PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport HPE x Nova Hilux (automáticas)



Sa_Mourao
26/10/2005, 13:59
Povo do fórum !

Já li alguns relatos sobre as duas !

Sobre dentistas q não sabem guiar, etc e tal !

Dúvida cruel, qual comprar ?

Hilux :arrow: Maior, + potente, suspensão uma bosta !
L 200 :arrow: + conforto, 20k + barata, suspensão de carro !

Postem aí + coisas !

Bjo pro 6

ArthurC
26/10/2005, 20:49
L200 = mais conforto? :shock: :roll:

Felipe, as minhas impressões são um pouco diferente das suas. A L200 é mais apertada e nao tem nem de perto o conforto da nova Hilux. Eu tenho 1,88 e fiquei apertado na frente.

Quanto a suspensão, creio que a L200 seja mais "resistente" e voltada ao offroad. Resumindo, se voce só vai pegar estradas e cidade com o carro, eu ia de Hilux.

[]s

Sa_Mourao
27/10/2005, 10:31
Opa Arthur !
É, relamente escrevi errado.

A L200 é + apertada, porém, a posição de dirigir é melhor !
Eu particularmente acho o acabamento da L200 melhor q o da Hilux !

A Hilux, pelo q eu to vendo, ta dando muito problema de freios !
Me falaram até q a hilux quando tu freia ela desacopla o automático, deixando ela na "banguela"!

Ningém tem algo contra a L200 Sport HPE ? tirando o espaço interno ?

[ ]s

Homero
27/10/2005, 13:00
Sa_Mourao,

Me falaram até q a hilux quando tu freia ela desacopla o automático, deixando ela na "banguela"!

Quem falou fui eu mas em uma situação particular, com a reduzida e parado (- de 3km/h).Ai se voce está parado numa descida forte e tira o pé do freio , mesmo que voce esteja em low (1a no cambio) ela demora para acoplar novamente e dependendo da inclinação ela atige uma velocidade razoável .Aconteceu isso comigo no teste drive off road no lançamento e ela bateu o parachoque no chão amassando o mesmo ou o suporte.Se voce estiver em D , acontece o mesmo pior ,pois ai ela vai trocando de marcha.

No uso normal isso não chega a ser problema pois no teste drive o acompanhante insistiu para deixar ela descer sem pisar para mostrar o freio motor .Era uma subida , seguida de uma descida íngreme e curta .No pico eu devo ter acionado a luz de freio(pisei de leve por habito .)Se não tivesse feito isso nada teria acontecido.Na vida real voce não solta de vez o freio numa descida.

A l200 não faz isso e nesse aspecto é melhor.
Agora se quiser pickup para off road mais forte , não acho que automática seja a melhor opção.A reduzida com automático fica com as trocas bastante ásperas e desconfortáveis(as 2),tanto que tem gente que recomenda trocar manualmente.
Na Hilux tem outra detalhe , ela não engata a 4a em reduzida.A l200 não sei mas deve engatar.

Se voce vai usar para ir alugares mais difíceis (sitio etc)tudo bem, mas, se voce é daqueles que sai todo o fim de semana para curtir um barro e situações muito dificeis,a manual é melhor.


Contra a L200 , teria talves o consumo , da Hilux é muito bom.

aqsantos
27/10/2005, 13:17
Ningém tem algo contra a L200 Sport HPE ? tirando o espaço interno ?



Contra a L200 , teria talves o consumo , da Hilux é muito bom.

Citando problemas, não com o carro, mas com o custo benifício, comprar carro zero que o motor vai mudar em pouco tempo "é foda", não sei quanto custa as revisões, mas as correias da Hilux eu sei que duram 100.000Km, as da L200 duram menos 60.000km (me corrija se eu estiver errado Everton Júnior). Agora você compra uma L200 automática aqui em BH por R$93.000,00, Hilux 120.000,00 ou espera 120 dias e paga 109.500,00, se for para ter o carro por muitos anos a L200 tá muito mais em conta, mas na hora de vender acho que vai desvalorizar muito...

aqsantos
27/10/2005, 13:25
Agora se a venda da Hilux continuar como está o fenômeno Eco Sport se repetirá, pois meu sócio comprou um 1.6 XLS em 2003 por 41.500,00 hoje ele vale 39.900,00. Quem viver verá.

