Ver Versão Completa : Frontier SE 2.8 TDI 08/08 acende luz da injeção e fica fraca
Guilherme Filizzola
16/08/2013, 21:25
Boa noite amigos,
Não sei se tem algum post sobre o assunto, não achei... rsrs, mas vamos lá:
Tenho uma Frontier SE 2.8 TDI 4x4 2008 e geralmente quando está ganhando velocidade, a luz da injeção acende e ela fica fraca, não passa de 3.000 rpm, aí é só desligar e ligar na sequência que volta ao normal. No rastreador acusa um sensor que fica na frente da bomba injetora, mas já foi trocado e não resolveu. Já foi feito o seguinte: Limpeza do sistema de alimentação completo, limpeza do intercooler, teste de bicos, até o alternador foi revisado, pois tava carregando menos que o normal. A bomba injetora foi revisada ha uns três meses, foi testada novamente e está ok. O carro está com 130.000 km. Detalhe: quando está fria não dá o defeito, somente quando chega a temperatura normal de funcionamento.
Alguém já passou por isso? O que poderá ser?
Agradeço a atenção.
Boa noite amigos,
Não sei se tem algum post sobre o assunto, não achei... rsrs, mas vamos lá:
Tenho uma Frontier SE 2.8 TDI 4x4 2008 e geralmente quando está ganhando velocidade, a luz da injeção acende e ela fica fraca, não passa de 3.000 rpm, aí é só desligar e ligar na sequência que volta ao normal. No rastreador acusa um sensor que fica na frente da bomba injetora, mas já foi trocado e não resolveu. Já foi feito o seguinte: Limpeza do sistema de alimentação completo, limpeza do intercooler, teste de bicos, até o alternador foi revisado, pois tava carregando menos que o normal. A bomba injetora foi revisada ha uns três meses, foi testada novamente e está ok. O carro está com 130.000 km. Detalhe: quando está fria não dá o defeito, somente quando chega a temperatura normal de funcionamento.
Alguém já passou por isso? O que poderá ser?
Agradeço a atenção.
Amigo Bom Dia! Já passou o Scanner pra verificar qual o erro? E a Turbina foi revisada também?
Guilherme Filizzola
17/08/2013, 15:31
Passei sim, e acusa o tal sensor que mencionei. A turbina não olhei ainda, mas quando não acende a luz ela anda normal, com força total...
Passei sim, e acusa o tal sensor que mencionei. A turbina não olhei ainda, mas quando não acende a luz ela anda normal, com força total...
Não tinha feito a associação do rastreador com o scanner, falha minha, seria uma boa levar em outra oficina, pra ter um novo diagnóstico, ok!
Pablo RR
18/08/2013, 23:47
Guilherme ja que seu carro da defeito quando em temperatura normal e nao frio eu mandaria checar os dois sensores de temperatura (olha os terminais, plugs e cabos). Se a central detectar temperatura anormal de funcionamento o motor acende mesmo a luz e restringe o giro e potencia.
Ja tive problemas com o motor frio (o sensor acusava -12c) e acendia a luz tb. Foi soh trocar os sensores, zerar os erros e ficou 100%. Os sensores sao bosch e nao sao caros. Boa sorte.
Denise Silva
22/03/2019, 20:15
Boa noite
Pessoal,sou nova aqui e realmente já não sei mais o que fazer 😭tenho uma Nissan Frontier 2008 e após realizar a troca do esticador da corrente de comando ela acendeu a luz da injeção eletrônica e não apaga mais ...levei em vários mecânicos que dizem pode ser isso ou aquilo...passado no escâner foi identificado uma falha na bomba elétrica de gasolina que após a desmontagem do tanque o mecânico descobriu que não havia 🤦 e que a falha poderia ser nós bicos ...feito a checagem eles não apresentaram defeito ...porém a mesma não tem força pra andar😭será que alguém já passou por isso e possa me dar uma luz ou me indicar um mecânico confiável em Curitiba .
enricof18
23/03/2019, 00:10
Boa noite
Pessoal,sou nova aqui e realmente já não sei mais o que fazer tenho uma Nissan Frontier 2008 e após realizar a troca do esticador da corrente de comando ela acendeu a luz da injeção eletrônica e não apaga mais ...levei em vários mecânicos que dizem pode ser isso ou aquilo...passado no escâner foi identificado uma falha na bomba elétrica de gasolina que após a desmontagem do tanque o mecânico descobriu que não havia 臘 e que a falha poderia ser nós bicos ...feito a checagem eles não apresentaram defeito ...porém a mesma não tem força pra andarserá que alguém já passou por isso e possa me dar uma luz ou me indicar um mecânico confiável em Curitiba .
