PDA

Ver Versão Completa : SW4 97/98/99 eu vou comprar uma..

gabiragabiru
16/08/2013, 19:53
Boa noite, pessoal!

Já várias vezes postei e recebi excelentes conselhos..

A bola da vez é uma 97 SW4. Estruturalmente está boa. Na verdade está com o motor aberto numa oficina. Internamente e externamente também.

O motor vai fazer tudo.. a parte de cima e a parte de baixo..

será que vale fazer o motor e pagar menos o carro?

fica bom?

O bom é que o carro eu vou conhecer o motor desde agora.. dar manutenção..

O mecanico só mexe com toyota.. eu o conheço há um bom tempo.

Obrigado.

Gabira.

dorderf
16/08/2013, 21:42
vai com fé! Mas veja como estão bomba injetora, turbina, embreagem, radiador, ar-condicionado... Tudo isso é caro pra se mexer!

AlfredoC
17/08/2013, 07:07
Amigo, estou com uma 98 nessa mesma condição. Tem que tirar a diferença no preço meeeeesmo. Se entrar na empreitada podemos compartilhar informações. Eu estou esperando a avaliação da retifica, mas o carro ja comprei sabendo do problema.
Pelo que fiquei sabendo, vale a pena. SIM.
Aproveita para verificar a temperatura da termostatica, se colocar uma de 76c e uma dica de proteçao, verificar o trocador e calor agua/óleo. Se tiver possibilidade, ja deixa todo pronto pra colocar intercooler no turbo. Sugiro colocar um protetor de motor que monitora temperatura d'agua e pressao de óleo.
ahi vai ter motor pra nunca acabar.
Acredito que vale tentar um casamento desses, ja casei mesmo, k k k! Abraços . Alfredo

gabiragabiru
17/08/2013, 07:41
Sou muito leigo mesmo. Temperatura da termostatica é a temp do motor? Vamos compartilhar sim informações. A minha duvida é quanto ao valor. Quanto pagou na sua?

Marcos Carvalho
17/08/2013, 07:41
Existem muitos tópicos que falam sobre fazer o motor, onde "sempre" é aconselhado usar "todas" as peças originais, até mesmo as juntas e parafusos, não deixe de seguir estes conselhos dos colegas que já passaram pelo problema e estão dando a receita do sucesso onde o resultado é durabilidade e despreocupação.

Se possível, pegue mais de uma opnião de um mecânico experiente sobre a viatura, lembre-se que ela está parada e você não está vendo uma série de ítens que se estivesse rodando seria bem melhor.

Abatendo este serviço do valor de mercado já é de excelente começo. Concordo sim em investir numa viatura, depois do respaldo de alguns bons mecânicos, onde você vai fazendo todo o necessário e sabendo exatamente onde está "montado", pois foi o que eu fiz também.

Desejo sorte e vai com calma.

gabiragabiru
17/08/2013, 07:53
Amigo, estou com uma 98 nessa mesma condição. Tem que tirar a diferença no preço meeeeesmo. Se entrar na empreitada podemos compartilhar informações. Eu estou esperando a avaliação da retifica, mas o carro ja comprei sabendo do problema.
Pelo que fiquei sabendo, vale a pena. SIM.
Aproveita para verificar a temperatura da termostatica, se colocar uma de 76c e uma dica de proteçao, verificar o trocador e calor agua/óleo. Se tiver possibilidade, ja deixa todo pronto pra colocar intercooler no turbo. Sugiro colocar um protetor de motor que monitora temperatura d'agua e pressao de óleo.
ahi vai ter motor pra nunca acabar.
Acredito que vale tentar um casamento desses, ja casei mesmo, k k k! Abraços . Alfredo

Intercooler no turbo é para resfriamento? Protetor de motor é um kit? Onde vejo o preço destas peças? Temperatura da termostática?

obrigado.