Everton Júnior
27/10/2005, 13:28
Rodamos 80.000km com uma GLS quadrada(o mesmo motor da Sport) e trocamos as correias so por precauçao e pra vender. As correias tavam boa ainda.

Sa_Mourao
27/10/2005, 13:30
...... Agora você compra uma L200 automática aqui em BH por R$93.000,00, Hilux 120.000,00 ou espera 120 dias e paga 109.500,00, ......

O q q vai custar 109.500,00 ? A hilux ou a L200 ? :pensativo:

Eu sou daqueles q não tem medo de usar o carro ! Levo ele no limite, tanto no asfalto quanto na estrada de chão !

Atropelo puraco, lombada, por isso tem q ser um carro resistente. E tem outra, vou começar a viajar com ele tb.

Quanto a desvalorização da L200, acho q não é tão grande assim !

Acho q até agora a L200 tah ganhando de muito !

[ ]s

aqsantos
27/10/2005, 14:17
O q q vai custar 109.500,00 ? A hilux ou a L200 ?

Ach oque me expressei mal, a Hilux no preço de tabela é R$109.500,00 e demora 120 dias pra chegar, agora por R$120.000,00 vc acha nestas lojas de esquina que não são autorizadas.

Homero
27/10/2005, 14:25
Sa_Mourao,

Voce disse:Eu sou daqueles q não tem medo de usar o carro ! Levo ele no limite, tanto no asfalto quanto na estrada de chão !

Atropelo puraco, lombada, por isso tem q ser um carro resistente. E tem outra, vou começar a viajar com ele tb.

Voce está parecendo aquele dentista que voce disse que não sabe dirgir...
Brincadeiras a parte, é isso que ele faz , então é provável que teu freio dê problema semelhante.

Os freios das Hilux estão mal dimensionados pois:

-Entrei no site da Toyota da Tailandia e vi que eles tem 4 modelos CD a diesel.Uma com motor 2.5,uma com motor 3.0 que usa pneu aro 15 como a nossa , que acaba limitando o diametro maximo do disco de freio como na nossa, porém, a capacidade de carga deve ser uns 700kg e não 1000kg como aqui.
2 modelos Top , sendo uma automática ,ambas com roda 16'' que não da para ver pelo catálogo mas cabe um disco de freio de maior diamentro.

-Fui ver a nova SW4 que usa roda 16"" e pude ver realmente que o disco é muito maior e a pastilha enorme se comparada com a nossa.

concluindo :acho melhor ir de L200 e depois nos conte se o freio aguenta...

Homero

Sa_Mourao
27/10/2005, 15:09
Valeu Homero !

Na real vou mesmo de L200 !

Assim q eu comprar e fizer uns testes posto num tópico !

Valeu todo mundo !

[ ]s

ferramenteiro
27/10/2005, 15:40
Os freios da L200 são muito bons, já guiei todas e ao da l200 é o melhor com certeza, não só pelo sist. de freios como pela suspensão que mantém o carro equilibrado nas frenagens.
A minha estava esquentando mas descobri o problema.....
Estava com o radiador cheio de barro fazendo com que o ar não passasse
O carro é muito bom só melhoraria nela o consumo , o espaço interno, principalmente o traseiro, e o console central em que o descança braços é muito baixo.
Também seria bem vindo um câmbio aut. de 5 marchas tendo a 1ª mais reduzida.


Abraços

Luizinho
27/10/2005, 18:04
Sa Mourão,

Não se esqueça que pelo menos por enquanto a Hilux e 2006 e tem motor eletronico, enquanto a L-200 ainda e 2005 e sofrera uma atualização no motor.

Abraço.

