PDA

Ver Versão Completa : Ajudem o Uvantuil com dicas de viaturas.



R-Mendes
15/08/2013, 23:53
Pessoal, só transferindo a questã pra não poluir um tópico do Frota 4x4:


entao to tentando achar o que seria viavel para mim uma L200 com suas particularidades ser maior, ter menos conforto para quem anda no banco traseiro (tenho dois coroas que andam comigo meus sogros, com frequencia, eu tenho 1,60 70 kg - esposa com 1,76 e 90 kg e os coroas) e uma TR4.
Mala para mim que tenho um corsa e ja saiu de uma titan tudo que porta mala é enorme... afinal tudo tem que ser arrumado... e o corsa tem estimados 260 lts de portamala. Então to tentando ver o que mais indicado para mim.

R-Mendes
15/08/2013, 23:57
Bem, antes de indicar qualquer coisa, você tem que dizer mais ou menos:

1) Qual uso terá essa viatura?

2) Quantas pessoas carregará no dia a dia ou em viagens?

E o mais importante...

3) Quanto temos disponível para gastar?

No aguardo!

uvantuil
16/08/2013, 00:13
Respostas:
Proposta vender um corsa 2011/2012 - uns 23 mil a 26 mil (ele ainda ta financiado) mas pretendo quita-lo para isso, e ver as taxas de financiamento usado e consorcio na casa de 40 a 60 mil.
Usando o valor do carro para entrada ou lance.
então acredito que valores uma faixa de 40 a 60 mil

Veiculo dia a dia + aventuras (excursões, passeios trilhas leves)
veiculo unico da casa
Capacidade: 2 dia a dia - viagens: 2 a 4 passageiros.
Cidade plana - percurso dia a dia
fins de semana viagens a sao fidelis (50 km para ir 50 para voltar) rodovia estadual.
lá tem algumas trilhas que quero fazer que algumas ja me aventurei com o corsa... quando secas mas alguns ponto com mais buracos e piso de pedra dei meia volta e voltei.
em campos também tem algumas trilhas que o povo do jeep clube faz..
Ja tinha comentado com marcelo-hpe sobre uma duvida da tr4 e l200 ele recomendou a tr4 por ser valente e ser gasosa... para 0Km nao tem caixa disponivel, então tenho observado a TR4 (modelo 2008 e modelo 2010) e a L200 outdoor e Savana base outdoor
Condutor - 30 anos - casado sem filhos com alguns cachorros e um gato.


Media Km mensal: 2000 a 2500 - na normalidade

R-Mendes
16/08/2013, 09:45
Respostas:
Proposta vender um corsa 2011/2012 - uns 23 mil a 26 mil (ele ainda ta financiado) mas pretendo quita-lo para isso, e ver as taxas de financiamento usado e consorcio na casa de 40 a 60 mil.
Usando o valor do carro para entrada ou lance.
então acredito que valores uma faixa de 40 a 60 mil

Veiculo dia a dia + aventuras (excursões, passeios trilhas leves)
veiculo unico da casa
Capacidade: 2 dia a dia - viagens: 2 a 4 passageiros.
Cidade plana - percurso dia a dia
fins de semana viagens a sao fidelis (50 km para ir 50 para voltar) rodovia estadual.
lá tem algumas trilhas que quero fazer que algumas ja me aventurei com o corsa... quando secas mas alguns ponto com mais buracos e piso de pedra dei meia volta e voltei.
em campos também tem algumas trilhas que o povo do jeep clube faz..
Ja tinha comentado com marcelo-hpe sobre uma duvida da tr4 e l200 ele recomendou a tr4 por ser valente e ser gasosa... para 0Km nao tem caixa disponivel, então tenho observado a TR4 (modelo 2008 e modelo 2010) e a L200 outdoor e Savana base outdoor
Condutor - 30 anos - casado sem filhos com alguns cachorros e um gato.


Media Km mensal: 2000 a 2500 - na normalidade


Ok, vamos lá... Digamos que eu tivesse de 40 a 60 mil contos de réis pra comprar uma viatura.