Clandio
17/08/2013, 08:05
Concordo com o que o Marcos falou.

rfdex
17/08/2013, 22:18
Quem é leigo ao extremo, o melhor é começar com uma viatura mais simples e barata, para aprender noçāo de mecânica. Caso insista em querer um veículo deste porte logo de cara, o melhor é um veículo à gasolina. Motor a diesel é bom demais, mas não tolera alguns deslizes ou erros. E a manutenção é mais cara (muito mais). Pegar veículo com motor aberto pode ser uma caixa de surpresa. O melhor é pedir avaliação de um mecânico diesel. E aqui em Brasília conta-se nos dedos quem è honesto, entende e é acessível. Eu fujo desses que vendem currículo de marca, que trabalhou aqui e ali. Mecânico diesel de verdade não mexe sõ com x ou y. Encara qualquer motor, com as devidas cautelas para desmontar e montar. Eu mesmo dei a sorte de conhecer um excelente mecânico de diesel , que aqui em Brasília tem mais um ou dois do mesmo padrão. O cara parece ter visão raio-x, só vendo e ouvindo o motor. Saudações

sandro_ventania
17/08/2013, 22:56
Intercooler no turbo é para resfriamento? Protetor de motor é um kit? Onde vejo o preço destas peças? Temperatura da termostática?

obrigado.

Amigo Gabiragabiru...vou lhe dar um conselho...vai atrás de uma que esteja funcionando igual reloginho, é preferivel pegar uma feia de pintura ou precisando trocar as capas dos bancos, mas que esteja boa de mecânica, com tudo funcionando, que uma lindona mas precisando fazer motor...por quê?...por pintura, banco, etc, tudo se resolve sem dor de cabeça...agora mecânica por ser um inferno na sua vida, pois muita coisa pode acontecer, por melhor que seja o mecânico, ele pode dar uma ratiada sem querer na hora de fechar o motor, o motor funciona, mas logo começa a vazar água para o óleo ou outra coisa qualquer...até resolver, voce esquentou a cabeça, gastou mas dinheiro, etc! E como você não tem muita noção de mecãnica, até voce perceber que tem coisa errada, pode ferrar seu motor e ter que fazer novamente!
É só minha opinião!

v_jordao
18/08/2013, 13:11
[ E aqui em Brasília conta-se nos dedos quem è honesto]

isso é verdade, e não só serve pra mecânicos...

HERICK
18/08/2013, 13:35
Amigo Gabiragabiru...vou lhe dar um conselho...vai atrás de uma que esteja funcionando igual reloginho, é preferivel pegar uma feia de pintura ou precisando trocar as capas dos bancos, mas que esteja boa de mecânica, com tudo funcionando, que uma lindona mas precisando fazer motor...por quê?...por pintura, banco, etc, tudo se resolve sem dor de cabeça...agora mecânica por ser um inferno na sua vida, pois muita coisa pode acontecer, por melhor que seja o mecânico, ele pode dar uma ratiada sem querer na hora de fechar o motor, o motor funciona, mas logo começa a vazar água para o óleo ou outra coisa qualquer...até resolver, voce esquentou a cabeça, gastou mas dinheiro, etc! E como você não tem muita noção de mecãnica, até voce perceber que tem coisa errada, pode ferrar seu motor e ter que fazer novamente!
É só minha opinião!
X1000 assino embaixo!

guilhermeabreu
19/08/2013, 23:59
Minha experiência em fazer motor é uma LÁSTIMA , nunca mais faço motor de meus carros , vendo por um preço mais baixo e compro outro que nunca foi feito serviço de motor , CANSEI , DESISTÍ , o motor nunca fica como era antes de fazer e olha que só tenho mecânicos de extema competência e não fico regulando gasto , faço tudo que tem de ser feito .

