Conectar

Ver Versão Completa : Samurai - Bloqueio Dif. Tras. e Suspiros

thiagobh
26/10/2005, 12:13
samurai 93 - tem necessidade de alongar os suspiros do diferencia tras e dianteiro e caixa pra travessia de rios etc?

bloqueei meu dig tras com Lock Right.

porem ao fazer curvas canta pneu d++++ ! é normal?

amigo meu tem um vitara com quick lock q eh praticamente mesma coisa e nao trava tanto a roda nas curvas, samurai eh diferente?

abraços!

WOT
26/10/2005, 12:32
O meu Vitara tem Lock Right e tb arrasta a roda de dentro nas curvas, é sinal de que o bloqueio está funcionando, tudo tem seus prós e contras.
Abraço

billj
26/10/2005, 13:20
Se estiver arrastando pneu, ou você está dirijindo errado ou o bloqueio está instalado errado ou quebrado.

Quando entrar em curva, se deve manter a velocidade, sem acelerar ou frear. Como se fosse em ponto morto. Deve ouvir um "clac, clac, clac" vindo do eixo traseiro, só isso. De vez em quando vai sair um puto estalo, mas isso também é normal.

Abraços,

thiagobh
26/10/2005, 13:48
ahh entao ta instalado errado.. mas o adriano - almeidas4x4 nao ia instalar errado..

pra manobrar ou fazer uma rotatoria no transito ele faz barulho de pneu agarrando mesmo !! todo mundo olha assustado achando q to acelerando.... trava d+..

no vitara do amigo meu como eu disse nao rola isso

billj
26/10/2005, 13:52
Ouquei...............

Abraços no terceiro Lock-Right em três eixos diferentes, sem arrastar pneu,

thiagobh
26/10/2005, 13:55
ta bom entao bill...

mas n kero meu bloqueio igual seu carro nao ... senao to fudido nas trilhas ahaha :P

Luiz_akium
26/10/2005, 14:49
Thiago.

Eu tenho no meu Samuka um lock right e ele funciona perfeitamente na trilha e no asfalto ela naum canta qdo faz curva mas arrastar ele arrasta um pouco e o clac clac é normal e os etralos fortes naum teim como !!!!
Abraços

Luiz.

Fabil
26/10/2005, 15:16
Ae Bill..

eu estou p/ instalar um LR no meu samurai, eu mesmo quero fazer a instalacao, tem alguma manha/macete ou precisa de alguma ferramenta especial ? no caso do samurai é preciso desmontar completamente a caixa satelite e com isso perde-se a regulagem ou é possivel faze-lo de modo a nao alterar a regulagem e com isso dispensar o uso de um relogio comparador ( o que nao possuo)..
alguem tem o passo-a-passo de instalacao ?

T+

billj
26/10/2005, 15:26
Ae Bill..

eu estou p/ instalar um LR no meu samurai, eu mesmo quero fazer a instalacao, tem alguma manha/macete ou precisa de alguma ferramenta especial ? no caso do samurai é preciso desmontar completamente a caixa satelite e com isso perde-se a regulagem ou é possivel faze-lo de modo a nao alterar a regulagem e com isso dispensar o uso de um relogio comparador ( o que nao possuo)..
alguem tem o passo-a-passo de instalacao ?

T+

Dá para instalar sem ferramentas especiais, DESDE QUE PRESTE ATENÇÃO NA DESMONTAGEM E COLOQUE TUDO, TUDO, TUDO DE VOLTA EXATAMENTE DO JEITO QUE ESTAVA!!!

Abraços,

Fabil
26/10/2005, 15:35
ok.. blz!!! dei uma lida tb no manual de servico e ví que para retirar o focinho é preciso remover os semi-eixos, é isso mesmo ? ou dá pra fazer sem remove-los ?

billj
26/10/2005, 16:09
Xiiiiiiiiiiiiiii............... :roll:

Perguntando isso, acho melhor mandar esse treco para alguém fazer.............

ABraços,

thiagobh
26/10/2005, 17:03
hihi !
fabil , vamo aproveitar a chuva de agora poco e fazer trilhinha noturna hj?

leovalle
26/10/2005, 17:44
hihi !
fabil , vamo aproveitar a chuva de agora poco e fazer trilhinha noturna hj?

