um dia tua ideia acontecer

x2 Jaime
Além do mais, pra quem tem tempo, é gostoso demais construir um jipe do zero!
Eu partiria de uma mecânica de troller batido.

BADIA
26/08/2013, 23:14
Entao amigos, mantendo o foco:
- Carro zero e com garantia de fabrica; muuuuuito mais barato que "fazer" um, digo isso depois de 5 Willys, 7 Engesas, 03 Campers, 01 Pajerinho, o1 Niva, 01 Samurai, 01 Vitara, 01 Sidekick, 02 Defender e 01 Discovery e 03 Cherokees e 01 Troller.
- Nao acredito que uma TR4 Rally zero na revenda custe mais do que 50mil reais. Vou investigar.
Pensem comigo,
- esse ultimo modelo, o 3.2 esta acabando com a imagem do jipe Troller;
- a Troller vai lançar o modelo tipo SUV, basicamente a mesma mecanica da Ranger 2013, segundo a 4 Rodas a melhor mecanica dentre as nacionais.
- dizem que pela ma imagem e baixo resultados em vendas o T4 sera descontinuado;
Estrategicamente falando a Troller lançar o T4 2.8TDI zero, versao Rally ou Sport, sem frescuras, melhorando alguns itens e baixando custos como o acionamento de traçoes, com certeza chegaria perto dos 60milreais galera.
Quem nao ia querer um?
E disso que estou falando.
Abraço
Nao ta morto quem peleia.
Badia

jaime_sandim
27/08/2013, 10:07
só que tem um detalhe ai.

se eles fabricarem um jipe especifico pra trilha como voce esta sugerindo.
voce acha mesmo que eles vão dar garantia ? NÃO.

já é um sacrifício pra conseguir uma garantia pro T4 original, porque se tiver pneus,bloqueio e tal esquece de vez isso.
imagina pra um jipe que eles sabem que quem comprar vai moer na trilha.

se for pra não ter garantia prefiro construir o meu que vou usar as pecas que achar melhor e se quebrar saberei conserta.
agora se eles fizerem um jipe como voce sugere ainda com garantia eu vou no dia seguinte vender o meu atual e comprar esses modelos

abraços.

Fabio_Roberto
27/08/2013, 13:07
:screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::s crewy::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::scr ewy::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy:

marchiume
27/08/2013, 21:41
:screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::s crewy::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::scr ewy::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy:
Badia...no começo achei que era apenas diversão, tipo,viajar um pouco..etc...mas sinceramente sua campanha já nasceu perdida.......esqueça companheiro....a imagem da Troller sempre foi a mesma...quando lançou o 2.8 ...3.0...3.2....imagine um desses então....aconselho a gastar fosfato em outro assunto....

cassio xanxerê
27/08/2013, 22:01
Eai turma sou novo aqui e me perdoem se eu estiver falando bobagem mas já entrando com uma proposta novo e porque ñ um troller 4 portas mais ao estilo defender 110 que acham eu seria um possível comprador ...................

BADIA
28/08/2013, 14:32
- Então galera, voltando ao foco:
- Troller 2.8TDI T - modelo COPA TROLLER - zero bala, com garantia, sem frescura de tipo nenhum, capota de lona, rodas de ferro, etc.etc. viável economicamente a venda por 60 mil reais. quero 2
- GARANTIA: Leiam seus manuais LAND ROVER, JEEP, TROLLER, ou qualquer outro 4x4 compreado zdefrokm, tá escrito: Durante o periodo de garantia, se mudarem pneus, rodas, etc.etc. ou o veículo apresentar qualquer sinal de uso hard em lazer ou competição, na revisão gratuita -CANCELAMENTO DA GARANTIA.
Cassio o modelo novo da Troller deverá ser uma SUV 4 portas, e sai de linha o T4, por isso minha campanha.
Pensem, sem o T4 no mercado, vamos trilhar de quê mesmo? Wrangler a 140mil?
Depois eu é que sou louco . . .
Abraço,
Badia

Marcelo-HPE
28/08/2013, 15:09
Pelo menos com direção hidráulica e ar condicionado porque tomar poeira na trilha é dose !! até as velhas Bands possuem ar condicionado adaptado.

rafabene
28/08/2013, 15:39
Badia...no começo achei que era apenas diversão, tipo,viajar um pouco..etc...mas sinceramente sua campanha já nasceu perdida.......esqueça companheiro....a imagem da Troller sempre foi a mesma...quando lançou o 2.8 ...3.0...3.2....imagine um desses então....aconselho a gastar fosfato em outro assunto....

Concordo!!!! :concordo:

Jorgao
28/08/2013, 19:09
Cassio o modelo novo da Troller deverá ser uma SUV 4 portas, e sai de linha o T4, por isso minha campanha.
Pensem, sem o T4 no mercado, vamos trilhar de quê mesmo? Wrangler a 140mil?
Depois eu é que sou louco . . .
Abraço,
Badia

Sinceramente Badia, do jeito que as coisas estão.... O 3.2, pelo menos ainda, não é de maneira alguma uma opção viável de escolha.
Então, esse cenário, invariavelmente, já está a favor do Wrangler desde o lançamento do 3.2. Quem quiser um jipe de porte médio 0 km e com um mínimo de respeito pelo consumidor não tem saída. Ou abre mão do diesel e câmbio manual e paga a fortuna de 140 mil no JK 0 km, ou paga 90 mil no 3.2 e fica se apurrinhando até Deus sabe quando....

O melhor hoje é sem dúvida ESPERAR, seja pelo 3.2 atual ter seus problemas solucionados, seja pelo TR-X pra quem não gosta de trilhas médias/pesadas.