Estou com o SANDRO_VENTANIA de que vc deve procurar outro carro de boa procedenncia e motor funcionando como um relógio .

dorderf
20/08/2013, 10:05
Bem, falando por mim, mais de 20 k km rodados após o motor feito (e a turbina original recuperada, já que outra custa "só" 7 mil), só tenho coisas boas a falar do carro. Mas não se pode colocar, na minha opinião, nenhuma peça não original nesse motor.

Após o motor feito e o termômetro instalado, agora é só curtir.

Aqui, infelizmente, não é feito os EUA, onde a coisa mais fácil é pôr um motor zero. Aqui nesse país de larápios um motor novo custa o mesmo que todo o carro!

Acredito que vender o carro sem fazer o motor vc perderá MUITO mais que fazendo o mesmo. Agora só tem que usar peças originais e levar num mecânico top, que trabalhe com uma boa retífica (no meu caso, a primeira vez que fizeram o motor não ficou bom, culpa da retífica. Levaram numa retífica em outra cidade, coisa de primeiro mundo, com maquinário novos... O mecânico tomou um belo prejuízo, mas agora não repete o erro).

mbsouza
12/09/2013, 17:07
Olá, também estou procurando exaustivamente uma SW4 inteira, minha preferência é pelas 1999 e 2000, com banquinho no porta malas. Encontrei umas 2001 inteiríssimas, será que é possível adaptar o terceiro banco e teria os locais para o cinto, sem fazer perfurações? alguém poderia de ajudar? grato.

dorderf
12/09/2013, 17:56
Olá, também estou procurando exaustivamente uma SW4 inteira, minha preferência é pelas 1999 e 2000, com banquinho no porta malas. Encontrei umas 2001 inteiríssimas, será que é possível adaptar o terceiro banco e teria os locais para o cinto, sem fazer perfurações? alguém poderia de ajudar? grato.

Amigo, dá pra fazer, bronca é achar a cadeira e regularizar tudo no DETRAN.

guilhermeabreu
13/09/2013, 12:22
Como o DOREDEF falou , é uma " M " e pode ficar uma GAMBIARRA se não fizer bem feito e terá com certeza de soldar ou furar o assoalho , não existe milagre para isto .

mbsouza
23/09/2013, 09:54
Acabei de comprar minha primeira Hilux SW4, ano 2001, bem conservada, manutenção feita, 154000 km, encontrei no interior de Pernambuco, Salgueiro, pertenceu a uma família: tio/irmão/filho, rodei 3500 até o Rio Grande do Sul, cidade de Camaquã, onde moro. No início da viagem, achei o carro amarrado, difícil subir o giro, mas após a metade da viagem, o motor ficou incrivelmente solto, acelero em 70 km/h em 5ª que responde bem, elevando o giro rapidamente, sendo que no início tinha que reduzir. Acho que andavam bem na "manha", aí o carro se acostumou, pois o proprietário anterior falou que ela nunca fez viagem superior a 300 km, só pelos arredores de Salgueiro. Baixou 1,3 l de óleo lubrificante, mas creio que até seja normal para uma viagem longa, com o motor funcionado em vários momentos em rotação elevada, devido à ultrapassagens e estradas íngremes, pois vim pela BR 116. Achei baste econômica, fez 11,5 km/l de diesel s-10. Bom, estou achando o carro maravilhoso.

calhiandro
23/09/2013, 11:07
Acabei de comprar minha primeira Hilux SW4, ano 2001, bem conservada, manutenção feita, 154000 km, encontrei no interior de Pernambuco, Salgueiro, pertenceu a uma família: tio/irmão/filho, rodei 3500 até o Rio Grande do Sul, cidade de Camaquã, onde moro. No início da viagem, achei o carro amarrado, difícil subir o giro, mas após a metade da viagem, o motor ficou incrivelmente solto, acelero em 70 km/h em 5ª que responde bem, elevando o giro rapidamente, sendo que no início tinha que reduzir. Acho que andavam bem na "manha", aí o carro se acostumou, pois o proprietário anterior falou que ela nunca fez viagem superior a 300 km, só pelos arredores de Salgueiro. Baixou 1,3 l de óleo lubrificante, mas creio que até seja normal para uma viagem longa, com o motor funcionado em vários momentos em rotação elevada, devido à ultrapassagens e estradas íngremes, pois vim pela BR 116. Achei baste econômica, fez 11,5 km/l de diesel s-10. Bom, estou achando o carro maravilhoso.