Thiago,

Dá uma passada com o carro lá no Plinio hoje, pra eu dar uma olhada. Acho que deve ser braçada sua, mas..... :twisted:
[]'s

leoutg
26/10/2005, 18:09
Tenho no meu Samukka e só escuto os estalos...cantar pneu é normal. :pensativo:

Léo
BH

Periquitooffroad
26/10/2005, 23:53
ok.. blz!!! dei uma lida tb no manual de servico e ví que para retirar o focinho é preciso remover os semi-eixos, é isso mesmo ? ou dá pra fazer sem remove-los ?

Lógico que é, como é que o diferencial vai sair com o focinho se os semi-eixos continuarem encaixados nas planetárias?

Afaste os semi-eixos;
solte a transmissão do diferencial;
desparafuse o focinho ou sino;
Puxe o focinho ( vai precisar um chave de fenca na flange e umas pancadinhas jeitosas para soltar o silicone.

Com ajuda de uma bancada e uma boa morsa de bancada, prenda nela o focinho(não aperte de menos para não cair no pé e não aperte demais para não quebrar.

Cheque a folga exata entre o pinhão e a coroa para na hora da montagem deixar exatamente igual (tem de ter muita sensibilidade). Veja a porca de ajuste da coroa conte os fios de rosca e a exata posição da trava.

Folge os parafusos da coroa e o restante. Marque cada peça para que coloque exatamente no lugar que estava antes, principalmente o mancal bipartido.

É muito fácil mas requer prática. Fiz duas vezes junto com o mecânico até ter segurança para fazer sozinho. É muito fácil, principalmente derrubar o conjunto no pé (putz como doeu).
Tem um link na internet que mostra como montar o quick lok

Flavio Miranda
27/10/2005, 02:43
Thiago,

Faz tudo isso que o povo falou e... depois se acostuma com o barulho e o "latido de cacorro grande" do pneu arrastando em curvas de baixa velocidade em manobras, o cleck-cleck e os estalos fortes quando já estiver andando em linha reta.... :dance:

Põe uns cds de rock bem alto e esquece da vida... 8)

Ah.... e aproveita este intervalo... :roll: e edita o titulo (agora só pode 1 vez hein... não vá errar !!!) e troca os "suspiros" por "RESPIROS"... :putz: senão pode juntar formiga no seu diferencial... :lol:

[ ] 's e vai prá trilha moço ! :mrgreen:

thiagobh
27/10/2005, 03:04
Flavio Miranda,

Thiago,

Faz tudo isso que o povo falou e... depois se acostuma com o barulho e o "latido de cacorro grande" do pneu arrastando em curvas de baixa velocidade em manobras, o cleck-cleck e os estalos fortes quando já estiver andando em linha reta....

Põe uns cds de rock bem alto e esquece da vida...

Ah.... e aproveita este intervalo... e edita o titulo (agora só pode 1 vez hein... não vá errar !!!) e troca os "suspiros" por "RESPIROS"... senão pode juntar formiga no seu diferencial...

[ ] 's e vai prá trilha moço !

aueheuahueh dps mudo la haha ! levei o carro la hj e o leo ando nele... realmente meu lock right nao estar desarmando nem estalando.... amanha vo na almeidas 4x4 olhar... , porem fiz a primeira trilha leve nele hj anoite.. cheguei agora.. na trilha em algumas manobras ele estralou... bom sinal hauehea
e o desempenho do carro bloqueado so a traseira eh sensacional.. fikei impressionado... n precisei fika pisando fundo e "açulerando" o coitado haha
cya
valeus[

Wallace
27/10/2005, 10:17
Bloqueio realmente permite poupar o veiculo se souber usar.

WOT
27/10/2005, 12:51
Se não estiver estalando está montado errado então?
No manual diz que p/ abafar o som do cle clec pode usar um óleo um pouco mais grosso, mesmo assim daria de ouvir o barulho?
Abraço

leovalle
27/10/2005, 15:45
Realmente andei no carro e tive a sensação que não está desarmando, mas não sou expert nos Lock Right. Como ele dá pequenas arrastadas, indica que está destravando, mas pouco. Talvez o uso do Molikote resolva e depois de rodar um pouco e ele amaciar, chegue no ideal.

Quanto a respiro e suspiro, ambos estão certos.

[]'s

thiagobh
27/10/2005, 19:18
leo

vo fazer a trilha da troller sabado... vmao v c amacia e segunda eu ja vo deixa no adriano pra ele desmontar o bloqueio ... e olhar.. ele deve entrar em contato com vc pra v o q fazer com o LR.

abraços.