Everton Júnior
27/10/2005, 18:22
A L200 ja é 2006 :wink:

Pequeno jr
27/10/2005, 18:41
A L200 ja é 2006 :wink:

Mas ja ta vindo eletronica ??

o Ruim d vc comprar ela agora seja a desvalorização ... Final de 2006 muda tdo na L-200.

Everton Júnior
27/10/2005, 18:46
Se é eletronica eu nao sei. So sei que foi a unica que passou no teste do euroIII
Acho que nao muda tudo, so algumas coisas. Vai ser tipo como aconteceu com as 01/02.

Pequeno jr
27/10/2005, 18:46
everton .. olha nesse topico abaixo, o 8° posto que foi ate eu q coloquei la sobre a nova L-200.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13484&start=20

Pequeno jr
27/10/2005, 18:49
Se é eletronica eu nao sei. So sei que foi a unica que passou no teste do euroIII
Acho que nao muda tudo, so algumas coisas. Vai ser tipo como aconteceu com as 01/02.

Outra coisa ...


Menino .. para d andar acima dos 180km/h .. rs ... tava vendo seu Flog agora .. ate peguei algumas fotos para deixar no MSN.

Everton Júnior
27/10/2005, 18:50
Essa L200 ai ta longe se chegar aqui quando vier vai ser muito cara ja que vai ser importada. Eu nao acho que a Mit do Brasil va tirar um carro praticamente recem-lançado do mercado. Pode acontecer da L200 Sport substituir as quadradas.

Homero
27/10/2005, 21:38
O motor da l200 sport passa no euroIII e teoricamente nao precisa mudar
Motor mecanico com controlador eletronico.

homero

danielmotta
27/10/2005, 21:51
Eu voto mesmo é na dodge ram 2500!!!
hehehehee
Brincadeiras a parte, eu prefiro a l200!

murilloaquino
28/10/2005, 21:39
Olá pessoal...sou novo aki no forum....e tenho uma frontier 03/04...infelismente meu pai compro ela 4x2 por motivus :parede: e agora estou a procura de meu primeiro 4x4...apaixonei com a nova hilux..motor, espaço interno...mais estou quase comprandu uma l200 automatica em bh...sei q a frontier tem motor com 34,7 kgfm de torque.A l200 e automatica...por favor Eveton e Homero...se puderem me dar algumas dicas....ficarei grato...


abraço galera

murilloaquino
28/10/2005, 21:43
haa..esqueci...familia grandi aqui em casa...tennho mais dois irmaos mais novos...(frontier é muuuuiiitto apertada atras)mais particularmente acho a mais bunita d todas...

thomazca
30/10/2005, 00:23
Olá Pessoal,
tenho um hilux 3.0 srv automática e venho registrar meu primeiro descontentamento quanto a ela. No geral adoro o carro e está com 800 km, usei ela somente uma vez na terra para ir para a praia . Percebi que quando passo em buracos seguidos ( costelas) ouço uma barulho de suspensão batendo. Já levei o carro 2 vezes na "concessionária" Toyota na minha cidade. O mecânico apertou varios parafusos mas não solucionou o problema. Se essa suspensão bate mesmo estou decepcionado. Caso meu problema seja resolvido em uma terceira (ou quarta ) visita na "concessionária" o controle de qualidade da Toyota está deixando a desejar.
"Terceiro mundo é f. ........ "
Abraços.
Thomaz :concordo:

thomazca
30/10/2005, 00:26
Olá Pessoal,
tenho um hilux 3.0 srv automática e venho registrar meu primeiro descontentamento quanto a ela. No geral adoro o carro e está com 800 km, usei ela somente uma vez na terra para ir para a praia . Percebi que quando passo em buracos seguidos ( costelas) ouço uma barulho de suspensão batendo. Já levei o carro 2 vezes na "concessionária" Toyota na minha cidade. O mecânico apertou varios parafusos mas não solucionou o problema. Se essa suspensão bate mesmo estou decepcionado. Caso meu problema seja resolvido em uma terceira (ou quarta ) visita na "concessionária" o controle de qualidade da Toyota está deixando a desejar.
"Terceiro mundo é f. ........ "
Abraços.
Thomaz :concordo:

murilloaquino
30/10/2005, 13:44
thomazca,
a minah frontier tem um problema cronico na parte diantera...acho q é na suspensaum da roda direita...ja levei na concessionaria varias vezes pra ver se soluciona,mais esse povo é uma merd**
e o barulho incomoda d+++...acho q é alguma coisa frouxa na suspensaum...tava decidindu entre a l200 ou a nova hilux...será q esse problema é so na sua ou é em todas?
chega de barulho... :twisted: :discordo: :discordo:

Homero
30/10/2005, 21:41
thomazca,


O controle de qualidade da Toyota é uma grande merd@.
O defeito da tua é o primeiro desse tipo que ouvi até agora.Deveria ser simples de resolver .
Tente identificar se é na frente ou atras.
Parece obvio ,mas o sistema que prende o estepe é meio estranho .Tem que ficar bem apertado.Na minha quando troquei o estepe tive que reapertar. Veja também na caixa de ferramentas embaixo do banco traseiro que tive de prender as ferramentas(macaco ,chaves etc).

alguns defeitos sabidos das Hilux:

1-Freio .Se usar para valer ele esquenta.É praticamente o mesmo das Hilux antigas de 116cv .Na tailandia elas saem com roda de 16" que cabe freio maior alem da capacidade de carga menor.A SW4 nova tem roda de 16" com disco e pastilhas maiores e a capacidade de carga é 610kg contra 1000kg da pickup.
O desgaste da pastilha da minha está bom (deve passar dos 20000km) mas em 10% dos casos ela gasta antes de 10000km.O pior caso é um dentista de Maraba(MA) que acaba com o freio a cada 5000km ou menos, ele usa para valer em estradas ruins.

2-O pneu original das SRV são muito ruins com dificuldades de balanceamente, desgaste acentuado e o pior pouca aderencia no molhado.Alguns que trocaram os pneus dizem que melhora significantemente.

3-Pouca aderencia na traseira.Nas 4x4 tiraram o diferencial blocante se bem que não sei se isso ajuda em todas as situações.Está havendo muito sinistro com as Hilux ,em parte devido a abuso por parte dos motoristas e em parte pelo fato de ela transmitir uma sensação de segurança muito grande em alta velocidade e pode se perder o controle , principalmente se estiver molhado.Sei de um caso de um sugeito que capotou um Hilux AT a menos de 50 km/h , saiu de uma lombada na curva, acelerou normalmente, no meio da curva iniciava uma descida boa .Estava molhado , ao acelerar a traseira começou a jogar , perdeu o controle, subiu na calçada, derrubou 2 coqueiros e capotou vindo a parar ao bater num poste com as 4 rodas para cima.Sofreu só alguns arranhões.Conversando com ele , disse que tinha carta há 25 anos, antes dessa tinha uma Hilux 2002 , passa nesse lugar todos os dias com chuva , sol ,neblina, vento etc e até agora ele não sabe como aconteceu.

Na minha até hoje tomei pequenos sustos mas felizmente pude controlar.(sempre no molhado)
Estou começando a usar 4x4 quando molhado e realmente melhora muito.Outros sugerem levar um saco com 100kg de areia na traseira.

Apesar de todas pickups terem tendencia de desgarrar a traseira , creio que na Hilux isso é um pouco pior .Em parte pelos pneus.Alem dos pneus tenho uma teoria:Quando se olha foto das toyota VIGO(hilux original) percebe-se que elas tem a traseira mais baixa que as nossas.La eles não precisam de capacidade para 1000kg como aqui , então fizeram a traseira mais alta e dura de forma que se carregada , ela fica bem nivelada , mas vazia fica evidente a bunda alta.
Então minha conclusão : A engenharia da TOYOTA ao adptar a pickup para o Brasil deve ter dimensionado para ficar otimo com carga plena, mas se esqueceu que a maioria que usa cabine dupla no Brasil não leva carga.(certamente não 1 tonelada).Some a isso incompetencia e economia porca como por exemplo as rodas 15" ao inves de 16" que não permite freio adequado e terem tirado o blocante .(O pneu 16" é o 265/70/16 , quase 31", esteticamente muito melhor)
Tenho quase certeza que deverão corrigir algumas dessas coisas na primeira mudança da pickup.Não acho que vai haver recall para essas coisas.