Estava anunciada em qual site? Acho que é cor prata essa né?

dorderf
23/09/2013, 12:38

Amigo, que bela viagem! Sair do sertão pernambucano para o RS é estrada! Mas chande grande de ter pego um carro excelente, só em não ter sido exposto à maresia já ajuda bastante.

De toda conversa só não gostei dos 300 Km e da baixa de 1,5 l de óleo. Sei que baixa em viagens longas, mas não esse tanto!

mbsouza
23/09/2013, 16:26
Estava anunciada em qual site? Acho que é cor prata essa né?
Exatamente calhiandro, é prata, estava anunciada no site "OLX" e "bomnegocio" por varios meses.

mbsouza
23/09/2013, 16:38
É dorderf, realmente foi uma viagem inesquecível e pretendo futuramente fazer outras de tanto que gostei. É, essa baixa de óleo pode ser problema, daqui a 900 km vou fazer a próxima troca e vigiar para ver o que acontece nos próximos 5000 km para tomar uma atitude, tomara que diminua esse consumo, no manual diz que é normal, mas tive um gol 1.6 e uma pálio week que não baixavam uma gota sequer, todavia tenho uma zafira que baixa legal e tem apenas 53000 km ( 700 ml em 5000 km).

dorderf
23/09/2013, 16:44
É dorderf, realmente foi uma viagem inesquecível e pretendo futuramente fazer outras de tanto que gostei. É, essa baixa de óleo pode ser problema, daqui a 900 km vou fazer a próxima troca e vigiar para ver o que acontece nos próximos 5000 km para tomar uma atitude, tomara que diminua esse consumo, no manual diz que é normal, mas tive um gol 1.6 e uma pálio week que não baixavam uma gota sequer, todavia tenho uma zafira que baixa legal e tem apenas 53000 km ( 700 ml em 5000 km).

Vamos ter fé que vá diminuir sim. Um óleo bom possivelmente fará toda a diferença.

calhiandro
23/09/2013, 16:55
Eu vi esse anuncio de serra talhada, mas não tinha o dinheiro e acabei comprando outra. Quanto foi que você pagou por ela? Pode ser normal esse consumo de óleo, lá em casa tem uma palio weekend 1.4 com 30.000 kms e quando foi trocar o óleo com 7500kms estava um pouco abaixo da metade da vareta, como foram 3500kms e a exigência com certeza é maior pode ser normal é so acompanhar de agora por diante. Por falar nisso pessoal, o óleo da minha viatura está com 3000 kms e vou fazer uma viagem para a Bahia gostaria de saber se preciso levar óleo extra para completar, vou rodar 2500 kms pelas minhas contas, nesses 3000kms mesmo em viagens de 300 a 400 kms não baixou uma gota de óleo nem de água, mas sei que agora é diferente pois a exigência será maior.

Grande abraço

dorderf
23/09/2013, 17:24
Eu vi esse anuncio de serra talhada, mas não tinha o dinheiro e acabei comprando outra. Quanto foi que você pagou por ela? Pode ser normal esse consumo de óleo, lá em casa tem uma palio weekend 1.4 com 30.000 kms e quando foi trocar o óleo com 7500kms estava um pouco abaixo da metade da vareta, como foram 3500kms e a exigência com certeza é maior pode ser normal é so acompanhar de agora por diante. Por falar nisso pessoal, o óleo da minha viatura está com 3000 kms e vou fazer uma viagem para a Bahia gostaria de saber se preciso levar óleo extra para completar, vou rodar 2500 kms pelas minhas contas, nesses 3000kms mesmo em viagens de 300 a 400 kms não baixou uma gota de óleo nem de água, mas sei que agora é diferente pois a exigência será maior.

Grande abraço

Calhandro, se eu fosse vc eu levaria óleo pra completar, caso fique abaixo do mínimo. Se ficar entre o mínimo e o máximo, é perfeccionismo demais.

Agora só complete depois que o carro passar um bom tempo desligado. De preferência de um dia para o outro.

dorderf
23/09/2013, 17:28
Na verdade, do jeito que sou agoniado, trocava era o óleo todo antes de viajar!

mbsouza
23/09/2013, 17:35

Grande abraço

Calhiandro, paguei 38000, pelo veículo, o motor dela não nenhum vazamento sequer, por baixo perfeita, parece nova, por dentro está em bom estado, a pintura dela está boa também, o proprietário anterior fez revisão geral nela em agosto, inclusive trocou os amortecedores traseiros. Tem apenas pequenos detalhes a serem feitos como troca de borrachas das portas, ajuste da tampa do porta malas e ajuste do para-choque traseiro, alguns pinos de plásticos internos que estão quebrados, foi o que achei até agora. Não tenho experiência assim em viagem longas, mas leva sim um pouco de óleo para prevenir, mas tomara que não baixe nada.

calhiandro
23/09/2013, 18:06
Calhiandro, paguei 38000, pelo veículo, o motor dela não nenhum vazamento sequer, por baixo perfeita, parece nova, por dentro está em bom estado, a pintura dela está boa também, o proprietário anterior fez revisão geral nela em agosto, inclusive trocou os amortecedores traseiros. Tem apenas pequenos detalhes a serem feitos como troca de borrachas das portas, ajuste da tampa do porta malas e ajuste do para-choque traseiro, alguns pinos de plásticos internos que estão quebrados, foi o que achei até agora. Não tenho experiência assim em viagem longas, mas leva sim um pouco de óleo para prevenir, mas tomara que não baixe nada.

Foi muito bom o preço. Eu gostei bastante desse carro quando o vi para pelas fotos. É um carro muito bom e você teve a sorte de pegá-lo revisado. Vou seguir o conselho de vocês: Vou levar um pouco de óleo por precaução.

Grande abraço e boa sorte

guilhermeabreu
23/09/2013, 18:16

MBSOUZA

Parabens pelo presente que ganhou e vc vem com esta história de que não tem experiência em viagens longas ??????????? Conta esta pra outro , pois saiu lá de cima , rodou mais de 3.000km e diz que não tem experiência em viagens longas ????????????? Rsrsrsrsrsrsrs , O que é viagem longa pra vc então ??????????????????????????????? Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Vc trocou o óleo antes de sair de lá ????

Caso tenha trocado , qual óleo vc usou ???

Caso não trocou , sugiro este abaixo .

Eu uso e muitos usam o LUBRAX BR TOP TURBO PETROBRAS por muitos anos bom custo/benefício , sugiro a vc colocar este e depois vc conta pra gente se continua baixando depois de 5.000km .

Tem tb o novo LUBRAX AVANTE da PETROBRAS que é superior ao TOP TURBO , um pouco mais caro tb , seria outra boa opção pra vc .

mbsouza
23/09/2013, 18:31
rsrsrsrsrsrsrssr, guilhermeabreu, não me considero experiente pois foi minha primeira viagem longa, embora quase interminável rsrrsrs. O óleo que o dono anterior colocou foi o BR TURBO SAE 40, ele até me deu um galão que tinha (na embalagem não diz TOP, mas deve ser o mesmo). Quanto a troca, quanto saí de lá estava com 500 km, por isso não troquei. Grato pela orientação.

dorderf
23/09/2013, 18:37
rsrsrsrsrsrsrssr, guilhermeabreu, não me considero experiente pois foi minha primeira viagem longa, embora quase interminável rsrrsrs. O óleo que o dono anterior colocou foi o BR TURBO SAE 40, ele até me deu um galão que tinha (na embalagem não diz TOP, mas deve ser o mesmo). Quanto a troca, quanto saí de lá estava com 500 km, por isso não troquei. Grato pela orientação.

Lubrificantes - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/lubrificantes/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ3cTE6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYJN2o8gZBRpTodiJkt59Hfm6qfkFuaGhEu aMiAD2sX9s!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTk MxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTBHMDJGMDJMRko4T0RBMDA4 Mg!!/?PC_7_9O1ONKG10G02F02LFJ8ODA0082000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/hot+site/lubrax/automotivos/linha+automotiva+-+caminhoes%2C+suvs%2C+onibus+e+vans)

Se for esse penúltimo, vc acabou de explicar o consumo elevado de óleo e a pão durice do antigo dono.

Coloque no mínimo um TOP Turbo e veja a diferença!

guilhermeabreu
23/09/2013, 18:46

AMIGO MBSOUZA

Se não tem escrito o TOP na embalagem este óleo é inferior ao TOP TURBO , sugiro a vc não esperar completar 5.000 km , como vc falou que o carro estava meio amarrado no início da viagem e depois se soltou e que os donos anteriores eram murrinhas , e andavam muito devagar , nesta VIAGENZINHA PEQUENA que vc fez pode ter soltado algumas impurezas que estavam encrustradas no motor , logo :

Troque o óleo pelo TOP TURBO ou AVANTE da PETROBRAS + filtro de óleo + filtro de combustível + filtro de ar se estiver sujo e começa a observar a partir de agora o funcionamento e o comportamento do seu carro .

E vc de novo com esta história que não é experiente , olha só : experiência é assim que adquire , É RODANDO , VIAJANDO E MUITOS KM NAS COSTAS QUE PEGA EXPERIÊNCIA , e vc não é mais nenhum principiante depois de uma JORNADA desta que vc fez .

Tenho certeza absoluta que a noite ainda passa pela sua cabeça antes de vc dormir e as vezes acorda com alguns fleshs de imagens que vc viu durante esta BELA JORNADA DA VOLTA , e sem falar na ansiedade do que encontrar lá na viagem de ida .

Sei o que é isto , tenho 60 anos bem vividos e cheio de boas recordações de minhas viagens .

Forte abraço

Abraço

mbsouza
23/09/2013, 18:57
AMIGO MBSOUZA

Se não tem escrito o TOP na embalagem este óleo é inferior ao TOP TURBO , sugiro a vc não esperar completar 5.000 km , como vc falou que o carro estava meio amarrado no início da viagem e depois se soltou e que os donos anteriores eram murrinhas , e andavam muito devagar , nesta VIAGENZINHA PEQUENA que vc fez pode ter soltado algumas impurezas que estavam encrustradas no motor , logo :

Troque o óleo pelo TOP TURBO ou AVANTE da PETROBRAS + filtro de óleo + filtro de combustível + filtro de ar se estiver sujo e começa a observar a partir de agora o funcionamento e o comportamento do seu carro .

E vc de novo com esta história que não é experiente , olha só : experiência é assim que adquire , É RODANDO , VIAJANDO E MUITOS KM NAS COSTAS QUE PEGA EXPERIÊNCIA , e vc não é mais nenhum principiante depois de uma JORNADA desta que vc fez .

Tenho certeza absoluta que a noite ainda passa pela sua cabeça antes de vc dormir e as vezes acorda com alguns fleshs de imagens que vc viu durante esta BELA JORNADA DA VOLTA , e sem falar na ansiedade do que encontrar lá na viagem de ida .

Sei o que é isto , tenho 60 anos bem vividos e cheio de boas recordações de minhas viagens .