Eu tenho uma SW4 há quase 2 anos e estou muito satisfeito com ela. A minha é 97, 2.7L (Gasolina). Então, eu recomendaria o mesmo tipo de carro. Com o valor disponível, você compra a melhor delas (da geração antiga), uma 2002 TD 3.0, com ABS, airbag, completa, etc, etc.

Acredite, se tiver bem cuidada, ela raramente vai parar na oficina por qualquer motivo. E se você cuidar bem, ela durará aaaaaaaaanos.

Ou pode optar por uma V6, que é gasolina, bem mais potente que a 4cc, mas menos econômica. Os fins justificarão os meios... =]

Estou no trabalho e aqui não acessa o Youtube, mas coloque na busca '4runner moab' e veja um vídeo de uns 20 e tantos minutos que tem lá. Veja que elas não estão super-preparadas, é uma suspensão um pouco mais alta e um pneu maior, mas nada monstrengo supermóderfócker hardcore. Já imaginou um carro sem preparação extrema fazendo isso? Pois é, nem eu.

Claro que você não pretende fazer esse tipo de coisa. Mas se esse carro faz isso, ele fará o que você tem em mente com um pé nas costas.

Talvez os próximos que vão postar no tópico dirão 'aaaaahhhh, mas ele tá puxando o saco da Toyota'. Claro, tenho uma, me atende muitíssimo bem e nunca me deixou na mão. Isso porque tem quase 240.000 km rodados. Só posso falar em causa própria.

No caso da TR4, é senso comum: ela bebe muito. Não sei se compensa...

A L200 Savana eu acho muito top, visual bem off road. Meu pai tem uma L200 Sport e é relativamente confortável. Pra quem vai na frente. Quem vai atrás não pode ter perna grande (meu caso, 1,80m). Sempre que ando nela atrás, tenho que andar com a perna aberta e o banco da frente pressionando meu joelho na porta. Numa viagem de mais de 1h eu ia ficar bem chateado...

fassis
16/08/2013, 10:01
Eu pegaria uma tracker. Por trinta e poucos mil você acha uma 2007-2008, inclusive vi algumas anunciadas aqui no fórum. Um belo 4x4, com mecânica Suzuki bem robusta, bem equipado, um motor 2.0 16v. Não deve ser muito econômico, mas gastos de motor a gasolina costumam ser mais baratos e compensar o maior gasto com combustível.

rfdex
16/08/2013, 10:15
Eu pegaria uma tracker. Por trinta e poucos mil você acha uma 2007-2008, inclusive vi algumas anunciadas aqui no fórum. Um belo 4x4, com mecânica Suzuki bem robusta, bem equipado, um motor 2.0 16v. Não deve ser muito econômico, mas gastos de motor a gasolina costumam ser mais baratos e compensar o maior gasto com combustível.

SW à gasolina (motor 4 cilindros)!

R-Mendes
16/08/2013, 10:27
SW à gasolina (motor 4 cilindros)!


E isso porque você tem uma TD...

A 4cc realmente é muito boa, potente (150cv) e econômica pra um carro de 2 Ton, 4x4 e etc.

Só não fiquei puxando farinha pro meu saco pra não levantar suspeitas...

É porque ele tem de 40 a 60 mil. Com esse valor, compra fácil uma TD.

Ou pode optar por uma 2.7L 4cc e com o restante do dinheiro deixar ela super mega bala.

=]

diogo ludovico
16/08/2013, 12:07
Eu faria o seguinte calculo:
Custo da gasolina x custo do diesel ai na sua cidade, exemplo 60 centavos.
Pegue a diferença final de R$ entre um modelo diesel e um a gasolina que te atenda, e divida pela diferença do combustível (ex: R$ 0,60), e veja quantos km poderá rodar com este valor.
Se o resultado for maior do que o tempo que pretende ficar com a viatura, vá de gasolina!!!
Só para registro, aqui em casa temos uma Pajero V6 e uma TR4, ou seja, gasolina come na alta! kkkkk:rally:

A pajero GLS-B ano 99-00 V6 saiu por 30k (carro 24, o resto manutenção e pneus), ipva de R$ 200,00 e seguro barato, pois ninguem quer roubar V6.
Faz 5,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, se comparar com uma Outdoor, que custa seus 50k, e faz 9 km/l na estrada, verá que pode-se rodar um bom tempo na V6 antes de empatar os 50k da L-200!!!.
Hoje estou com uma Marruá para trabalho, pois estou rodando entre 3000 e 4000km por mes, caso contrario continuaria rodando na TR4, que faz media na estrada de 8km/l (Long range AT - 91 litros no tanque + bagagem + pé de chumbo).

Em compensação, um amigo pagou 28k em uma SW4 94 2.8 diesel, isenta de IPVA, e fazendo 10km/l na cidade!!!! ai muda.

Ou seja, depende de quanto voce quer gastar e de quanto voce roda :curtir:

uvantuil
16/08/2013, 12:19
Vlw turma pela pronta ajuda... vou analisar com base nos calculos que passaram preparar uma planilha com os dados.. conforme avanços vou postando.. .
obrigado

R-Mendes
16/08/2013, 15:43
Eu faria o seguinte calculo:
Custo da gasolina x custo do diesel ai na sua cidade, exemplo 60 centavos.
Pegue a diferença final de R$ entre um modelo diesel e um a gasolina que te atenda, e divida pela diferença do combustível (ex: R$ 0,60), e veja quantos km poderá rodar com este valor.
Se o resultado for maior do que o tempo que pretende ficar com a viatura, vá de gasolina!!!
Só para registro, aqui em casa temos uma Pajero V6 e uma TR4, ou seja, gasolina come na alta! kkkkk:rally:

A pajero GLS-B ano 99-00 V6 saiu por 30k (carro 24, o resto manutenção e pneus), ipva de R$ 200,00 e seguro barato, pois ninguem quer roubar V6.
Faz 5,5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, se comparar com uma Outdoor, que custa seus 50k, e faz 9 km/l na estrada, verá que pode-se rodar um bom tempo na V6 antes de empatar os 50k da L-200!!!.
Hoje estou com uma Marruá para trabalho, pois estou rodando entre 3000 e 4000km por mes, caso contrario continuaria rodando na TR4, que faz media na estrada de 8km/l (Long range AT - 91 litros no tanque + bagagem + pé de chumbo).

Em compensação, um amigo pagou 28k em uma SW4 94 2.8 diesel, isenta de IPVA, e fazendo 10km/l na cidade!!!! ai muda.

Ou seja, depende de quanto voce quer gastar e de quanto voce roda :curtir:



Ahaha... Nada como um engenheiro pra simplificar cálculos de custos benefícios.

Também fiz esse esquema e sem sombra de dúvida: gasolina. Se você for colocar na calculadora, diesel não compensa, exceto se você rodar muito todos os meses.

Diogão, depois quero ver a máquina! Avisa nóis.

uvantuil
16/08/2013, 15:57
ISSO AQUI È UM VICIO!!!!! quando acho que to curado surto e volto a frequentar o forum e fico loucooooo para pegar um 4x4

R-Mendes
16/08/2013, 16:04
ISSO AQUI È UM VICIO!!!!! quando acho que to curado surto e volto a frequentar o forum e fico loucooooo para pegar um 4x4


HahahAhAHa...

O dia que tiver sua viatura então, vai bater ponto todo dia. Depois que tem um carro 4x4, quando tiver no trânsito, vai olhar pros carros normais e pensar 'ah, se eles soubessem...'.

HERICK
18/08/2013, 14:35
ISSO AQUI È UM VICIO!!!!! quando acho que to curado surto e volto a frequentar o forum e fico loucooooo para pegar um 4x4
Siga este Binômio: Possibilidade e Necessidade! Independente da VTR que comprar, o que importa é o prazer que vai te proporcionar de ir à lugares aonde "carrinhos de plástico" não chegam, minha opinião!:curtir: