PDA

Ver Versão Completa : Ajuda!! Sportage travada - problemas no diferencial

thiagoparaizo
16/08/2013, 12:00
Boa tarde Galera...
Minha Sportage (99 2.0 GAS) de uns 2 anos pra cá vinha me dando uns probleminhas... Aquecimento, velas, embreagem, etc... Mas nada muito sério, o mais grave foi uma vez que precisei refazer o cabeçote, trocar uns tal de tuchos que estavam batendo... Mas sempre levava ela num mecânico conhecido, que não manjava muito de 4x4... A uns 2 meses, a Sportage simplesmente parou... Estava tirando da garagem quando as rodas travaram, não engatava marcha, nem o freio de mão dava pra puchar.. A suspeita era diferencial. Levei guinchada numa autoriaza e parece que foi mesmo o diferencial... Me disseram que nunca foi trocado o óleo, mas realmente eu não manjo muito... E achei que o meu mecânico sabia disso!

Alguem sabe o que pode ser feito? Tem como reparar, ou só trocando mesmo? COnsigo arrumar essas peças em algum lugar, ou poderia ser de algum outro carro?? A coitada já está parada faz tempo, e não encontro alguem que saiba resolver... :(

Valew Galera.

cegandrade
16/08/2013, 15:42
O mecânico terá que desmontar e ver se quebrou somente algum dos satélites ou se terá que trocar todo o diferencial. Acho que se procurar nos desmanches acha um por um bom preço.
Boa tarde Galera...
Minha Sportage (99 2.0 GAS) de uns 2 anos pra cá vinha me dando uns probleminhas... Aquecimento, velas, embreagem, etc... Mas nada muito sério, o mais grave foi uma vez que precisei refazer o cabeçote, trocar uns tal de tuchos que estavam batendo... Mas sempre levava ela num mecânico conhecido, que não manjava muito de 4x4... A uns 2 meses, a Sportage simplesmente parou... Estava tirando da garagem quando as rodas travaram, não engatava marcha, nem o freio de mão dava pra puchar.. A suspeita era diferencial. Levei guinchada numa autoriaza e parece que foi mesmo o diferencial... Me disseram que nunca foi trocado o óleo, mas realmente eu não manjo muito... E achei que o meu mecânico sabia disso!

Alguem sabe o que pode ser feito? Tem como reparar, ou só trocando mesmo? COnsigo arrumar essas peças em algum lugar, ou poderia ser de algum outro carro?? A coitada já está parada faz tempo, e não encontro alguem que saiba resolver... :(

Valew Galera.

EDuarte
16/08/2013, 17:56
Acho que estão querendo tirar uma grana de vc, se vc não consegue puxar o freio de mão provavelmente as lonas descolaram e travou na panela.
Isso é comum acontecer.

[]s
(DU)

Henrique Petropolis
18/08/2013, 00:56
100% procedente ,a minha ja aconteceu isso uma vez ,e foi tenso ,pois a sensacao de ter quebrado uma engrenagem satelite ,e exatamente o sintoma que a lona causa de descolar !!! fique esperto !

thiagoparaizo
28/08/2013, 09:29
Mas será que isso aconteceria com o carro em movimento? Tipo, o carro chegou a sair da garagem e depois travou na rua, na frente de casa. Vi alguns comentários que até poderiam ser as lonas travadas na panela, mas me parece que acontece isso quando ele fica muito tempo parado, e não sai do lugar.... No meu caso, saiu e travou só na rua... Será que pode ser isso?

EDuarte
28/08/2013, 11:10
A lona pode travar andando sim, ela descola e trava, ja vi isso acontecer inclusive comigo.

[]s
(DU)

DouglasMac
28/08/2013, 20:15
Tira a viatura lá dos Roubacionários...lona descolou da sapata!! Corre!! kkkkkkkkkkkkkkk!!1

cegandrade
29/08/2013, 07:38
Essa questao da lona ja aconteceu comigo mais de moto, e em movimento. Resultado beijei o chao feio.