Forte abraço

Abraço
Vou seguir suas orientações, vou trocar é já tudo, certamente óleo por R$ 8,00 que ele falou que pagou por litro não pode ser lá essa coisas. Realmente os fleshs da viagem ainda estão na minha cabeça, e me dá uma baita saudade de tudo. Próxima vez, vou levar a família. Um abraço e obrigado pelas dicas.

sandro_ventania
23/09/2013, 19:43
Mbsouza...primeiramente quero lhe parabenizar pelo excelente carro que escolheu! Quero parabeniza-lo pela viagem que fez, pois isso deve ter selado a sua amizade com o carro...he he he!
Agora por último...escute o conselho do pessoal, troque esse óleo e o filtro também e verifique se na revisão que ele fez se foram trocados os filtros de combustivel e de ar.
Faça isso e seja feliz !

guilhermeabreu
23/09/2013, 20:18
Vou seguir suas orientações, vou trocar é já tudo, certamente óleo por R$ 8,00 que ele falou que pagou por litro não pode ser lá essa coisas. Realmente os fleshs da viagem ainda estão na minha cabeça, e me dá uma baita saudade de tudo. Próxima vez, vou levar a família. Um abraço e obrigado pelas dicas.

MBSOUZA

Esqueci de te dizer o mais importante de tudo :

Vc falou que o carro esta com 158.000km .

ESQUECE ESTA KILOMETRAGEM , COMPRE A CORREIA DENTADA + O ESTICADOR COM O ROLAMENTO E TROCA JUNTO COM O ÓLEO .

TODO CARRO QUE COMPRO USADO , A PRIMEIRA COISA QUE FAÇO É TROCAR A CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO , PQ SE A KM DO CARRO FOI ALTERADA E VC NÃO TEM COMO SABER E ANDAR E ARREBENTAR A CORREIA , VC PERDE O MOTOR E VAI GASTAR MAIS DE R$10.000,00 PARA FAZER O MOTOR , E O CUSTO DESTAS PEÇAS + M.O. NÃO DEVE PASSAR DOS R$700,00 .

NÃO DEIXE DE TROCAR ESTAS PEÇAS " AGORA " E TEM QUE SEREM ORIGINAIS TOYOTA .

Faça a cotação de preço na AMERICA e FERRAÇO em Ponta Porã . Lembrando pede ORIGINAIS TOYOTA .

mbsouza
23/09/2013, 22:35
Mbsouza...primeiramente quero lhe parabenizar pelo excelente carro que escolheu! Quero parabeniza-lo pela viagem que fez, pois isso deve ter selado a sua amizade com o carro...he he he!
Agora por último...escute o conselho do pessoal, troque esse óleo e o filtro também e verifique se na revisão que ele fez se foram trocados os filtros de combustivel e de ar.
Faça isso e seja feliz !

Obrigado Sandro, farei isso sim, realmente estou gostando demais da viatura, ontem fui visitar meus pais que residem em local do interior e até peguei uma lama para testar o 4x4 dela que está ótimo, parece um trator.

mbsouza
23/09/2013, 22:36
Olá Guilhermeabreu, obrigado pelo alerta, vou ver isso sim.

EduardoSW
24/09/2013, 08:38
Amigo MBSouza,

Em primeiro lugar parabéns pela VTR.....deve ter sido uma viagem incrível .....

As recomendações feitas até agora são perfeitas......

Sempre que comprei uma SW4 (estou na Terceira, e todas já usadas mas em excelente estado e com procedência).....fiz a troca completa de todos os filtros e óleos (incluindo diferenciais, caixa de transmissão, fluídos de direção e freio, e também o fluído do sistema de arrefecimento (mistura água / aditivo de boa qualidade), além da lubrificação do cardã......Sem esquecer é claro todas as correias, especialmente a do comando e seu tensor..... Gasta-se, ou melhor investe algumas R$dilmas, mas com certeza terá um veículo para muitas viagens longas.....