Se acendeu luz de injeção, é porque tem código de falha. Qual é o código de falha?
Welington de moura Silva
14/11/2023, 18:49
Boa noite , minha frontier 2014 altomatica 190 CV, está assedendo a luz da injeção e perde força foi passado o escane nela e acusou a segunda sonda lambda ,foi trocada e voltou a ascender denovo, oque devo fazer
enricof18
15/11/2023, 15:51
Boa noite , minha frontier 2014 altomatica 190 CV, está assedendo a luz da injeção e perde força foi passado o escane nela e acusou a segunda sonda lambda ,foi trocada e voltou a ascender denovo, oque devo fazer
Códigos de falha relacionados às sondas lambda (sondas A/F) não fazem a luz de injeção acender na Frontier. Aí com certeza a interpretação dos códigos de falha foi equivocada ou então não foi feito uma leitura adequada nesses códigos de falha.
O que tem que ser feito é repassar o scanner pegar TODOS os códigos de falha, sejam eles presentes ou passados.
nivestevan
12/12/2023, 19:11
Boa noite Pessoal!
Estou em busca do apoio de vcs para encontrar a solução do problema da minha picape.
Tenho uma Frontier 2011 mod 2012 2.5 4x2 attack 144CV. Recentemente apresentou a seguinte pane: Ligo e saio, está sem força alguma. Desligo e ligo novamente volta ao normal. E isso é rotina. primeira partida fraca, deliga e liga, volta ao normal. Acendeu a luz de injeção. Passado scanner, apontou válvula reguladora de pressão de combustível da bomba de alta. Troquei a válvula por uma original e permanece a pane. Passado o scanner novamente, indica a mesma falha. Alguém já passou por situação semelhante? Encontrou a solução? Os filtros de combustíveis são novos e específicos para o carro. Observei também que essa pane só ocorre em baixa rotação. Ou seja, em alta roda tranquilo!
nivestevan
27/12/2023, 16:20
Boa tarde pessoal!! Passando para registrar qual foi o problema do carro. A bomba manual, aquela que vai no suporte do filtro de combustível, estava com algum vazamento interno, o que era percebido por um chiado e barulho de gotejamento, quando desligava a picape. Isso certamente deixava a linha de entrada da bomba sem óleo na primeira partida, o que fazia o carro entrar em modo de segurança, acendendo a luz de injeção e deixando a picape fraca. Certamente, na nova partida após desligar, já havia óleo pressurizado na linha, e voltava ao funcionamento normal. Enfim, a solução foi a troca do suporte do filtro, que vem com a bomba nova.🙏
Boa tarde pessoal!! Passando para registrar qual foi o problema do carro. A bomba manual, aquela que vai no suporte do filtro de combustível, estava com algum vazamento interno, o que era percebido por um chiado e barulho de gotejamento, quando desligava a picape. Isso certamente deixava a linha de entrada da bomba sem óleo na primeira partida, o que fazia o carro entrar em modo de segurança, acendendo a luz de injeção e deixando a picape fraca. Certamente, na nova partida após desligar, já havia óleo pressurizado na linha, e voltava ao funcionamento normal. Enfim, a solução foi a troca do suporte do filtro, que vem com a bomba nova.🙏
Que bom que resolveu e voltou para explicar a solução encontrada.
Este é o objetivo do fórum.:concordo:
RubemFalconet
22/02/2024, 12:43
Tenho uma Nissan frontier 4x4 2008 motor 2.8 mwm. Quando estava acelerando na BR(cheguei a cerca de 100km/h) ela acendeu a luz de injeção e morreu. Em seguida desliguei a chave e após alguns minutos fui ligar e ela funcionou normalmente, sendo que ao decorrer da viagem apresentou o mesmo problema. Alguém pode me ajudar com isso? Desde já agradeço.
enricof18
23/02/2024, 15:45
Tenho uma Nissan frontier 4x4 2008 motor 2.8 mwm. Quando estava acelerando na BR(cheguei a cerca de 100km/h) ela acendeu a luz de injeção e morreu. Em seguida desliguei a chave e após alguns minutos fui ligar e ela funcionou normalmente, sendo que ao decorrer da viagem apresentou o mesmo problema. Alguém pode me ajudar com isso? Desde já agradeço.
Se acendeu luz de injeção, tem código de falha. Passa scanner para verificar qual ou quais códigos de falha estão ativos que chegará no motivo dessa falha.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.