Pena que só sei disso hoje...


Homero

Shimmystm
09/01/2007, 10:11
Ainda bem que aqui em casa tem um mitsubishi, ja faz um ano e sete meses que estou com um sport HPE, e depois de muita mais muita areia mesmo, lama, barro, água, num foi feito absolutamente nada, de mecânica, ja se tem rodados 22.256km rodados, e mesmo usando os freios ao extremo frequentemente, ainda se tem uma boa frenagem hoje em nossa L200, talvez isso se dá pel ótimo sistema abs da mitsubishi, que incrivelmente até na areia solta ainda não vi as rodas da sport arastarem.

Walter L. L. Casitta
09/01/2007, 14:48
Ainda bem que aqui em casa tem um mitsubishi, ja faz um ano e sete meses que estou com um sport HPE, e depois de muita mais muita areia mesmo, lama, barro, água, num foi feito absolutamente nada, de mecânica, ja se tem rodados 22.256km rodados, e mesmo usando os freios ao extremo frequentemente, ainda se tem uma boa frenagem hoje em nossa L200, talvez isso se dá pel ótimo sistema abs da mitsubishi, que incrivelmente até na areia solta ainda não vi as rodas da sport arastarem.

A L200 tem o menor motor do mercado, portanto menor aceleração e a menor velocidade final. Sendo assim o freio te que dura muito mesmo...

Loyer
09/01/2007, 16:13
Verdade!!! L-200 não anda muito de final. Ultrapasso fácil fácil na estrada. Acabei de fazer a revisão dos 15.000 e as pastilhas da minha estava no fim. O peso é muito grande, imagine o trabalho dos freios...

Pequeno jr
09/01/2007, 17:03
Verdade!!! L-200 não anda muito de final. Ultrapasso fácil fácil na estrada. Acabei de fazer a revisão dos 15.000 e as pastilhas da minha estava no fim. O peso é muito grande, imagine o trabalho dos freios...

Curiosidade,

S-10 é mais pesada que a RAnger ???

csirani
09/01/2007, 17:14
a dlx 2001 4x4 consta na etiqueta como peso básico 1.960 kg, as mais novas aparentam ter as longarinas mais finas.

Loyer
10/01/2007, 12:07
Pequeno Jr. não posso te responder agora pois a nossa negona está na Orca trocando a turbina e o farol que quebrou na estrada. É mole? 19.000 KM e a bichinha não guentou o tranco... 5 dias pra chegar a danada da turbina. Se não me falha a memória são 1890 Kg.

Pequeno jr
10/01/2007, 12:21
Pequeno Jr. não posso te responder agora pois a nossa negona está na Orca trocando a turbina e o farol que quebrou na estrada. É mole? 19.000 KM e a bichinha não guentou o tranco... 5 dias pra chegar a danada da turbina. Se não me falha a memória são 1890 Kg.

Ué Loyer, o que rolou com a turbina ? Tão cedo e ja deu problema?
A garantia vai trocar a turbina e o Farol ou o farol vc vai ter que pagar ?

Como foi a viajem?

ramonpoa
10/01/2007, 17:55
Olhei a Ranger limitd que tava por 93 pilas (couro, etc...) a L200 que completa ficava nisso e a Hilux, sem automática 103 e automático 108 pilas, com protetor de caçamba e capota marítima da toyota....

Optei pela Hilux automática. Conforto nota 10, motor nem se fala (já tive uma Ranger).

O câmbio uma beleza. Por "economia" tem o mesmo problema do Corolla (tenho um SEG 2004). Pisou no feio ele "desativa" o câmbio para economizar. Me faz lembrar uma audi avant que tenho.... tira o pé... ela vai "reduzindo" no automático até a primeira e parar......... hehehehe (não vai querer comparar um japa argentino com um alemào né...)

Por conta disso os freios do corolla são uma "naba", vão pro espaço em 25.000km quando muitop (dianteiros e traseiros).

A Hilux deve ter o mesmo problema.

AINDA ESTOU NA FASE DO AMOR.... o carro tá cheirando a novinho.... tou louco prá pisar fundo.... o motor é animal...

Mas com alguma experiência nesses 44 aninhos de pura inocência, o carro me transmite uma puta seguranda....

Não tem barulho de suspensão.... e me transmite bem mais segurança que a Ranger....

Que uma Blazer que eu tinha entào, nem se fala, aquilo desgarrava a traseira em qualquer costeleta.....

Vamos vendo.... ainda nào achei tópico na NOVA HILUX por aqui, para debatermos defeitos e impressões, acho que colaborará com aqueles que pretendem adquiri uma pickup...

Aqui entre nós.... é a única opçào de compra atualizada no mercado...
As l200, ranger, frontier TEM que mudar o motor para eletrônico...
A RaNGER já sofreu design (produzida na tailândia e vendia no Chile, por exemplo) mas o novo desenho ainda nào desceu na Argentina....

Se alguém souber de link sobre a nova hilux me dê uma ajuda...

Pequeno jr
10/01/2007, 18:54
Aqui entre nós.... é a única opçào de compra atualizada no mercado...
As l200, ranger, frontier TEM que mudar o motor para eletrônico...
A RaNGER já sofreu design (produzida na tailândia e vendia no Chile, por exemplo) mas o novo desenho ainda nào desceu na Argentina....

Se alguém souber de link sobre a nova hilux me dê uma ajuda...

Rampona,

RAnger 3.0TDi (International) e Frontier 2.8 TDi(MWM) tem motores eletrônicos. O da Ranger 3.0 tem ou a mesma tecnologia ou até mais do que o motor da Nova Hilux.

Sobre tópicos da nova HIlux se não me engano tem uns 3 aqui. É so clicar no procurar tópicos e digitar Nova Hilux.

ramonpoa
10/01/2007, 21:11
Obrigado Júnior....

Localizei os tópicos, dentre os quais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11368&page=2

Já tive uma Ranger 2001, CD, excelente carro, com todas suas particularidades.... (viajei praticamente toda america do sul, atacama, ushuaia, etc...)

Como comprei o carro zero, tive paciência de fazer teste drive em todos..... (menos S10, não me interessei...)

Gosto é gosto e cada um tem suas preferências... por isso minha opção pela Hilux....

Por desconhecimento o vendedor da Frontier (modelo 06) disse que tinha o mesmo motor MWM 2.8 da S10. Não sabia que era eletrônico.....

Abraços

cbridi
10/01/2007, 23:24
Nesse caso não era desconhecimento do vendedor. A Frontier usa o mesmo MWM da S10, que tbem é eletrônico.

[]'s

Loyer
11/01/2007, 13:41
Ramonpoa nesse caso acho que o deconhecimento não era do vendedor... hehehe Parabéns pela aquisição, na minha opinião é a melhor pick-up. Tem duas na minha família, uma AT e uma manual. Se vendermos a S-10 pegaremos uma AT, mas é muito difícil vender carro muito novo, ainda mais nessa faixa de preço... Posso te assegurar que na revisão dos 10.000 KM terá que trocar as pastilhas...
Pequeno Jr. a viagem foi maravilhosa, 6.500 KM rodados, tirando alguns contratempos que tive brincando nas areias hehe... Pois é... não quis nem saber o que houve com a turbina, o importante foi trocar na garantia... o farol quebrou e tenho que pagar... R$480,00