Mais uma vez parabéns....Depois posta umas fotos lá no "Frota4x4Brasil".....E que sua viatura também seja "Só Alegrias!"

mbsouza
24/09/2013, 20:52
Amigo MBSouza,

Em primeiro lugar parabéns pela VTR.....deve ter sido uma viagem incrível .....

As recomendações feitas até agora são perfeitas......

Sempre que comprei uma SW4 (estou na Terceira, e todas já usadas mas em excelente estado e com procedência).....fiz a troca completa de todos os filtros e óleos (incluindo diferenciais, caixa de transmissão, fluídos de direção e freio, e também o fluído do sistema de arrefecimento (mistura água / aditivo de boa qualidade), além da lubrificação do cardã......Sem esquecer é claro todas as correias, especialmente a do comando e seu tensor..... Gasta-se, ou melhor investe algumas R$dilmas, mas com certeza terá um veículo para muitas viagens longas.....

Mais uma vez parabéns....Depois posta umas fotos lá no "Frota4x4Brasil".....E que sua viatura também seja "Só Alegrias!"
Obrigado Eduardo, postarei sim as fotos, após limpar e polir ela. Uma abraço.

toiansk
03/05/2019, 19:22
Boa noite pessoal!

Muito prazer, meu nome é João Paulo, sou de Goiânia-GO. Esta é minha primeira postagem no fórum.
Sempre tive vontade de ter um 4x4.
Vendi meu carro antigo e não encontrando nada que preste no mercado e, em especial, não desejando gastar muito dinheiro com um 4x4 mais novo comecei a vasculhar o fórum.
Minha realidade: rodo 3000km/mês. 80% em estrada.

Cheguei a conclusão que a SW4 4runner 1998-2001 3.0 é meu "carro dos sonhos"!

Estou negociando uma SW4 3.0 Diesel 1998/1999 brigando entre 35 e 38.000,00 migalhas.
Ja sou acostumado com comprar e ter carros usados, mas nunca tive um 4x4 ou toyota ou diesel...

Minha grande pergunta: Em que eu preciso prestar a atenção na hora da compra, em especial do ponto de vista mecanico?

2) Se não for muito abusado para um novato, na primeira revisão da VTR, o que fariam?

De antemão agradeço a todos!

A selva nos une! Grande abraço.

leanog
03/05/2019, 22:51
Esse modelo específico de viatura que vc quer tem 2 defeitos crônicos que vc tem que verificar.
1) quebra prematura dos pivôs inferiores (a ponto de arrancar a roda), confira se não tem folga e se tiver só aceita pivô original que custa mil reais, qualquer outra marca é jogar dinheiro fora pois dura 3 meses além de arriscar sua vida
2) as sw4 entre ano 97-99 tem falha na refrigeração e frequentemente fervem e trinca cabeçote, essa aí se já não trocaram o radiador pelo maior pode desconfiar que tá zebrada

toiansk
04/05/2019, 10:32
Esse modelo específico de viatura que vc quer tem 2 defeitos crônicos que vc tem que verificar.
1) quebra prematura dos pivôs inferiores (a ponto de arrancar a roda), confira se não tem folga e se tiver só aceita pivô original que custa mil reais, qualquer outra marca é jogar dinheiro fora pois dura 3 meses além de arriscar sua vida
2) as sw4 entre ano 97-99 tem falha na refrigeração e frequentemente fervem e trinca cabeçote, essa aí se já não trocaram o radiador pelo maior pode desconfiar que tá zebrada

51
leanog, muito obrigado pelas informações.

Me informaram sobre uma troca inicial sempre util de correia e bomba injetora tb, sabes a respeito disso amigo?

alphazzz
12/07/2019, 11:19
51
leanog, muito obrigado pelas informações.

Me informaram sobre uma troca inicial sempre util de correia e bomba injetora tb, sabes a respeito disso amigo?
E então, comprou a SW4? Fiquei curioso :)